The Last Olympian

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

sixfia28 08/02/2024

Acampamento meio sangue
OH MEU DEUS
ADOREI este livro e a série também
este livro fez me voltar a acreditar na magia e que tudo pode acontecer
o Percy é fantástico, a Annabeth e o Grover são excelentes amigos e eu estou desejosa de ler o próximo livro para ver em que aventuras eles se vão meter
o acampemento meio sangue é uma segunda casa perfeita para eles

Nathy_bronzatto 07/02/2024

Family, Luke. You promised
Amo demaiss, mas acho que não o suficiente pra reler os heróis do Olimpo. Sem Percy não quero.

O livro é um final perfeito pra saga (por mais que agora não seja mais o final). Plot muito bom. Personagens perfeitos.
Deu para perceber demais como o Percy cresceu pela escrita e acho um amor ele falando ?dos pais dele? se referindo a Sally e o Paul.

Pra mim os highlights do livro são:
Percabeth (sempre)
o Hermes apaixonado pela mãe do Luke ?I know, my love?, me dá um aperto no coração
Ares morrendo de orgulho da Clarisse ?There?s my girl?
Hades (fazendo qualquer coisa)
Tyson ?
E o Percy conhecendo a família de verdade do Poseidon KKKKKKKKKK que desconforto (mas Anfitrite já tá acostumada né, como assim UM EXÉRCITO de ciclope)

Percy é muito heroizinho mesmo, se me deixassem escolher qualquer coisa Zeus nem ia ter terminado de falar e eu já ia estar falando ?Ganimedes, passa o copo?

Bruna.miao 07/02/2024

O último olimpiano
Simplesmente não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro! Todos os personagens são simplesmente incríveis e eu consegui me envolver com cada um deles.

Foi uma leitura fácil, incrível, magnífica e mágica. Passei muita raiva com alguns personagens ao mesmo tempo que nunca me senti tão bem e feliz lendo um livro! A cada migalha de romance entre o Percy e a Annabeth minha vontade era de sair pulando, gritando e de soltar foguetes! Para quem procura uma leitura incrível, mágica e inesquecível, Percy Jackson é perfeito!

Só sei dizer que foi incrível e que nunca chorei tanto lendo um livro. Não sei se é de felicidade, tristeza ou de paixão por essa história incrível e que nunca vou esquecer!

Para finalizar, quero dizer que Percabeth sempre terá o meu coração, e que acho que nunca irei ler um livro tão bom quanto esse!

Beijos, Bruna.

Mari G. 07/02/2024

Eu me lembro de ler esse livro 10+ anos atrás, eu me lembrava perfeitamente da morte e da traição da Silena, e mesmo assim eu não estava preparada pra ler tudo de novo. Silena Beauregard realmente teve um destino de herói, Silena realmente foi uma heroína.

camila1856 03/02/2024

Fim
último livro da saga, até o cálice né muito emocionante, caos completo toda hora, mas como a maioria dos livros, muito fraco o arco do romance.

Karina 01/02/2024

Uma aula de escrita de rick riordan
Como é bom ler um livro bem construido!!

eu amei a historia do Luke de verdade. era um pouco do óbvio mas de uma forma diferente, com muita história por trás sem fugir de contexto nenhum.

achei incrível o pedido que o Percy fez para os deuses, tipo, olha o problemão que vcs poderiam ter evitado kk. no final ele falando que de certa forma o Ethan contribuiu com as mudanças foi muito legal e eu pensei muito nisso.

a única coisa que eu nao gostei é que a saga toda a historia ficava luke e anabeth luke e anabeth luke e anabeth o tempo todo que me irritava demaais. no primeiro livro fica bem explícito que a anabeth tinha um quedona pelo luke, e no ultimo ela fala que nunca amou ele dessa forma? achei que ficou incoerente.

preciso falar tbm que o livro é cena de luta por cima de cena de luta e o Rick escreveu isso de uma forma tãaao boa, que em nenhum momento eu achei chato ou pulei alguma parte.

o final foi muito gostosinho. amei.

Lavinia 30/01/2024

De longe o melhor livro da saga
Eu comecei a ler Percy Jackson e confesso que terminei em menos de um mês pela forma que a obra me prendeu, adorei muito a forma de como a história se desenrolou nesse livro, onde teve uma construção do romance entre Percy e Annabeth ( que me fez surtar muitas vezes ), um melhor desenvolvimento de outros deuses que eu não fazia ideia que existia, além da evolução do personagem do Luke. Também tem os plots que realmente me pegaram de surpresa, tudo nesse livro me deixou com mais e mais vontade de ler, recomendo de mais !

Ester.Frickes 29/01/2024

Não mudaria nada
Enfim acabo de ler os cinco primeiros livros da saga de PJO, e posso dizer que não estou decepcionada. Aqui ocorrem muitos desfechos que são feitos da forma mais satisfatória possível (com excessão de um caso, apesar de que racionalmente foi o melhor fim) na minha humilde opinião. Confesso que o começo me deixava com um pouco de sono, além de que não sou do tipo de pessoa que ama cenas de luta.

Enfim, The Last Olympian conseguiu me fazer querer heróis do olimpo e os milésimos livros que preciso ler até a edição 6 da saga principal.

Isabel 24/01/2024

Eu já queria ler este livro há muito tempo e, por ter criado muitas esperanças, isso poderia ter causado uma certa desilusão depois de o ler. Mas não foi isso que aconteceu. Eu entrei completamente na história e simpatizei imenso com os personagens. Nunca tinha tido tanta facilidade em ler um livro.
Mal posso esperar para ler o resto da série.

melanieteles 23/01/2024

:????????)
amei. ficaram algumas pontas soltas na história mas nada que atrapalhe. prende muito a atenção. 5/5

thatiana 22/01/2024

Meu deus que final perfeito!!!!!!!
tudo se encaixando dando certo estou mt feliz e chorosa
percy e annabeth eu amo vocês.
?for once, i didn?t look back.?

Rafa.cancellari 18/01/2024

MELHOR LIVRO DO MUNDO
Que livro incrível!!!!!!!!!!! Sou apaixonada em Percy Jackson e esse livro acho que foi o melhor (mesmo que todos os outro 4 de pjo que eu li até agora são maravilhosos tbm) ainda bem que tem mais 35 livros da pirâmide do Riordanverse pra eu ler ainda, pq não ia aguentar ficar sem ler sobre o Percy, a Annabeth e o Grover (que são os principais né) ???

ultravioletaaa 17/01/2024

Esse livro é muito bom porém eu odeio a quantidade de redenção por morte que tem nele esse é o pior plot do mundo inteiro fala sério mas enfim mt bom meu nico meus percabeth meu grover ai

Vitória 17/01/2024

Um final satisfatório para uma série divertida e criativa.Eu não diria "nossa a melhor série de livros do mundo" mas ela não precisa ser a melhor pra trazer muito entretenimento e carisma.

V4al 12/01/2024

MELHOR LIVRO Q EU JA LI NA MINHA VIDA
Q livro bom é sem sombra de dúvidas o melhor da saga tem muita ação e é perfeito dmsss tô mt triste q acabou vou demorar muito pra achar algum livro q eu tenha gostado tanto quanto esse