Amigo Secreto

Amigo Secreto Sylvia Day

Resenhas - Amigo Secreto

Mafi 13/12/2013

Bem eu estou sempre a dizer que não vou ler mais nada da Sylvia Day mas a verdade é que volto sempre a ler mais qualquer coisa. Porque tenho uma espécie de relação amor-ódio com esta autora! Gosto de algumas partes dos seus livros mas no total nunca os adoro, mas não acho que ela seja má escritora, pelo contrário até é bastante decente quando não começa a entupir os livros com cenas de sexo.

Decidi ler estes 2 pequenos contos que se juntam neste livrinho editado do outro lado do oceano porque queria uma leitura rápida, hot e relacionada com o Natal. E tanto queria que consegui, em certa parte.
Começando pelo 1º conto "A lista de desejos" que foi o conto que mais gostei. Temos Nick e Stephanie que são colegas de trabalho e sentem-se bastante atraídos um pelo o outro mas não admitem. Adorei este pequeno conto. Já sabemos que em menos de 50 páginas é difícil desenvolver muito o enredo mas acho que a autora fez o suficiente para tornar o conto picante, doce e romântico ao mesmo tempo. Gostei bastante de como se notou a interacção entre Nick e Stephanie e como podemos conhecer um pouco do passado desta e de os receios em envolver-se com este.

Opinião completa no link abaixo

site: http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2013/12/opiniao-erotica-amigo-secreto-de-sylvia.html
Kelly.Daliany 23/09/2015minha estante
Amigo Secreto: Historia erótica e envolvente porem muito curta, não da nem tempo de se apegar aos personagens. Acho q a Sylvia Day deveria ter falado mais deles, é o primeiro livro dela que leio e deixou a desejar.

Laura Brand 10/01/2014

Sylvia Day é uma dessas autoras que vou fazer questão de acompanhar enquanto for uma leitora voraz, ou seja, para sempre. Na minha opinião, uma das divas do gênero New Adult. Adoro os seus romances e li todos os poucos que foram publicados aqui no Brasil. A série Crossfire é minha segunda preferida e Sylvia Day consegue me fazer comprar seus livros sem pensar duas vezes. Não foi diferente com Amigo Secreto, fiquei feliz por ter sido meu primeiro livro do ano.

Até agora não consigo entender porque Sylvia não escreveu dois livros com essas histórias. Enquanto uns autores morrem para tentar escrever histórias boas e que prendem o leitor, Sylvia Day “gasta” ideias ótimas com um livro fácil de ser lido em poucas horas e prova que é uma escritora competente e talentosa. O livro tem só 118 páginas, com mais ou menos 50 páginas cada história.
A primeira história, a de Nick e Steph, é para aquelas que precisam de um mimo, de um carinho. A história é curta e poderia muito bem ser apenas um resumo da história real. É uma história leve e, na falta de outra palavra, aconchegante. Se você sonha com um colega de trabalho sexy e ousado, vai adorar Amigo Secreto.

“Abraçada a ele, Steph ouviu as violentas batidas de seu coração, misturadas com o ritmo suave da música, e se sentiu querida e acolhida.
Pela primeira vez em muito tempo, seu Natal parecia um Natal de verdade.”

A segunda história, Sangue e Rosas deveria ter no mínimo um livro dedicado só para ela. Os personagens são apaixonantes, a história é cativante e se Sylvia Day quisesse poderia escrever sobre conflitos de ética entre uma suposta criminosa e um delegado de polícia. Ainda não acredito que ela conseguiu escrever essa história em menos de 60 páginas. Jake e Ana são um casal no qual gostaria muito de conhecer mais a fundo sua história e os sentimentos que sentem um pelo outro. A narrativa faz menção do BDSM mas não mergulha no tema e acho que, se tratado de uma maneira inteligente e criativa como Sylvia Day é muito capaz, a história seria um verdadeiro tesouro. Quem sabe num futuro Day mude de ideia e decida investir em alguma dessas histórias? Estarei torcendo piamente.
PS: Amei a menção à Gideon Cross e ao universo Crossfire.
Amigo Secreto foi escrito por Sylvia Day e publicado no Brasil pela editora Paralela.
Classificação: 4,5/5 estrelas. (Só perde por conta do tamanho, gostaria de ter lido mais.)

“Ei.” Ele a segurou pelo ombro e a olhou bem nos olhos. Quando viu na expressão dela a determinação capaz de manter as emoções sob controle, ele a beijou de leve, na testa.
“Jake...”
“Eu não era o único que precisava disso. Agora podemos ir.”

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2014/01/resenha-amigo-secreto.html
Bianca 26/01/2014minha estante
Concordo com você, acho que ela poderia ter dedicado um livro inteiro para cada conto , ambos me deixaram com um gostinho de quero mais !

Mepzinha 20/05/2023

Que safadeza!
Eu curti bastante! Particularmente gosto bastante de hot, então foi algo que eu realmente me envolvi.
Mas as histórias não me prenderam muito, por isso não ponho 5 estrelas.
Mas confesso que curti ?
EddyBrown 26/07/2023minha estante
Leitura deveras rápida e legal... faltou alguns toques aqui e ali mas tá valendo

LiMaynn 23/03/2022

Esperava mais
Sempre ouvi dizer que os livros da Sylvia Day eram ótimos mas, não sei se por não ter lido outros, esperava algo como uma história de romance com personagens pelo menos desenvolvidos e boas cenas hots. Não é ?
A ideia da história é bem boa, das histórias aliás pois ele muda de história no meio do livro, porém já começa sem um pretexto bom, apenas jogam um resumo e parte pro rala e rola. Acredito que só lendo outro para ter uma real opinião formada pois com um livro só não tem como
Ella 23/03/2022minha estante
eu particularmente me decepcionei bastante com os livros dela, não tem muito contexto assim ela normalmente mostra só a parte dos hots

Livia.Tezuka 02/07/2020minha estante
Querida Amiga Pietra, não imaginava que vc fosse ler ele. Cada um tem a sua opinião. Para mim valeu a pena para distrair, porém tenho que concordar com o seu ponto de vista.

Fernanda 07/01/2014

Resenha: Amigo Secreto
Resenha: “Amigo Secreto” apresenta caracterizações sensuais e eróticas, ágeis e decididas. Com tramas curtas, o livro é uma boa pedida para momentos de descontração e para quem também é fã do trabalho de Sylvia Day. A autora continua com a mesma linha romântica de percepção e garante cenas intensas e acentuadas. A capa da obra é muito bem trabalhada, em detalhes dourados e numa versão “hardback”.

O livro se divide entre dois contos: “Amigo Secreto” e “Sangue e Rosas”. Nota-se que em ambas as histórias a relação dos personagens se inicia por desejo forte, porém no decorrer dos acontecimentos conhecem a profundidade dos sentimentos. Envolvem-se e descobrem ainda a beleza do amor verdadeiro e suas consequências. A autora consegue absorver a decisão de todos e atrai o leitor por sua afinidade e questões ligadas a estas experiências.

LEIA A RESENHA COMPLETA AQUI:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-amigo-secreto-sylday-editora.html

Gabi 13/01/2014

Contos quentes e fofos!
“Amigo Secreto” é um livro da autora Sylvia Day e, como tal, um livro extremamente sensual, romântico, quente, com linguajar cru, casais com uma química fantástica e com homens que fazem as leitoras suspirar do início ao fim. A diferença é que este, diferente dos outros livros que li da autora, é um livro de contos. Eu não sou fã de livros de contos, simplesmente porque sou apaixonada por histórias grandes que ocupam a cabeceira da minha cama por vários dias e que quando terminam deixam aquela saudade, porque os personagens começaram a fazer parte da sua vida e do seu dia... Mas me surpreendi positivamente com “Amigo Secreto” e apreciei os momentos em que estive com esse livro. Fazia muito tempo que eu não lia um livro de contos, acho que mais de 10 anos até. O livro é composto por dois contos, ambos contemporâneos.

No primeiro conto, intitulado “Amigo Secreto”, somos apresentados a Nick e Steph. Ambos são advogados e trabalham no mesmo escritório. Época de Natal e confraternização. Foi organizado um amigo secreto entre os funcionários e isso foi o empurrão que o casal precisava para ficar junto. Nick é um homem atraente, atencioso e extremamente mulherengo que já saiu com quase todas as garotas do escritório, menos com Steph. E há muito tempo que ele sente uma incontrolável atração por ela. Steph é uma mulher bonita e uma profissional competente, que também se sente atraída por Nick há muito e muito tempo. Steph está fechada para relacionamentos por ter tido algumas desilusões e mantém o interesse que tem em Nick apenas pra si justamente pela fama nada boa que ele tem com as mulheres. Mas o “milagre do natal” resolveu dar uma de cupido. Nick tirou Steph no amigo secreto do escritório e quer surpreender a garota na intenção de conquista-la. Steph comete a bobagem de escrever em papel o que ela gostaria de ganhar de Natal. Essa lista de desejos da Steph não é nem um pouco tradicional e contém tudo que ela gostaria que Nick fizesse com ela. Em um surto de consciência e razão ela amassa o papel e joga no lixo ao lado de sua mesa no escritório. Quem encontra esse papel? QUEM? Justamente quem não deveria: Nick. E ele está disposto a realizar todos os desejos de Steph e mais alguns! Um conto simples, rápido, erótico, mas muito fofo e cheio de bom humor e romantismo. Nada de histórias dramáticas. Apesar da simplicidade e da rapidez com que as coisas acontecem o leitor se sente envolvido e a história cumpre o seu papel de divertir e entreter por um período curto. E não posso contar como as coisas terminam, para não estragar a surpresa. Mas adorei a leitura.

O segundo conto, intitulado Sangue e Rosas, foi o que mais me agradou. Acho que porque possui uma história mais elaborada, mais complexa, que além do erotismo e do romantismo, possui doses de drama, ação e aventura. E os que conheceram Sylvia Day com a série Crossfire irão amar esse conto. A sinopse não fala, mas ele se passa no universo de Crossfire e do todo poderoso, delicioso e perfeito Gideon Cross! Tudo bem que Cross não aparece na história, mas é graças a ele que o casal da história vai ter momentos para lá de calientes e poderão talvez acertar as contas do passado. Iremos conhecer Jake e Anastasia. Ele um delegado federal. Ela a investigadora de uma seguradora. Ambos estão envolvidos no caso do roubo de uma valiosa joia em uma joalheria de Gideon Cross. Após longe da sua cidade natal, Anastasia retorna para lá a trabalho, para investigar o tal roubo. Ela e Jake foram namorados no passado e completamente apaixonados um pelo outro, mas uma situação que não poderia ser mudada levou Ana a fugir da sua cidade e do homem que amava. Jake sempre desejou seguir carreira policial e a família de Ana sempre esteve de alguma forma ligada ao mundo do crime. Ana achou que isso prejudicaria o homem que Jake, o futuro profissional dele e consequentemente a relação deles. Mas decidiu isso sozinha, sem ao menos dar uma satisfação a Jake. O retorno dela a cidade ascende novamente o fogo entre eles, porque na verdade nunca deixaram de se amar. E o que o crime separou o crime uniu! Não só Jake e Ana estão envolvidos profissionalmente na investigação do caso, mas a família da Ana e o irmão de Jake estão ligados diretamente ao roubo. E a coisa fica ainda mais séria quando a mãe de Ana é sequestrada por um dos criminosos da quadrilha. Isso garantiu ao conto uma generosa dose de ação, aventura e drama! Apesar de ter sido o conto que mais gostei e o casal que mais me encantou houve um aspecto negativo: Jake e Ana mereciam um livro só para eles, talvez até uma série, porque é um casal com um passado e um futuro que tem muito para ser explorado. Achei que a situação do casal se resolveu rápido demais. Sylvia Day poderia ler essa resenha e pensar com carinho nessa proposta.

A edição do livro pela editora Companhia das Letras, através do selo Paralela, é um show a parte! O livro possui capa dura, vermelha, com lombada rosa e letras douradas no título. As folhas são amareladas, de textura macia, graças a gramatura do papel utilizado ser diferente do comum usado nos livros. A editora utilizou uma gramatura mais grossa. As fontes são de tamanho adequado que garantem uma leitura agradável. O trabalho final, o conjunto da obra, ficou perfeito! Revisão impecável! A ideia que o livro passa ao leitor é de ter sido preparado com todo carinho pela editora, como um presente de Natal mesmo! Acertaram em cheio!

Super recomendo a leitura do livro para todos que são fãs de Sylvia Day ou que curtem um romance apimentado! E caso você tenha algo contra contos mesmo assim recomendo a leitura, é uma agradável surpresa!

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2014/01/resenha-amigo-secreto-sylvia-day.html

Larissa Nascimento 18/01/2014

Amigo Secreto
um livro bom, apesar dos pesares é um romance que trata bem a realidade que vivemos
vale a pena ler
dei 4 estrelas porque o final da segunda história nao me prendeu mt

Leidiane73 07/02/2024

Achei os acontecimentos muito rápido , ele é pequeno também deve ser por isso , a capa é bonita , gosto da autora

Bianca 26/01/2014

Laço vermelho
Esse livro foi meu primeiro contato com a autora Sylvia Day, já tinha escutado falarem muitas coisas sobre ela , e sobre o seu jeito e estilo de escrita. Já faz algum tempo que os "sex- seller" vem tomando cada vez mais espaço .

No livro são narrados dois contos , Amigo secreto e Sangue e Rosas, os dois tem temáticas diferentes o primeiro é sobre um amigo secreto de fim de ano, que acontece em uma firma de advocacia. e o segundo é sobre um roubo , um amor adolescente onde o casal se reencontra 10 anos depois do termino . A autora tem uma escrita bem direta, com uma temática para adultos, apesar dos contos dela serem de conteúdo erótico ela explora esse teme com delicadeza, sutileza porém depois deixando a história interessante e envolvente.

É um livro curtinho, eu li em um dia , e uma coisa interessante é que ambos os contos deixam com um gostinho de quero mais , ambos deixam o leitor imaginando o que aconteceu depois daquele ponto em que a história termina!

Fernanda 01/02/2014

RESENHA: AMIGO SECRETO.
O Natal está ai, e para comemorar essa data maravilhosa os colegas do trabalho de Stephanie Martin resolvem fazer um amistoso amigo secreto antes das desejadas férias, mas o que ela não contava, era que o charmoso e vistoso Nicholas James a revelaria e lhe desse um presente que é apenas para seus olhos, tornando a noite de Natal em um jogo sedutor e de revelações inesperadas. Não apenas os desejos de Stephanie estão prestes a serem realizados, mas os de Nicholas também.

Enquanto isso, em outra cidade, Whisper Creek a bela Anastasia volta a sua cidade de origem e da de cara com o seu antigo mas atual amor, Jake, ele fazendo parte da policia, e ela trabalhando para uma seguradora, carregando junto a fama da família, a qual adora realizar roubos e o real motivo de trazê-la de volta. Seu irmão se encontra em sérios apuros e com ele levou o irmão mais novo de Jake, fazendo com que o casal vá atrás para resgatá-los diante da ameaça de uma arma, uma vez já disparada.

O Natal desta vez está repleto de surpresas, juras de amor e muitos desejos ocultos e selvagens estão sendo aplacados.

Amigo Secreto me decepcionou muito, na minha opinião os trabalhos da Sylvia Day tem perdido a qualidade, sem contar que é bem óbvio a obsessão dela de tentar trazer uma história melhor que a de 50 Tons de Cinza, apenas a trilogia Crossfire me despertou interesse dos trabalhos dela, e ainda assim não me agradou 100%. Não gosto de personagens que fazem sexo fácil e dizem eu te amo depois de duas horas deitados na cama.

site: http://www.percepcoes.blog.br/

Cristina Henriques 03/03/2014

Duas estórias num livrinho curtinho da Sylvia Day.

Amigo secreto
Stephanie Martin está caidinha pelo seu colega de trabalho Nicholas James, para ela o homem mais lindo do planeta. Durante a festa de amigo oculto do escritório ela recebe um presente muito íntimo e especial de Nick. De alguma forma ele havia descoberto sua lista de desejos safadinhos.
Nick finalmente consegue a atenção de Steph depois de quase um ano de paquera. Ele tem a oportunidade de tentar se aproximar dela quando tira seu nome no sorteio de amigo oculto. Ele precisa de um presente espetacular. Não algo comum, algo incrível e quando encontra a lista de desejos safadinhos de Steph amassada no chão não acredita em sua sorte. Era exatamente o que precisava para mostrar que era o homem perfeito para ela. Ele iria garantir que todos os desejos de Steph se tornassem realidade

Curto e grosso. Sem preliminares. Uma rapidinha.
O conto já começa quente e segue assim até o final.
Nick é ótimo, tarado e carinhoso ao mesmo tempo, está apaixonado por Steph. Confiante. TDB. Adorei o rapaz! Cenas hot maravilhosas. Hot, hot,hot

Sangue e rosas
Anastácia Miller era a mulher da vida de Jake Monroe. Mas ele era um delegado federal que tinha a justiça em seu sangue e ela vinha de uma família de ladrões. Ele era tudo que ela sempre quis, mas não podia ter. Homens da lei e criminosos não costumavam se juntar. Mas o amor deles era verdadeiro e não há nada que Jake não faria por Ana.

Boa estória. Jake é um policial honesto e a mulher que ele ama vem de uma família de criminosos. Ela o ama também mas não quer ser responsável por arruinar a vida de Jake. Ela sabe que ele não conseguiria viver à margem da lei. O que ela não sabia era o quanto ele a amava e o que está disposto a fazer por esse amor. Jake é maravilhoso, a Sylvia sabe como criar mocinhos inesquecíveis e maravilhosos. Ele é apaixonadíssimo por Ana.
Lindo e bem hot.

Eri Guimarães 07/04/2014

Amigo Secreto / Sangue e Rosas
Bonjour Anges!!

Depois de um final de ano agitado, final da faculdade, rolos no estágio, problemas com o notebook minha vida virtual ficou meio, pra não dizer completamente bagunçado. Atrasos com as resenhas choveu, e na verdade esse foi o primeiro livro lido em 2014. Pois é, muita coisa rolou, mas aos poucos trarei tudo o que li nos últimos meses.

Como tradição, passei a virada do ano com meus amigos da época do ensino médio e, sempre fazemos amigo secreto depois da 00:00h. E faço do presente ganhado nessa madrugada a minha primeira leitura do ano. E voilá, aqui o tenho, finalmente, na nossa “Pilha do Anjo”.

“Amigo Secreto” traz duas histórias contemporâneas, bem apimentadas e muito românticas que certamente farão as leitoras perderem o fôlego. A primeira, que dá título ao livro, conta a história de Nick e Steph, colegas de trabalho que secretamente sentem uma enorme atração um pelo outro.

Isso até o momento em que Nick tira Steph no amigo secreto e escolhe um presente claro e direto: uma foto sensual e provocadora que promete esquentar as coisas entre eles. Entretanto Steph sabe que Nick, por mais gostoso e bonito que seja, também é um mulherengo, e após seu ex-marido ela prefere manter distância do tipo.

Já a segunda história se chama “Sangue e Rosas” e narra o relacionamento difícil e obsessivo de Anastasia e Marshal, um casal que se vê envolvido na investigação e no roubo de joias de Gideon Cross.

Os personagens por si só são muito interessantes para protagonizarem tão poucas páginas e esse conto deixou aquele gostinho de quero mais. E vindo da Sylvia Day, já podemos esperar uma trama complexa. Anastasia está do lado errado da lei, ou sempre em cima do muro, muito próxima da linha do errado para viver ao lado do homem que ama, Jake, que é simplesmente um delegado federal.

Agora, imaginem o cenário, ela o deixa por acreditar que é o melhor para Jake e retorna vários anos depois para resolver um problema envolvendo a lei e sua família. E é ai que o fato de ser um conto de poucas páginas incomoda, pois acaba que a conclusão da historia acontece muito rápido, sendo que tinha muita coisa para se trabalhar.

O livro é fofo. Uma leitura que em poucas horas já pode ser concluída. Apesar das cenas quentes o foco maior é o romance e por isso é um livro extremamente fofo. Pode-se dizer que o amor mostrado nesses dois contos é bem fantasioso e muito açucarado, entretanto não existem dúvidas de que ele cativa o leitor com sua objetividade. Sem contar que em ambos os contos a autora deixa claro que quando amamos, precisamos lutar por esse sentimento, independente das implicações dessa escolha.

E não posso deixar de comentar que a capa desse livro é um L.U.X.O.! Toda aveludada, com detalhes dourados, a lombada rosa. Sério, está lindo demais. Combinou muito com a época em que foi lançado, sendo um presente lindo de final de ano.

Sylvia Day não decepciona escrevendo histórias mais curtas, ela definitivamente tem o dom de escrever e conquistar o leitor com o que cria. E mesmo eu sendo a pessoa mais suspeita, super recomendo essa leitura, principalmente para quem é fã de Gideon Cross. Descubra a magia dos textos curtos e deixe sua imaginação voar e criar extensões para as histórias.