Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Fer 04/08/2021

Simplesmente, encantador, triste e lindo na mesma medida!
Beleza Perdida é um livro emocionante e muito lindo, além da sinopse ter me chamado atenção fiquei bem animada para ler pois trata-se de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, meu conto preferido.

O enredo acontece em uma pequena cidade onde 5 jovens amigos vão para a guerra, porém apenas um retorna quebrado emocional e fisicamente? Quando foi para a guerra Ambrose Young era um garoto lindo, alto, musculoso, lutador incrível e recebeu o apelido de Hércules por sua aparência e habilidade no ringue.

Uma história de superação incrível do personagem Bailey que nos dá um choque de realidade ao enfrentar de maneira única a Distrofia Muscular a qual o acomete desde a infância e vem limitando-o. No entanto, ele não se deixa abater e encara suas dificuldades de cabeça erguida fazendo jus às palavras de Edward Hale ? ?Sou apenas um, mas ainda sou um. Não posso fazer tudo, mas ainda posso fazer algo; e, porque não posso fazer tudo, não vou me recusar a fazer aquilo que posso.?

Lindo, lindo, lindo!

Beleza Perdida é um livro sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns.

?Bons amigos são muito difíceis de encontrar. Eles cuidam uns dos outros e, às vezes ter amigos especiais pode ser difícil, pois vai sofrer por seus amigos.?

?Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar. E talvez a gente apenas não reconheça as bênçãos que resultam de coisas terríveis.?

Kah 19/07/2021

É um bom livro, mas não é espetacular. A Fern é muito querida, mas a autora a faz parecer como se não tivesse nenhum defeito além de ter sido feia na adolescência, mas no geral é uma história gostosinha

Natasha 15/07/2021

Um livro lindo e triste ao mesmo tempo.

Apresenta muitos personagens abalados profundamente, mas que tentam dar a volta por cima ou simplesmente viver com suas dificuldades e limitações da melhor forma possível.

Me prendi aos personagens, suas histórias, dores e amores e me vi emocionada em muitos momentos, torcendo pelas superações.

Só esperava um epílogo um pouco mais marcante, mas amei a leitura e super recomendo.

Ari 13/07/2021

Acho que nunca chorei tanto com um livro, senti que prometeu mais do que foi realmente foi no livro, porém é um bom livro de romance que fala sobre amor para além das aparências
elleabgy 13/07/2021minha estante
amo esse livro ??

Nadine.Sayuri 13/07/2021

NSM Resenha
Eu enrolei pra ler esse livro, li 7 livros antes desse, porque estava um pouco na dúvida se ele seria bom ou não, até que ele ficou dentro das minhas esperanças, por isso estou dando a nota 4,5.

É um livro rápido, talvez você fique um pouco confuso pois tem partes do passado e partes do presente, mas você consegue identificar através da leitura em qual momento eles estão, o casal do livro possui um complexo de feiúra e inferioridade que chega a ser chocante, além disso temos também várias perdas e mortes (confesso que quase chorei em algumas partes).

Terminei o livro refletindo sobre a vida e o porque das coisas acontecerem, muita das vezes não entendemos o porquê, mas por traz de cada acontecimento há uma razão e talvez nós não entendemos por sermos apenas uma peça do quebra-cabeça mas quando olhamos de longe vemos um quebra cabeça completo!

Leslie.Valle 06/07/2021

Uma história tocante e cheia de ensinamentos, com momentos tão tristes mas tão repletos de significados.
FER 06/07/2021minha estante
Amo esse livro ?

Zara 06/07/2021

No amor e na guerra vale tudo!
É um livro digno de filme Hollywoodiano e é uma pena que poucas pessoas já tenham ouvido falar dele. A história de pessoas que estão enfrentando os seus próprios monstros enquanto descobrem o amor na sua forma mais pura, me arrancou dezenas de suspiros o livro todo (e dizem as más línguas que até mesmo escrevendo essa resenha). Não só entre Fern e Ambrose mas entre todos os personagens secundários também. A história sobre luta, dor, superação e confiança (adiciona mais um pouquinho de dor aí que ta pouco!). O fato de que em algum momento, algum deles (ou todos) quase chegou a desistir mas sempre havia alguém pra segurar sua mão e te impulsionar para frente. Alguém que não te deixou cair.

E é sempre sobre isso. Ter pessoas que não te deixariam cair.

Obrigada por isso Amy Harmon!

Alana 03/07/2021

Uma história sobre perdas e ganhos. As vezes não sabemos como superar uma perda e Deus coloca pessoas no nosso caminho que podem nos ajudar. O livro nos ensina sobre a verdadeira beleza.

Michelle 29/06/2021

Beleza Perdida
Ambrose Young era lindo. Ele era alto e musculoso, com cabelos que tocavam seus ombros e olhos que queimavam através de você. O tipo de beleza que enfeitava as capas de romances, e Fern Taylor saberia. Ela os lia desde os treze anos. Mas talvez porque ele era tão bonito, ele nunca foi alguém que Fern pensava que ela poderia ter. . . até que ele não fosse mais bonito. É a história de uma pequena cidade onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um volta. É a história da perda. Perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda da vida, perda da identidade. É a história do amor de uma garota por um garoto quebrado e do amor de um guerreiro ferido por uma garota comum. Esta é uma história de amizade que supera a dor de cabeça, o heroísmo que desafia as definições comuns e um conto moderno da Bela e a Fera, onde descobrimos que há um pouco de beleza e uma pequena fera em todos nós.

Amanda 29/06/2021

Aprendizado
Esse livro me tocou em vários aspectos, embora o romance não tenha me agradado 100% mas eu pude sentir a emoção dos personagens, a dor e o fardo de cada um, em algum momento da minha adolescência eu me senti igual a Fern, eu acabei me simpatizando com Ambrose, por mais que não fosse meu protagonista preferido, mais eu entendi, ele.. senti a perda dele,cada emoção! Mais de tudo nesse livro o que se faz necessário, indispensável e preciso: É o Bailey.... Ahhhhh Bailey. Eu recomendo gente, o livro é voltado pro romance mais tem pontos e trechos que são fundamentais pra nossa vida!!!! Vale a pena dar uma chance pro Livro.

Aline Teles 23/06/2021

Relativamente Bom
O livro é uma releitura moderna de A Bela e a Fera, traz o amor de Fern por Ambrose, a amizade e a perda.
Em sí, o livro é bom e aborda uma temática importante, porém a autora deixa totalmente explicita a mensagem que ela quer passar (tanto que está enfatizado na sinopse), no qual faz com que o leitor perca a conectividade com o livro, além de o leitor estar preparado para as perdas na leitura.
Ademais, a guerra no Iraque não foi totalmente explicada ou se quer detalhada em relação ao local e pouco em relação aos personagens. E por fim, o romance é bem fraco e não dá pra se apegar aos personagens principais, o único, com certeza, foi o Bailey, o qual foi o mais detalhado na leitura.

Vanessa.Liandro 22/06/2021

Feliz e triste ao mesmo tempo ??
Definitivamente estou emocionada até agora. Que história, que personagens, que tudo! O enredo dessa leitura é algo que conversa com a gente, principalmente por falar de perdas e da sua própria aceitação (tanto das pessoas que amamos quando elas partem quanto pela mudança na aparência). Os personagens são cativantes demais meu preferido sempre será o Bailey mas os outros não deixaram a desejar e estão guardados num potinho no meu coração.
Chorei muito com o final, foi tocante e lindo. Essa autora com certeza já ganhou meu coração!

Ana Claudia 20/06/2021

Fern é uma garota de um coração lindo, leal e uma grande amiga, mas para os outros, ela não passa de uma garota feia e desengonçada.

Bailey é primo de Fern e melhor amigo dela. Ele sofre de uma doença degenerativa e desde os 11 anos, vive em uma cadeira de rodas. Mas a amizade e cumplicidade dos dois supera qq dificuldade física.

Ambrose é o garoto popular da cidade, o mais bonito da escola e lutador de luta livre. Fern é apaixonada por ele desde sempre, mas ele não dá nenhuma atenção a ela.

Após os atentados de 11 de setembro, Ambrose resolve se alistar no Exército, mas a guerra lhe traz traumas e cicatrizes dos quais ele terá que aprender a conviver. Ele vai ter que aprender também a não ter mais a beleza como sua aliada.

Uma linda história de amor que nos ensina a ver a vida com outros olhos, que beleza não é o mais importante e que devemos dar importância a outras coisas como amizade, empatia, solidariedade, amizade e bondade.

Beleza perdida é a história sobre perdas: perda coletiva, perda individual, perda de beleza, perda de vidas e perda de identidade.

manu_menezes 18/06/2021

Emocionante
Foi meu primeiro contato com a autora e posso dizer que gostei bastante da escrita e da condução que ela escolheu para a história.

Ambrose é um jovem lindo até que sua beleza é arrancada pela vida. Ele perdeu seu rosto bonito, amigos e a vida de lutador, e a partir desse momento ele acredita que tudo está perdido. Até que Fern mostra pra ele outra forma de ver a vida.

Eu não tava preparada pra esse final, que foi extremamente triste e emocionante. Amy, não vou te perdoar por isso!

Pra quem gosta de romance e drama, aqui vai um livro carregado disso.