Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Selma 10/12/2021

Como ter uma vida normal sendo louca
Uma leitura rápida e divertida. Quando você menos espera já terminou. E as dicas apresentadas ao longo dos capítulos são inusitadas. Você lê uma dica e pensa 'será que alguém falaria isso', depois você lê outra dica e anota para usar no futuro. Recomendo.

Luiza 06/12/2021

Como ter uma vida normal sendo louca
Misturando humor com dicas no estilo de auto ajuda, as autoras Camila e Jana constroem 30 ensinamentos para ajudar o leitor a contornar ou evitar ou sair daquelas situações embaraçosas e complicadas que todos passam em algum momento da vida.

As autoras tentam por meio dessas situações e dicas despertar no leitor a parte divertida de tais situações. Não é um livro de autoajuda. Há muita crítica por trás das piadas, e esse com certeza é o ponto chave da obra.

Alguns textos são realmente bons e engraçados, outros nem tanto (esse contudo, é um pouco muito subjetivo e pessoal).

A leitura é rápida e fácil.
??

Roberta 05/12/2021

Eu comprei a edição para o Kindle quando estava em uma promoção da Amazon e ele estava de graça. Mas, já conhecia esse livro desde a primeira edição impressa, e não me apeteceu na época. E também não sei a razão para isso. Comecei a ler e foi bem interessante lembrar que muitas pessoas se comportam realmente assim. Engraçado que não me identifiquei com a maior parte das situações, mas já vi muita gente sendo como elas descrevem. Me fez refletir sobre muita coisa, inclusive que eu não dava nada pra esse livro e foi uma grande descoberta. Acho que o melhor é isso, não tenha expectativas. Eu entendo esse livro como um anti-manual, não existe nada ali que eu queira seguir.

Thay (@estantedathayy) 22/11/2021

Muito ruim
Há muito tempo eu não lia um livro tão ruim. Basicamente é uma leitura querendo te ensinar tudo o que estamos arduamente lutando contra, coisas tipo crie contas fakes pras pessoas acharem que vc é cool. Sinceramente, confesso que pulei umas páginas, mas me arrependo é de não ter pulado mais.
Jadde 02/09/2022minha estante
Gente, mas tá na cara que é um livro de humor. Claro que não são dicas pra seguir.

Thay (@estantedathayy) 03/09/2022minha estante
Sim, obviamente, só não tem graça nenhuma

Rafaela.Ribeiro 19/11/2021

Li inteiro apenas pois não consigo largar um livro, não consigo abandonar leituras.. então fiz leitura dinâmica, pra acabar logo. O livro propõe ser engraçado, mas não funcionou pra mim.
Thay (@estantedathayy) 22/11/2021minha estante
Fiz exatamente a mesma coisa e pelo mesmo motivo rs

Giovanna 14/11/2021

A Camila é o máximo!!!
Quem tiver a oportunidade de ouvir o podcast da Camila vai com tudo... garanto que não vai se arrepender e irá se divertir a beça!
O pod se chama: É nóia minha?

Sara 14/11/2021

Não gosto de continuar uma leitura que desde o começo me decepcionou, mas esse eu continuei só para ver até onde iria o caos
Faz menos de 10 anos que estivemos em 2013, mas parece que já fazem décadas por esse livro. O tempo todo falando Facebook, SMS, CDs e mais coisas que tornam tudo extremamente datado
O livro tenta se colocar como irônico e extremamente divertido, mas no máximo que conseguiu comigo (falo só por mim, óbvio!) foi quase me fazer dar uma risada.
Piadas sobre como esconder nosso corpo quando estamos horríveis após ganhar uns 5 quilos, como dar um fora e etc etc etc.
Sei lá, é bem provável que a melhor opção fosse só fechar o livro e ficar de boa, mas eu terminei a leitura e nunca vou me perdoar por perder horas em que poderia ter ficado vendo vídeo de unha encravada no YouTube. É isso

Mariana1403 25/10/2021

Engraçadinho em alguns momentos, rápido e (muito) mais curto do que eu esperava. Meio desconexo e um pouco preguiçoso em várias partes. Algumas passagens causam bastante vergonha alheia e não atingem a comédia "relatable" a que se propõem as autoras.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 22/10/2021

Um compilado de histórias e questionamentos escritos de uma maneira leve e divertida. Recomendo pra quem tá de ressaca e não quer uma história muito densa.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

jadepegas 21/10/2021

Bem fraco.
Esperava muito mais do livro. Achei bobo. Não dei uma avaliação tão baixa porque em alguns poucos momentos quase me fez rir, ainda assim, muito fraco para o peso do trabalho das autoras.

Carol.Nogueira 03/10/2021

Engraçado mas repetitivo
O livro tem uma temática bem legal, e várias tiradas muito engraçadas, mas começa a ficar muito repetitivo com o tempo, fora alguns comentários meio machistas da autora. Mas o livro é velho já que ela não para de falar de Facebook ou CDs.

Não é incrível mas é uma leitura leve, para quem estiver de ressaca literária.

Lamanda.Marques 27/09/2021

Engraçado (e só).
O livro é engraçado, traz DIVERSAS situações que são colocadas no limite do exagero, mas não passa disso. Não sei se ganhou meu coração e se eu indicaria para alguém..

Jão.Silver 25/09/2021

Como ter uma vida normal sendo louca
Mais um daqueles livros que li por estarem de graça na Amazon e o título ter chamado atenção haha. Gostei da preocupação que tiveram em nessa segunda edição remover as coisas desrespeitosas da primeira versão (avisado na introdução). O livro não e ruim em si, possui umas partes engraçadinhas, só é bem datado e recortado para um público específico. A leitura é bem rápida, apesar de viajada em alguns pontos, enfim, mediano mas agradável.

maria 19/09/2021

não sou millennial
inquestionávelmente feito pra millennials, apesar de não ser sou grande fã das autoras... amo a jana rosa desde a mtv e quero ser a camila quando crescer!
o humor do livro eh direcionado pra um nicho que eu não faço parte, mas por acompanhar as duas há um tempo consegui curtir bastante. na minha cabeça sou amiga das duas e tava LENDO o podcast da camila "é noia minha?", onde todo episódio tem uns exemplos bem parecidos com os do livro.

-Lá- 16/09/2021

Chamada pelo título, a princípio engraçado, sofri um grande desgosto com a leitura arrastada.

Ou não entendi o humor, ou esse livro é um conjunto de baboseiras sem sentido, um incentivo às mentiras pra si mesmo.

Talvez o único ponto irônico seja o último capítulo sobre as redes sociais.