Horas Noturnas

Horas Noturnas Bia Carvalho

Resenhas - Horas Noturnas

1 | 2 | 3 | 4

pereira_renata 01/01/2016

Mistura de romance policial e suspense
Inglaterra, 1863
Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para investigação...
Um charmoso caçador de assassinos tornando-se lenda por eliminá-los com requintes de crueldade...
Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe...

Começamos conhecendo o Inspetor Lestrange e sua bela filha Maryanne. Lestrange é viúvo e cria a filha sozinho, desde que sua jovem e amada esposa fora assassinada e o criminoso nunca fora descoberto. Após o ocorrido Lestrange resolveu deixar a polícia e ser detetive particular, já que acha que os métodos da polícia são meio engessados e lerdos. Maryanne herdou do pai a predileção pelo mistério e dedução, sendo de fato muito inteligente e astuta, ajudando o pai em diversas investigações e fazendo parte de suas resoluções.
Porém as vítimas dos crimes investigados por ele nesse momento são jovens e belas damas inocentes, assim como sua filha. E ele teme pela segurança dela, embora ela mesma não tema, pois assim como o pai é muito corajosa, apesar de ser frágil como qualquer garota de sua idade.
Mas Maryanne não se aguenta de tanta curiosidade investigativa e acaba convencendo o pai a deixar que participe das investigações. Afinal, ela participará de um jeito ou de outro.
Paralelo a esses crimes ocorrem outros crimes na cidade, cometidos por um vingador mascarado, que todos denominam "caçador". Ele mata sem piedade, porém apenas criminosos.

Como a polícia irá lidar com isso?
Qual a ligação do inspetor com o justiceiro mascarado?
O que acontecerá quando Maryanne cruzar o seu caminho?

O livro é um misto de mistério policial e romance, muito bem dosados pela autora. O carinho e cumplicidade entre Maryanne e seu pai é tocante, uma vez que perderam a pessoa que mais amam de forma cruel e misteriosa e agora só podem contar um com o outro.

Tudo se complica quando entra em cena o jovem Duque Darren Carmichael, em princípio um jovem rico, arrogante e insensível, mas que deseja cortejar Maryanne, por achá-la fascinante, tendo em vista que a moça é diferente das jovens fúteis de sua idade. O que ele não sabe é que a jovem apenas se casará por amor e não pela conveniência reinante na época.

Não falarei mais para não dar spoiler, afinal o livro é bem curtinho e a história não te enrola para chegar ao final, o que nos prende do começo ao fim (eu li bem rápido!). ♥♥♥♥♥

Eu super curti, logo recomendo!

Me diverti muito lendo, pois amo romance e ainda mais misturado com mistério policial, que também adoro! E o pano de fundo gótico deu um charme a mais.

site: www.umaleituraamais.com

Lys 23/09/2015

Intrigante, envolvente, meu mais novo favorito!!
Antes de qualquer coisa: eu achei que tinha descoberto o assassino, mas não!!! Que final foi esse desse livro?? A-D-O-R-E-I!

Nesta história maravilhosa que saiu da cabeça da querida Bianca Carvalho, vamos conhecer a "muito à frente do seu tempo" Maryanne Lestrange. Ela tem dezenove anos, é linda, frágil e delicada e, enquanto todas as suas amigas pensam em se casar com bons partidos e formar família, seja num casamento por amor ou num casamento arranjado - que é o que acontece na grande maioria das vezes - ela apenas quer ser livre e trabalhar no que mais gosta, ou seja, com investigações de cenas de crime, auxiliando o seu pai na resolução dos casos mais sinistros e macabros. Maryanne preza muito sua liberdade, é teimosa e curiosa e isso faz com que ela seja uma mulher especial.

"Joseph conhecia o pequeno demônio que tinha em casa. A face angelical, os cabelos castanhos delicados, o rosto de porcelana, os olhos verdes e a compleição pequena e frágil, apenas enganavam qualquer um que se aproximasse. Poderiam pensar que ela era inocente, tola e influenciável como a maioria das jovens que conheciam, mas ele podia jurar que nenhum homem estava realmente preparado para o furacão que era Maryanne Lestrange."
(Pág: 28)

Também vamos conhecer o ex-inspetor de polícia Joseph Lestrange. Joseph é um pai maravilhoso para Maryanne, que prometeu à filha que nunca a obrigaria a um casamento forçado, fugindo do estereótipo dos pais das meninas da época. Ele nunca se perdoou pela morte de sua esposa Berenice, que fora encontrada morta nos braços da filha em circunstâncias estranhas e cujo algoz nunca foi encontrado pela polícia. Desde este dia fatídico o mesmo deixou a polícia, mas ainda é chamado para ajudar em situações que a esta não consegue dar conta sozinha. E para resolver esses casos, ele conta com sua parceira, nada mais nada menos que sua filha, que possui grandes habilidades investigativas.

"Assim que ouviu o chamado, Joseph sorriu de forma um pouco desanimada. Já não era inspetor de polícia há uns cinco anos, mas as pessoas insistiam em nomeá-lo assim. Ele abandonou a delegacia e se tornou detetive particular; o que foi uma benção e um grande problema ao mesmo tempo. Sua vida se tornara mais calma e passara a ganhar bem mais dinheiro, porém, despertara a paixão pela investigação em Maryanne."
(Pág: 6)

E para coroar essa história cheia de mistério, também vamos conhecer o Caçador. O Caçador é um homem com a alma negra e atormentada, que decidiu fazer justiça com as próprias mãos, eliminando assassinos que nunca seriam colocados atrás das grades pela polícia. Sua identidade nunca fora revelada, mas durante a história podemos ver que ele é um personagem chave. Misterioso e charmoso, ele desperta a curiosidade de Maryanne, que se vê em sua companhia depois de uma das confusões em que ela resolve se meter. Mas dele eu não posso falar muito, vocês vão ter que ler a história para descobrir.

"Não um homem comum. Um homem que usava uma máscara negra, que lhe cobria a cabeça, os olhos e o nariz, quase chegando à altura dos lábios. Não era possível ver muito de seus olhos, mas ela pôde perceber que ele estava olhando para ela. De forma muito profunda e intensa, como se estivesse preso. Ou... algo mais..."
(Pág: 13)

Somado à esses três personagens maravilhosos, ainda temos um assassino misterioso, que está eliminando moças jovens de forma cruel, sempre utilizando o mesmo método e deixando bilhetes nas cenas do crime, sendo que, quando Maryanne encontra um deles no casaco que Joseph leva para casa, a história do livro começa a tomar forma.

E o que dizer dessa história? Surpreendente! O livro não cansa, você fica o tempo todo torcendo por Joseph e Maryanne, para que eles desvendem logo o caso e para que as mortes acabem. Mas a autora sabe dosar as reviravoltas do livro, colocando acontecimentos inusitados que fazem você se perguntar "Como assim??" e aí você fica meio que sem vontade de dormir para chegar logo ao final da história.

Além disso, em termos de diagramação e capa a Editora EraEclipse está de parabéns! Achei linda a idéia de começar as primeiras páginas com folhas negras, pois cai muito bem com a cena inicial que está sendo descrita. Enfim, Horas Noturnas entrou para a minha lista de favoritos, com um enredo sensacional, linguagem fluida e personagens muito bem construídos.

Quer conhecer mais da história? Bem, eu poderia ficar falando aqui e dando grandes spoilers, mas não posso de forma alguma tirar do leitor a experiência de trilhar junto com Maryanne sua jornada! Agora se quiser conhecer mais a autora, só clicar nos links aí embaixo. Ela também tem uma série maravilhosa, a Trilogia das Cartas, que eu já tive o prazer de ler e em breve espero ter a oportunidade de resenhar por aqui!

site: http://www.leiturasdemarie.com.br/

Autora Nadja Moreno 10/06/2015

Romance, suspense e investigação na dose certa!
Como sou fã de carteirinha dos gêneros policial e suspense, este livro me encantou e me ganhou do começo ao fim. Suas páginas são recheadas de investigação, romance, suspense e pistas que levam o leitor a procurar desvendar o mistério, mesmo sabendo que provavelmente suas convicções poderão ir por água abaixo na próxima página.

Horas Noturnas se passa na Inglaterra do século XIX, portanto todo o glamour das mansões, carruagens, ruas escuras sinistras e úmidas estão presentes. Além do perfil recatado das moças (nem tanto) e o ar aristocrático dos homens. Por conta do aspecto "romance de época" e da postura arredia a casamentos e altamente astuta de Maryanne, me lembrei da obra Emma de Jane Austen. De fato a escrita de Bianca é tão envolvente quanto.

Com este pano de fundo, a história possui vários aspectos que se misturam e dão todo o charme da trama. Temos o lado investigativo, com o detetive Lestrange e seu parceiro, o misterioso mascarado, conhecido por Caçador. Ambos procuram trazer paz à pequena cidade de Sorenhill. Porém um serial killer está à solta, matando as jovens mulheres de família com requintes de crueldade. Podemos contar também com uma boa dose de suspense, com as charadas que o assassino deixa em suas vítimas. Inevitavelmente o leitor se desdobra para encontrar o sentido e a resposta por detrás das pistas. E, é claro, há muito romance no ar. Podemos contar com cenas de fazer palpitar o coração. Chega a ser um tanto poéticos alguns diálogos, pensamentos dos personagens e situações. Enfim, foi uma junção muito feliz, que se tornou um livro dinâmico, ágil, envolvente e muito gostoso de se ler.

A noite veio como um mau presságio. Parecia ainda mais escura, a Lua mostrava-se mais misteriosa e todos os sons, mesmo os mais simples como o de uma porta se fechando, conversas triviais ou uma melodia cantada ao fundo, pareciam vozes de assombrações.

O livro foi originalmente escrito para a plataforma Wattpad e isso, creio eu, gerou uma característica marcante e interessante na trama. Todos os capítulos terminam de forma impactante, com o recurso literário conhecido por cliffhanger, que pode ser traduzido por "à beira do precipício". É usado para prender a atenção do leitor e simplesmente impossibilitar que ele feche o livro sem dar sequência à leitura. Posso dizer que Bianca usou com maestria este recurso. Creio que a plataforma Wattpad que "direciona" a escrita para este modelo, já que os capítulos são postados um a um. Eu gostei muito do formato.

O final é surpreendente, voraz e desfez o direcionamento que eu tinha dado para a história. As pontas soltas foram bem amarradas no desfecho, mas ainda assim eu senti uma leve indicação de continuidade... Espero que eu esteja certa e uma certa dupla continue a nos presentear com suas investigações e descobertas.

Não posso falar sobre a edição porque fiz a leitura por Wattpad. Porém cito com ênfase a revisão. Está muto bem feita, o texto está claro e conciso e só encontrei um único e pequeno erro de grafia. Parabéns à autora e à equipe de edição.

Recomendo a leitura para qualquer leitor que goste dos gêneros: romance, romance de época, investigação, policial e suspense. Com certeza você vai encontrar o que gosta e descobrir outros pontos que, tenho certeza, virá a gostar.

site: http://www.escrevarte.com.br/2015/03/resenha-horas-noturnas-de-bianca.html

LT 09/06/2015

Horas Noturnas é um romance policial que se passa na sombria Inglaterra de 1863.

Um assassinato cruel aconteceu e pistas foram deixadas mas... a polícia não conseguia chegar a uma conclusão. Por isso, precisaram da ajuda dele - Joseph Lestrange -. Joseph é um investigador que aposentou-se após o assassinato de sua amada esposa e agora trabalha em seu escritório de investigação particular.

Após analisar a cena do crime, Joseph encontrou um bilhete do assassino e guardou para si. Mais tarde ele compartilhou tal informação com sua filha Maryanne, que não é a típica mocinha do século dezenove que vive em sua casa submissa e sendo preparada para cuidar de um esposo e filhos. Pelo contrário, Maryanne é uma jovem decidida, perspicaz e que junto com seu pai adora resolver os casos mais complicados de assassinato.

“- Aos quarenta anos eu estarei lendo um bom romance policial com um lindo gato siamês no colo e um imenso sorriso no rosto. Com sorte, vou assumir o escritório do meu pai... – Maryanne se divertia com as reações de Chloe a comentários como aquele. Ela empalidecia, horrorizada com a ideia.”

Então, assim o livro se desenvolve:

Um psicopata frio, fissurado por Edgar Allan Poe, que a cada assassinato cometido deixa um bilhete com um enigma. Os bilhetes contêm versos deste poeta (mencionado acima) e servem como uma pista para anunciar onde o próximo corpo será encontrado e quando isso ocorrerá.

“E a alma infeliz, que me tombou dentro da sombra que flutua, não há de erguer-se... Nunca mais...
Os sinos badalam 12 vezes. Corações entre a cruz e a espada.
Ainda há fé em um coração que agoniza?”

Bianca Carvalho, conseguiu através de uma linguagem simples conduzir o leitor para esse mundo e ao mesmo tempo fazer a sua cabeça fervilhar na busca por desvendar cada enigma e quem é o assassino. Mas, tudo fica um pouco mais complicado quando um anti-herói surge na história sob o pseudônimo de "Caçador". Quem será esse homem? É ele o culpado ou ele apenas mata os assassinos e criminosos como pareciam dizer as notícias no jornal? Ele é bom ou mau?

Em meio a toda essa tensão a autora conseguiu explorar com maestria todo o “drama” que é ser uma jovem de antigamente: a pressão para arrumar um bom marido (mesmo não querendo), como lidar com os pretendes que não lhe interessavam (o irmão de Chloe, sua melhor amiga e Darren, o duque de Wallfair) e com o seu coração ao apaixonar-se pela primeira vez pelo proibido.

“Durante as horas do dia anterior, tentara manter sua mente afastada dele. Tentara mostrar-se indiferente ao que tinha acontecido, fingir que não passara de uma audácia, que seria esquecida conforme novas lembranças surgissem. Mesmo as mais banais. Mas fora tudo em vão; apenas uma ilusão, uma falha tentativa de enganar a si mesma.
Por mais que tivesse tido sido capaz de afastá-lo de sua mente, quando ele insistia em surgir, naquele momento, ouvindo a menção do nome ridículo que criaram para ele, ela sentiu seu coração simplesmente parar.”

O livro é narrado em terceira pessoa e nos mostra a visão de vários personagens, Joseph que é um investigador espetacular e um pai incrível. Maryanne que é essa mocinha de época bem atípica (posso falar que em muitos momentos ela me irritou um pouco, não por 'mimimi' ou coisas assim, mas por ser tão teimosa e não respeitar determinados limites). Outra coisa que me incomodou um pouco a respeito dessa personagem, foi que mesmo seu pai sendo o grande investigador que é, muitas coisas (a grande maioria) Maryanne que resolveu sozinha, como se o pai não tivesse notado ou não lhe houvesse ocorrido tais circunstancias, e na minha opinião isso não condiz com a atitude de um grande investigador experiente (como o descrevem). Eu sei que determinados detalhes é comum de se deixar passar sem querer, mas quase tudo? Estranho, não é?!

Outro ponto de vista que se tem no livro é o do Caçador, um homem misterioso, um justiceiro, que vive em busca de vingança e ao mesmo tempo se mostra claramente envolvido por Maryanne, apesar de seu segredo os impedir de ficarem juntos. Quem é ele afinal?

“Mas há um homem por trás da máscara, não há? E esse homem? Não se importaria se algo acontecesse comigo?
- Sim. O homem por trás da máscara se importaria. – nesse momento ele a agarrou pela cintura, colando seus corpos como se necessitasse tê-la perto, senti-la. – Ele não apenas se preocupa, mas a deseja. Tanto que chega a queimá-lo por dentro. Sinto-me em um inferno quando penso em você. Não apenas pelo desejo, mas por saber que não é o certo... – apesar de dizer que aquilo era errado, ele não a havia soltado.

Esse livro sem dúvidas é um romance que consegue te envolver e aguçar a sua curiosidade. Confesso que, alguns dos mistérios que o envolvem são bem claros e óbvios, mas eu posso afirmar com toda a certeza que eu jamais imaginaria um final como o que sabiamente a Bianca nos apresentou.

Sabe aquele livro que você lê, depois volta para o parágrafo e lê novamente e ainda não acredita como ela teve a perspicácia de chegar a tal final?

Pois foi assim comigo. Esse livro é assim!

Horas Noturnas foi um livro que eu não sabia o que esperar quando peguei para ler, mas que surpreendeu-me de forma positiva em vários aspectos. Recomendo a todos que amam um romance policial como eu a ler este livro. E espero que surpreendam-se com o final que para mim, foi chocante!

Se por acaso você se interessou por esse livro, fico feliz em dizer que ele está em pré-venda e que você o encontra no site da Editora EraEclipse.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Marla 09/05/2015

Horas Noturnas - Bianca Carvalho
Na cidade de Sorenhill, na Inglaterra de 1863, conhecemos o detetive particular Joseph Lestrange, que numa manhã comum e chamado pela policia, a uma cena de crime. Lestrange que há cinco anos deixou o cargo de inspetor da policia, conhece bem a falta de competência da policia local e fica feliz em ajudar na investigação. A vitima é Violet Montwright, amiga de sua filha Maryanne.
Junto ao corpo Lestrange encontra uma misteriosa mensagem, contendo um trecho de uma poesia de Edgar Allan Poe, além de uma intrigante charada, o que leva o detetive a desconfiar, que o assassino irá matar novamente. Quando descobre a morte da amiga, Maryanne uma jovem de dezenove anos, que herdou a paixão por investigação de seu pai, decide ajudá-lo a encontrar o culpado, porém dessa vez Lestrange, não permite que a filha se envolva, pois teme por sua segurança.

"A noite veio como um mau presságio."

Só que Maryanne Lestrange é teimosa, e mesmo contra a vontade do pai, decide continuar participado da investigação. Ao mesmo tempo em que novas vitimas do assassino em série, são encontradas, Maryanne descobre a ligação do seu pai com o Caçador, um misterioso justiceiro, que elimina malfeitores, deixado sempre uma assinatura, um V de vingança.
Acaba nascendo uma atração entre Maryanne e o Caçador, porém a relação entre eles e proibida, já que o justiceiro é um fora da lei, e ai que surge outro pretende ao seu coração, Darren Carmichael, o duque de Wallfair, um homem arrogante, que pode ser o marido perfeito. Enquanto corre contra o tempo para descobrir quem é o assassino, que parece estar mais perto do que Maryanne imagina, ela ainda tem difícil decisão de descobrir a quem seu coração realmente pertence.

"O Caçador aproximou-se perigosamente, afastou um cacho do cabelo castanho, que o impedia de aproximar os lábios de seu ouvido, e sussurrou, com sua voz rouca e arrastada:
- Porque eu sou muito perigoso, Maryanne... Muito mais do que você imagina."

Já tinha lido algo sobre os livros da autora, mas ler Horas Noturnas foi minha oportunidade de conhecer seu trabalho. Sou fã de Romances policiais, apesar de não ler com tanta frequência e para minha felicidade Horas Noturnas acabou sendo uma ótima surpresa. Com a narração intercalada entre Lestrange, Maryanne e o Caçador, o que dar oportunidade de conhecer melhor cada um, Bianca ainda nos presenteia com uma trama totalmente instigante, que lhe envolve do inicio ao fim, o que faz com a leitura flua com facilidade.
Lestrange é um homem ético, que e marcado pela perda trágica morte da esposa e apesar de gostar da ajuda da filha em suas investigações, teme que algo aconteça a ela, por conta do mundo em que vive. Maryanne é inteligente, teimosa e impulsiva, uma jovem muito a frente do seu tempo, apaixonada por mistérios e investigações, não desiste de lutar pelo que acredita, apesar dos perigos que possa correr. O Caçador é um homem misterioso e perigoso, assim como Darren Carmichael é um homem charmoso e arrogante, dois homens totalmente diferentes, que vão despertar sentimentos contraditórios em Maryanne.

"A verdade se escondia debaixo de tumbas secretas. Era como uma melodia fúnebre que ninguém gostava de escutar, mas que muitas vezes invadia as mentes mais desavisadas."

O mistério sobre a identidade do Caçador, assim como a identidade do assassino, são os pontos altos da trama de Horas Noturnas, mas o bom e velho romance, fica por conta do triângulo amoroso, envolvendo o Caçador, Maryanne e Darren. Confesso que a identidade do Caçador foi fácil de descobrir, porém acabei totalmente surpreendida com a identidade do assassino, pois apesar de ter algumas suspeitas, a autora faz um ótimo trabalho, despertado nossas suspeitas, com relação há certos personagens, para nos surpreender no final, com uma escolha que lhe deixa de queixo caído.
Um assassino a espreita, dois homens: um justiceiro e um aristocrata lutando pelo que desejam e uma mulher em busca de justiça. Leiam Horas Noturnas, um livro que vai lhe surpreender e conquistar. Recomendo!!!

Resenha Postada no blog Louca por Romances no dia 15/03/2015

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2015/03/resenha-e-divulgacao-horas-noturnas.html

Jess Leite 17/04/2015

Eu nunca havia lido nada desse gênero e resolvi arriscar. E vou ser bem sincera: Que surpresa maravilhosa! O livro superou completamente as minhas expectativas!

A história gira em torno de Maryanne, uma jovem impulsiva, inteligente e determinada. Diferente das meninas de seu tempo, ela é dona de uma mente perspicaz e tem um gosto peculiar por investigações. Porém, o talento para resolver mistérios é de família: Ela é filha de Joseph Lestrange, um ex-inspetor da polícia que agora trabalha como detetive particular e conta com as observações de Maryanne para ajudar a solucionar seus casos.

Depois da morte da esposa, o detetive Lestrange se tornou uma pessoa muito protetora e faz o possível para manter sua filha afastada das investigações, mas domar os impulsos de uma menina destemida como Maryanne é quase uma coisa impossível.

Após a ocorrência de alguns assassinatos na cidade, Lestrange é chamado para cuidar do caso, o qual se trata de um assassino que tortura e mata jovens moças (com mais ou menos a idade de sua filha) e deixa bilhetes com poesias de Edgar Allan Poe, como se fossem charadas a serem desvendadas.

Maryanne se interessa cada vez mais pelo caso e Lestrange teme cada vez mais por Maryanne...

O que ninguém sabe é que, na solução dos casos, Lestrange conta com a ajuda de um misterioso homem mascarado conhecido como “Caçador”, um assassino de assassinos, que sempre deixa sua marca. Um homem que faz justiça com as próprias mãos e mata a escória da sociedade: assassinos de mulheres, crianças e abastados protegidos pela justiça corrupta.

Maryanne um dia acaba conhecendo o “justiceiro da cidade” e o que Lestrange não esperava é que a mútua atração entre o “Caçador” e sua filha fosse ser tão forte...

Quem é o assassino que vem ceifando a vida de jovens moças? Quem é o homem por trás da máscara do “Caçador”? Estaria Maryanne em perigo? São perguntas que só lendo o livro você irá descobrir. ;)

Ao ler "Horas Noturnas", eu senti uma atmosfera como a dos filmes “Sherlock Holmes” e o “Corvo” (que fala sobre Edgar Allan Poe). Conforme eu lia, eu criava todo um cenário na minha cabeça bem no estilo dessa época. A narrativa da autora é muito completa e descritiva, permitindo que você possa imaginar os mínimos detalhes das cenas.

Eu gostei muito da personagem Maryanne, não só por ser uma mulher à frente de seu tempo, mas por ser audaciosa e lutar pelo que quer. Fora que, ao mesmo tempo em que é durona por fora, ela é bem sensível por dentro. O que torna a personagem cativante. Aliás, os três personagens principais foram tão bem construídos que cada um consegue fisgar o leitor de alguma forma!

O livro instigou minha curiosidade e me prendeu até o fim. Não teve uma narrativa afobada e os acontecimentos foram muito bem amarrados, sem deixar furos no enredo.
E gente, que final foi esse?! Me surpreendeu completamente! Eu já estava criando mil e uma teorias na minha cabeça e quando fui ver, não passei nem perto! Amo livros assim!

O livro foi muito bem escrito por Bianca, que criou personagens interessantes e que nos deixam ávidos para saber cada vez mais da história.

Eu nunca havia lido nada da autora e sinceramente, depois deste livro, posso afirmar que me tornarei uma leitora assídua de suas obras.

site: www.livrosdajess.com

Nat 11/04/2015

O ex-inspetor, agora detetive particular, Joseph Lestrange está investigando a morte de uma jovem, assassinada a sangue frio por um assassino impiedoso em Sorenhill, Inglaterra. Ele encontra junto ao corpo um papel com uma citação de Edgar Allan Poe:

“A perversidade é um dos impulsos mais primitivos do coração humano.”

Prometendo ajudar no caso, ele volta para casa e encontra a filha, Maryanne, ansiosa para saber o motivo de ter sido chamado tão cedo, já imaginando se tratar de um caso grave. Apesar de abalada ao saber que o cadáver era de uma amiga, Maryanne se interessa em ajudar o pai, só que dessa vez Lestrange não está interessado na ajuda. Magoada, ela vê o pai saindo de casa de um jeito que Maryanne percebe ser furtivo, acompanhado de um homem misterioso que ela nunca havia visto antes. Ao revistar o casaco, ela encontra o bilhete do assassino e uma nova mensagem escapou a atenção do seu pai. Ela fala com ele sobre suas deduções, mas novamente o pai a desacredita. No dia seguinte, Maryanne lê no jornal que um justiceiro denominado Caçador está de volta, a procura do assassino com um gosto peculiar por Poe, para fazer justiça com as próprias mãos. Com essa busca em comum, a vida de Lestrange, Maryanne e do Caçador se entrelaçam, e por mais que Maryanne tente, ela não consegue resistir ao mistério do justiceiro, ao mesmo tempo em que precisa afastar pretendentes com o lindo e arrogante Duque de Wallfair, Darren Carmichael... A busca pelo assassino continua, e o que Maryanne vai encontrar no final é mais do que ela jamais poderia imaginar.

Devo confessar que, no início, os dois únicos motivos de eu ter aceitado ler este livro foram: um, porque a própria autora mandou para a Equipe do Carpe Libri no intuito de divulgação (nada contra a Bianca Carvalho, só que eu não sou fã do gênero, não sou chegada a livros policiais); dois, a história se passa na Inglaterra do século XIX (eu adoro histórias ambientadas nesse período da História). Demorei um pouco para começar a ler, mas depois que comecei não consegui largar. Outra coisa que tenho que dizer é que estou começando a gostar da editora EraEclipse, em suas capas o personagem fica em primeiro plano com a imagem ao fundo retratando o clima da história. Li em uma tarde, direto, sem pausa. Além de adorar o clima de sedução entre o Caçador e Maryanne, fiquei louca tentando descobrir quem era o assassino. Uma coisa bem legal deste livro é que tudo, TUDO, é descoberto somente no final, mas no final MESMO (diferente daqueles livros onde tudo de resolve saindo da metade do livro e os capítulos restantes ficam na enrolação pura). Apesar disso, Bianca soube conduzir bem o enredo, não é uma trama corrida, o ritmo é constante, todos os acontecimentos são entrelaçados de forma que você vai chegando até a descoberta principal, quando a causa para o verdadeiro mistério aparece. Aí, quando você pensa que já sabe de tudo, mais uma surpresa (nessas alturas eu já estava roendo as unhas de antecipação porque sabia que não ia ficar daquele jeito mesmo). Não achei que seria o caso, mas eu adorei essa mistura de romance e suspense. Recomendo ler e reler quantas vezes puder.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/04/horas-noturnas-de-bianca-carvalho-dl-do.html
Ketellyn 11/04/2015minha estante
Quero muito ler esse livro :)

Ana Paula 08/04/2015

Um livro que me surpreendeu
Horas Noturnas foi uma leitura inovadora para mim: a primeira que faço em e-book (sim, esse formato ainda não me convenceu, pois sinto falta do toque nas páginas!) e a revelação de uma escritora nacional de mistério que acaba de entrar na minha lista de preferidas: Bianca Carvalho.

Quando conheci o projeto LitGirls.com.br, do qual Bianca faz parte, eu propus para mim mesma deixar um pouco de lado a literatura estrangeira e explorar os talentos que temos aqui no Brasil. E Bianca foi uma das escritoras que me chamou a atenção por escrever histórias de mistério, suspense policial. Em um email recebido da editora EraEclipse, veio o empurrão que faltava: o livro Horas Noturnas está disponível no Wattpad. Quebrando a barreira inicial que até hoje não tinha me permitido ler no formato digital, comecei a leitura e... não parei mais!

A história é narrada na terceira pessoa e se passa na Inglaterra em 1863. Não há aquela descrição detalhada que no permite viajar para época e lugar em que a trama está ambientada, mas pequenos detalhes na narrativa te lembram a todo momento que não estamos falando de tempos atuais. Bailes, moças que não devem sair desacompanhadas, casamentos arranjados, vestidos volumosos, carruagens e por ai vai.

Maryanne Lestrange é a donzela da história, porém nada convencional: é uma jovem à frente do seu tempo. Enquanto suas amigas vivem sonhando com pedidos de casamento e vestidos de noivas, Maryanne é parceira de seu pai, um investigador particular e ex-policial, na análise das pistas de crimes. Seu pai, Joseph Lestrange, reluta em deixar a filha se envolver em assuntos tão perigosos, mas admite que sua contribuição é valiosa, além de não conseguir negar-lhe nada. Após a morte trágica da esposa, Lestrange concentra na filha todo o seu amor e dedicação.

A época é de perigo, quando um assassino está fazendo vítimas jovens, algumas até amigas de Maryanne. Mesmo alheia a banalidade que a sociedade da época envolve as mulheres, a jovem chama a atenção de um belo duque que passa a cortejá-la, mesmo com ela fazendo de tudo para desencorajar o rapaz. Darren Carmichael é lindo, rico, nobre e cobiçado pelas moças da sociedade, porém ele parece não se assustar com o jeito rebelde de Maryanne.

" A senhorita é realmente muito insolente - apesar da forma rude como falou, ele ainda sorria - Mas isso me encanta, devo confessar.
-Que pena. Não estou interessada em encantá-lo".

Mas o gosto de Maryanne pelo perigo e sua impossibilidade de se afastar de um bom mistério, se reflete também em sua vida pessoal: ela se sente mais atraída pelo misterioso justiceiro que ataca os criminosos da cidade, o Caçador, do que pelo rico e honrado duque.

O Caçador esconde sua identidade atrás de uma máscara e assim, no anonimato, vinga vítimas de crimes que não teriam justiça por meio das vias normais. É dono de uma personalidade conflitante: o homem que mata violentamente aqueles que julga merecedores de tal fim é o mesmo que ao conhecer Maryanne se sente fortemente atraído pela garota, querendo a todo custo protegê-la do perigo. Sua presença perturba Maryanne de uma forma que ela nunca sentiu antes.

- Porque eu sou muito perigoso, Maryanne... Muito mais do que você imagina.
Maryanne sentiu-se estremecer. Porém, não soube dizer se fora pela forma íntima como ele a tocou, pela voz, pela resposta ou pela maneira como seu nome soou sensual vinda dos lábios dele".

Com o aparecimento de outras vítimas, Lestrange não consegue mais afastar sua filha das investigações e do perigo. Entre uma pista e outra, Maryanne se ve também dividida entre os dois homens com personalidades totalmente contrárias, Darren e o Caçador. A história é de mistério, mas não deixa de lado cenas românticas e sensuais.

"Beijou-a. Perdeu-se em seus lábios, como se pudesse sugar sua alma por eles; como se pudesse roubar-lhe todos os sentimentos tão belos que ele não mais conhecia, mas que aquela mulher possuía de sobra. Como se por meio daquele beijo pudesse se tornar um homem melhor. Para ela.”

O grande suspense fica por conta da identidade do assassino, uma vez que a identidade o Caçador não foi tão escondida... ela apenas é confirmada ao leitor bem próximo ao desfecho.

Gostei muito da narrativa da autora e confesso que foi a trama bem elaborada e envolvente que me fez insistir na leitura digital. Sou das antigas e adoro o contato com o livro, o virar a página, admirar a capa e a edição. Depois dessa grata experiência com o livro da Bianca Carvalho, vou me aventurar mais vezes pelo universo do e-book e principalmente, pela literatura nacional.

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

Janaina.Silva 08/04/2015

Suspense e romance na medida certa
"Nunca confiem em ninguém, a não ser em você e em seus instintos"
Josephe Lestrange ex inspetor de policia, abandonou a profissão após a morte da esposa,agora atua como investigador particular e isso desperta o interesse da filha Maryanne pela profissão.
Maryanne é uma moça inteligente e perspicaz com um comportamento nem um pouco aceitável para a época, enquanto outras moças pensam em vestidos,bailes e em como ser escolhida para esposas, Maryanne pensa em cadáveres,crimes e em como soluciona-los.
Maryanne auxilia o pai em algumas investigações,Lestrange preocupa-se com o comportamento da filha e espera que o homem que a escolha como esposa entenda seu temperamento e não tente aprisionar seu espirito.
Lestrange ainda presta serviços a policia e em uma de suas diligencias a vitima fatal e Violet uma amiga muito próxima de Maryanne, Lestrange percebe pelas pistas deixadas pelo assassino que essa não será sua ultima vez e que a um padrão na escolhas de suas vitimas,para poupar a filha o investigador decide que não irá envolver a filha nessa investigação, o problema vai ser convencer a moça disso.
A cidade de Sorenhill tem uma agitada rotina de crimes,um maniaco que assassina jovens mulheres e com um interesse por poemas de Edgar Allan Poe e outro com um particular interesse por criminosos mais precisamente por assassinos e estupradores,um assassino que assassina assassinos(me senti uma cobra dizendo isso em voz alta).
Esse misterioso assassino, conhecido como caçador, elimina suas vitimas com requintes de crueldade. Herói ou vilão?
Lestrange, Maryanne e o caçador se unem para encontrar o maniaco que assassina jovens mulheres e por fim em suas atrocidades.

Horas noturnas é mais um livro que não tem nada de sobrenatural ou fantasia que entra para a lista dos meus preferidos.
Narrado na terceira pessoa, mantem um ritmo que não te permite largar o livro.
Mesmo já tendo formulado minhas teorias a cerca das identidades do caçador e do assassino,ansiava pelo momento que esses personagens se revelariam e devo admitir que um estava obvio já o outro foi em parte uma surpresa
Maryanne é adorável impossível não simpatizar e torcer por ela, a cada nuance apresentada dessa personagem mais minha admiração crescia.
O relacionamento entre pai e filha é muito bonito, mesmo quando Lestrange toma atitudes contrariando a filha no intuito de protege-la, isso deixa o investigador de coração partido pois reconhece seu valor como profissional mas não aponto de arriscar a vida da unica pessoa que ama.
A escrita flui com facilidade, a escritora balanceou muito bem, romance e suspense estão na medida certa.
O final é surpreendente e o epilogo é perfeito, arrancando até um sorrisinho de satisfação.
Senti falta de uma discrição um pouco mais detalha, principalmente nos cenários, creio que Inglaterra em 1863 poderia ter sido melhor explorada .
Apesar de ser uma leitura voltada para o publico adulto não tem cenas hot ou com extrema violência o que não impede que o publico mais jovem apreciem a obra.
No geral é uma leitura agradável e altamente viciante.Apreciem sem moderação.
"Nunca confiem em ninguém, a não ser em você e em seus instintos"
Quotes
Chloe não aceitava aquela necessidade de Maryanne de tentar compreender o incompreensível, de querer solucionar mistérios impossíveis...De saber o que ninguém sabia"

Pra Maryanne havia muito mais que um armário cheio de roupas e um colar repleto de diamantes: Havia maldade,tristeza e uma nuvem cinza que por muitas vezes encobria o que era belo e harmônico.

Ele iria consumi-la, devora-la por dentro como uma doença e sabia que sua alma morreria cada vez que mais uma vitima fosse encontrada.Sentia como se fosse uma missão e ela na pretendia falhar.

-Porque eu acabaria trazendo a noite para dentro de você também...E eu não me poderia me perdoar por isso...

Mayara884 27/03/2015

Uma bela surpresa

Então, assim o livro se desenvolve:

Os sinos badalam 12 vezes. Corações entre a cruz e a espada.
Ainda há fé em um coração que agoniza?”

Pois foi assim comigo. Esse livro é assim!

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

Samy 23/03/2015

Há uns dias vi sobre esse livro em um blog e achei a capa linda, com uma sinopse que despertou a minha curiosidade. Fiquei surpresa ao receber um email da editora EraEclipse com a informação de que o livro estava disponível na íntegra no Wattpad. Era a minha chance de descobrir se minhas expectativas seriam atendidas.

No início o livro me lembrou bastante Sherlock Holmes. Primeiro o nome do detetive, Lestrange, me lembrou o inspetor Lestrade da Scotland Yard, que vez ou outra pede ajuda ao nosso querido detetive. Outra coisa que lembrou as obras de Conan Doyle é o fato de o investigador ser um detetive particular e não um policial propriamente dito – embora na obra de Bianca Carvalho, Lestrange seja um ex-policial.

O livro é uma mescla de romance policial, romance de época e suspense. Um tanto inusitado não? Foi justamente isso que me fez crer que seria um ótimo livro!

Maryanne Lestrange é o tipo de mocinha que tem tudo para eu gostar – apesar de eu esperar algo mais do que o clichê "anjo celestial" que todos caem de joelhos. Apesar da falta de originalidade na descrição da aparência, a autora conseguiu criar uma moça inteligente, sagaz, que não coloca as coisas supérfluas da vida em primeiro lugar e tem um coração lindo. Sua recusa em se casar para ser submissa ao marido é louvável! Adoro mocinhas assim!

Apesar disso tudo, Maryanne conseguiu me fazer não gostar dela. Durante a narrativa, o detetive Joseph Lestrange tenta passar a impressão de que a filha é madura, mas eu só conseguia ver uma menina mimada que quando queria uma coisa batia o pé no chão até conseguir – e sempre conseguia, independente do que o bom senso indicava. Acho que na tentativa de criar uma personagem feminina forte, a autora acabou exagerando e criando uma mimada e inconsequente. O que me incomodou não foi ela conseguir se inserir no caso – ela é a mocinha do livro, claro que participaria – mas a forma utilizada para conseguir o que queria me desagradou do início ao fim do livro.

Algo que me incomodou também foi o fato de a autora tentar enfatizar tantos os dotes "detetivescos" de Maryanne que acabou deixando todos os outros policiais – e até seu pai em algumas ocasiões – como burros, meio apatetados.

Aqueles que estão acostumados a ler romances policiais onde as pistas são mencionadas e exploradas, vão perceber que, embora as deduções da protagonista fossem todas corretas, não eram coisas brilhantes. Eram as primeiras evidências que todo perito percebe. Não estou tirando o mérito da moça, principalmente por ser uma civil e sem experiência, mas o que ficou meio forçado foi nenhum dos policiais perceber o que ela percebia e se impressionarem com deduções básicas.

É claro que posso estar sendo muito chata na minha análise aqui, mas estou tentando passar para vocês, o mais fielmente possível, o que senti durante a leitura. Também é bom ressaltar que estou em uma fase de ler muito policial, então o gênero está agarrado na minha mente. Posso estar fazendo comparações injustas, mas como disse, queria ser o mais fiel possível.

Uma parte que me cativou na sinopse foi o fato de o assassino deixar citações de Allan Poe na cena do crime. Achei que daria um charme a mais à trama, enriquecendo-a, mas acabou que essa parte foi pouquíssimo explorada, apenas existiu.

Confesso que fiquei curiosa para saber quem era o assassino e porque ele matava suas vítimas (se é que havia um porquê) e até o fim do livro não consegui ter a menor pista de quem seria. Só que, diferente do que eu achei que iria acontecer, um enfoque maior foi dado à parte romântica da obra, como a personalidade de Maryanne, a sua vontade de sempre se envolver nos casos do pai e a parte amorosa. O caso em si ficou um pouco relegado a segundo plano. Isso não é uma desvantagem do livro, de forma alguma. Só foi uma desvantagem para mim, que esperava algo diferente do que encontrei.

Eu tinha altas expectativas a respeito desse livro e, talvez por isso, acabei me decepcionando. Não culpo o livro e sim a impressão errada que tive a princípio. Realmente esperava gostar muito da leitura, mas isso não aconteceu. A escrita da autora é muito envolvente e pretendo tentar novamente e ler outro livro dela, uma vez que meu problema foi realmente com a trama e com o jeito que a narrativa foi conduzida.

Se você gosta mais da parte romantizada dos policiais do que da ação em si, esse livro é totalmente para você! Agora se você não quer saber muito de romance e quer um foco maior no mistério, pode ser decepcionar como eu.

site: http://www.infinitoslivros.com

Batata 23/03/2015

Ainda há fé em um coração que agoniza?
Maryanne Lestrange é uma mulher encantadora, fascinada por mistérios. Porém, na Inglaterra de 1863 as mulheres eram vistas apenas como submissas a seus maridos, enquanto Maryanne odiava a ideia de ter que se casar e ser apenas uma posse de um homem que mal conhecia. Ela possui um gênio forte, quer ser independente e ajudar seu pai, um investigador particular.

Vários foram os casos em que ela o ajudou a solucionar. Era dona de uma inteligência fora do comum, ainda mais para uma moça. Sua beleza despertava encantos em vários pretendentes da cidade, mas ela estava ocupada demais com seus livros para pensar nisso.

Uma série de assassinatos passa a chocar os habitantes da pequena cidade, e Joseph Lestrange é chamado para investigar o caso. Logo Maryanne intromete-se e pede para ajudá-lo, por mais que Lestrange tenta manter a filha afastada, ela consegue o que quer.

Em cada cena de crime é deixado um bilhete, com um tipo de profecia da próxima morte. A primeira frase é sempre de Edgar Allan Poe, e a segunda de autoria do assassino. Ela acaba por conhecer o Caçador, aquele que ceifa a vida daqueles que sangra os inocentes. A moça fica intrigada com tamanha sagacidade, e a cada segundo aquele que ela pensava estar longe de si, está cada vez mais perto, onde ela nem imagina.

Eu adorei esse livro, eu realmente adorei. A escrita de Bianca foi o que mais me chamou a atenção. Ela faz com que os leitores sintam a mesma emoção do personagem. Em cada frase, eu me encantei com o jeito de Maryanne, com a paixão do Caçador e do modo comedido de Joseph. Além disso, cada frase foi escrita para causar um impacto, e cada oração colocados de forma aformar uma teia, para que consigamos solucionar o mistério juntamente com os personagens.

Os nomes escolhidos para os personagens combinaram com suas qualidades, o modo como a autora os descreveu fez com que pudéssemos imaginar suas aparências, além de conseguir dar voz a eles a cada frase. Os personagens falam com paixão, deixando claro sua devoção aquilo que fazem.

O que também me chamou a atenção, foi a prioridade que a autora deu ao justificar os sentimentos da moça pelo Caçador. Ela apaixonou-se por um homem que mal conhecia e que sequer tinha visto seu rosto, já que ele usava uma máscara. Ela não se deixou levar por fortuna ou pela beleza, ela o queria exatamente porque era corajoso e lutava pelo que acreditava. Assim como ele a amava, não apenas por ser uma linda jovem, mas por ser diferente de todas as moças de sua idade, por valorizar a inteligência e por sua petulância.

Logo de início eu já soube a identidade do misterioso Caçador. Porém poucas são as pistas a respeito do assassino, a autora focou muito nos detalhes que revelariam quem era o homem por trás da máscara e esqueceu-se de desmascarar o homem por trás dos bilhetes. Vários foram os indícios que nos levaram a crer que uma pessoa conhecida ela o justiceiro, mas nenhum vestígio sobre a possibilidade de o serial killer ser alguém já citado no livro.
o revelar o assassino e seus motivos, ele ficou totalmente avulso à história. Creio que a autora pecou ao não ter introduzido uma explicação melhor sobre o real motivo dos assassinatos. Tudo foi revelado de forma tão rápido e corriqueira que ficamos a pensar se realmente ele seria o personagem.

Outro ponto negativo, é que pouco foi dito sobre o assassinato da mãe de Maryanne, algumas verdades foram jogadas nos capítulos finais, mas sem explicação alguma. Além de fatos contraditórios que nem haviam sido mencionados. Assim como o motivo para o Caçador ser um homem sombrio, é breve a explicação que se remete ao seu passado. Creio que a autora poderia ter desenvolvido mais esses temas.

"E a alma infeliz, que me tombou dentro da sombra que flutua, não há de erguer-se... Nunca mais..."
Os sinos badalam doze vezes. Corações entre a cruz e a espada.
Ainda há fé em um coração que agoniza?

É um dos melhores livros que já li sobre esse tema, o qual eu gosto muito, assim como a protagonista, sou fascinada por mistérios. Tenho que dizer mais uma vez que fiquei fascinada com a forma que Bianca escreve. Eu me deliciei com cada capítulo deste livro, eu gostaria muito que ele tivesse uma continuação.

Confira a resenha na íntegra, no blog O Casulo das Letras.

site: http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-horas-noturnas-bianca-carvalho.html

Helena Eher 22/03/2015

Não me conquistou
Esse livro gira em torno de três personagens principais:

Joseph Lestrange: um ótimo detetive que trabalha como consultor para a polícia.
Maryanne: filha de Joseph. É diferente das outras adolescentes de sua época (1863). Não pensa em casar. Adora ajudar o pai a desvendar os casos e, também, é muito boa nisso.
Caçador: um justiceiro mascarado que mata os criminosos antes que a polícia os pegue.
A história começa com Lestrange examinando a cena do assassinato de uma moça conhecida de Maryanne. Por entender que o assassino não parou por aí, ele decide que dessa vez sua filha não deverá ajudar, pois pode ser perigoso para ela.

Maryanne é muito teimosa e não atende ao pedido do pai para que fique afastada.

Joseph saía algumas noites, sem dizer para onde ía. Maryanne resolveu segui-lo e descobriu que ele ia visitar o Caçador. Apesar de não concordar 100% com as atitudes do justiceiro, desde a morte de sua esposa, Joseph resolveu que esse método era mais eficaz do que deixar os bandidos para a polícia.

A jovem fica encantada com o Caçador e com o seu mistério. Assim, se apaixona pela primeira vez. O mesmo acontece com ele, que apesar de achar que não é bom o suficiente para ela, se apaixona por sua inteligência e determinação.

E a história se desenrola com o criminoso matando mais algumas moças, deixando algumas pistas com as vítimas, e os três tentando descobrir quem é o criminoso para impedi-lo de continuar.

Não gostei muito do livro. Achei que a ideia era boa, mas ele se perdeu entre ser uma aventura ou um romance e acabou não atendendo bem a nenhum dos dois. Na minha opinião, se o romance tivesse ficado mais em segundo plano, talvez houvesse mais espaço para a história de detetive brilhar.

Algumas vezes durante a leitura, pensei em parar, mas como queria saber quem era o tal assassino, continuei. As respostas não foram nem tão esperadas nem tão surpreendentes.

Acho que o que mais me incomodou foi a linguagem dele. Para mim, ela foi simples demais, com umas frases vazias e meio clichês que não deixavam espaço para eu pensar.

site: http://doslivrosumpouco.wordpress.com
Samy 23/03/2015minha estante
Que alívio alguém que não amou o livro. Estava me sentindo a única.

1 | 2 | 3 | 4