Minha Pequena, Grande Mulher

Minha Pequena, Grande Mulher Simone Fraga

Resenhas - Minha pequena, grande mulher

Michelle Ladisl 26/11/2014

O começo do livro já começa com um suspense, pois Alfredo ( tio/pai de Júlia ), convidou Lucas, amigo de infância de sua filha, para ir em sua casa, após saber que ele estava de volta ao Brasil. Alfredo queria a ajuda dele para proteger Júlia das ameaças que ela vinha sofrendo desde a infância e como eram amigos, ela conhecia muito bem a situação.

Lucas sempre fora apaixonado por Júlia, mas ela também não o via somente como um amigo, até que com a volta dele, ela fica totalmente balançada pelo homem que ele se tornou, lindo, tudo de bom e sexy, muito sexy!

Eles trocam o primeiro beijo na véspera da chegada da família dele e ela acaba se encantando com sua filha, mas nunca poderia imaginar o nome dele.

Lucas não tinha a noção de que o perigo estava mais perto de Júlia, do que ele poderia imaginar e quando ela lhe contou, ele armou um plano correndo, pois foi pego de surpresa e isso o deixou bem irritado. Mas para que tudo desse certo, ele contou com a ajuda de seu amigo / irmão Jony. Eles obtiveram sucesso no plano, mas em pouco tempo a paz foi embora, voltando o tormento para a vida de Júlia.

" Depois de agradecer ao agente Bennet por ter ligado, resolvo comunicar ao Jony sobre o ocorrido. Quero que inicie o planejamento e os próximos movimentos e me passe um plano completo de segurança, para toda a família ainda essa tarde."
Página 87

Enquanto isso Lucas apresenta a sua amada a sua forma peculiar de fazer amor, ela a princípio se assusta e sente um pouco de medo, mas ao mesmo tendo, fica totalmente extasiada com as sensações que ele provoca nela, mas como sempre a alegria alheia incomoda e Lara que trabalha para Lucas, faz de tudo para tornar a vida de Júlia um inferno, fazendo-a se sentir inferior de todas as formas.

Lucas e Jony estavam desconfiados de gente infiltrada, que estava passando todas as coordenadas para furarem o cerco que ele montava, deixando a mulher que ama sempre em perigo, mas antes de descobrirem quais pessoas eram essas, eles passaram por várias situações que ia de extrema felicidade até o extremo desespero.

Livro adrenalina pura, fora as cenas hot, que é tipo abana papai!

Considerações

Já tinha lido algumas resenhas desse livro e quando solicitei a parceria, fiquei muito feliz que ela aceitou, ai começou saga Correios que sumiram com duas remessas de livros que a autora me mandou e quando finalmente chegou, devorei a história.

A autora conseguiu me surpreender com esse livro, pois o enredo é bem eletrizante, intenso e só sosseguei quando terminei de ler.

Os personagens, lugares e toas as situações foram bem descritas, inclusive as cenas hots e o gosto sexual extravagante de Lucas.

Júlia, passou por poucas e boas desde a sua infância, e encontrou em Lucas, que amava secretamente, o apoio que precisava , e pós alguns anos, mesmo ela correndo perigo, vivem intensamente sua história de amor.

Lucas, amigo de infância de Júlia, que sempre tentou proteger sua amada e desde sempre nutriu um amor muito grande por ela. Quando volta a reencontrá-la, esse amor reascende e ele faz de tudo para tê-la ao seu lado e lhe mostrar seus gostos.

Jony, amigo de Lucas, é considerado como um irmão pelo mesmo. Sempre que seu amigo necessita, está lá para ajudá-lo.

A narrativa da história é fluída e em várias partes, muito quente e eletrizante.

A capa é condizente com a história, sintonia perfeita.

A diagramação está linda, mas infelizmente encontrei alguns erros de revisão.

Leitura mais que recomendada!

site: www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

Meu Vício em Livros 07/04/2015

Romântico, sensual, fofo!
Lucas retorna ao Brasil após 15 anos longe para abrir uma filial da sua empresa de segurança e recebe uma proposta do pai de Júlia para cuidar da segurança dela pois ela vem recebendo diversas ameaças. Júlia não gosta nada de saber disto, se sente traída primeiro porque não é consultada e segundo porque durante todo este tempo longe, Lucas nunca deu notícias. Eles se conheceram ainda crianças e se amaram em segredo. Quando ele foi embora a vida deles tomou outro rumo, no entanto, a dor de ficar longe um do outro nunca foi esquecida.

Mais uma vez em tão pouco tempo, trago para vocês uma resenha de um livro com um homem fofo, protetor, lindo e apaixonado, tanto por Júlia como por Júlia, rsrs, é isto mesmo, vocês não leram errado. Lucas tem uma filha super fofa de um relacionamento onde o nascimento dela foi a única coisa que deu certo. E assim começa a estória destes três...linda demais! Lembram da Júlia de Minhas para Proteger que falei semana passada? (confiram aqui) pois é, mais um livro onde o protagonista que brilhou mesmo foi o mocinho com uma filha encantadora também chamada Júlia. Assim como o cowboy delícia lá, o Lucas arrasou!!

Sua paixão por Júlia nunca teve fim e ele resolveu dar o mesmo nome à sua filha. Quando se reencontram, ele decide nunca mais se afastar e ao perceber o amor incondicional que as duas sentem uma pela outra logo que se conhecem, vê aí mais uma razão para lutar ainda mais para ficar para sempre com a única mulher que amou na vida.
"É nesse momento pequena, que você é minha só minha, quando através de mim, de minhas mãos, da minha boca, da minha voz, do meu corpo e do meu sexo você se entrega a mim em confiança total, para que eu faça o que quiser com você, sabendo que eu só vou te dar o melhor de mim, e nunca vou te tirar de nada, vou te amar e te venerar como se fosse à primeira vez de todas as vezes que estivermos conectados."
Sexo e dominação, este é o tema central do relacionamento dos dois. Cenas super quentes, sensuais e cheias de romantismo. O primeiro livro da autora traz muita ação, erotismo, paixão, cenas fofas com a Juju filha do Lucas e também muitas cenas emocionantes. Escrita rápida e de perder o folego com o ponto de vista do casal, enredo bem construído e com protagonistas que cativaram pelos laços familiares e de amizade.
"Mesmo tendo passado todo aquele sofrimento quando menina, mesmo vivendo com medo do passado, ela era alegre, jovial e forte. Seria um desafio cuidar dela, mas se o desafio for Júlia, seria o melhor desafio de sua vida, com certeza.''
Júlia é linda, rica, geniosa e já sofreu muito no passado. Lucas é bem sucedido, dominador e entra na vida dela já dando as cartas de quem comanda. Não tem enrolação com estes dois até porque, para quem passou 15 anos longe, já perderam tempo demais. Ela chora muito em algumas cenas, em outras, mostra que é forte e bota para quebrar. Juntos eles tem que enfrentar muitos obstáculos para viverem felizes para sempre e ele é um verdadeiro príncipe encantado, mais um para a minha lista de amores literários. Claro que com ela em perigo o traço protetor de Lucas se sobressai, ele faz questão de cuidar do que é dele. Leia mais:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html

Bruna 02/05/2015

Júlia é uma mulher com um passado traumático e violento, que ainda hoje é perseguida implacavelmente por seus antigos algozes. Preocupado com ela, Alfredo, o tio que a cria como pai, contrata Lucas, um especialista em segurança privada, para cuidar do caso. Há muitos anos, a família de Lucas se mudou para os Estados Unidos, e só agora ele retorna, para abrir uma filial de sua empresa, quando é abordado por Alfredo para assumir os cuidados pela vida de Júlia.

Lucas e Júlia têm uma história antiga. Eles se conhecem desde crianças, e foram o primeiro amor um do outro. Lucas acompanhou todo o sofrimento de Júlia, quando criança, e foi esse fato que o motivou a se especializar em segurança e abrir uma empresa do ramo. Então, quando se reencontram, todo esse sentimento vem à tona, acompanhado por uma intensa e forte atração, e logo os dois iniciam um relacionamento.

À princípio, fiquei louca esperando muita ação e drama, envolvendo os perseguidores de Júlia, mas logo percebi que a autora não iria para esse lado. Isso foi frustrante, porque essa parte foi muito bem construída, e o padrasto de Júlia e sua gangue seriam vilões realmente incríveis, e rendido cenas de muita de ação e tensão, caso tivessem mais espaço e aprofundamento.

O livro é uma sucessão de acontecimentos, e a cada momento, os protagonistas tinham de enfrentar algum problema ou crise, e tudo era resolvido tão rápido, que não consegui me envolver com as cenas, ou sentir a tensão dos personagens. Sem falar que essa pressa toda gerou algumas situações pouco verossímeis e confusas.

O romance entre Júlia e Lucas é muito instantâneo, e as declarações de amor eterno, pouco tempo após terem se reencontrado, não me convenceram. Eles ficaram anos sem se ver, o que tinham era um amor de infância, então acho que o relacionamento podia ter ido um pouco mais devagar, até para dar tempo de eles realmente se conhecerem. Aproveitando que estamos falando do relacionamento do casal, cabe ressaltar que esse é um livro hot, e há muitas cenas de sexo, descritivas e detalhadas. Por isso não recomendo para menores de idade.

O livro guarda muitas semelhanças com 50 Tons de Cinza. Lucas é um dominador, e vai introduzindo o estilo BDSM no seu relacionamento com Júlia. Já li muitos livros sobre o tema, mas essa foi a primeira vez que me incomodou, porque, devido a seu passado traumático e violento, sentia Julia insegura e receosa em muitos momentos, e tive a impressão que, apesar de curiosa, ela aceitou a situação mais para agradar Lucas, e por medo de não ser a mulher perfeita para ele. Se a iniciativa de se envolver nesse mundo partisse dela, se ela se mostrasse curiosa desde o início, e visse a relação Dominador/Submissa como algo que poderia ajudá-la a superar seus traumas, eu aceitaria numa boa, mas não foi assim.

Com tudo isso, acabei não me identificando com os protagonistas, como casal, e com Lucas, em especial. Gostei um pouco da Júlia, por ser uma mulher que sofreu muito, e com tudo que ela passou e enfrentou a vida inteira, seria extremamente aceitável que fosse uma mulher perdida e psicologicamente instável. Mas, apesar da insegurança e choro constante (essa chora muiiiiiiito, rs), ela se mantém em pé e inteira. Entretanto, algumas atitudes dela foram muito infantis, como uma cena que ela armou com a recepcionista da empresa de Lucas, que achei exagerada e imatura.

Os personagens que realmente me conquistaram foram alguns dos secundários. Amei a Juju, a linda filhinha de Lucas. A pequena tem 3 anos é a fofurisse em pessoa, adoro crianças nessa faixa etária, pois são super inocentes e sinceras. Também gostei muito do casal Amarilis e Jony, a irmã e melhor amigo de Lucas.

A narração inicialmente é em terceira pessoa, porém, logo começamos a ter narração em primeira pessoa, com ponto de vista de Júlia e Lucas, e em alguns momentos, de Jony também. Achei essa construção muito confusa, pois a autora mudava o tipo de narração de um paragrafo para outro, sem marcação de narrador.

Sobre o trabalho gráfico, acho a capa linda, e foi a primeira coisa que me chamou a atenção e me motivou a ler. As folhas são amareladas, e há desenhos e detalhes no início de cada capítulo. Achei a letra um pouco pequena, e vi alguns erros de revisão, mas nada que comprometa a leitura.

A falta de aprofundamento e desenvolvimento de muitas cenas, e o fato de eu não ter me identificado com os protagonistas, tornaram a leitura arrastada em muitos momentos. Demorei muito dias para terminar o livro. Talvez minha decepção se deva, em parte, às altas expectativas que tinha, e que não foram atendidas. Considerando que Minha pequena, grande mulher é muito bem avaliado no skoob, recomendo que o leiam e tirem suas próprias conclusões, pois, uma leitura que não funcionou para mim, pode ser ótima para você.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-minha-pequena-grande-mulher.html
Paula 08/07/2016minha estante
Li uma resenha sobre este livro no ano passado, mas acabei não anotando o nome do livro nem da autora. Um belo dia me lembrei da história e fui tentar encontra-lo. Levou dois dias de pesquisa na internet, mas encontrei. Sou determinada, quando eu quero, eu quero. KKK... Queria muito lê-lo. Comecei a leitura e confesso também fiquei confusa com a mudança brusca de narração de um personagem para o outro. Prefiro que a mudança de narração seja feita por paragrafo por exemplo, especificando o nome do narrador no começo. Um exemplo do que quero dizer é como a Abbi Glines faz. Assim temos a visão da mocinha em um momento e depois a visão do mocinho. O livro seria perfeito assim.