O Canto das Sereias

O Canto das Sereias Val McDermid




Resenhas - O Canto das Sereias


99 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Bru | @serialivros 20/03/2020

O livro que desgraça seu juízo
AMADOS DO CÉU
QUE THRILLER DA DESGRAÇA, DEDADA E GRITARIA
AUVE
Amei, porém odiei pq nunca imaginei e olha que eu amo um danado dum estudo a seriais killers. Recomendado demais pra quem busca uma desgraça boa em forma de livro.
Luc Candelore 21/03/2020minha estante
Hahahah ótima definição




Rodrigo.Moritz 10/03/2020

Apenas bom
Literatura para distração e lazer.
Enredo simples mas eficiente e que cativa o leitor.
Para ler sem compromisso.
comentários(0)comente



Vanessaf 08/11/2019

Se o livro fosse diminuído para 250 páginas daria no mesmo. Nada demais!
comentários(0)comente



Isadora.Secchi 25/09/2019

Grata Surpresa...
Fazia tempo que estava querendo ler este livro. Quando achei ele pra vender com aquele mega desconto camaradão, não pensei duas vezes e comprei! E ainda bem, ele não me decepcionou.
Comecei lendo achando que lá pela metade do livro eu teria meu suspeito e acertaria o final da história. Mas me enganei super! E fiquei feliz com isso. O que acontece é que ele segue um "esquema de escrita" (na falta de um termo melhor que me venha à cabeça) completamente diferente dos últimos suspenses que li. Não posso me aprofundar demais aqui, senão tenho certeza que largarei spoilers, e longe de mim fazer isso!
O livro se desencadeia intercalando capítulos entre os relatos (em terceira pessoa) da investigação por parte da polícia e investigadores, e o diário pessoal do serial killer (em primeira pessoa); dessa forma conseguimos acompanhar o que está acontecendo dos dois lados da história, e os pontos de vista do vilão e dos mocinhos. É fascinante ver como a autora consegue descrever bem o que acontece na mente de um psicopata, tanto quando ele é analisado por terceiros, quanto a avaliação que o próprio psicopata tem sobre si mesmo.
Sobre a história:
Em Bradfield, o quarto corpo de um homem aparece "desovado" novamente um das conhecidas "áreas gays" da cidade. A polícia finalmente se convence de que é provável que um serial killer esteja por trás desses terríveis assassinatos. E assim começa uma investigação criteriosa na busca pelo assassino. E eles precisam agir rápido, antes que haja uma quinta vítima. Mas essa tarefa vai ser mais difícil do que se imagina. O assassino é sagaz, inteligente e não deixa vestígios em seus crimes. Carol Jordan - uma das policiais responsáveis pelo caso - , com a ajuda do analista investigativo Tony Hill, entram num estudo profundo da mente do criminoso, na tentativa de descobrir quem está por trás dessas atrocidades.
Não recomendo a leitura para pessoas mais sensíveis.
Se você tem estômago forte, leia esse livro.
Vale muito à pena!
Super recomendo! :D
comentários(0)comente



Cabral 10/09/2019

Considero como sendo o principal destaque, as mais variadas possibilidades que a autora criou para a identidade do assassino. Por causa das pistas fornecidas por ela ? ora através da investigação, ora através da narrativa do assassino ?, eu mudei tanto de opinião sobre quem estava por trás dos crimes que mesmo meu primeiro palpite estando certo, a genialidade da explicação dela sobre quem ele era e porque matava, me deixou boquiaberto.
Ao final, eu não só estava desejando ter em mãos o próximo livro da série, como também, outros livros de Val McDermid para que eu pudesse desfrutar mais da sua mente sagaz
comentários(0)comente



Nathan 26/03/2019

Caralh@u!!
Muito sangue, muito suspense e muito superficial !!!!
comentários(0)comente



Tati.Lima 25/11/2018

Simplemente Excelente...
Q livroooooooo...com certeza figura entre meus favoritos da vida...segundo livro q leio de Val MacDermid, e esse conseguiu ainda superar o primeiro q eu já tinha achado maravilhoso,
" Sombras de um crime"...Adorei esses protas, uma pena q a coleção de livros de Tony Hill e Carol Jordan só tenha tido 3 livros de 10 traduzidos para o português, e mesmo assim o terceiro " A última tentação " não consegui achar em canto nenhum pra ler...uma pena mesmo, porq tenho certeza q o desenvolver , a evolução do relacionamento deles dois deve ter sido maravilhosa, dadas as circunstâncias e complicações da vida de Tony, principalmente pelo problema q ele tinha..enfim...vou ler "Rastro de sangue" , para dar sequência a trama deles dois..
comentários(0)comente



Suellen vieira 29/08/2018

O Canto da Sereia
o canto da sereia
uma historia de investigacão de um serial killer , através de um policial, de um psicologo chamado tony e uma detetive chamada carol. Tony trabalhando analizando perfis psicologicos dos criminosos para baseado nesse perfil descobrir a identidade do sujeito.
gostei do livro no que diz respeito a investigação e a analise psicologica e a parte que o criminoso mostra como escolhe a vitima e como a mata, porque assim temos acesso aos dois lados da historia.
comentários(0)comente



Lilian_89 13/08/2018

O Canto das Sereias
Livro muito bom que conta a história de um serial killer e a luta das autoridades para pegá-lo. O livro possui uma narrativa diferente e envolvente alternando entre os diários do assassino e as tentativas das autoridades em prendê-lo.
Quatro homens são encontrados mortos, tendo seus corpos mutilados, despejados em locais conhecidos como frequentados pela comunidade LGBT.
O serial killer, inspirado pelo acervo de um museu da tortura, cria seus próprios instrumentos de tortura medievais como o berço de Judas e o Potro, a serem usados em suas vítimas.
Após aceitarem o fato de se tratar de um assassino em série, a polícia aceita a ajuda de um psicólogo, Tony Hill, que busca estabelecer um perfil psicológico para o assassino de forma a ajudar nas investigações policiais.
O livro contém um suspense psicológico tenso e muito bem escrito que conta ainda com a detetive Carol Jordan, que em sua narrativa aponta ainda para questões sobre como a polícia e outros ambientes de poder lidam com a presença feminina e com a comunidade LGBT.
Tenso do início ao fim, o livro é uma excelente pedida pra quem gosta de suspense e histórias sobre assassinatos e serial killers.
comentários(0)comente



Fabiana.Alcantara 11/01/2018

Não me surpreendeu tanto...
Acho que fui ler esse livro com muita expectativa, depois de assistir alguns vídeos e ler algumas resenhas sobre ele, e acabei não encontrando tudo o que assisti e li a respeito.
O livro tem uma narrativa um pouco massante. Sem falar que as partes que tratam do assassino deveriam ser o centro do livro e não o contrário.
Achei o desfecho previsível demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
My 19/09/2020minha estante
Estou na metade e já descartei um suspeito, agora tenho outro.... me conta quem é o serial killer??


Monica Monte 19/09/2020minha estante
Sério que quer saber? Vou mandar um recado então.




Arca Literária 29/03/2017

resenha disponivel no link a partir do dia 01/04 http://www.arcaliteraria.com.br/o-canto-das-sereias/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-canto-das-sereias/
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 16/02/2016

ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL!
Se você é fã do gênero, se gosta de estórias com serial killers, esqueça tudo o que já leu antes, porque esse livro é imbatível.
Tenho certeza que serei incapaz de fazer uma resenha à altura, mas posso te dizer que é uma obra completa.
Esse livro é simplesmente genial. Nunca li nada tão bem elaborado e ao mesmo tempo tão bem descrito e de fácil entendimento.
A autora fala com conhecimento. Todo o processo de investigação tanto por parte da polícia, como por parte do psicólogo é muito detalhado, principalmente as ações do assassino, onde ela descreve com perfeição o ritual de tortura.
É um livro forte, intenso, algumas vezes você pode sentir vontade de pular algumas partes, tão chocante ele é.
Eu comecei esse livro ano passado e quando estava na metade, já estava tão encantada que ficava imaginando um filme dele, tanto que fui procurar na internet pra ver se já não tinha e acabei encontrando uma série britânica chamada Wire in the blood que passou entre os anos de 2002 à 2008, onde retrata o trabalho da investigadora Carol Jordan e do psicólogo forense Tony Hill.
Comecei a assistir a série e dei uma parada na leitura. O livro na verdade é contado apenas nos dois primeiros episódios e foi totalmente amputado para poder caber nesse tempo, o que foi uma pena pois se perdeu muita coisa.
Agora voltei pra terminar a outra metade e em menos de 1 dia finalizei... depois que você pega não dá pra parar mais.
O livro conta a estória de um assassino em série que supostamente está matando apenas gays, já que seus corpos estão sendo deixados em lugares estratégicos de encontros homossexuais.
Ele estudou sobre aparelhos de tortura utilizados na época medieval e construiu seus próprios com a máxima eficácia.
No início o departamento de polícia reluta em admitir que seja um serial killer, achando que um crime não tem ligação com o outro.
A investigadora Carol Jordan chama o psicólogo forense Tony Hill para trabalhar em conjunto com a polícia, agora que ele está criando um banco de dados com perfis de criminosos, e então ele vai começar a traçar o perfil desse assassino.
O assassino está sempre à frente da polícia, ele sabe o que faz, é estratégico, meticuloso e extremamente inteligente. Estuda antes suas vítimas e os lugares que ela frequenta, se é sozinho, onde mora, seus hábitos. Age com cautela e não deixa o menor rastro, muitas vezes deixa pistas faltas com o intuito de confundir a polícia e consegue, fazendo com que os envolvidos percam dias em algo que não vai dar em nada.
Depois da quarta vítima e sem nenhuma pista que leve ao assassino, a polícia prende um suspeito e o jornal divulga, deixando o verdadeiro responsável pelos crimes irritado e ainda mais descontrolado.
Como vingança, o serial killer quer que sua próxima vítima seja alguém do departamento e a polícia vai precisar correr contra o tempo para impedir.
Todos os passos do assassino é narrado por ele mesmo num diário, intercalando os capítulos com a investigação, onde ele explica com detalhes desde o momento em que ele sequestra até o ato final, com requintes de crueldade.
Quem gosta desse tipo de leitura, super indico. Entrou para os meus favoritos e certamente vou ler mais livros da autora.


site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/02/o-canto-das-sereias-val-mcdermid.html
comentários(0)comente



Ronaldo 15/01/2016

Mesmo tendo lido ótimos livros sobre serial killers nos últimos tempos, O Canto das Sereias me impressionou. Posso dizer que o livro superou em muito as minhas expectativas. Só levei mais de uma semana para terminá-lo por pura falta de tempo e não devido às suas mais de quatrocentas páginas, pois, à cada vez que o pegava, relutava em largá-lo. Esse é o primeiro livro do casal Carol e Tony e acho uma pena que tenha demorado quase vinte anos para chegar ao Brasil.

Resenha completa no blog:

http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2016/01/o-canto-das-sereias-val-macdermid.html
comentários(0)comente



João 19/04/2015

Quando quatro homens são assassinados com crueldade e violência a polícia de Bradfield decide montar uma força tarefa pra prender o misterioso serial killer.
Contando com a ajuda do analista criminal e criador de perfis Tony Hill,a detetive inspetora Carol Jordan percorre a cidade á procura do assassino.
Mas não é uma tarefa fácil.Ao perceber que estão lidando com alguém extremamente inteligente Tony e Carol começam a suspeitar que a sua vida também corre perigo.

O Canto das Sereias é um suspense policial de primeira.
Há muito tempo que não lia um livro desse gênero que fosse tão bom.
Com uma escrita ágil e inteligente,Val McDermid nos deixa preso á leitura do início ao fim.
Não tem como parar de ler,cada capítulo ficando ainda mais interessante.
Intercalando a narrativa entre a caçada dos policiais e o diário do assassino que nos leva á extrema agonia ao relatar a crueldade com que trata suas vítimas.
A cada crime cometido,o leitor mergulha junto com Tony e Carol na mente do assassino e quando chega o final vem o choque.
Sim,choque que é uma grata surpresa.Grata surpresa por que a autora explica tudo,sem deixar pontas soltas nem querendo fazer o leitor de bobo com enchimento de linguiça como tantos outros livros do gênero que já li.
Acredito que quanto mais lemos,mais exigentes ficamos e mais difícil é de nos convencer principalmente com o gênero suspense policial.Aqui o padrão é de primeira,A autora sabe o que está fazendo e fecha com chave de ouro nos dando toda a explicação necessária quando lemos um livro desse tipo.
Leitura imperdível pra quem gosta de romances policiais.
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR