Eva

Eva Anna Carey

Resenhas - Eva

danyelaaw 06/09/2022

Achei bom, é tipo o conto da aia. É um livro bem impactante no início mas acaba ficando meio fraco.

Leca 20/07/2023

Tenho esse livro a bastante tempo e decidi ler
ele é bem legal bem interessante
universo distópico que eu gosto
poderia ter mais coisas abordadas aqui mas para um primeiro da trilogia está ótimo

Stephanie 31/07/2021

E se o futuro escondesse uma verdade obscura?
Eva estava feliz com a formatura que se aproximava. Era a véspera e elas as raparigas da escola comemoravam a boa nova, com risos e muitos planos. Eva tinha sido a melhor aluna da escola estava feliz finalmente os anos de estudos tinham pago os seus frutos e iria passar ao prédio das formandas onde iria começar uma nova etapa da sua vida a estudar tudo o que fosse possível antes de ir para a capital, a Cidade de Areia exercer a sua profissão de artista.

Mas e se tudo não passasse de uma mentira e que a realidade escondesse uma verdade ameaçadora?

ver mais incluindo excertos do livro:

site: https://infolivrosmais.blogspot.com/2021/07/info-livros-trilogia-eva-anna-carey.html

Camis 11/05/2014

Após uma doença fatal ter dizimado uma grande parte da população, um governo autoritário, liderado pelo Rei, assumiu o controle e estipulou algumas ordens para que houvesse paz após o caos causado pelas mortes. Agora, 16 anos depois do início da praga, o estado de saúde da população já foi controlado, os garotos e homens foram enviados para campo de trabalho forçado para produzirem o necessário para satisfazer as necessidades do Rei e das pessoas que vivem na Cidade de Areia, e as meninas foram mandadas para as Escolas, uma espécie de internato com regras severas e que zela pela saúde e boa educação de todas elas, dizendo-lhes que assim que atingirem a idade certa e forem enviadas para o prédio além da Escola, terão a chance de usar seus talentos desenvolvidos no internato e se tornarem grandes profissionais.

Eva está a um dia de se formar. Ela foi a melhor aluna da Escola durante anos, recebeu uma medalha de honra por seu talento, é dotada de uma beleza fenomenal e acredita em uma vida tranquila e segura além dos muros do internato onde viveu. Mas na noite anterior a sua formatura ela descobre que a vida prometida pelas suas professoras não passa de uma mentira, e que o que o futuro lhe guarda é triste e repugnante.

As garotas que se formam não são enviadas ao prédio sem janelas, que elas podem observar pelo jardim da Escola, com o objeto de se tornarem grandes arquitetas, médicas ou pintoras. Eva descobre que bem ali, logo após o lado que cerca a Escola, as garotas são acorrentadas em camas de hospitais e são forçadas a dar à luz bebês e mais bebês, com o fim de aumentar a população mundial, como escravas parideiras.

Eva não pôde acreditar que foi tão tola ao ponto de acreditar em todas as mentiras da escola, e agora ela sabe que precisa fugir. Existe uma cidade para refugiados chamada Califia, na antiga cidade de São Francisco, onde ela estará segura. E era pra lá que ela estava fugindo com Arden, outra fugitiva da Escola, quando conheceu Caleb.

Durante toda a sua vida Eva foi ensinada a não confiar nos homens. Segundo suas professoras eles haviam causado doenças, desilusões amorosas, e guerras. Não eram confiáveis ou dignos da piedade e do amor feminino, exceto o próprio Rei. Mas mesmo indo contra tudo aquilo que foi mandada acreditar, Eva não consegue entender porque se sente tão bem ao lado daquele garoto que parece arriscar sua vida por ela sem motivo algum. Talvez ela tenha aprendido tantas mentiras na Escola, que agora, vivendo em fuga no meio da mata, seja hora de começar a aprender por si só.

Anna Carey desenvolveu seu roteiro inteiro fundamentado na originalidade. É o tipo de distopia que eu não havia lido ainda, mas que desde o momento em que vi a capa e li a sinopse já tinha me sentido atraída. Mas, infelizmente, foi um livro que não atingiu minhas expectativas, e apesar de não poder ser considerado ruim, creio que não pode também ser chamado de “excelente”.

O cenário do enredo é os Estados Unidos após uma grande devastação, em que casas estão abandonadas e saqueadas, carros estão enferrujados no meio das antigas ruas, e as cidades viraram um ambiente selvagem à medida que o mato e a floresta foram invadindo-as. Na hora de descrever os locais, Anna não peca. Como Eva foi para a Escola aos 5 anos, ao passar por um McDonalds ela apenas o descreve como “o local com um grande M curvado e amarelo”, o que dá um toque de realidade ao livro.

Porém, acho que o problema mesmo foi Eva. Ela é uma personagem que viveu a vida toda às cegas, acreditando em mentiras e no futuro próspero que nunca existiria. Porém, a medida que a realidade a atinge, ela se torna destemida e vai evoluindo no decorrer do livro. O problema é que Eva não encanta o leitor. Por mais bela, doce e determinada que seja, ela acaba por se tornar uma mocinha um tanto clichê e sem graça. E mesmo o romance com Caleb, que poderia ter sido um toque perfeito ao livro, me deixou com um sentimento de “é só isso?”.

Na verdade, a única personagem que realmente me cativou foi Arden, que é corajosa, guerreira, engraçada e dotada de uma sinceridade ácida. Arden é uma coadjuvante que poderia muito bem ter ocupado o papel principal e levado o enredo para outro patamar. E mesmo Arden, que poderia ter sido a diversão do livro, a autora não soube aproveitar.

Talvez a continuação seja melhor, e realmente gostaria de continuar lendo a série, porém, não tenha grandes expectativas como eu. Se você começar a ler o livro pensando que não vai ser tão legal, pode acabar terminando por achá-lo o melhor do mundo. Pelo menos é o que sempre acontece comigo, e é o que eu recomendo no caso de Eva.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/12/eva.html
jukillzz 24/04/2015minha estante
Exatamente. Eva é chata, sem graça e me pareceu covarde e egoísta muitas vezes. Se eu ler a continuação vai ser por causa da Arden. O romance entre Eva e Caleb é sem graça, morno, enfim, vou tentar ler o próximo mas sem esperar muita coisa.

Ali 09/08/2017minha estante
A autora criou um bom mundo distopico mais errou na hora de criar a personagem Eva

Issaguedsants_ 26/11/2022

Chocada
Chocada que não diz resenha do primeiro livro da minha trilogia favorita na vidaaaa. Gente esse livro merece muito um hype de uns 5 anos consecutivos pq é perfeito, tudo nele é perfeito. POR FAVOR LEIAM.

sah 27/09/2023

Tem potencial
é uma história q te prendem desde o início com uma escrita muito boa e ótimos personagens! por ser um livro de menos de trezentas páginas eu achei q faltou um aprofundamento, mas é um ótimo livro para sair da ressaca literária! irei continuar a trilogia.

day 20/07/2021

quatro estrelas
eva é uma distopia com um potencial gigantesco e que tinha tudo pra ser um livro +5 estrelas, porém a autora deve ter esquecido de um pequeno detalhe: desenvolver a história por trás de tudo

apesar de a distopia em si não ter sido bem desenvolvida no livro, eu gostei bastante e me apeguei muito aos personagens

espero que a linda amizade da Arden e da Eva seja mais desenvolvida nos próximos livros. foi lindo ver um trechinho da jornada da Arden e entender ela, espero que tenha mais dessa personagem nos próximos livros da trilogia

eva é uma leitura leve no geral, apesar de o mundo estar um completo caos. o livro me salvou de uma baita preguiça literária, 'tô ansiosa pra ler os outros dois

nota: nunca vi alguém fazer tanta merda em um período tão curto de tempo, Eva tem meu respeito

hellovenus 13/07/2020

Apenas "bom"
Acho que o mais impactante da leitura foi o desenvolvimento da Eva e do Caleb. Apesar de a autora ter criando um universo pós apocalíptico fantástico, eu só conseguia pensar no futuro desses dois.

Terminei mais rápido do o esperando e quando cheguei ao fim tive a surpresa de não me ver nem um pouco interessada em ler a sequência do livro. Acho que ele não conseguiu me cativar da maneira que eu queria.

Ao chegar em uma conclusão honesta e de indicação, respondo uma pergunta feita exatamente para mim. 'Se voltasse ao passado, ainda assim optaria por ler esse livro?' 'Não.'

Ryanne2 09/12/2021

O Conto da Aia com outra abordagem.
Sim, o livro lembra muito O Conto da Aia, tanto que há uma frase da própria autora no início do livro. Mas não, não é uma cópia ou o mesmo enredo. O que remete ao livro da Margaret Atwood é o fato das mulheres serem vistas como simples parideiras.

Falando da obra Eva em si, posso dizer que a escrita é muito agradável e bastante fluida, sem mencionar na padronização dos capítulos que possuem um tamanho ótimo para a leitura.

A nossa protagonista Eva não tem lá uma personalidade marcante, mas eu até entendo, pois a mesma não conhecia nada do mundo e fora instruída para ser dócil e manipulada? no entanto, eu espero que ela consiga evoluir bastante no decorrer dos próximos livros.

Me desapontei um pouco com o romance, achei rápido demais e senti que Eva (ensinada a temer os homens) confiou rápido demais em Caleb? e se apaixonou mais rápido ainda :|

No geral, o enredo é bastante promissor e esse foi um dos pouco primeiros livros de saga/trilogia que não foi uma lerdeza total. Todo capítulo te prende de uma forma diferente e isso é muito bom! Essa distopia vale a pena.

Kami 15/08/2021

Livro mto bem construído que infelizmente não tem o Hype que merece? retrata tão bem o quanto as mulheres ainda são tratadas como objetos mesmo que o mundo esteja acabado e o principal foco da maioria seja sobreviver! Nossa protagonista é forte e encara diversas dificuldades até chegar onde queria, mas descobre que precisa fazer um escolha difícil. Ficar com quem ama ou onde é seguro? Infelizmente mesmo existindo a escolha, ela não pode ser feita. O final deixa o ar de querer logo devorar o próximo livro, pra saber como essa trama desenrola! Afinal, tudo quando se tem uma pitada de amor impossível fica melhor.

Lia 02/11/2021

Gente q livrinho ruim
Personagens tudo genérico sem personalidade, casal que não tem nada só se vê já apaixona, sem falar no universo em si q tem mó potencial mas a autora nem desenvolve tanto

Marla.Klitzke 19/06/2020

Eva
Com um mundo dizimado pela praga, os sobreviventes vivem as custas de um rei impiedoso. Para reconstruir o mundo, os meninos são forçados a trabalhar como escravos, e as meninas vivem em escolas, onde recebem uma educação da melhor qualidade. Contudo, elas não imaginam o que o futuro lhes aguardam.
Com o intuito de repovoar o que sobrou da terra, essas garotas recebem tratamento "especial", no qual são ensinadas a temerem todos os homens e jamais confiar neles, exceto no Rei.
É em uma dessas escolas, que encontra-se uma garota chama Eva, considerada como uma das melhores alunas do local.
Pouco antes de se formar, Eva acaba descobrindo que o mundo que ela conhece e acredita não passa de uma mentira. Neste momento, ela vê diante de si um terrível futuro e sua única saída, é fugir.