O Canto das Sereias

O Canto das Sereias Val McDermid




Resenhas - O Canto das Sereias


99 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/11/2020

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Na cidade inglesa de Bradfield, quatro homens foram encontrados mortos em datas diferentes, mas todos os corpos eram de jovens entre 25 e 30 anos, apresentavam sinais de tortura e foram deixados em lugares normalmente frequentados por gays. Com todas essas coincidências, a polícia local não tinha mais como negar que os casos estivessem ligados e que havia um serial killer à solta em Bradfield.

A comunidade gay estava com medo, a imprensa pressionava, mas as investigações não estavam dando resultado. Com isso, John Brandon, o chefe de polícia assistente da Polícia Metropolitana de Bradfield, decidiu pedir a ajuda do psicólogo Tony Hill, que trabalhava no Ministério do Interior.

Após anos trabalhando com criminosos detidos em hospitais psiquiátricos, Tony estava num projeto que visava traçar perfis criminais que apontassem, para a polícia, quais características deviam ser observadas para diminuir a lista de suspeitos de determinados crimes. Brandon queria que Tony Hill traçasse o perfil do serial killer de Bradfield.

A detetive-inspetora Carol Jordan foi designada para auxiliar Tony e ser uma ponte entre o psicólogo e a polícia. Será que Tony poderá ajudar no caso? Quem está cometendo os crimes e por qual motivo?

"O canto das sereias" é o primeiro de uma série onde acompanharemos Carol Jordan e Tony Hill em investigações. Em 2017, eu havia lido e amado o segundo livro, "Rastros de Sangue", então aproveitei que "O canto das sereias" está disponível no Kindle Unlimited para ler. E, mais uma vez, fui totalmente fisgada pelo enredo criado por Val McDermid!

O que mais gosto nos livros da autora, é como ela nos coloca dentro da investigação. Acompanhamos passo a passo, tudo o que a polícia está fazendo, e é incrível como os investigadores se dedicam a todas as pistas possíveis na história.

E, mesmo com esse foco na investigação, a autora também consegue tornar os personagens interessantes aos nossos olhos. É possível gostar da Carol e do Tony (e também dos secundários), compreender seus dilemas e dificuldades.

"O canto das sereias" foi publicado pela primeira vez nos anos noventa, mas nem por isso passa a impressão de ser um livro datado, ele continua sendo interessante nos dias de hoje, mesmo com tecnologias diferentes disponíveis na época.

Dosando bem investigação e personagens, a autora conseguiu me envolver na leitura desde o início, e sempre que eu precisava parar a leitura por algum motivo, continuava pensando na história, curiosa, querendo saber o que aconteceria no próximo capítulo. O desfecho do caso, a revelação do culpado, foi algo que me surpreendeu muito.

Foi um livro que eu amei e super recomendo, tanto esse primeiro quanto o segundo (onde a Carol e o Tony vão investigar o desaparecimento de garotas). Se você gosta de thrillers, de romances policiais, de histórias sobre serial killers, precisa ler "O canto das sereias"! Mas destaco que, como o criminoso usa técnicas de tortura inspiradas na Inquisição, há algumas cenas e descrições fortes.

Passe no blog para conferir quotes do livro.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/05/resenha-livro-o-canto-das-sereias-val.html
comentários(0)comente



Daocalia 01/11/2020

Chocada
Primeiro: A autora pode facilmente matar pessoas e ninguém vai descobrir !
Segundo: O livro poderia ser bem menor !!
Terceiro: Eu tô chocadaa com a reviravolta desse final ( eu estava aqui o tempo todo só você não viu ) gente sério, eu não esperava nunca por esse final, e é uma coisa que está no livro o tempo todo, estava bem na minha cara e eu não percebi !!
Quarto e Último : Recomendo muito, me surpreendeu demais !!

Ps: Ficou uma ponta solta mas ainda assim muito bom !!
comentários(0)comente



Bruberga 29/10/2020

Bom
Terminei de ler. Eu achei bom, em alguns momentos me prendeu bastante a leitura, em outros se arrastou muito. Não me surpreendi muito com o final. Mas, a escrita eu achei boa, alguns pontos são bem detalhados, como os assassinatos e a forma que são cometidos. Não consegui chegar a conclusão se recomendaria ou não a leitura dele. Num geral, apesar de ser bem grande com quase 500 páginas, foi bom.
comentários(0)comente



Sophia1534 16/10/2020

Potencial desperdiçado
Um livro de 490 páginas que facilmente poderiam ter sido 300 ou até menos. Metade do livre é enrolação, perseguição desnecessária, pontas soltas que não dão em nada. Se o livro fosse mais direto, minha classificação teria sido maior.
O plot twist é super previsível, e era a única coisa que me fez ficar instigada na leitura. Logo no início deu pra matar a charada. Final muito anticlimático.
Além disso, algumas passagens machistas me deixaram meio incomodada. A inspetora Carol era a mais inteligente entre todos ali, mas sempre duvidam da capacidade dela.
edit: vi agora que o livro deu origem a outros com o mesmo protagonista. imaginei que sim, porque o final deu uma forçada para ter continuação.
comentários(0)comente



Rafa 15/10/2020

Quatro homens foram encontrados mutilados e torturados. Enquanto o medo se apodera da cidade, a polícia por meio da detetive Carol Jordan, recorre ao Dr. Tony Hill para elaborar um perfil criminal do assassino. Contudo, ele logo se torna o alvo de uma batalha entre intelectos e intenções em que precisa usar toda sua habilidade profissional e coragem pra sobreviver!

O forte de O Canto das Sereias é a construção dos personagens. A detetive Carol e o Dr. Tony foram construídos de uma maneira bem profunda e crível, mostrando seus problemas e conflitos, sem nenhuma glamourização de suas profissões.

Mas a construção do assassino merece todo o destaque. Você conhece sua personalidade por conta de seu diário. Lá ele se expõe sem medo e mostra toda sua motivação para os crimes e sua complexa natureza humana. É preciso ressaltar que nesse diário ele também descreve com ricos detalhes sobre os crimes cometidos baseados nos rituais de tortura da inquisição. Ou seja, são cenas fortes que podem chocar os menos acostumados com esse tipo de cena.

Em relação à história, eu achei que o seu desenvolvimento foi um pouco lento até a metade. Mas ela foi finalizada de maneira primorosa e coerente. Mesmo eu acertando quem é o assassino, não me tirou a sensação de que foi uma leitura bem sucedida!!!!
comentários(0)comente



Patty 04/08/2020

Esperava mais
Esperava mais desse livro, já que ele foi tão bem indicado. Mas longe de ser ruim, muito bem escrito, uma história instigante que faz querer saber o final logo. Enfim, a autora entregou o que se propôs, talvez eu esteja só sendo chata, sei lá. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



allanysx 30/07/2020

Um dos thrillers mais originais que já li!
As mortes presentes no livro são completamente brutais, e são raros os momentos de alívio durante a leitura. A cada capítulo eu ficava extremamente angustiada pra descobrir logo quem é que estava matando tanta gente.
Além disso, aborda temas como homossexualidade, transexualidade e machismo, deixando bem claro seu lado político.
As referências e citações de outros livros e filmes de terror são um presente durante a leitura.
Esse é o primeiro livro que li da escritora, e com certeza lerei mais ??
comentários(0)comente



Thais.Nascimento 25/07/2020

Demais!
Um enredo muito bom, que desperta a curiosidade, indico para leitores fortes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paullinha 13/07/2020

O canto das Sereias
Confesso que quando ganhei esse livro, eu não achei que iria gostar dele, e se interessar pela história, mas ao começar a ler eu me vi bem presa a história, é um livro de suspense policial, e é algo que eu nunca tinha lido, mas gostei muito, vale muito a pena e super indico.
comentários(0)comente



PoliAna | @poliana.e.seus.livros 16/06/2020

O Canto das Sereias
O livro intercala os capítulos entre a investigação policial e o diário do serial killer, o que nos permite acompanhar simultaneamente os dois lados da história;

A escrita é impecável. A autora descreve com perfeição os assassinatos (bem brutais, por sinal), a análise psicológica do serial killer e também os cenários. Além disso, todos os acontecimentos são conectados e não é deixada nenhuma ponta solta;

Embora o livro seja muito bem escrito, não me cativou. Não sei o que aconteceu, mas não me conectei com a leitura. Não consegui me envolver com os personagens, com a história, com nada...

Não posso dizer que é um livro ruim, apenas não funcionou para mim, tanto que foi muito difícil até escrever a resenha.
comentários(0)comente



Romane.Cristine 06/04/2020

O canto das sereias
Olhe. Sendo honesta como sempre sou em minhas resenhas. Eu gostei da historia, do suspense e tal, mas não entendi o que o titulo tem a ver com o livro, e achei muito cansativo. Teria sido muito melhor se eu não tivesse lido o final antes, eu sei que a culpa foi minha, então isso não tem nada a ver com a qualidade dele porque ele é bom, só que cansativo. E de novo, não vi relação entre o livro e o titulo.
comentários(0)comente



Allan Tancredo 04/04/2020

Thriller aterrador
Em alguns momentos eu me questionei: Por que eu estou lendo isso? A autora sabe descrever minuciosamente o que acontece na cabeça de um serial killer. Tive pesadelos. Tudo faz sentido no final do livro, mas até lá você vai desconfiando de todo mundo. Super recomendo!
comentários(0)comente



Andreia508 28/03/2020

Um excelente thriller psicológico, com um serial killer cruel demais.
comentários(0)comente



Rodrigo.Moritz 10/03/2020

Apenas bom
Literatura para distração e lazer.
Enredo simples mas eficiente e que cativa o leitor.
Para ler sem compromisso.
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR