Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

Marcos774 15/03/2023

Azul é a Cor Mais Quente
Uma história intensa cheia de autos e baixos que realmente mostra a face das personagens e das pessoas da época(atualmente também é do mesmo jeito), não é um romance fofo pois o intuito do livro não é ser fofo mais sim mostrar ao mundo a sua grandiosidade.
Me marcou, essa obra é atemporal e me mostrou que mesmo vc tendo um amor verdadeiro por n's motivos pode ser que ele não aconteça.

yas.2 11/03/2023minha estante
a hq é muito perfeitinha amiga. Mas o filme é super problematico, exclui ele da sua memoria. Nos bastidores o diretor assediava e sexualizava muito as atrizes

Nay 11/03/2023minha estante
Li a respeito. E ainda temos esse problema, agressão contra nós, mulheres. Infelizmente a arte perde todo sentido né? Mas bora lá, excluindo da memória... a HQ ganhou meu ?

Jennifer Souza 09/03/2023

Azul é a cor mais quente
Assisti o filme há vários anos mas só li agora. Achei bem diferente, muito mais triste e pesado. Gostei, mas não vou ler novamente...

Henrique.Santos 07/03/2023

Esperava mais
Muito se fala sobre esse livro e da polêmica em torno do filme, pensei em dar uma chance pra esse livro e de verdade, não senti que é isso tudo o que falam. ou talvez meu erro seja eu estar lendo esse livro agora aos 24 anos, talbez quando eu tinha 15 esse livro fosse fazer algum sentido.

mas não é que seja ruim, ele entrega aquilo que promete, ele apenas não funcionou pra mim.

amandoca_ 05/03/2023

???????????????????????????????????????????????????

Kauane26 04/03/2023

Ganhei de um amigo , nunca assisti o filme e fiquei com um pé atrás por causa de polêmicas , mas foi uma leitura bem fluida e li em menos de 1 hora , gostei mas me senti desconfortável com certas coisas

lispectoreana 02/03/2023

Azul é a cor mais quente
Olha não sei. eu obviamente gostei bastante, a história é linda e muito bem feita, mas como eu já disse antes pega uma sensação estranha que eu não sei de onde vem (acho que foi alguma coisa em relação a maneira como os desenbos foram feitos) mas a história em si é ótima.

Nathalia253 26/02/2023

Decepcionante.
Se você procura um romance fofinho esse é a HQ errada.
Entendo que a história se passa em um tempo antigo, enfim, mas não consigo relevar que 1° é uma adolescente com uma mulher adulta e 2° as traições (que elevam o esteriótipo de infidelidade na comunidade lgbt), dependência emocional e imaturidade de ambas também. Não é nem lindo, nem fofinho, apenas triste.

BArbara507 26/02/2023

Eu li esse livro por curiosidade mesmo,mas acabei percebendo algumas coisas sobre mim, que louco né KKKK.
Basicamente eu já tinha assistido o filme (escondido), e tinha achado ótimo,mas ler o livro foi outra experiência.

cassie salino 25/02/2023

Zero.
Normalmente eu gosto de quadrinhos porque são fáceis de entender, rápidos de se ler e são desenhos, tudo que eu gosto, mas não gostei desse nem um pouco, nem sei o porquê, apenas não gostei.

Katyane3 22/02/2023

Blue
Linda história de amor de Clementine e Emma.

Inseguranças, descobertas, desconfianças, preconceito só fortaleceram o amor que ambas sentiam.
Por mais que o relacionamento não tenha nascido de uma forma correta, as duas amadureceram como pessoas.

Camille Padilha 22/02/2023

Não é uma história de amor.
Diferença gritante de idade, dependência emocional, relacionamento abusivo, traição e suícidio.
Tudo isso aqui, em apenas 160 páginas. Ver tanta gente romantizando esse livro me deixa seriamente preocupada, não há nada de bonito nele. Talvez, em questão de horror, só não tem superado a adaptação que, graças a Deus, nunca tive o desprazer de assistir. Nada nessa obra é saudável ou poético, mas assustador. Não recomendo a ninguém, tampouco se tiver menos de 18 anos. Se procura representação e uma real história de amor, há diversos títulos disponíveis: heartstopper, arlindo, vermelho, branco e sangue azul, sua alteza real, a jogada do amor e muitos outros. Só não este, pois como disse, não é uma historia de amor.

Maria 22/02/2023

Azul é a cor mais quente
O livro conta a história de Clementine, uma garota de 15 anos que está no ensino médio.
Como qualquer adolescente, às vezes, ela se sente deslocada, não se encaixa no seu círculo de amizades.
Ela tenta manter as aparências, se enturma e até namora com um colega de escola, mas não se sente completa.
Até que, em uma de suas caminhadas, algo novo lhe chama atenção e ela descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis.
Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.

woana_ 21/02/2023

Uma leitura bem rápida, ótimo pra quem tá de ressaca literária...
A história das duas é linda e bastante intensa, acaba te envolvendo de forma inesperada e causando várias emoções!
Não esperava muito e acabei me surpreendendo positivamente:)