Eva

Eva Anna Carey

Resenhas - Eva

Jenny 26/03/2021

Promissor, porém não atinge seu ápice.
Começo dizendo que Eva é uma protagonista injustiçada. Não é possível a autora ter criado um livro homônimo a personagem e desenvolvê-la de forma tão preguiçosa. Nenhum afeto. Ela não cativa, irrita. O enredo é promissor mas é mal desenvolvido e a curiosidade sobre mais coisas foi o que me levou a ler o segundo, não porque a história me prendeu.

UPDATE: Abandonei a saga no livro 2 - uma vez. Não recomendo.

Ray 14/02/2021

Decepcionante...
A história tem uma premissa ótima. Um broto de distopia com uma civilização arruinada, onde o ventre de jovens mulheres são usados para repovoar o planeta. Aleluia, arrepiei. Logo penso em uma mulher forte derrubando todo esse sistema sujo.
Porém, a realidade é outra. A história é vazia, personagens fracos e fúteis. Ao invés de encontrar uma protagonista com personalidade forte, só vejo alguém preocupada em reencontrar um homem. A história tem um enredo tão forte que acrescentar um romance "a primeira vista" no meio torna tudo muito forçado.
Anne 27/02/2021minha estante
Concordo em tudo. Eu estava tão ansiosa e esperançosa por esse que livro que acabou sendo decepcionante.

Jenny 17/03/2021minha estante
Concordo demais!

Jack 06/02/2021

Fofo
É a segunda série distopica que leio e me apaixono, eu gostei da evolução da Eva e os outros personagens são fortes e cativantes.
O mundo é dividido entre homens e mulheres governados pelo rei, após um vírus dizimar a população mundial, com muitos mistérios que fui descobrindo junto com a Eva.

Jo 09/01/2021

Perdi meu tempo.
O enredo da História é muito bom, a ideia em geral também. O que estragou o livro foi a personagem principal ser uma garota burra, sem graça, dependente e não ter um pingo de personalidade e voz pra nada. Mimada, fresca e só ferrou todo mundo que cruzou o seu caminho. Só foi útil em 2 momentos quando ajudou a Arden perto do meio do livro e quando salvou o Caleb já no final. Se a Arden fosse a principal eu iria dar continuidade a trilogia porém nem vou perder mais meu tempo. Eve é um personagem mal construído, era pra ser inocente e despreparada pro mundo real mas acabou que a autora a fez ser burra e sem um pingo de noção. Por ser a tal garota de ouro da escola ela deveria ser no mínimo esperta pra pegar as coisas mas é só uma songa monga.

Laís 23/12/2020

Me lembra muito O Conto de Aia e isso é incrível, pois traz uma crítica reflexiva, além de pensar em como essa realidade não é tão impossível de acontecer. Recomendo muito para quem gostou do livro de Margaret Atwood!

insidemyread 01/10/2020

Eu amo distopia, e amei a distopia de Eva, ja fazia tempo que queria ler. Amei, bem dramática e com muita ação. Ansiosa pra ler o restante, mas ja amei o início.
Erica_Lopes 05/10/2020minha estante
Ameiiii tb... bora continuar ???

Erica_Lopes 30/09/2020

Viciante
Uma distopia incrível!! Sobrevivência é a palavra que descreve esse livro. O tempo todo cheio de ação e muito esforço pra se manter viva.
Eva está sendo caçada e precisa chegar a seu destino o quanto antes. Esse destino será seu Porto Seguro? E se durante esse percurso ela tiver que perder coisas que sao importantes? Afinal, o que é importante quando se está tentando sobreviver? Um amor? Amizades?
Eva tem um longo caminho pela frente e vai enfrentar questões morais desafiadoras pelo caminho.
Só posso dizer que este livro me prendeu do começo ao fim..ansiosa pra terminar os outros.
insidemyread 01/10/2020minha estante
Copiar e colar essa resenha perfeita kkkk

Erica_Lopes 01/10/2020minha estante
Que lindaaa te amoo... obrigada ?

Breh Lee 14/09/2020

Que sensação estranha e interessante ao ler esse livro. Comecei ele sem lembrar da sinopse então houveram surpresas. Há sempre novidades acontecendo e a história segue um fluxo difícil de prever, o que me deixou bem animada, principalmente pelas continuações, além de muitos detalhes que ainda não foram explicados. Minha resalva que não fez dar 5 estrelas para ele se trata principalmente da personagem feminina. Como não lembrava da proposta da história, achei que a personagem seria mais aventureira, porém não é algo negativo, condiz muito com a proposta de descobrimento que a história tem, só não era algo que eu imaginava no ínicio. Além disso, o livro é bem curtinho e rápido de ler. Recomendo a leitura.

Isabella 30/08/2020

Eva...
Depois de uma praga quase destruir a humanidade e mudar drasticamente o planeta, um novo governo surge. Nessa nova realidade, as crianças órfãs são recolhidas e as meninas são enviadas para as Escolas. Lá devem seguir um cronograma rígido e depois de alguns anos, irão para uma espécie de “faculdade” com o objetivo de aprender ofícios que serão cruciais para reconstrução da sociedade.

Eva vive desde os 5 anos em uma dessas instituições, se destacando como uma das melhores alunas que já cruzaram aqueles portões. O principal ensinamento, aquele que acompanha todas as estudantes desde o início é: nunca, em hipótese alguma, jamais, de jeito nenhum, confie nos homens. Se, de algum jeito, tiver que escolher entre virar almoço de lobos ou ter que conversar com alguém do sexo oposto, corra para ser devorada.

Na noite anterior à formatura, Eva descobre que tudo aquilo é uma mentira. A vida que ela planejou não acontecerá; Eva não poderia esperar que o destino que a aguardava no prédio sem janelas que ela viu desde pequena, era tão assustador e horrível. Depois que a verdade é revelada, só resta uma saída: fugir. Depois dos muros que sempre mantiveram os perigos distantes, ela precisará enfrentar o mundo desconhecido e encontrar um modo de sobreviver.
O meu problema com esse livro surgiu já nas primeiras páginas com a rapidez de tudo. Eva era a aluna exemplar, nunca quebrou uma regra sequer; de repente, depois de uma conversa rápida com uma colega com que ela tinha uma péssima relação, a protagonista quebra várias dessas normas acreditando imediatamente na palavra dessa outra garota. Sim, a informação era verdadeira, então é necessário escapar daquele destino. Convenientemente, enquanto volta para seu quarto, é parada por uma professora que simplesmente decide que vai ajudá-la nessa fuga. Além disso, fiquei me perguntando como aquele jardim não estava lotado de pessoas procurando pela Arden, que tinha fugido mais cedo, afinal, se é um lugar para manter as meninas presas e uma delas consegue escapar, ninguém vai querer saber exatamente como isso aconteceu para evitar que se repita?

Enfim, depois disso achei que talvez a história melhorasse, mas não. Depois de anos ouvindo diariamente sobre o perigo que os homens representam, o que Eva faz pouco depois de fugir? Se apaixona instantaneamente por alguém que sempre foi ensinada a temer. Depois disso eu fui pegando cada vez mais ranço dessa menina. O ápice da minha raiva por essa protagonista fraca foi no momento em que é resgatada por um casal de idosos e não satisfeita, espera até que eles durmam para enviar uma mensagem ‘codificada’ para seu ‘namorado’, causando o caos e três mortes desnecessárias. Durante toda a leitura eu só ficava pensando “O que ela está fazendo????” ou “Eu não acredito nisso!”.

Em minha opinião, Arden merecia mais destaque; ela com certeza é mais interessante do que a própria protagonista. Essa paixãozinha entre Caleb e Eva não me convenceu nem um pouco, embora eu tenha gostado do rapaz. As cenas de que mais gostei foram as que Silas e Benny apareciam, eles eram muito fofos e meu coração apertou com aqueles dois meninos correndo atrás do caminho que levava as garotas embora. Talvez eu continue essa trilogia apenas para descobrir o que aconteceu com Arden, porque eu sinceramente não espero nada da Eva. A ideia era excelente, mas a estrela de tudo foi tão mal trabalhada que dói.

Nayara - @nay.e.os.livros 31/08/2020minha estante
eu peguei ranço dessa protagonista rs

Isabella 31/08/2020minha estante
É uma lesma que só faz besteira ?????
Cérebro? Ela não tem!

Rosângela Martins 26/08/2020

Uma distopia tranquila, com emoção e aventura.
Me tirou da ressaca de A Rainha Vermelha.

Gre 15/08/2020

Envolvente
A história é única e envolvente, a escrita da autora faz você se ver dentro do livro junto aos personagens, tem cenas engraçada e suspense. Gostei muito desse livro e leria de novo.

Jess 16/07/2020

Eva
Já tentei ler "Eva" antes e acabei abandonando, pois nada estava me entretendo no livro, tanto a condução da estória, quanto os personagens, que não me despertaram grande empatia.

Agora nesta segunda tentativa cheguei a parte final do livro, onde acontece alguns eventos mais interessantes para a narrativa, porém, que não foram bem executados, na minha opinião. Ainda não sei se vou continuar essa trilogia, não me cativou mesmo, e olha que eu sou a leitora que "ama ler", é muito difícil eu dar uma nota baixa assim para um livro, mas acho que esse foi um dos livros mais "sem sal" que já li.

Meliory 13/07/2020

Apenas "bom"
Acho que o mais impactante da leitura foi o desenvolvimento da Eva e do Caleb. Apesar de a autora ter criando um universo pós apocalíptico fantástico, eu só conseguia pensar no futuro desses dois.

Terminei mais rápido do o esperando e quando cheguei ao fim tive a surpresa de não me ver nem um pouco interessada em ler a sequência do livro. Acho que ele não conseguiu me cativar da maneira que eu queria.

Ao chegar em uma conclusão honesta e de indicação, respondo uma pergunta feita exatamente para mim. 'Se voltasse ao passado, ainda assim optaria por ler esse livro?' 'Não.'