Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor

Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor Jayne Dillon

Resenhas - Os Gatos Nunca Mentem Sobre o Amor

*Rô Bernas 21/05/2014

Gatos são seres mágicos!
Sempre gostei do tema "Autismo" e o fato deste livro ser sobre tema e ainda envolver uma gata, me encantou muito mais.

Lorcan tem mutismo seletivo, uma doença em que ele não consegue falar quando está nervoso ou mesmo diante de pessoas desconhecidas, mas a chegada de uma nova gata na família, fez com que ele começasse a se comunicar verbalmente com ela e com isso ele foi criando confiança e aos poucos a fala foi fluindo...pouco...mas foi e isso foi um grande progresso.

Ah, não espere que a gata tenha participação ativa na história, pois se esperar por isso vai se decepcionar, é que temos que lembrar que este não é um romance de ficção, é uma história real onde Lorcan é o protagonista e não a gata. Pensando assim, comecei a ver a história com outros olhos, pois o livro não precisa ter enredo fantástico e mirabolante...afinal é uma história real. Temos que olhar, sim, a qualidade de vida que Jess-Cat, a gata, trouxe para Lorcan, então passamos a ver a história com outros olhos. Foi assim que captei a linda mensagem deste livro.

Tigresa 26/06/2014

um livro maravilhoso uma historia emocionante para os amantes de animais vale a pena ler e se emocionar eu recomendo

Regina 23/01/2014

Que querido esse menino e gata então uma salvação.Como pode um animal mudar a vida de uma criança assim com problemas tão específicos sobre relação com as pessoas e expressão de sentimentos.Realmente os animais não mentem sobre o amor!

Jess ensinou Lorcan a abraçar e a beijar,a se preocupar com outro ser,a colocar as necessidades dela antes das suas.Essa é uma lição imensa e importante.

Essa bola de pelos linda,brincalhona,sociável e curiosa rompeu o silêncio e permitiu que o nosso filho,finalmente,encontrasse sua voz.

Irene.Madeiro 28/03/2014

Jessi-cat
Achei o livro meio decepcionante, porque o titulo e as resenhas que a gente vê, nos dão uma expectativa diferente do texto. O livro é um diário da vida de um garoto que tem um certo tipo de autismo(dos mais leves, pelo que entendi), conta cada frase e cada passo desse menino. É escrito pela mãe dele, que não é uma escritora profissional. E a gata que deveria ser a personagem principal (pelo título) mal aparece.
*Rô Bernas 28/04/2014minha estante
Irene, eu estava com a mesma sensação que você, mas então parei e pensei: "este não é um romance de ficção, é uma história baseada na realidade.", então comecei a ver com outros olhos, pois não precisa ter enredo fantástico, mas se olharmos a qualidade de vida que Jess-Cat trouxe para Lorcan, passamos a ver a história com outros olhos. Foi assim que captei a mensagem linda do livro. =D

Miriam Cristina 17/06/2014

Autismo
Quem espera ouvir falar de gatos nesse livro irá se decepcionar.
A obra toda gira em torno do autismo de Lorcan, que tem uma amizade especial com uma gata. Que é mencionada em alguns capítulos, mas nada demais.

Fernanda1258 31/03/2023

Emocionante
O livro é incrível. Muito emocionante. Os animais são ótimas companhias e amam de verdade. E dá pra sentir as emoções da mãe também. Me surpreendi muito positivamente com a história deles.

Mariana.Rosa 07/01/2016

decepção
comprei o livro pensando que a história era sobre a jessi que falaria mais sobre ela mais não foi o livro todo falando apenas do lorcan e do luke e das entrevistas e nada de falarem da jessi.
Quando tocavam nela não durava um parágrafo inteiro.
foi um livro bem difícil pra mim terminar de ler pois estava achando chato pois não era nada do que eu achei que fosse então a leitura foi forçada
pensei em desistir dele várias vezes mais como é um livro pequeno e não gosto de desistir de livros continuei mais foi aquele livro que dei graças a deus quando acabou pois não aguentava mais

Flavia.Raphaela 25/07/2022

Meus sentimentos
Um livro de escrita leve, palavras de fácil interpretação, mas confesso que a narrativa torna-se cansativa com o tempo.
É um bom livro, mas os personagens principais se tornam coadjuvantes frente a narrativa da mãe.
É uma leitura que fará refletir sobre a temática.

Carodise 18/05/2020

Acredito que o livro poderia façar mais da relação da criança com o gato, pois o livro se trata mais da vida/experiência/vivencia da mãe da criança do que da relação criança-gato que deveria ser a principal.

Tania Regina 19/05/2014

Jess e Lorcan
Lorcan é um menino com mutismo seletivo, uma doença em que não consegue falar quando está nervoso ou diante de pessoas desconhecidas, e Síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Tem dois irmãos mais velhos, um também portador de Síndrome de Asperger diagnosticado tardiamente na adolescência. Sua mãe Jayne já tendo passado pela situação tentou tudo o que é possível para ajudá-lo a encontrar o diagnóstico e receber o tratamento cedo. Procurou ajuda de especialistas, ajuda na escola e também com animais de estimação. Um cachorro e uma gata birmanesa Jess que ajudou muito o Lorcan a superar seu problema de mutismo seletivo. A capa do livro é linda e como não li a sinopse, pensei que fosse um romance sobre gatos, não imaginei que o tema principal fosse a ajuda do gato no tratamento da criança.

Garcia 08/05/2023

Gatos são os melhores amigos de um autista
Eu conheci o livro "Gatos não mentem sobre o amor" por conta de um trabalho escolar que estou fazendo sobre o autismo, logo que li a sinopse, já fui correndo alugar ele na biblioteca.

Este livro é maravilhoso. Explica muito bem o que é o mutismo seletivo para pessoas que com certeza não o conhecem (como eu mesma não conhecia antes dele), além de uma linda história de uma amor platônico entre Jessi-cat e Lorcan, um menino com a Síndrome de Asperger que conseguiu se livrar das correntes do mutismo graças a sua gatinha.

Acompanhamos toda a trajetória de Lorcan, desde o momento em que ele nasce até o dia da sua peça de teatro, onde conseguiu se apresentar na frente de um monte de pessoas, tudo graças ao amor de Jessi.

Recomendo esse livro para todo mundo, mesmo que não se interesse pelo autismo, pois é um livro que conscientiza sobre um problema pouco conhecido.

Jennifer 05/08/2015

Aprendi com o livro
Comprei o livro achando que seria uma história emocionante e que o protagonista seria o gato (assim como muitas pessoas que também acharam). Porém, o livro não se trata DA Jessi-cat, mas sim de COMO ela ajudou Lorcan a lidar com o mutismo seletivo e, posteriormente, com a Síndrome de Asperger. Mesmo sem ser escritora, Jayne conseguiu transmitir suas emoções a cada avanço de Lorcan e mostrou como a gata o ajudou em cada etapa. É uma leitura leve e que aborda um tema pouco explorado de uma forma fácil de ser entendida.