The Last Olympian

Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

Maria.Alice 12/01/2024

Que livro maravilhoso
Uma conclusão perfeita pra uma série incrivel. Esse último livro é basicamente inteiro uma batalha, não existe um grande crescimento e a batalha é no final, eles lutam o livro todo e isso cria uma agonia e um interesse que te prende na pagina de maneira absurda. Não acredito que eu li até batalha do labirinto faz anos e nunca tinha terminado, genuinamente maravilhoso.

Loloves 10/01/2024

Me prendeu do começo ao fim
PERFEITO para todas as idades, principalmente na pré-adolescência. Achei muito legal que, além de ler e sentir um quentinho no coração, também se aprende um pouco sobre a mitologia. Um livro leve, mas com clímax e conflitos bem desenvolvidos. A gente também se apega aos personagens, todos bem escritos.
Se gostar desse primeiro livro, termine a saga sem medo!! Além de terem outras séries ligadas a essa do mesmo autor

Juliana3243 08/01/2024

THIS TIME I DIDN'T LOOK BACK
Eu queria começar essa resenha dizendo que essa foi a minha primeira leitura em inglês e a diferença que dá de ler a tradução para o original, já que muitas coisas se perdem na tradução (mas a tradução de PJO e incrível)

olha, eu sou apaixonada por esse universo de uma forma que eu nunca me apaixonei por qualquer livro antes, eu amo tudo sobre a história: os personagens, os cenários, oa diálogos, tudo é muito bem construído.

eu já disse isso na minha resenha de ladrão de raios, mas repito: leia Percy Jackson, é uma experiência da qual você com certeza não vai se arrepender

wendy4 06/01/2024

Ai já tô com sdd de tudo! a batalha foi tão bem escrita e o percy delegando as coisas aí q orgulho! a rachel tb mds como amo. o nico aparecendo MDS COMO É LINDO MEU FILHO. enfim!!! mt bom 10/10 o percy e a annabeth no final ai ??????

05/01/2024

Timeless by taylor swift
Esse é o meu favorito da saga, eu sou completamente apaixonada pela interação percabeth, como o Nico é reconhecido e AMO a escrita da guerra, sempre fico arrepiada lendo.

gio 31/12/2023

??????
gostaria de anunciar publicamente que, após releitura, o último olimpiano é meu mais novo livro favorito de pjo ? a giovanna que gostava mais de a maldição do titã estava fora das suas capacidades mentais. esse livro é o melhor final que essa saga poderia ter, e agora que eu acabei, o meu coração está dividido entre ?meu deus, eu amo esses livros, amo minhas crianças, me sinto abraçada ?? e ?meu deus, eu vou me jogar de um prédio muito alto, como pode o rick riordan ter coragem de colocar tanto dano emocional no mesmo livro? (fico na linha tênue entre os dois de forma muito carinhosa). mas falando muito sério, acho que NUNCA vou superar as cenas desse livro que fazem paralelo com a história de aquiles (a do rio, a da facada e a da silena). não ironicamente acho que elas são algumas das cenas mais lindas e tristes do mundo ??

Evelin 30/12/2023

"I keep the peace. I yield when necessary. Can you do this?"

Perfeita finalização para uma saga lindamente construída.

Danielle166 25/12/2023

Final perfeito existe!!
Amei muito este último livro, estou feliz que acabou e ansiosa para ler os heróis do olímpico. Foi fantástica, obviamente foi o que mais teve cenas de luta e mortes ( teve uma hora que eu pensei que ia acabar por falta de personagem de tantos que estavam morrendo kk) mas foi incrível mesmo esse virou uns dos meus favoritos. Teve um encerramento muito bom pois fechou a história da saga muito bem, não houve nenhuma buraco na história nem nada, pelo contrário foi muito bem explicada e desenvolvida e tbm ficou bem entre aberto com ganchos para os próximos livros e tals e o melhor de tudo teve muita cena de Percy com Annabeth, o desenvolvimento que este casal neste livro foi simplesmente fantástico.

Sofia733 24/12/2023

A entrar no mundo dos semideuses
Gostei desta introdução ao mundo de Percy Jackson, eu sempre adorei mitologia nem sei porque demorei tanto tempo a começar a ler esta série, quando já sabia da sua existência mas enfim apesar de ter alguns momentos um pouco mais lentos e muita explicação do universo admito que foi necessário e de resto foi uma aventura muito boa de ler, a escrita é fluída e os personagens são ótimos! Adoro o Percy, a Annabeth e o Grover. E o universo também!

É isso! Um Feliz Natal pessoal!

Soraia103 23/12/2023

"With great power... comes great need to take a nap"
O grande encerramento da história do nosso semideus favorito é realmente grandioso. Finalmente descobrimos qual é a tão famosa profecia que ficou guardada a sete chaves durante quatro livros, passamos por perdas dolorosas e revelações surpreendentes. Destaque para a relação dos personagens que nesse ponto já está consolidada, dando satisfação de ler. Os acontecimentos se desenrolam com uma velocidade agradável, tudo culminando numa gloriosa última batalha. Sem dar spoiler, digo apenas que a conclusão da história de Percy Jackson é extremamente gratificante e condizente com o personagem. Adorei ter me aventurado nesse mundo e verei os outros lugares que o Rionverse vai me levar.

Luísa 11/12/2023

A melhor saga de livros
Eu nem sei como fazer uma resenha disso aqui, o livro é perfeito, tudo nele é perfeito, a história, os personagens, inclusive todos evoluíram muito do primeiro livro para cá, eu não fazia ideia de como seria a profecia, eu chorei tanto ao decorrer do livro, eu to tentando ao máximo não dar spoiler, tudo se encaixou direitinho, até o que não tinha sido respondido, amei do início ao fim

binhanca 07/12/2023

péricles salva as olimpíadas
se você tem prestado atenção até agora, todos os plot twists desse livro são previsíveis. não que isso seja ruim.
o desfecho é satisfatório e é difícil não amar um bando de adolescentes que têm mais maturidade que seres imortais.

Manuela270 11/11/2023

?E a alma do herói, a lâmina maldita seifará?
Sem comentários sobre a maneira como essa série me fez sentir. esse livro tá simplesmente maravilhoso

os cenários de guerra que o Rick escreveu são incríveis. claro, tiveram partes muito tristes; mas principalmente partes que me fizeram arrepiar toda!

finalmente Percy e Annabeth ficaram juntos, e agora que tem muitos mais chalés no acampamento, sei que vão ter novos personagens e muitas mais aventuras pela frente, e mal posso esperar pra ler todas!!

obrigada, Percy Jackson!