Minha Pequena, Grande Mulher

Minha Pequena, Grande Mulher Simone Fraga




Resenhas - Minha pequena, grande mulher


33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Silvânia Alves 04/09/2015

Para Sempre...adorável!
Antes de começar a esta resenha, uma pergunta á nobre escritora Simone Fraga..
Não dá pra rolar uma promoção do tipo,"COMPRE O LIVRO E GANHE O LUCAS"?
Eu li o livro em 2 dias e assim que acabei fui correndo pegar a continuação pra saber como acabava esta história...É um livro fantástico e o leitor precisa estar atento por que tudo acontece muito rápido.
Em uma página o casal está se amando ( e diga-se de passagem: Que amor!) e na página seguinte está em uma cena eletrizante.
O livro aborda temas como violência sexual, tráfico de mulheres e a escritora soube aborda estes temas de forma sucinta, fazendo o leitor refletir sobre o tema.

Leia na íntegra no blog!


site: http://www.detudopouco.com.br/2015/05/resenha-do-livro-minha-pequena-grande.html
comentários(0)comente



Aline Natália 28/04/2014

Minha pequena, grande mulher - Simone Fraga
"Case comigo, Júlia? Quero te amar e te proteger por toda minha vida, não consigo mais viver longe de você, quero que você seja minha."

Mesmo com uma pegada erótica o livro vai além de uma história sobre Dominador/Submissa. A autora conseguiu manter um suspense durante a trama trazendo um misto de sentimentos.

Demorei para me acostumar com a escrita, os personagens são fortes e decididos, Júlia consegue ser extremante teimosa, já Tuner... é o Dominador mais protetor que encontrei em livros do gênero.

Durante a leitura me deparei com pequenos mistérios não resolvidos que me enlouqueceram, para então ficar mais horrorizada ao descobrir que era um segredo minusculo perante toda crueldade revelada nas ultimas páginas.

Recheado de temas polêmicos como: violência doméstica, prostituição, ganância, vingança. Também podemos acompanhar o amor entre os protagonistas que vai de uma simples paixão de infância à um amor arrebatador.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias
http://reliquiasaline.blogspot.com.br/


site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/04/livro-minha-pequena-grande-mulher-1.html
comentários(0)comente



Sou Aficcionado 15/07/2015

Resenha feita por um Homem
Intenso, Emocionante, Cativante, Arrebatador… Estas são algumas palavras que me veem a mente quando penso nesse livro. Não sou um leitor ávido do gênero, e tenho poucas referências, mas sei reconhecer uma boa história quando leio.

A história de Julia e Lucas é simplesmente apaixonante, desde sempre. Ele um rapaz que protegeu sua amiga e amada durante sua adolescência o quanto lhe foi permitido pelos pais. Ela, mal tratada e castigada por algo que não tinha culpa, sempre teve uma vida difícil nas mãos de seu terrível padrasto. Julia consegue algum socorro, quando finalmente é retirada daquele grande mal ficando com seu Tio, que fez o papel de pai, bondoso e dando todo o carinho que lhe foi negado na infância. Somente após isso Lucas pode seguir com sua vida e completar seus estudos e se tornar um homem de negócios.

Mas o que Júlia nunca poderia imaginar, é que aquele amor de sua juventude, foi tudo, menos não correspondido. E tudo volta à tona quando, alguns anos depois do pior episódio de sua vida, o destino, com uma ajudinha de seu Pai, colocam o amor de sua vida novamente em seu caminho.

Minha Pequena, Grande Mulher, traz uma trama envolta de muita ação e sexualidade ao extremo. Lucas tornou-se um homem bem sucedido e muito bonito, mas o que Julia não esperava que além de tudo, ele ainda poderia oferecer a ela tudo que sempre quis, dentro e fora da cama.

Podemos classificar esse livro como uma bela introdução ao gênero HOT, com cenas explicitas fortes, porém belas, além de muito bem explicadas, com um tom de realismo que faz a temperatura de qualquer leitor subir vertiginosamente, seja você homem ou mulher.

Este livro vai fazer você repensar sobre seus conceitos e pudores, além de fazer você refletir sobre como a felicidade pode ser conquistada através de muita luta, mas vale a pena, então não desista!

Minha opinião sobre essa trama é que ela nos faz torcer cada vez mais pelo bem dos protagonistas. Ele é repleto de momentos “oooohhhh”, que me fez “suar pelos olhos”, a final, como resistir a uma menininha tão fofa e inteligente, e demonstrações de amor que superam as barreiras da dor e autosacrifício. Ou seja, o livro tem tudo para virar um bom filme de grande bilheteria. Sexo, Violência, Redenção, Sexo, Amor, Inocência, Sexo…. eu já falei Sexo?

Bom é uma grande recomendação, e para minha surpresa fiquei tão envolvido com a história e seus personagens, que me peguei enxugando as lágrimas assim que terminei de ler esta narrativa e isso me deixou mais curioso para ler a continuação.

Parabéns Simone, fui conquistado por sua escrita!

site: http://www.casalaficcionado.com.br/minha-pequena-grande-mulher-de-simone-fraga/
comentários(0)comente



AutoraLais corrêa 29/07/2023

Marcante, emocionante, bem escrito e incrível
A sinopse é concisa e bem construída, apesar de aparentar ser uma história clichê, por se tratar de um romance entre dois amigos de infância. Afinal, nos questionamentos levantados no texto que a compõem, o leitor fica intrigado para saber: que tal passado é esse que vai voltar para assombrar Júlia; E, quais são os gostos peculiares que seu amigo de infância possui e podem assustá-la?

As cenas também são bem construídas, contudo, em alguns trechos o leitor pode confundir qual é o personagem narrador, pois, a autora escreveu o enredo de forma que, tanto Lucas quanto Júlia narram quase que ao mesmo tempo. Particularmente, eu achei interessante essa forma de contribuição simuntânea entre os personagens, mas senti falta de uma sinalização de troca de narrador em alguns pontos.

Por fim, a leveza na escrita da Simone é notória em toda a narrativa, o que não causa sensação de cansaço enquanto lemos. Mesmo as cenas hot, possuem uma descrição leve/moderada, ao contrário de muitos livros no mercado!

Além disso, as cenas de agressão, assim como todas as outras, não possuem uma narrativa pesada. Elas são descritas com detalhes que evidenciam o fato, porém, não causam um desconforto real no leitor.

P.S. Se você já sofreu algum tipo de agressão, uma leitura de cenas desse tipo, por mais leve que ela seja, pode provocar gatilhos!

Minha pequena: grande mulher, foi um livro que me marcou bastante lá em 2018, além de ter sido um dos primeiros que li durante o final da minha adolescência. Por isso, agora que publiquei meu primeiro livro no Kindle, não poderia deixar de trazer essa resenha, de uma obra que me marcou não só pela história; mas principalmente, por ter sido minha fonte de inspiração e coragem para dar vida às histórias que rondavam minha mente!
comentários(0)comente



Dressa Oficial 15/04/2015

Resenha - Minha pequena, grande mulher
Olá, tudo bem com você ?

Recebi este livro em parceria com a editora Qualis , e resolvi ler sem saber do que se tratava, pela capa imaginava aqueles romances bem melosos mas fui surpreendida com uma história erótica que qualquer semelhança com "50 tons de cinza" não é mera coincidência.

E confesso que essa semelhança me incomodou, outra coisa que também me incomodou é que eu demorei vários dias para terminar a leitura, ele é daqueles que você lê, lê e continua lendo mas ele não acaba, parece que as páginas não avançam.

Júlia é uma garota que já sofreu muito no passado, sua mãe e seus avós acabaram morrendo por causa da herança da família e a pessoa que matou todos eles está atrás de Júlia e isso faz com que seu tio Alfredo reforce sua segurança pessoal contratando desta vez um segurança conhecido de Júlia o senhor Lucas Tuner, Lucas tem a melhor empresa de segurança do mercado e aceita trabalhar com Júlia afinal ele sempre nutriu um sentimento mais forte por ela mas nunca teve a oportunidade de se declarar.

Júlia também sempre nutriu o mesmo sentimento de amor por Lucas, porém nunca imaginou que ele sendo cerca de 10 anos mais velho se interessaria por uma menina, e por isso o tratamento dos dois apesar de ser bem íntimo pois até dormem juntos nunca acontece nada além disso.

Mas com a convivência diária os dois não resistem a forte atração sexual que os perseguem e acabam se entregando a este amor que sempre existiu e por esse motivo eles praticamente depois do primeiro beijo já resolvem morar juntos.

Tudo acontece muito rápido no livro, a autora soube me cativar em muitos momentos, eu gostei muito da Júlia e Lucas, porém algumas passagens se tornaram repetitivas demais e isso me irritou muito durante a leitura fazendo com que eu achasse a leitura cansativa em diversos momentos.

Lucas tem uma filha de 4 anos e colocou o nome do seu grande amor e por isso também se chama Júlia, as duas quando se conhecem se identificam imediatamente e logo são tratadas como mãe e filhas.

Acontece que como a Júlia sempre sofreu perseguição, maus tratos físicos e psicológicos de seu padrasto ela sempre está em perigo e no momento que ela é raptada no momento seguinte já consegue ser salva por seu amor Lucas.
Achei que a autora foi bem superficial nessa perseguição que aconteceu na trama, as falhas de segurança eram tão óbvias que eu nem fiquei tensa pois já deduzia o que poderia acontecer.

A protagonista Júlia sempre chorava, chorava por tudo e a narrativa da autora foi tão rápida que não tinha tempo nem de se emocionar com a situação, e fora que toda vez que ela tinha uma relação sexual com o Lucas ela simplesmente desmaiava e dormia, apagava geral, pelo amor de Deus, desmaiar?

Isso porque ele nem tinha mostrado nada do que ele realmente gostava, porque como disse no começo da resenha é muito semelhante ao livro "50 tons de cinza" até a cena que mostrou no filme foi idêntica, e essa semelhança perdeu a emoção e o suspense da história.

Apesar dos pesares não é um livro ruim, eu gostei da escrita da autora, a edição do livro está simples, e inclusive em algumas páginas eu senti levemente aquele cheiro de papel de carta perfumado lembram? As letras achei um pouco pequenas e encontrei alguns erros de digitação mas nada assustador.

A narrativa é intercalada em primeira pessoa na versão do Lucas e da Júlia e também em terceira pessoa o que achei que confundiu um pouco, porque não era separado por capítulos a narrativa deles,era sempre no decorrer da história as vezes um parágrafo era Júlia e no parágrafo seguinte já era o Lucas narrando a mesma coisa mas na versão dele.

Os personagens secundários foram ótimos adorei Amarílis, Jony, Val, a pequena Júlia (Juju), e apesar do livro ter dois volumes ele tem um final fechado e apesar de bem previsível eu até que gostei.

É um livro que já tem uma temática batida não foi tão original, esse é aquele tipo de livro que você lê gosta mas não consegue indicar pois fica aquela dúvida no ar se as pessoas irão gostar ou não. Então só lendo para saber.
Se você gosta de romance erótico e uma leitura despretensiosa é uma boa pedida!
Beijos

Até mais!


site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/04/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html
comentários(0)comente



Gisela.Bortoloso 07/12/2014

Para Amar e Proteger [Simone Fraga]
Para os amantes do gênero erótico, para Amar e Proteger é uma ótima pedida, os personagens são fofos, a trama é envolvente, contendo elementos de intriga, traição e suspense.

Júlia é uma menina rica que mora com seu tio Alfredo, é linda e independente, mas com um passado triste. Apesar de todo o sofrimento pelo qual já passou, Júlia não perdeu a esperança de ser feliz, trabalha na rede de Hotéis de seu tio e quer ter uma vida normal. Mas seu tio Alfredo, que gosta de Júlia como se fosse seu pai, quer proteger sua sobrinha, que ainda sofre ameaças e perseguições, sem contar com alguns episódios estranhos que ocorreram, o que o leva a temer um sequestro.

Como Júlia é teimosa e autossuficiente, não se adaptando com guardas costas, Alfredo chamou Lucas Tuner, colega de infância de Júlia e hoje um homem de sucesso, CEO da sua própria empresa de segurança e o melhor na sua área, com a esperança que ele possa convencer Júlia a aceitar a proteção necessária para sua segurança.

Quando Lucas e Júlia se reencontram a chama adormecida da paixão que um dia existiu entre eles volta a se ascender, mas se os dois quiserem ter uma chance de ficarem juntos, vão ter que vencer muitos obstáculos que existem no caminho. Lucas não é mais o menino que Júlia conhecia, é um homem intenso, com desejos e preferências que podem assustá-la, além de ter uma filhinha de três anos. Júlia carrega em si as marcar de um passado turbulento e cheio de abusos e quanto mais ela tenta se afastar deste passado, mais perto ela chega dele.

"Me perco nos meus pensamentos, quero mostrar o mundo para minha pequena, quero tê-la como nunca quis outra mulher, quero que ela veja que a vida não é o terror que ela conhece e que eu posso amá-la, protegê-la e respeitá-la como merece."

O livro tem passagens fortes e tristes, que contam todo o sofrimento vivenciado por Júlia, mas também tem outras lindas e cheias de amor e carinho, entre Júlia, Lucas e sua filhinha (que, diga-se de passagem, rouba muitas cenas com sua imensa fofura), que derretem nosso coração, e há as partes hots, dando uma pitada de erotismo que esquenta a leitura.

Por misturar vários elementos em sua trama, inclusive por conter uma carga de violência e suspense, além de cenas diárias do cotidiano, foge do clichê romântico e muitas reviravoltas acontecem quando menos esperamos. É impossível não torcer por um final feliz para o casal protagonista. A diversão é garantida.


site: http://www.lerparadivertir.com/2014/12/para-amar-e-proteger-simone-fraga.html
Simone Fraga 10/01/2015minha estante
Obrigada, pela resenha! Adorei sua opinião!!!




Bruna 02/05/2015

Júlia é uma mulher com um passado traumático e violento, que ainda hoje é perseguida implacavelmente por seus antigos algozes. Preocupado com ela, Alfredo, o tio que a cria como pai, contrata Lucas, um especialista em segurança privada, para cuidar do caso. Há muitos anos, a família de Lucas se mudou para os Estados Unidos, e só agora ele retorna, para abrir uma filial de sua empresa, quando é abordado por Alfredo para assumir os cuidados pela vida de Júlia.

Lucas e Júlia têm uma história antiga. Eles se conhecem desde crianças, e foram o primeiro amor um do outro. Lucas acompanhou todo o sofrimento de Júlia, quando criança, e foi esse fato que o motivou a se especializar em segurança e abrir uma empresa do ramo. Então, quando se reencontram, todo esse sentimento vem à tona, acompanhado por uma intensa e forte atração, e logo os dois iniciam um relacionamento.

À princípio, fiquei louca esperando muita ação e drama, envolvendo os perseguidores de Júlia, mas logo percebi que a autora não iria para esse lado. Isso foi frustrante, porque essa parte foi muito bem construída, e o padrasto de Júlia e sua gangue seriam vilões realmente incríveis, e rendido cenas de muita de ação e tensão, caso tivessem mais espaço e aprofundamento.

O livro é uma sucessão de acontecimentos, e a cada momento, os protagonistas tinham de enfrentar algum problema ou crise, e tudo era resolvido tão rápido, que não consegui me envolver com as cenas, ou sentir a tensão dos personagens. Sem falar que essa pressa toda gerou algumas situações pouco verossímeis e confusas.

O romance entre Júlia e Lucas é muito instantâneo, e as declarações de amor eterno, pouco tempo após terem se reencontrado, não me convenceram. Eles ficaram anos sem se ver, o que tinham era um amor de infância, então acho que o relacionamento podia ter ido um pouco mais devagar, até para dar tempo de eles realmente se conhecerem. Aproveitando que estamos falando do relacionamento do casal, cabe ressaltar que esse é um livro hot, e há muitas cenas de sexo, descritivas e detalhadas. Por isso não recomendo para menores de idade.

O livro guarda muitas semelhanças com 50 Tons de Cinza. Lucas é um dominador, e vai introduzindo o estilo BDSM no seu relacionamento com Júlia. Já li muitos livros sobre o tema, mas essa foi a primeira vez que me incomodou, porque, devido a seu passado traumático e violento, sentia Julia insegura e receosa em muitos momentos, e tive a impressão que, apesar de curiosa, ela aceitou a situação mais para agradar Lucas, e por medo de não ser a mulher perfeita para ele. Se a iniciativa de se envolver nesse mundo partisse dela, se ela se mostrasse curiosa desde o início, e visse a relação Dominador/Submissa como algo que poderia ajudá-la a superar seus traumas, eu aceitaria numa boa, mas não foi assim.

Com tudo isso, acabei não me identificando com os protagonistas, como casal, e com Lucas, em especial. Gostei um pouco da Júlia, por ser uma mulher que sofreu muito, e com tudo que ela passou e enfrentou a vida inteira, seria extremamente aceitável que fosse uma mulher perdida e psicologicamente instável. Mas, apesar da insegurança e choro constante (essa chora muiiiiiiito, rs), ela se mantém em pé e inteira. Entretanto, algumas atitudes dela foram muito infantis, como uma cena que ela armou com a recepcionista da empresa de Lucas, que achei exagerada e imatura.

Os personagens que realmente me conquistaram foram alguns dos secundários. Amei a Juju, a linda filhinha de Lucas. A pequena tem 3 anos é a fofurisse em pessoa, adoro crianças nessa faixa etária, pois são super inocentes e sinceras. Também gostei muito do casal Amarilis e Jony, a irmã e melhor amigo de Lucas.

A narração inicialmente é em terceira pessoa, porém, logo começamos a ter narração em primeira pessoa, com ponto de vista de Júlia e Lucas, e em alguns momentos, de Jony também. Achei essa construção muito confusa, pois a autora mudava o tipo de narração de um paragrafo para outro, sem marcação de narrador.

Sobre o trabalho gráfico, acho a capa linda, e foi a primeira coisa que me chamou a atenção e me motivou a ler. As folhas são amareladas, e há desenhos e detalhes no início de cada capítulo. Achei a letra um pouco pequena, e vi alguns erros de revisão, mas nada que comprometa a leitura.


A falta de aprofundamento e desenvolvimento de muitas cenas, e o fato de eu não ter me identificado com os protagonistas, tornaram a leitura arrastada em muitos momentos. Demorei muito dias para terminar o livro. Talvez minha decepção se deva, em parte, às altas expectativas que tinha, e que não foram atendidas. Considerando que Minha pequena, grande mulher é muito bem avaliado no skoob, recomendo que o leiam e tirem suas próprias conclusões, pois, uma leitura que não funcionou para mim, pode ser ótima para você.


site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html
Paula 08/07/2016minha estante
Li uma resenha sobre este livro no ano passado, mas acabei não anotando o nome do livro nem da autora. Um belo dia me lembrei da história e fui tentar encontra-lo. Levou dois dias de pesquisa na internet, mas encontrei. Sou determinada, quando eu quero, eu quero. KKK... Queria muito lê-lo. Comecei a leitura e confesso também fiquei confusa com a mudança brusca de narração de um personagem para o outro. Prefiro que a mudança de narração seja feita por paragrafo por exemplo, especificando o nome do narrador no começo. Um exemplo do que quero dizer é como a Abbi Glines faz. Assim temos a visão da mocinha em um momento e depois a visão do mocinho. O livro seria perfeito assim.




Meu Vício em Livros 07/04/2015

Romântico, sensual, fofo!
Lucas retorna ao Brasil após 15 anos longe para abrir uma filial da sua empresa de segurança e recebe uma proposta do pai de Júlia para cuidar da segurança dela pois ela vem recebendo diversas ameaças. Júlia não gosta nada de saber disto, se sente traída primeiro porque não é consultada e segundo porque durante todo este tempo longe, Lucas nunca deu notícias. Eles se conheceram ainda crianças e se amaram em segredo. Quando ele foi embora a vida deles tomou outro rumo, no entanto, a dor de ficar longe um do outro nunca foi esquecida.

Mais uma vez em tão pouco tempo, trago para vocês uma resenha de um livro com um homem fofo, protetor, lindo e apaixonado, tanto por Júlia como por Júlia, rsrs, é isto mesmo, vocês não leram errado. Lucas tem uma filha super fofa de um relacionamento onde o nascimento dela foi a única coisa que deu certo. E assim começa a estória destes três...linda demais! Lembram da Júlia de Minhas para Proteger que falei semana passada? (confiram aqui) pois é, mais um livro onde o protagonista que brilhou mesmo foi o mocinho com uma filha encantadora também chamada Júlia. Assim como o cowboy delícia lá, o Lucas arrasou!!

Sua paixão por Júlia nunca teve fim e ele resolveu dar o mesmo nome à sua filha. Quando se reencontram, ele decide nunca mais se afastar e ao perceber o amor incondicional que as duas sentem uma pela outra logo que se conhecem, vê aí mais uma razão para lutar ainda mais para ficar para sempre com a única mulher que amou na vida.
"É nesse momento pequena, que você é minha só minha, quando através de mim, de minhas mãos, da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar de nada, vou te amar e te venerar como se fosse à primeira vez de todas as vezes que estivermos conectados."
Sexo e dominação, este é o tema central do relacionamento dos dois. Cenas super quentes, sensuais e cheias de romantismo. O primeiro livro da autora traz muita ação, erotismo, paixão, cenas fofas com a Juju filha do Lucas e também muitas cenas emocionantes. Escrita rápida e de perder o folego com o ponto de vista do casal, enredo bem construído e com protagonistas que cativaram pelos laços familiares e de amizade.
"Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''
Júlia é linda, rica, geniosa e já sofreu muito no passado. Lucas é bem sucedido, dominador e entra na vida dela já dando as cartas de quem comanda. Não tem enrolação com estes dois até porque, para quem passou 15 anos longe, já perderam tempo demais. Ela chora muito em algumas cenas, em outras, mostra que é forte e bota para quebrar. Juntos eles tem que enfrentar muitos obstáculos para viverem felizes para sempre e ele é um verdadeiro príncipe encantado, mais um para a minha lista de amores literários. Claro que com ela em perigo o traço protetor de Lucas se sobressai, ele faz questão de cuidar do que é dele. Leia mais:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Padronizado 23/06/2016

RESENHA: MINHA PEQUENA, GRANDE MULHER - SIMONE FRAGA
Olá! Hoje vim falar sobre "Minha Pequena, Grande Mulher", da série "Para Amar e Proteger", de Simone Fraga. O livro é publicado pela Editora Qualis, parceira aqui do blog, e já está em sua 3ª edição!
Julia Harrison teve uma infância sofrida e mesmo naquela época, a única pessoa que a fazia sentir protegida e amada, era Lucas. Quando seu tio/pai consegue sua guarda, ela e o menino se afastam, mesmo sem gostarem dessa ideia. Quinze anos depois, quando Lucas é contratado para protegê-la, eles se encontram.
Lucas Tuner, dono da maior e mais bem sucedida empresa de segurança do mundo, volta ao Brasil para proteger sua tão amada Julia... tão amada que sua filha leva o mesmo nome, a pequena Juju, de quatro anos. Lucas é um dominador.
Quando os dois descobrem que sempre nutriram sentimentos um pelo outro, é impossível separá-los, e Julia e Juju logo se dão bem e se tratam como mãe e filha. Porém, o casal está rodeado de pessoas que os querem mal, inclusive o padrasto de Julia. Esta, terá que passar por diversas provações e ser muito forte para sobreviver e construir sua família.
Apesar de pensar que a autora, as vezes, corria um pouco no tempo, recomendo a história de Lucas e Julia. É hot na medida certa e uma linda história de amor. Leiam, não irão se arrepender!


site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2016/06/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html
comentários(0)comente



"Ana Paula" 26/06/2016

Não sei bem como começar essa resenha... há muito tempo eu desejava este livro, tanto que assim que passamos para a parceria com a editora, logo ele me veio a mente para solicitar. Mas o livro era tão desejado, que sempre estava esgotado. Até que finalmente, consegui solicitá-lo, lê-lo e agora, trago minha resenha para vocês.

"A minha amiga de infância e o amor da minha vida, aquela menina que eu cuidava quando pequena, continuava necessitado de proteção. Eu não precisava pensar muito a respeito, já sabia o que tinha que fazer. Também seria a chance de estar novamente próximo dela."

Para Amar e proteger: Minha Pequena Grande Mulher é um romance hot. Nele, vamos conhecer Júlia, uma mulher que já sofreu muito na vida. Hoje, ela é uma mulher forte, independente e que comanda a cadeia de hotéis de sua família. Mas chegar até aqui não foi fácil para Júlia: Ela sofreu e ainda sofre com os abusos que viveu e viu sua mãe sofrer.

Lucas é o melhor amigo de Júlia. Essa amizade foi essencial para Júlia se livrar um pouco do fardo que carregava quando criança. Lucas sempre esteve lá por ela, mas depois que Júlia foi morar com seu tio, Lucas saiu do país e ficou muito tempo fora.
Lucas cresceu e investiu na área de segurança, criou uma empresa super estimada que está no ranking das melhores do mundo. Tudo isso por causa de Júlia, se ele não poderia protegê-la, ao menos faria isso com seus clientes, amigos e família.

Em uma visita ao Brasil, Lucas é contratado pelo tio de Júlia para cuidar de sua segurança, pois o passado que tanto a assombra, voltou para sua vida. Lucas então, volta de mala e cuia para o Brasil, afinal, a mulher que sempre amou ainda precisa dele. E eis uma chance para conquistá-la para sempre.

Júlia também ama Lucas desde sempre, mas com a distância entre os dois, era impossível viver esse amor. Agora que Lucas está tão perto, será impossível mantê-lo afastado de sua vida. Júlia o quer, mas será que está pronta para se entregar de corpo e alma a este homem que tem "gostos peculiares"?

Confesso que me sinto a pior das criaturas por não ter me envolvido com a trama. Infelizmente, o livro tinha tudo para me agradar, mas os personagens, a narrativa e o enredo, me fizeram ter uma leitura enfadonha e cansativa.

"- Você acha que eu bateria numa mulher só para vê-la machucada? Por que essa foi sua expressão ao me fazer essa pergunta. Não, pequena, eu não vou bater em você pata te diminuir ou para te machucar, mas, algumas vezes, se você permitir, farei para te dar prazer, muito prazer. E se você gostar, podemos repetir, do contrário, esquecemos. Mas eu quero te mostrar esse mundo, quero que seja nosso mundo de amor e prazer."

Vamos começar pelos personagens: Júlia até pode ser aquela mulher forte e determinada que a sinopse diz, mas perto de Lucas, é uma menina mimada, birrenta e bobinha. Lucas não a deixa fazer nada sozinha, até cuidar a higiene dela ele cuida. Mas, em algumas partes, a mulher forte dá as caras e deixa o leitor de queixo caído com suas atitudes.

Lucas não me convenceu. Até entendo seus "gostos peculiares", mas o cuidado excessivo com Júlia acabou me dando sono. Não se passou nenhuma estrofe em que ele não a tratasse com um objeto que é dele e de mais ninguém. Não houve aquele começo gostoso da conquista, afinal, eles já se amavam desde pequenos, mas senti falta de uma paquera - fazia muito tempo que eles não se viam, ambos mudaram, acho que deveria ter havido algo mais elaborado para ambos se conhecerem melhor e intensificar o amor que já sentiam um pelo outro. Ao contrário disso, a autora usou de personagens secundários para motivar o ciúmes entre eles e fazê-los ficarem juntos.

"- Por que você está falando assim comigo?
- Júlia - ela me olhou séria, as lágrimas escorrendo pelos olhos, se esforçando para não demonstrar que estava em pânico, nua e milhada. Tinha que me controlar para não colocá-la no colo e dar umas palmadas. Antes que meu último pensamento se findasse ela virou as costas, tentando sair.
QUE PORRA!!! Como cuidar de uma menina em pânico, rebelde e mimada??? Peguei-a pela cintura antes que conseguisse sair e a prendi no meu colo, ela tentou se afastar, mas não permiti."

O enredo, tirando as partes melosas que é boa parte do livro, convence. Os abusos que Júlia sofreu e ainda sofre, é tenso e cheios de sentimentos. Quando passa a conhecer melhor Lucas e seus gostos durante o sexo, Júlia sente conflitos dentro de si. Achei essa maneira de abordar o assunto, bem expressiva. Júlia está conhecendo seu corpo de uma maneira que nunca pensou que fosse possível, e Lucas a trata com carinho e sempre está ali para auxiliá-la quando ela precisa.

A narrativa me ganhou pelo simples fato de não haver divisão. Ambos os personagens principais narram em tempo real. Nunca li nada assim e no começo, me senti um pouco perdida, mas depois de me acostumar, gostei muito e quero ler mais livros com esse tipo de narrativa.
Infelizmente, não consegui me apegar aos personagens principais e não senti curiosidade em saber o que aconteceria com eles. Dos personagens secundários, destaco Juju, filha de Lucas e um amor de criança. Nela, conseguimos entender a falta que uma criança sente de uma figura materna presente.
As descrições são exageradas e muito minuciosas. Não tenho problemas com descrições nos livros, até gosto, mas neste livro, a autora exagerou na quantidade; principalmente nas roupas e comida.

As cenas de sexo deixaram a desejar. Falação durante o ato é a gota d'água. Experimentar e sentir são os conceitos que prezo em uma boa leitura hot, mas Lucas é um falante de carteirinha. Foi difícil eu me envolver com as cenas enquanto Lucas falava: "Te amo minha pequena, goze para mim, você é minha... blábláblá". Algumas palavras são essenciais em um momento íntimo, mas aqui, o essencial foi parar longe.
As descrições das cenas no entanto, são muito boas. A autora soube descrever os momentos e não usou palavões para intensificar as cenas. Cada cena, mesmo parecendo serem iguais, tiveram um ponto ápice que deixou a leitura mais gostosa.

"- Ninguém mais vai tocar em você, por circunstância alguma, se depender de mim. Vou te manter segura ao meu lado, você é minha para sempre. Minha Pequena!"

A capa é linda e condiz com o enredo apresentado; a editora está de parabéns pela edição: a diagramação é simples, mas bem feita, com rosas nos começos de capítulos e na quebra de narrativa; possui folhas amarelas e letras em tamanho confortável para a leitura. Não encontrei nenhum erro de revisão.
Do mais, indico a leitura para quem goste do gênero e não seja tão criteriosa quanto eu. Terminei a leitura com a sensação de que não conheci os personagens por completo.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/06/resenha-para-amar-e-proteger-minha.html#.V2_OPPnR_Dc
comentários(0)comente



Nathy 13/09/2016

Minha pequena, Grande Mulher – Simone Fraga – #Resenha
Ainda estou tentando decidir qual é o sentimento final que tive por esse livro. Porque quando vi a capa e a sinopse fiquei muito empolgada. Ainda mais depois de ver que a A.C. Meyer escreveu seu prefácio. Mas, logo tive alguns problemas com a história. A ideia que a autora teve foi muito boa. No entanto, em minha opinião não foi muito bem desenvolvida. Houveram muitas abordagens onde em dois ou três capítulos a trama já era resolvida e novos dramas eram introduzidos. Particularmente teria preferido que a autora tivesse explorado apenas um drama e o desenvolvido com mais calma. O romance também foi de uma forma muito rápida e não me deixou conectada com os personagens.

O livro conta a história de Júlia. Uma mulher que sofreu diversos abusos em sua infância. Hoje esse passado volta para lhe atormentar, então seu tio-pai – como é chamado durante o livro – contrata Lucas o amigo de infância dela para protegê-la desse perigo. No meio de toda a loucura que a vida de Júlia se transforma, os dois passam a ter sentimentos até então adormecidos. No entanto, Lucas tem um gosto peculiar que pode acabar assustando Júlia e ele não está disposto a perder a mulher que amou durante toda a sua vida. Uma mistura de Um Caso Perdido com Cinquenta Tons de Cinza.

Meu outro problema com o livro foi a sua narrativa. Tudo começa sendo descrito em terceira pessoa. De repente muda para primeira pessoa com a Júlia descrevendo os fatos. Depois muda para Lucas descrevendo seus sentimentos. E logo volta a ser em terceira pessoa. Tornou tudo um pouco confuso a meu ver. Poderia ter sido determinado em primeira pessoa mesclando os capítulos entre os dois. Ou apenas em terceira pessoa. Porque desse jeito mesmo com uma marcação nos personagens ficou pouco confuso.

Júlia abriu os olhos e num pulo rápido, saiu da cama.

Mesmo que tentasse de todas as formas não conseguia me conectar com a Júlia. Ela me pareceu uma personagem muito imatura em suas diversas atitudes. Queria mostrar que já era uma mulher poderosa. Mas, a forma que agia era um tanto infantilizada. Em diversos momentos me irritou, no entanto, um deles foi ao extremo. Eu fiquei pensando se uma pessoa era mesmo desse jeito. Por exemplo, chegar no local de trabalho do homem que está tendo um envolvimento e não se apresentar propriamente. E nisso fazer com a pessoa fosse mandada embora por um erro dela. Não cheguei a torcer para que sofresse. Porém, com tudo o que passou em sua vida e estava passando, o mínimo esperado era que ela tivesse atitudes mais maduras.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/category/livros/resenhas/page/29
comentários(0)comente



Michelle Ladisl 26/11/2014

O começo do livro já começa com um suspense, pois Alfredo ( tio/pai de Júlia ), convidou Lucas, amigo de infância de sua filha, para ir em sua casa, após saber que ele estava de volta ao Brasil. Alfredo queria a ajuda dele para proteger Júlia das ameaças que ela vinha sofrendo desde a infância e como eram amigos, ela conhecia muito bem a situação.

Lucas sempre fora apaixonado por Júlia, mas ela também não o via somente como um amigo, até que com a volta dele, ela fica totalmente balançada pelo homem que ele se tornou, lindo, tudo de bom e sexy, muito sexy!

Eles trocam o primeiro beijo na véspera da chegada da família dele e ela acaba se encantando com sua filha, mas nunca poderia imaginar o nome dele.

Lucas não tinha a noção de que o perigo estava mais perto de Júlia, do que ele poderia imaginar e quando ela lhe contou, ele armou um plano correndo, pois foi pego de surpresa e isso o deixou bem irritado. Mas para que tudo desse certo, ele contou com a ajuda de seu amigo / irmão Jony. Eles obtiveram sucesso no plano, mas em pouco tempo a paz foi embora, voltando o tormento para a vida de Júlia.


" Depois de agradecer ao agente Bennet por ter ligado, resolvo comunicar ao Jony sobre o ocorrido. Quero que inicie o planejamento e os próximos movimentos e me passe um plano completo de segurança, para toda a família ainda essa tarde."
Página 87


Enquanto isso Lucas apresenta a sua amada a sua forma peculiar de fazer amor, ela a princípio se assusta e sente um pouco de medo, mas ao mesmo tendo, fica totalmente extasiada com as sensações que ele provoca nela, mas como sempre a alegria alheia incomoda e Lara que trabalha para Lucas, faz de tudo para tornar a vida de Júlia um inferno, fazendo-a se sentir inferior de todas as formas.

Lucas e Jony estavam desconfiados de gente infiltrada, que estava passando todas as coordenadas para furarem o cerco que ele montava, deixando a mulher que ama sempre em perigo, mas antes de descobrirem quais pessoas eram essas, eles passaram por várias situações que ia de extrema felicidade até o extremo desespero.


Livro adrenalina pura, fora as cenas hot, que é tipo abana papai!


Considerações


Já tinha lido algumas resenhas desse livro e quando solicitei a parceria, fiquei muito feliz que ela aceitou, ai começou saga Correios que sumiram com duas remessas de livros que a autora me mandou e quando finalmente chegou, devorei a história.

A autora conseguiu me surpreender com esse livro, pois o enredo é bem eletrizante, intenso e só sosseguei quando terminei de ler.

Os personagens, lugares e toas as situações foram bem descritas, inclusive as cenas hots e o gosto sexual extravagante de Lucas.

Júlia, passou por poucas e boas desde a sua infância, e encontrou em Lucas, que amava secretamente, o apoio que precisava , e pós alguns anos, mesmo ela correndo perigo, vivem intensamente sua história de amor.

Lucas, amigo de infância de Júlia, que sempre tentou proteger sua amada e desde sempre nutriu um amor muito grande por ela. Quando volta a reencontrá-la, esse amor reascende e ele faz de tudo para tê-la ao seu lado e lhe mostrar seus gostos.

Jony, amigo de Lucas, é considerado como um irmão pelo mesmo. Sempre que seu amigo necessita, está lá para ajudá-lo.

A narrativa da história é fluída e em várias partes, muito quente e eletrizante.

A capa é condizente com a história, sintonia perfeita.

A diagramação está linda, mas infelizmente encontrei alguns erros de revisão.

Leitura mais que recomendada!

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Samira.Coba 15/12/2017

O livro é mediano, muito bem escrito, há alguns poucos erros de gramatica.
É narrado pelo casal, contudo a troca de ponto de vista é confusa, não há uma distinção clara de quem esta narrando, com base em palavras que tem para ambos os sexos é que vemos se é ele ou ela quem narra. As vezes na mesma frase há a narração dos dois.
A maioria das cenas de ação são muito rapidas, não dá tempo nem mesmo de ficarmos angustiados ( aquele angustiado bom de leitura), como se tivesse sido acrescentada sem pensar muito. Não acho que essa tenha sido a intenção da autora, mas acabou parendo dessa forma. Acho que essas cenas poderiam ter sido melhor trabalhadas.
O foco da autora pode não ter sido romance policial, mas o mocinho trabalha com uma empresa de segurança, então invariavelmente alguma coisa nesse sentido aconteceria.
O livro nos mostra que todos temos dois lados, basta apenas uma chance para mostra- lo, seja para o bem ou para o mal.
Juju é uma criança muito doce e inteligente para sua idade, sempre que aparece rouba a cena.
Júlia é uma personagem em construção, as vezes muito forte e outras confusa, como seria de se esperar pelas situações que passa.
Lucas é um cavalheiro a seu geito, atencioso, amoroso e muito cuidadoso com suas Julias.
No todo um livro muito bom e gostoso de se ler.
comentários(0)comente



Andréa Bistafa 20/08/2014

www.fundofalso.com
Superando expectativas!
Mas por quê?

Vamos lá! Minha Pequena, Grande Mulher é o primeiro livro de uma série (Para Amar e Proteger ), que por enquanto tem previsão para mais cinco volumes. É uma série hot (very) e hots estão me cansando... Já li vários e na grande maioria é sempre a mesma coisa. Mas não este! Ebaa!

Neste primeiro volume vamos conhecer Julia Harrison que é sobrinha do dono de uma rede de hotéis no Rio de Janeiro. Geneticamente Julia é sobrinha de Alfredo, mas fora criada como filha após a morte de seus pais.
Julia vem de um passado marcado por agressões e terror psicológico gerados pelo seu padrasto. Sempre fora uma criança acuada que buscava proteção em seu melhor amigo, Lucas Tuner.

Lucas Tuner alcançou a maioridade e viajou para o exterior em busca de crescimento profissional, se consagrando e tendo destaque na área de segurança particular. Após anos, Lucas está de volta ao Brasil para investimento de sua agência.

Sofrendo fortes ameaças a sua vida, Julia vive em constante medo e Alfredo resolve investir na proteção de sua afilhada contratando ninguém menos que o melhor na área. Lucas.
É nesse momento que as vidas de Julia e Lucas iram se encontrar novamente.

E está ai meu primeiro ponto a favor, e muito considerável para essa obra hot; não vamos ficar girando e girando em torno do quanto Lucas é gostoso e sim teremos muita ação e aventura, carinho, cuidado e proteção. Personagens desequilibrados, sede de vingança, sequestros e problemas com ex (posso até dizer que tenho uma Lara em minha vida rsrs) são um pequeno aperitivo! Ah e é claro, ainda temos Lucas sendo gostoso rsrsrs

Lucas aceita o contrato milionário para proteger Julia, o que não seria nada ruim pois Julia sempre foi o amor de sua vida, ele partiu, mas nunca a esqueceu. Viveu um pequeno caso onde foi gerada sua filhinha, e foi na sua filha que Lucas depositou todo seu amor, pois nunca mais amaria ninguém fora ela e Julia.
"- Essa mão na minha cintura faz parte da proteção?
- Júlia, Júlia, tudo faz parte de querer protegê-la e eu vou te proteger, mas nem tudo faz parte do contrato e do pagamento."
Fique atento leitor, pois no primeiro momento fiquei pensando - de onde vem esse amor súbito, essa intimidade entre ele e Julia - achei meio forçado, mais então, eis que podemos entender, Julia e Lucas já tinham um carinho, viveram uma infância e adolescência lado a lado, já possuíam certa intimidade (dá até pra arriscar que já tiveram um casinho, ainda que não esteja explicito no livro) dai sim explicável e plausível o qual rápido se desenvolve o afeto entre eles.

Ponto negativo que se tornou positivo!

Temos durante a leitura vários pontos de vista, na grande maioria a narrativa do leitor, os pensamentos de Julia e os de Lucas. No início isso me incomodou e eu não entendia quem era quem, resolvi voltar ao início e redobrei minha atenção, e então sem esforço algum a leitura fluiu. Os parágrafos que não são narrativas estão com formatação diferente, letras em itálico, sendo assim a vista se acostuma a interpretar corretamente, encorpando a estória. Em certos momentos, a cena volta e podemos vê-la novamente pelos olhos do outro personagem, sentindo toda a emoção do momento. Se você me perguntasse agora se eu li ou se eu vi um filme eu teria dificuldades em dizer diante a tamanha realização da cena que a autora permitiu. Esse foi meu segundo e considerável ponto positivo a obra. Quando uma coisa que me incomoda se torna o diferencial, no mínimo eu tiro meu chapéu.

Ao decorrer a estória vamos conhecer todos os outros personagens que protagonizarão os livros seguintes da série. Eles vão surgindo durante a estória e roubando cena, se tornam tão carismáticos quando os protagonistas e, pelo menos eu, fiquei aflita pela continuação!

Obs. Já temos o extra (1.5) dessa estória, que se intitula Para Sempre, Minha Pequena (que eu vou comprar lá na Bienal! Hurrull rs)

Parte física

Vamos levar em consideração que o livro é uma auto publicação, por isso temos folhas brancas e letras um tanto pequenas. Mas o capricho se faz presente na diagramação correta e agradável, nos pequenos detalhes entre os capítulos e a excelente correção ortográfica. Encontrei três ou quatro errinhos o que é altamente aceitável.

Eu sempre prezo muito o carinho que o autor tem pelos seus leitores. Citei isso na resenha de Real, onde a autora teve o cuidado de falar com o leitor, deixar um play list fofíssimo imprenso na obra, e a Simone fez o mesmo! Lá nas últimas folhinhas temos a relação de todas a musicas citadas! Não que eu não tenha marcado todas! rs


site: http://www.fundofalso.com/2014/06/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR