Como ter uma vida normal sendo louca

Como ter uma vida normal sendo louca Camila Fremder

Resenhas - Como ter uma vida normal sendo louca

Fernanda Dutra 10/06/2022

Escolhi esse livro para ler porque gosto muito dos trabalhos da Camila Fremder, principalmente seus podcasts! Creio que, se eu tivesse lido ele em 2013, quando foi lançado e eu era mais jovem, provavelmente teria gostado mais. Já vi a Camila falar que, mesmo após a edição, o livro não envelheceu bem, e foi exatamente essa sensação que eu tive. Acho que é um livro para um público mais jovem. Porém, apesar das críticas, é um livro divertido, garante boas risadas e é ótimo para passar o tempo. Leitura muito tranquila e leve.

Mariana 24/03/2022

Me identifico tanto com esse livro, sempre deixo na minha mesa e dou uma olhada quando preciso rir um pouco. Um dos meus preferidos ??

darlla 12/03/2022

é muito cômico kkkkkk não sei nem o que falar, é legal porém tem umas coisas bem absurdas. espero (muito) que seja puro sarcasmo kkkkkk

legal pra quem quer passar o tempo e rir um pouco quando está entediado

Mariana113 02/03/2022

Reli essa maravilha pela 3 vez ontem e dei muitas risadas. Sempre que procuro algo leve, divertido e crítico ao mesmo tempo posso contar com essas escritoras.

Ana Carolina 24/02/2022

Manual "ao contrário"
O livro é uma espécie de manual de boas maneiras (ou de atitudes?) "ao contrário", dando dicas de como agir em diversas situações que passamos em nossa vida. Coisas como: o fora da firma, reencontro de 10 anos da turma do ensino médio, terminar um relacionamento, etc. A leitura é leve, divertida e você, com certeza, vai acabar se identificando em algum momento! Meu ensinamento preferido foi "Passou dos 28 e não se encontrou".

Olívia Giacomin 14/02/2022

divertidíssimo
peguei esse livro pra ler porque gosto demais de tudo que a camila fremder faz, sou apaixonada pelos textos e podcasts, e com esse livro não foi diferente, gostei demais. o livro é formado por vários textos, uns fragmentos num formato meio parecido com o de crônica, onde várias situações cotidianas são comentadas de um jeito extremamente doido e engraçado, tipo, vinte e cinco coisas que você pode fazer ao encontrar um ex namorado na fila da padaria, ou trinta dicas para parecer uma pessoa que entende de moda sem saber nada, como mentir pra sair de tal situação, e são nessas dicas que ela vai construindo um texto cheio de humor e levinho. foi uma experiência legal, no entanto, mais pro final do livro eu já tava com aquela sensação de mini cansaço, sabe? os textos foram deixando a impressão de serem ?mais do mesmos?, mas ainda assim eu conclui e valeu a pena demais.

Sarah 11/02/2022

Um livro de 2013 com a proposta de satirizar livros de auto-ajuda, talvez se eu tivesse lido na primeira edição me fizesse dar mais risadas e me identificar um pouco melhor. Eu gosto muito de acompanhar as autoras nas redes sociais há anos e amei ler ?Adulta Sim, Madura Nem Sempre? da Camila Fremder, mas confesso que cheguei ao fim deste com um sentimento de que faltou alguma coisa, o encantamento e as expectativas não foram atendidas.

Liih 11/02/2022

Razoável
Até agora não entendi a viagem que as autoras estavam quando escreveram esse livro. Prefiro pensar que tudo o que está nessas páginas é uma grande ironia, do que aceitar que alguém realmente sonha que essas dicas são boas.
É um livro de auto ajuda, no que ele pretendia ajudar eu também não identifiquei.
Paolinha. 19/03/2022minha estante
Ele não é um livro de auto ajuda rs
É um livro pra ser irônico, engraçado e exagerado, apenas.

Tainá Bernard 06/02/2022

Ouvi a Camila falando em um podcast que o livro não envelheceu bem, mesmo com a revisão e é verdade. Tem um texto meio Capricho. Mas foi um entretenimento razoável

Mari 12/01/2022

Fiz a leitura pelo carinho que tenho pela Camila Fremder, desejando conhecer seus livros.
Não é um estilo que me chama a atenção hoje em dia, e além disso, percebi como envelheceu mal.
Me esforcei para pensar sobre a realidade de 2013 e aceitar melhor o humor.

JULIA 30/12/2021

Eu amo uma escritora
Eu li sim com a voz de Camila na minha cabeça. Adoro esse conteúdo auto ajuda / crítica velada. Todos somos loucos, fingido normalidade.

Ester.Ferreira 30/12/2021

Superficial
Muito cansativo. Mesmo com as reformulações, alterações do texto para tornar mais receptivo com o contexto social recente, não senti a leveza, a descontração da proposta.

Bia 23/12/2021

odiei
li pulando as muitas partes apenas para não largar a leitura, mas achei esse livro e as ideias propostas totalmente absurdas e fúteis.
Jadde 02/09/2022minha estante
Gente, mas tá na cara que é um livro de humor. Claro que não são dicas pra seguir.