O Canto das Sereias

O Canto das Sereias Val McDermid

Resenhas - O Canto das Sereias

Andy.Sena 18/05/2023

Gatilho: tortura de doguinho

Uma leitura que não funcionou de jeito algum comigo e não tem a vê com toda a problemática da história ou com as tais cenas fortes e algumas, totalmente, desnecessárias.

Mas é uma história maçante, cansativa e que gira em círculo. Quanto mais você lê, menos você avança na história e não tem nada de concreto na trama. O lado policial parece que saiu de filme de comédia, são mais perdidos que cegos no meio de um tiroteio. Já a parte pessoal da equipe, achei chata e era aquele sentimento: não me importo.

Enfim, foi meu primeiro contato com a escrita da Val e possivelmente, a última.

Camila 28/04/2023

O livro mais cru que já li até hoje!!
Incrível e horroroso na mesma proporção esse livro mexeu com meu psicológico de várias formas.

As descrições do autor no POV do assassino são surreais, parecem muito verídicas e não escondem nenhum detalhe realmente despertando desconforto no leitor, ao mesmo tempo que você sente muita empatia e conexão com os outros personagens. Acompanhar a investigação pela mente do Tony, como ele conseguia decifrar o assassino e ainda assim lidar com todos os seus conflitos pessoas foram os pontos mais altos da leitura.

A Carol e o Brandon também foram personagens bem construídos e que eu gostei muito. Houve um momento em que eu simplesmente estava desconfiado de TODOS os personagens como suspeitos, MENOS o verdadeiro suspeito.

Deveriam mostrar mais o que aconteceu com o Cross, a Penny e o Kevin, mas excetuando isso não ficaram pontas soltar. Nota 10/10 vou ler outros livros desse autor com certeza, mas primeiro vou ler uns mais tranquilos pra relaxar meu emocional, porque de leve esse livro não tem nada.

Obs: Além de me fazer querer ler os outros livros dele, o autor também me convenceu e ler O Silêncio dos Inocentes.

Tay 26/03/2023

Comentário
Gostei bastante
Poderia ter trabalhado mais o final o livro ficou todo bem estruturado e o final jogado

DéboraMP 19/03/2023

Leitura difícil
Comecei a ler esse livro por uma indicação de uma booktuber que acompanho. Já é a quarta indicação dela que me desaponta. ?

A história me foi vendida como contendo cenas fortes, visto que algumas partes são narradas pelo assassino. Só que estou acostumada a ler conteúdos pesados e não achei nada demais na narrativa.

Pelo contrário, achei bastante enrolada, cansativa. Nada de plots marcantes.

Descobri quem era o assassino? Não. Mas também não foi a revelação do ano.

Demorei muito pra ler, pois não consegui me conectar a história. Muitas coisas me pareceram um encher de linguiça.

A fonte utilizada também me cansou. Saí da leitura com dor de cabeça e chateada porque não foi nada do que eu imaginei que seria.

Colares.Marietto 26/01/2023

O Canto das Sereias
O livro é um pouco massante e cansativo, mas o enredo é bom. Confesso que espera um final mais marcado e intenso. Mas valeu a leitura!

otxjunior 25/01/2023

O Canto das Sereias, Val McDermid
Lê-se como a resposta britânica para O Silêncio dos Inocentes, mas com menos grandes momentos. A psicologia parece datada, ainda que se considere a data de publicação, assim como a compreensão quanto a diversidade sexual. O destaque é do elenco, embora alguns beirem a caricatura.

hpemzzy 18/01/2023

"A alma da tortura é masculina"
Quando eu iniciei a leitura deste livro eu fiquei extremamente confusa. A história encetava sem pé nem cabeça. Só comecei a entender como funcionava a estrutura do livro quando chegou ao final do capítulo 1. Eu continuei a ler porque havia visto alguns comentários e, a sinopse não deixava a desejar também. E que bom que continuei lendo.
"O canto das sereias" é maravilhoso. Tem uma variedade de personagens(até me perdi no meio da história) e todas elas tem uma personalidade única. A história desenrola MUITO bem, fez eu ter reações muito sinceras, discutia com os personagens, xingava, perdia a paciência, achava graça do assassino...O assassino era uma pessoa extremamente infantil e narcisista(apesar da baixa autoestima). Criava cenários de uma vida perfeita com os seus "amores"(vítimaskkk) enquanto montava suas torturas, mas "relevando" essa situação, enquanto eu lia as partes em que dizia como o assassino bolava tudo, eu ficava chocada de verdade, porque eu nunca cogitaria cada detalhe que o assassino pensou e cuidou para que a execução de suas vítimas não tivessem falhas. É bizarro ver as imagens dos instrumentos de tortura(vi na Internet. Não há gravuras no livro) e como funcionavam.
Há quem diga que precisa ter estômago para ler "O canto das sereias", mas, sinceramente, não tenho o mesmo ponto de vista. Não é uma leitura tão amedrontadora. Lógico, não tem como negar que é bizarro pensar em como deve ter sido doloroso e sofrido para as vítimas na história, mas acho que de qualquer forma, nosso cérebro acaba fazendo umas censuras automáticas.
De modo geral, eu achei o livro muito bom, recomendo a leitura, porque vale muito a pena. O livro por completo é bem pensado e bem estruturado. Leiam.
mii 24/01/2023minha estante
????

mia 25/12/2022

uaaaau
apesar do começo ter sido totalmente arrastado e confuso, ainda bem q continuei! a riqueza de detalhes chegou a me dar até ânsia em certos momentos, mas a leitura foi uma experiência incrível

Mariana 24/10/2022

É uma história triste, pesada, violenta e MUITO bem escrita. Você não quer parar até chegar à última página.
Descobri a identidade do assassino um pouco antes da metade do livro, acho que qualquer um que tenha lido com atenção sacou também, mas não estragou a leitura. Na verdade, fiquei mais obcecada ainda pra confirmarem minha suspeita.
E adorei a detetive Jordan, que personagem feminina maravilhosa!

mere 07/06/2022

Axhei meio confuso no início mas que bom que continuei a leitura. Na verdade tive que recomeçar duas vzs a ler pq tuve dificuldade no início. E que bom que insisti. Amei o livro. Amei o assassino.

Flores Raras 30/05/2022

Perfeito!!
Incrível o poder criativo do.autor. A inteligência do assassino me chamou a atenção. O detalhamento dos crimes é de deixar qualquer um com pesadelos!!

Juliana.Pinheiro 28/05/2022

Que reviravolta foi essa?
No começo fiquei perdida com muitos personagens,a leitura foi ficando cansativa,mas sabia que a leitura seria boa por causa das resenhas que tinha visto.
E valeu super essa leitura,a história foi bem construída e o plot final simplesmente incrível.
Amei ler esse livro ??.

Jamille.PerSi 18/05/2022

Perturbador
Leitura difícil, não por que o livro é ruim, mas a escrita é pesada.

Eu demorei um pouco pra entrar na história e criar afeto pelos personagens principais

Depois que o livro se assenta vc não consegue parar de ler

Eu consegui desconfiar da ligação do assassino com o psiquiatra mas não imaginava tanto

Eu dei um berro com a revelação

Muito chocante esse livro

E muito bom.