Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

lyz_lopes 18/01/2024

Gostei
Achei muito irônico algumas partes tem outras engraçadas e algumas que faz a gente refletir bastante

Celeste Lino 12/01/2024

Não gostei muito do livro, eu esperava outra coisa pelo que o título sugere, embora em alguns momentos ele tenha me rendido uma boa gargalhada, me lembrando um pouco do humor brasileiro que consumimos nas produções cinematográficas atuais.

Gabi Sousa 07/01/2024

No sense
O título engana bastante, a leitura é bem fluida porém sem conteúdo. Finalizei por que tinha baixado a muitos anos e a minha meta desse ano era ler os livros pendentes. Talvez se eu fosse adolescente teria curtido, mas pra Gabrielle de hoje foi perca de tempo.

pampamcviana 26/12/2023

Utilidade pública
2023 foi um ano complicado. Me entupi de afazeres, aumentei minha cobrança interna, comprei vários cursos e, claro, livros de auto-ajuda. Para ler quase nenhum. Vivi um Burnout, estou tratando minha depressão, e resolvi dar um tempo em livros de auto-ajuda, começando a tratá-los como eles merecem, um tipo de minicurso. E qual não foi minha surpresa quando descobri essa sátira de, justamente, livros de autoajuda? Precisava muito disso, e acabei comprando o livro.

O li em um dia! Isto mesmo, um dia! E postando as melhores partes nos stories, para as minhas amigas rirem muito comigo. Os assuntos abordados são muito comuns na vida da maioria das mulheres, e ninguém quer discutir sobre isso, poxa! Chega a ser um serviço de utilidade pública! Como aconselhar uma amiga que foi para a casa do "boy" mas, chegando lá, mudou de ideia e não sabe como sair dessa? Como dizer para uma pessoa que ela fede (afinal, isto pode ser um indicador de um problema sério de saúde)? Como parecer intelectual sem ser (não quero ser excluída de um papo cabeça, abrindo brecha para me sentir solitária no mundo e incapaz perante a sociedade)? Fico muito feliz que duas sábias do século XXI, Jana Rosa e Camila Fremder, colocaram suas ideias no papel e nos presentearam com muita sabedoria. Pena que eu não as conhecia, poderia ter contribuído com mais assuntos importantes, por exemplo: como quebrar algo em casa e colocar a culpa no seu marido? Ou como resgatar um livro de alguém que pegou emprestado e o sequestrou?

No final, só fiquei chateada por terem feito bullying com o meu nome, meu signo e minha tatuagem. Ou será que é nóia minha? De toda forma, vou indicar o livro delas! Divirta-se!

Dri 29/11/2023

Faz uns anos que comprei o livro e comecei a ler. Estava adorando mas nem sei porque não terminei e ele acabou esquecido. Agora peguei novamente para ler mas já não achei tão legal como antes, na verdade achei bem sem noção...

Robtavares 25/11/2023

Meia estrela ainda eh muito
Meia estrela ainda eh muito! Serviu pra eu não querer ler mais nada dessa autora. Que pena! Mas eh péssimo do início ao fim.
Sabrina 06/01/2024minha estante
Concordo gata

@deize6 12/11/2023

Guia para o cotidiano
A versão anterior desse livro tá nos meus favoritos, porque é extremamente divertido e algo que parece ter saído de um episódio de "adorável psicose", essa versão foi revisada e é quase tão divertida quanto a anterior, mas senti que em alguns momentos o texto meio que "pisa em ovos" mas é compreensível.

Marina Mendes 21/09/2023

Você se considera louca ou normal? Seu jeito de ser é respeitado pela sociedade? Você já rompeu com sua melhor amiga? Já stalkeou alguém no Instagram? Já foi stalkeada? Já fez uma tatuagem errada? Já quis parecer mais inteligente do que realmente é? Se você se reconheceu em qualquer uma dessas perguntas, então está na hora de ler este livro. Engraçado do começo ao fim, ele se organiza (sim, é tudo muito sério e organizado) em dicas de como agir nos momentos da vida que pedem muita criatividade, tato, jogo de cintura e muita, mas muita cara de pau. Como ter uma vida normal sendo louca, além de revelar coisas que você nunca imaginou sobre o comportamento das pessoas, ainda diverte e oferece razões para boas risadas.

Dany.Murat 19/09/2023

Um passatempo gostoso
Tem uma diagramação muito gostosa de ler e me lembra muito o Coach do 🤬 #$%!& dos meninos do Diva. Tem muita ironia nos textos e é perceptível isso, porém se não tivesse comprado e se não fosse a Camila que escrevesse não teria lido. É um livro para lazer e não pensar em nada

Alice.Quadros 05/09/2023

Não gostei
Não sei porque insisto nesse tipo de livro.
Essa vibe meio auto ajuda, não rola pra mim. Infelizmente.

jessycah 30/08/2023

Divertido,engraçado é com alguns fatos muito cotidianos e reais. Contém muita ironia, porém uma
Forma diferente em de encarar as dificuldades do dia a dia

Ana Caturelli 24/07/2023

Vida de mulheres modernas
Confesso que não gostei do livro, achei a temática muito ilusória e infantil em alguns casos.
O livro contém 30 ensinamentos que abordam diversos temas corriqueiros da vida de uma mulher moderna, desde crise amorosa até administração das finanças. Cada um desses ensinamentos explica tudo de forma bem descontraída e exagerada, do jeito que só aquela sua melhor amiga desbocada falaria com você. É quase impossível não se identificar em algum momento. Um exemplo no meu caso é a tentativa de ser fitness, rs.

milena.hernandes 23/07/2023

Para a eu do futuro
Um livro muito fácil, muito leve, engraçado e rápido de ler. É da Camila Fremder. Estava lá no meu kindle dando sopa e eu resolvi ler pra ter uma leitura que eu não tivesse que pensar muito, que não fosse pesada... E foi perfeita pra isso. É um livro de anos atrás, então alguma referências estão desatualizadas (se fala muito de Facebook), mas mesmo assim dá pra relacionar com o que temos hoje e dia de mais novo. Dei risadinhas ao longo da leitura e acabei em uns 3 dias, amei.

SofiaSimeao 19/07/2023

Sem graça
Parecia bem legal, tanto a ideia quanto o título, mas é bem bobinho. Daqueles livros que vc lê pensando ?poderia estar lendo algo bem melhor?
Sabrina 06/01/2024minha estante
É um lixo

Rafa 12/07/2023

Camila não te reconheci
Se trata de um livro escrito a muitos anos, trás piadas sem noções e comentários horríveis!!

Adoro a Camila e entendo que foi escrito em outro contexto, se eu conhecesse ela por este trabalho não iria consumir mais nada.