Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Taciani.Silva 10/10/2019

Bem bobinho
Livro bem chato e bobinho, não me acrescentou em nada!
É uma espécie de "autoajuda" com humor, mas que não tem graça nenhuma.

Vica 16/04/2019

Péssimo
A única coisa que se sobressai é a parte final sobre as mentiras das redes sociais!!!

Amigos da Leitora 10/03/2019

Terminei de ler o livro “Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca”, de Camila Fremder e Jana Rosa. <3
O livro é uma espécie de “autoajuda” (entre aspas, pois autoajuda a meu ver é algo mais concreto em estudos e embasamentos teóricos sobre um tema x, coisa que esse livro é mais voltado para zueira e cenas engraçadas/malucas) que nos traz diversas situações do cotidiano e como podemos passar por elas com dicas/conselhos (hilários e muitas vezes sem noção) que as autoras nos ensinará.
Alguns dos temas que as autoras nos darão conselhos/dicas são: como ser solteira e respeitada pela sociedade; o fantasma da ex; como viver acima do peso sem que ninguém perceba; passou dos 28 e não se encontrou; dez maneiras de marcar jantares almoços e nunca aparecer; entre outros do tipo.
O livro em alguns momentos fala de situações que podem ser algo muito difícil para uma pessoa passar, mas aborda de uma forma leve e divertida, mas não pode deixar de falar que em alguns momentos achei algumas passagens meio preconceituosas pela parte das autoras, mas se você tiver bom senso de humor (o que não é muito meu caso) vai ignorar e achar que foi pura sacada das autoras para fisgar o leitor.
Achei um tanto fraco, esperava algo mais maduro, não me prendeu muito as dicas, mas me garantiu boas risadas em alguns momentos. A escrita das autoras é muito boa, faz a leitura ser rápida e de fácil compreensão. Indico somente para adolescentes que acham graça de (quase) tudo!
E você, já leu esse livro ou quer ler? Me deixa sua opinião, vou amar saber! :*

site: https://www.instagram.com/p/Bu1sEwLg0mL/

raíssa flowers 26/08/2018

dinheiro jogado fora.
desestimulante, chato, gordofóbico.

@injoyce_ 02/06/2018

Como ter uma vida normal sendo louca
Uns diriam que é alto ajuda, mais nos deparamos com a vida de uma mulher solteira e outra casada, as próprias autoras.
Livro nacional e engraçado, é muito difícil uma mulher não se identificar com algo que elas tem escrito. Principalmente as solteiras, lemos e falamos que é isso mesmo, que passamos pela mesma situação ou algo parecido e caímos na risada, relembrando momentos engraçados e constrangedores de nossa vida de solteiro.
Um livro bem feminino, se você quer um pouco de animação é uma leitura rápida e ótima indicação.

Cah 10/05/2018

Resumo em 01 palavra
Fútil

Baconzitas 24/12/2017

Horrível
Nunca li um livro tão ruim na vida! Fútil, gordofóbico demais, humor pobre. Pior recomendação que já me fizeram, passem longe disso.
DEIA 01/05/2018minha estante
Cara, comprei esse livro tem muitos anos pq vi algo com a Jana Rosa e gostei muito dela, mas acabei passando por um período que nao conseguia me concentrar em leitura e deixei ele encostado. Até ontem.
Comecei o livro ontem, estou achando uma leitura muito chata viu. To com medo da minha fase de desinteresse e falta de desconcentração voltar por causa desse negócio sem graça de livro

Maíra Kali 28/04/2020minha estante
Tava olhando os comentários antigos pq fiquei indignada que fizeram atualização desse livro horrível! Eu não tive sequer coragem de vender ou deixar no ônibus pra alguém pegar pq ninguém merecia ler um livro cheio de machismo e preconceito! Deixei na estante detestando sua presença, mas certa que ninguém tocaria nele. Como assim essa peste virou best seller? Tou sem acreditar

Ana Flávia 29/11/2017

Fútil
Achei o livro bem desestimulante. Comprei pra dar de amigo oculto para uma amiga e acabou não chegando a tempo e fiquei com ele. Já que estava lá resolvi dar uma olhada no que se trata e fiquei bem de saco cheio do conteúdo.
Achei bem fútil e descreve um universo padrão classe média da qual não faço parte. Minha vontade é tacar fogo nesse livro e fico chateada ao lembrar que gastei meu suado dinheiro com algo tão inútil que não agrega valor em nada na minha vida.
Baconzitas 24/12/2017minha estante
Nunca li um livro tão ruim na minha vida

Ana Flávia 01/01/2018minha estante
compartilho da mesma opinião.

Thainá - @osonharliterario 09/06/2017

Erraram feio, erraram rude
Misturando humor com dicas no estilo de auto ajuda, as autoras Camila e Jana constroem 30 ensinamentos para ajudar o leitor a contornar (ou evitar) aquelas situações vergonhas que todos passam ao menos uma vez na vida, incluindo aquelas situações famosas como conviver com um amigo que fede, viajar de avião sem ter que continuar uma conversa indesejada com a pessoa do assento ao lado ou até mesmo conviver com aquela tatuagem que você fez na época da adolescência e agora não suporta nem olhar. Há muita crítica por trás das piadas, e esse poderia ser o ponto chave da obra (mas, não foi).

Acabei classificando com duas estrelas, pois, admito que devo ter dado umas duas ou três risadas durante a leitura e o último ensinamento realmente fala de algo importante e que poderá ser levado para a vida. O ensinamento 30, esse da foto acima, foi o único ponto positivo da leitura, já que dissertam sobre a falsidade nas redes sociais e a "felicidade" exposta através de uma foto ou status, a necessidade de mostrar a sua vida para pessoas que às vezes você desconhece ou nem tem mais tanto contato. Tirando isso, o resto trouxe uma experiência ruim para mim.

Eu comprei o livro há uns 3 anos, quando eu tinha uma cabeça totalmente diferente da que tenho agora, então, imagino que se eu tivesse lido logo depois da compra teria sido uma experiência totalmente diferente, e eu poderia até mesmo ter amado o livro. Mas, atualmente tenho 21 anos, sou feminista e piadinhas gordofóbicas mexendo com a auto estima da mulher (que são muito presentes) não fazem eu me sentir confortável. Esse foi o pior ponto do livro: as piadas.

Eu ria friamente, mas no fundo ficava bastante preocupada com que algum leitor pudesse achar isso totalmente normal e saudável. Não estou dizendo para ninguém ler esse livro, pelo o contrário, você pode ler e achar as piadas as mais engraçadas que já viu, só peço para tomar cuidado com essas ideias mascaradas de piadas. Não é sadio e muito menos engraçado.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/2017/06/resenha-como-ter-uma-vida-normal-sendo.html
Rute 11/08/2017minha estante
Super concordo! Livro fraco.

Thainá - @osonharliterario 11/08/2017minha estante
Fraco e chato, né?

Bela 24/03/2017

Não se engane
Se você pensa que vai ler algum ensinamento válido ou algo realmente útil para a vida, NÃO LEIA, é apenas um livro engraçado, li do começo ao fim, mas confesso foi uma das leituras mais tolas da minha vida. Serviu para me fazer rir em alguns momentos, mas é tão cheio clichês que tem momentos que se torna cansativo.
Carol Barros 27/06/2017minha estante
Eu achei chatão hASUHUSA

misfong 06/10/2016

$ jogado fora
Uma porcaria. Nem consegui terminar o livro de tão idiota que é.
Carine Campos 22/12/2016minha estante
Achei o livro totalmente desnecessário também.

Samara Cristina 23/12/2016minha estante
Putz! Acabei de comprar o livro! Vou ter que ler...

HannaMaria 30/08/2016

Superou as minhas expectativas e principalmente me fez admirar a Camila Fremder e a Jana Rosa. Relatos sobre as redes sociais, festas e problemas de convivência são sempre boas pedidas quando se quer fazer uma leitura simples que irá te render boas risadas.

Lúcia Santana 30/08/2016

Leitura Descontraída
Se você procura uma leitura divertida, com boas sacadas e uma escrita casual, este é um ótimo livro.
Ao longo da obra passamos por vários temas, sempre ligados ao "cotidiano" das pessoas.
Me fez dar boas risadas e hoje é um dos meus favoritos,

Já presenteei uma amiga com ele, e sempre recomendo.