Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Alessandra825 25/09/2017

Que história lindaaaa!!! Ah! Como é gostoso encontrar livros assim!
Estou completamente desidratada, mas o médico disse que em um ano, bebendo 2 litros de água todo dia, eu me recupero.
Leitura obrigatória!
Isa 19/03/2018minha estante
undefined

Mih 03/07/2022

Uma leitura tocante
Faz um tempinho que li esse livro, por indicação de uma colega de um clube literário, e eu amei, vários fatores fazem eu amar esse livro, os acontecimentos, os protagonistas, as reviravoltas são perfeitas e principalmente o alcance da madureza de todos os personagens. É lindo, como todos os livros da Amy Harmon.

Vanessa Varisa da Rocha 16/06/2020

BELEZA PERDIDA
@emleios

Beleza perdida é uma releitura de a bela a fera, é uma história sobre perdas. Foi um livro que me emocionou em cada linha e trecho. É uma história de amadurecimento, romance e amizade.
Resenha: esse livro conta a história se 5 jovens que foram para a guerra. Mas apenas um deles volta que é Ambrose Young. Ambrose antes de ir para a guerra era aquele garoto lindo, mais popular da escola ( tipo galã de filme) e era lutador. Ápos voltar para sua pequena cidade com o seu pai tem que aprender a conviver com as cicatrizes que a guerra deixou nele, tanto física como emocional.
Fern Taylor é uma garota apaixonada por Ambrose desde os tempos de colégio, mas não se achava atraente ou bonita para ele e por esse motivo achava que ele nunca iria querer alguém como ela. Taylor tem um primo (seu melhor amigo), chamado Bailey que possui uma doença chamada distrofia muscular de Duchenne, Bailey mesmo com todas as dificuldades que enfrenta não deixa que isso abale sua vida , está sempre alegre e tentando fazer com que as pessoas olhem o lado bom da vida .
Ápos a volta da guerra e com todas as cicatrizes Ambrose precisa amadurecer e saber conviver com elas, Fern e Bailey tentam ajudar Ambrose a ver a vida com outros olhos e se aceitar mais a cada dia.
Que lição tiramos dessa leitura? que a vida é um sopro, não sabemos o que pode nos acontecer daqui a 1 minuto, por mais que a vida nos traga coisas ruins, temos que saber lidar com elas e aprender a viver com o novo normal que ela nos oferece e sempre teremos nossos amigos ou familiares para superar as barreiras ao nosso lado.

Bibi.Andy 07/06/2020

Perfeito
Genteeeeee que livro, eu amei o jeito que a autora o escreveu. Foi uma leitura gostosa e foi muito bom ver como o romance do Ambrose e da Fern se desenvolveu.. os personagens secundários são perfeitos Bailey meu amorzinho 💜

Josiele.Souza 23/06/2020

Perfeito
Ainda estou sem palavras para descrever esta leitura, é um livro tão intenso, tão emocionante e repleto de aprendizado que vou ficar refletindo sobre ele por um bom tempo.
Apenas um conselho: Leiam!
É o tipo de livro para levar para vida toda.

Carol 13/07/2022

Que livro perfeito!
Fazia tempo que eu não lia um romance tão profundo! Os ensinamentos desse livro são surreais.
Antes de falar da perfeição do livro, apenas não dei 5 estrelas, pq achei que ficaram duas pontas soltas (as cartas não enviadas e o sentimento dele para com ela desde antes do Iraque e nada foi mencionado.. PS não é spoiler)

Cada percepção que a Fern tem!
As reflexões e a determinação de Bailey são simplesmente invejáveis!
Eu ri demais, chorei, fiquei com raiva e frustrada, tiveram momentos que eu simplesmente parei de ler, pq não tinha condição! Enfim.. foi uma avalanche de sentimentos!
Esse livro não é de amor, é um livro SOBRE o amor!

Apenas leia!

Brunna 30/07/2020

- Have you ever stared at a painting so long that the colors blur and you can't tell what you're looking at anymore? There's no form, face, or shape ? just color, just swirls of paint?
Fern spoke again, and Ambrose let his eyes rest on the face that had once filled his memory in a faraway place, a place that most days he would rather forget. Bailey and Ambrose were silent, finding new faces in the clouds.
- I think people are like that. When you really look at them, you stop seeing a perfect nose or straight teeth. You stop seeing the acne scar or the dimple in the chin. Those things start to blur, and suddenly you see them, the colors, the life inside the shell, and beauty takes on a whole new meaning.
Fern didn't look away from the sky as she talked , and Ambrose let his eyes linger on her profile. She wasn't talking about him. She was just being thoughtful, pondering life's ironies. She was just being Fern.

Vitória Camurça 28/08/2020

Lindo
Esse é um daqueles romances lindos, que deixa nosso coração quentinho e nos mostra aquilo que realmente importa...

pamella.yon 24/08/2022

A leitura foi ótima. Não é livro muito conhecido, mas me prendeu do início ao fim. A história é muito bom, os relacionamentos são emocionantes, tanto os fraternais quanto os amorosos. Leria de novo com certeza.

Alexander 01/08/2022

Mais que maravilhoso!
Uma releitura de "A bela e a fera" que envolve ocorridos históricos como o 11 de setembro (World Trade Center, ou "As torres gêmeas").

O drama das perdas, o medo, as expectativas e exigências sobre a vida dos jovens fez com que Ambrose a seus 4 amigos se alistassem para servir o exército por 2 anos na guerra do Iraque.

Quando volta pra casa deformado e sem seus amigos, Ambrose precisa se readaptar a nova realidade, muito diferente da de herói e garoto mais desejado da cidade.

Ele conta com o amor da família, da Fern (a garota que sempre foi apaixonada por ele) e do Bailey, primo da Fern que sofre de distrofia muscular de Duchenne.

Uma história linda, com lições maravilhosas sobre orgulho, respeito pela vida, culpa do sobrevivente, reconstruir a vida, amor, família e amizade.

O melhor personagem é o Bailey, que ensina a nunca desistir e sempre olhar o lado bom de tudo, mesmo com os musculos atrofiados e sem poder se mexer, ensina o Ambrose novamente a viver e a deixar o orgulho vazio de lado.

Nesse livro perfeito, a vida simplesmente acontece e os personagens tiram lições importantes de como seguir em frente.

Afinal, "todo mundo é protagonista para alguém. Não existem personagens secundários."

Carla.Oliveira 01/10/2020

Sensível, inebriante.... apaixonante
Beleza Perdida é um livro que todos deveriam ler. Am Harmon consegue nos dar uma história sensível, dolorosa, mas encantadora e eu só tenho a agradecer por tamanha beleza.

Natany.Ferreira 14/09/2022

"A morte é fácil. Viver é que é a parte difícil."
Confesso q achei um amor mto mamão com açúcar da parte dela.. toda apaixonada a vida toda, como assim?
Ele me irritou por mtooo, mas mto tempo.
Uma parte que eu amei com todo meu coração? A morte da aranha!

A leitura é rápida e fluída, tem sempre algum acontecimento que te prende.
Mas o q mais me deixou chocada foi uma morte em especial, pesou no meu coração ?.
"Pq coisas terríveis acontecem com td mundo, Brosey. Ficamos tão voltados para os nossos próprios problemas q não vemos toda a merda em que as pessoas estão chafurdando."

Lily.Lyli 17/08/2022

Pelos poderes do Tik Tok! Vire Hype logoooo
Eu li bastante no ensino médio kkkkkkkk. Esse livro é muito bom mesmo, o começo eu não entendi nada, só fui entender quando o Ambrose passou pela merda toda. O resto da história foi bem fluido. Eu amei a experiência de ler esse livro e espero que ele vire um queridinho no booktok porque ele é tão bom. Não entendo porque ainda não veio o hype.

Gente! Esse livro é per.fei.to. misericórdia! Eu já sabia que era bom mas não sabia que era tão bom assim, amei amei. Nota 10/10.
Gusmão 17/08/2022minha estante
essa capa não ajuda, deve ser isso

Lily.Lyli 17/08/2022minha estante
Tem um monte de livro com capa feia, ridícula, que a história é muito boa.

Lily.Lyli 17/08/2022minha estante
Gusmão! Esse livro é bom pra caramba. As resenhas dele não mentem em nada.

Gusmão 17/08/2022minha estante
mas vc me convenceu, parece bom mesmo, vou deixar nos livros que quero ler

Lily.Lyli 17/08/2022minha estante
Lê mesmo. A capa é feia mas compensa.

Báh~ 02/07/2020

Bela e a fera?
Conhecemos Fern e seu primo Bailey. Com uma amizade muito linda!
Bailey sofre de distrofia muscular de Duchenne e vemos Fern sempre junto dele e ajudando quando necessário.
Fern é uma personagem apaixonante com "síndrome da garota feia", como o primo fala, e apaixonada pelo garoto bonito da escola que fazia parte da equipe de luta livre: Ambrose Young.
Depois da escola e do ataque em setembro de 2001, decide lutar na guerra e seus quatro amigos vão juntos. E assim, volta diferente!

Gostei das referências a Shakespeare e a bíblia tbm. Muitas reflexões boas.

Gostei do desenvolvimento dos personagens, a profundidade que receberam e as amizades representadas.

Mari 24/11/2022

Comovente
É uma história bastante intensa e emocionante, que nos faz resgatar valores há muito tempo esquecidos.

É uma leitura rápida e maravilhosa. E super difícil de traduzir em palavras o sentimento que fica depois que você acaba de ler.