O Evangelho Segundo o Espiritismo

Débora 07/04/2020

Diferente

barros8rafael 26/02/2020

Necessário
Livro de cabeceira para todos nós espíritas. Referência para compreensão da religião espírita.

Beatriz.Silva 24/02/2020

Ensinamentos
O livro veio para reforçar algumas de minhas crenças e para trazer outras necessárias. Em cada capítulo é abordado um tema específico, mas em toda a obra é falado na fé em Cristo e na carinade ao proximo.
O livro não vem dizer que as outras crenças estão erradas, pelo contrário ela retrata que todas as preces de todos os cultos são boas, quando ditas pelo coração.
Essa obra só tem a acrescentar a quem se dispor a compreende-lá.

Livia1405 03/02/2020

Bom estudo
Gostei muito dos ensinamentos e a forma de explicar a interpretação espírita do evangelho, estou mais convicta que encontrei uma religião pra mim. Mas a linguagem poderia ser traduzida de uma forma mais fácil, tinham alguns pedaços bem entediantes.

Jefferson Vianna 26/10/2019

"Amem-se, eis o primeiro ensinamento; instruam-se, eis o segundo"
Estruturado e escrito por Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita, “O Evangelho Segundo o Espiritismo” é uma das principais obras básicas que fundamentam o Espiritismo. O livro reúne valiosas explicações acerca dos Ensinamentos e das Parábolas de Jesus. Além disso, Kardec explica-nos de forma clara e objetiva a aplicação desses ensinamentos para que possamos alcançar qualidade de vida e a evolução espiritual. Embora tenha sido publicado há mais de 150 anos, o conteúdo é completamente atual, o seu conteúdo permitem que o leitor estabeleça uma relação mais próxima com a doutrina. Trata-se de um livro fantástico, esclarecedor e rico em informações. Leitura obrigatória para os adeptos do espiritismo e recomendada para aqueles que buscam conhecimentos sobre espiritismo e/ou mediunidade. Apesar de já ter lido “O Evangelho Segundo o Espiritismo” algumas vezes, a cada releitura o aprendizado é diferente e ainda mais agregador.

Alguns quotes: “Espíritas! Amem-se, eis o primeiro ensinamento; instruam-se, eis o segundo. Sejam os vencedores da impiedade.”, "Somente as afeições espirituais são duradouras; as carnais se extinguem com a causa que as fez surgir.", “A oração aproxima o homem a Deus;” e "Deus, em sua infinita bondade, dá-nos as provações como meio de aprendizado para o nosso progresso."

Larissa 04/10/2019

Resenha: O Evangelho Segundo o Espiritismo.
"Foi Moisés quem abriu o caminho; Jesus continuou a obra; o Espiritismo a concluirá".

O Evangelho Segundo o Espiritismo é um livro escrito por Alan Kardec, que foi um influente educador, autor e tradutor francês. notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado).

O Evangelho Segundo o Espiritismo é um livro muito importante entre os espiritas, podendo ser considerado como "A Bíblia do Espiritismo". Esse livro narra partes do evangelho segundo a visão espírita. Pode-se até mesmo considerar um complemento do evangelho seguido da tradução de algumas passagens. "De tantas opiniões diversas, a única que permanece inabalável é a de que vale mais sofrer do que cometer uma injustiça, e que antes de tudo devemos aplicar-nos, não a parecer, mas a ser um homem de bem. (Diálogos de Sócrates com seus discípulos na prisão.)

Aqui encontramos outro ponto capital, hoje confirmado pela experiência, segundo o qual a alma não purificada conserva as ideias, as tendências, o caráter e as paixões que tinha na Terra. Esta máxima: Vale mais sofrer do que cometer uma injustiça, não é totalmente cristã? É o mesmo pensamento que Jesus exprime pela metáfora: ?Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe a outra?.

"Há uma disposição natural, em cada um de nós, para nos apercebermos bem menos dos nossos defeitos do que dos defeitos alheios.O Evangelho diz: ?Vês o argueiro nos olhos de teu irmão e não vês a trave que está no teu?. (Cap. X, nos 9 e 10; Mateus VII:3-5.)".

Recomendo o livro a todos aqueles que desejam expandir suas visões e filosofias de vida a respeito das diversas crenças. Até mesmo quem estuda a fundo cada religião ou tem interesse por temas religiosos. E para todos que querem conhecer mais a fundo o Espiritismo.

Thiago Toscano Ferrari 09/09/2019

Um código moral para a vida!
Um código de ética e moral que tive a oportunidade de conhecer nos anos 1990, com uma releitura nos anos 2004. Recomendo a todos espíritas e não espíritas a estudar esta obra e sempre revisitá-la quando houver a necessidade de um consolo. Nesta obra Kardec elucida muito acerca de passagens do Evangelho de difícil interpretação, tais como uma estranha moral do tipo "se teu olho for motivo de escândalo, arranque-o", disse o mestre Jesus, que "é mais importante que entre no reino dos céus sem um olho, se ele é motivo de queda", bem como passagens tais como "há muitas moradas na casa de meu pai", também pela fala de Jesus. Kardec dedica um capítulo para cada uma dessas passagens e comenta com maestria o seu significado, intercalando com o ensino dos espíritos. Trata ainda a pluralidade das existências e a corrobora com seu maior disseminador, Jesus.

jumorgensten 04/09/2019

Se você está conhecendo a Doutrina hoje, saiba que esse livro é o guia ou a "Bíblia" dos espíritas. E sim! Depois de muito mexer, abrir e fechar, estudar, fazer Evangelho no Lar, ler um pouco por dia e tudo mais o livro fica desse jeito mesmo. Realidades, Braaaaseeeel! :P

Mesmo lendo capítulos por semana e um pouco todo dia, recomecei a ler desde o começo, pois estudar e fazer uma leitura cotidiana tem uma grande diferença.

O Evangelho Segundo o Espiritismo possui 28 capítulos com muitos subtópicos cada. Começa falando sobre Deus e Jesus e a narrativa vai subindo e abrindo novos caminhos referentes a Espiritualidade.

Exemplo: Capítulo 9 - Bem-Aventurados Aqueles Que São Brandos e Pacíficos. Subtítulos: Injúrias e Violências, Instruções dos Espíritos: A Afabilidade e a Doçura, A Paciência, Obediência e Resignação e a A Cólera.

Durante a narrativa são expostos histórias e instruções dos Benfeitos Espirituais para levarmos para a vida. Minha passagem preferida está no capítulo "Que a Vossa Mão Esquerda Não Saiba O Que Dá A Vossa Mão Direita" e conta a história da mulher que se vestia de modo simples para ajudar aqueles mais necessitados sem querer saber de nomes, status ou religiões.

No fim existem muitas preces orientadas para os mais diversos setores da vida como obsessão, pelos inimigos, aflições, para os desencarnados, entre outros.

A minha parte preferida dessa leitura contínua foi a Introdução. Infelizmente ela não é estudada em grupos ou até sozinhos pouco damos importância. Mais tire um pouco do seu tempo e leia a Introdução. Um vasto material riquíssimo pouco explorado.

O livro, hoje em dia, possui diversas traduções. E muitas no intuito de melhorar a linguagem para a obra ficar mais acessível a todos.

O Evangelho que tenho e que li tem o texto antigo e é necessário ir lendo com calma para se ter um melhor entendimento.

Gostei bastante da releitura, ler de forma contínua é um outro mundo, né minha gente? Mais o jeito que mais curto ainda é abrindo ao acaso e sempre se deparando com uma questão importante na nossa vida no momento. É incrível!

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/09/04/o-evangelho-segundo-o-espiritismo-allan-kardec/

Daniel.Simoes 16/01/2019

Um guia espiritual essencial. A mais religiosa das cinco obras básicas de Kardec. Ensinamentos importantes para todos os momentos da vida.

Fco EC Arruda 25/08/2018

Inspirador
Uma das melhores leituras filosófico espirituais que já li. Um complemento perfeito para a 3a parte do Livro dos Espíritos.

Pedro 13/08/2018

Jesus a base
Ensinamentos básicos do Cristo e não menos importante estão aqui.

Rods 21/05/2018

Esclarecimento Espírita
Mais do que um livro de uma leitura, é um guia de esclarecimento para aqueles que estudam o espiritismo, ou quem tem curiosidades do assunto.
A leitura pode ser massante dependendo da tradução, sendo preciso reler e refletir a cada leitura.

Volnei 18/04/2018

O Evangelho Segundo o Espiritismo
Fazendo uma leitura mais aprofundada desta obra que nunca li por completo, encontrei alguns conceitos já conhecidos mas que passaram a fazer um maior sentido me dando assim um melhor entendimento quanto ao Evangelho de Jesus . A leitura alente de agradavel é bem esclarecedora quanto a interpretação de algumas passagens, deixando bem clara cada uma delas

site: https://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Fernanda 10/09/2017

Resenha: O Evangelho
Este livro é mais um da série "indispensáveis. Ele trata da fé, da crença que temos em Jesus de uma forma não com textos para serem decorados, mas sim com esclarecimentos feitos sobre questões muito importantes em nosso dia a dia.

Com certeza será um livro que fará o leitor refletir sobre suas atitudes durante toda a leitura.

site: http://trilhas-culturais.blogspot.com.br/2015/10/livro-o-evangelho-segundo-o-espiritismo.html

Bia Morais 06/07/2017

O evangelho segundo o espiritismo
O livro me ajudou muito a conhecer melhor os ensinamentos do espiritismo e me incentivou a continuar a me aprofundar nos estudos sobre a doutrina. Recomendo a leitura.