Horas Noturnas

Horas Noturnas Bia Carvalho

Resenhas - Horas Noturnas

1 | 2 | 3 | 4

Sâmella Raissa 21/03/2015

Resenha original para o blog SammySacional

Desde pequena, eu sempre fui muito curiosa com histórias de investigação; não foram à toa, afinal, todos os episódios e filmes do Scooby-Doo a que eu assistia naquela época. Então, seria natural que eu pendesse para os romances policiais em algum momento, já como leitora, só é mesmo uma pena que isso tenha acontecido tanto tempo depois de me apaixonar e entrar de vez no mundo da literatura. Felizmente, porém, a espera valeu a pena, e uma vez dada a oportunidade de leitura de um dos principais romances policiais de Bianca Carvalho, tão elogiado por seus romances e tramas investigativas realmente intensas, fico feliz de concluir que estreei com êxito nesse gênero.

Na Inglaterra de 1863, viajamos ao tempo em que as mocinhas vestiam-se com todo o luxo possível, onde o cavalheirismo ainda reinava na sociedade, e onde os casamentos arranjados eram muito comuns, além de ser o sonho de qualquer moça da época. Exceção apenas à Maryanne, então filha de um grande investigador policial, que ao contrário das outras mulheres de sua idade, sonha em integrar de vez à profissão do pai, mas sendo terrivelmente vetada, por ser mulher. Apesar disso, porém, Joseph sempre procurou recorrer ao apoio da filha para decifrar alguns dos grandes casos dos quais ele já tomou conta, até que, no entanto, um assassino começa a destacar-se e a chocar a pequena cidade com uma série de assassinatos à jovens moças. Por outro lado, vem à tona, novamente, um outro assassino que, diferentemente do anterior, busca eliminar os então criminosos, responsáveis por tais atrocidades à vidas inocentes, e por mais que Joseph Lestrange tente ao máximo deixar sua filha longe deste caso em especial, ela, mais do que qualquer um, se sente na necessidade de desmascarar e prender o criminoso. Ela só não esperava que fosse se envolver tanto em uma grande teia de sangue e justiça.

“— Palavras não são como um acidente inevitável. Podemos pensar antes de dizê-las. Até porque elas são irreversíveis. Não há como arrancá-las, principalmente quando partem um coração.”

Em Horas Noturnas, Bianca Carvalho conduz o leitor em meio a uma narrativa que já nas primeiras linhas e parágrafos, cativa o leitor e prende sua atenção durante toda a história, desenvolvendo personagens fortes e marcantes em meio a um pesadelo social e policial, levando-nos a sentir as angústias, agonias, tristezas e mesmo empatia por seus protagonistas, que apesar de erros passados, buscam acertar novamente, e possuem uma carga tão palpável e sincera de humanidade. Os primeiros capítulos já haviam me ganhado por completo, mas no decorrer dos acontecimentos e da evolução negativa do caso, a vontade é de não parar a leitura por nada, e uma vez que cada capítulo termina de forma única, chamando pelo próximo, é uma leitura que, eu diria, poderia ser feita em uma única sentada, se, no entanto, não tivesse uma carga psicológica e emocional tão densa e delicada.

Maryanne, nossa protagonista principal, filha do inspetor Joseph Lestrange, é uma moça à frente de seu tempo, apesar dos dezenove anos, e uma vez que crescera acompanhando as investigações de seu pai, após o triste assassinato de sua mãe, há alguns anos, o desejo de tornar-se efetiva na profissão e contribuir para com a justiça só tem crescido. Por ser mulher, no entanto, acaba por ser subestimada, mas mesmo entre a incredulidade de muitos, ela continua a provar sua sagacidade e esperteza em decifrar os casos que chegam até ela, em especial, os bilhetes deixados pelo misterioso assassino em série que tem deixado todos em estado de alerta. Por si só, então, foi natural que eu realmente gostasse da personagem, pela sua presença ativa na trama e por enfrentar riscos e medos por aqueles que ama. Apesar da teimosia natural e gênio forte, no entanto, a personagem não perde a compostura da época e desenvolve-se muito bem no decorrer do enredo.

Assim como o próprio assassinato que, da mesma forma, surpreende e impacta o leitor pela forma direta e real como é mostrado, infeliz retrato de muitos outros crimes decorridos mesmo antes e depois de 1863. E, nesse caso em particular, confesso que procurei prestar muita atenção nos detalhes e tentei mesmo descobrir o assassino, juntamente com os personagens, a cada novo crime decorrido, mas, no entanto, qual foi a minha surpresa ao descobrir quem estava por trás de tamanha atrocidade ao fim da leitura? Sem dúvida nenhuma, a autora não apenas desenvolveu as pistas e evolução do caso, como também criou um enredo tão intrínseco e sutil que mesmo os personagens que mais se encaixam no possível perfil do assassino podem, apesar disso, não serem responsáveis por tal, e a surpresa é realmente significativa, mas não menos lógica e coerente.

“Tudo que era belo demais escondia um lado obscuro.”

Mas, apesar de todo esse enfoque policial, o romance também teve seus bons e surpreendentes momentos, bem como desenvolvimento. No decorrer da investigação, somos apresentados à personagens desde o tão sombrio Caçador, então responsável por eliminar muitos dos assassinos anteriores da cidade, sendo alvo fácil de críticas mistas de apoio e julgamento, até o galanteador duque de Walfair, Darren Carmichael, que apesar da inicial aversão provocada em Maryanne, ainda terá muitos suspiros a provocar no decorrer da trama, pelo seu jeito atencioso e cavalheiro tão característico da época e de seu título.

No fim das contas, porém, só fiquei um pouco reticente com o desfecho dado pela autora, que ao meu ver, soou um pouco abrupto demais, em um epílogo que não fez muita diferença na trama para mim, ou que poderia ter sido, ao menos, melhor finalizado, para não ficar com uma impressão de conclusão muito apressada. Mas, apesar disso, no geral, fico feliz em concluir que Horas Noturnas foi uma boa surpresa do segmento dos romances policiais, que também retrata a imprevisibilidade de muitos corações humanos, que por trás da aparente boa compostura, podem provar-se mais sombrios do que o esperado, e, portanto, devemos permanecer atentos. Sem dúvidas, uma leitura que definitivamente ganhou a minha atenção em seu decorrer e, por fim, surpreendeu-me com altos e baixos tão certeiros e bem desenvolvidos.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2015/03/Resenha-HorasNoturnas.html

Blog Flor Roxa 20/03/2015

Eu Passei Minhas Horas Noturnas Com Bianca Carvalho
[...]

Contextualização do romance disponível no site (Sinopse):

Inglaterra, 1863

Uma bela e delicada mulher com inteligência aguçada para a investigação...

Um charmoso caçador de assassinos que se tornando lenda por eliminá-los com requintes de crueldade.

Um assassino que deixa charadas, com sede de sangue e um gosto peculiar por Edgar Allan Poe.

Antes de ter acesso a esta informação sobre a época em que se passa a história já tinha dado para identificar pela presença de alguns elementos os quais vou contar a vocês. Primeiro a heroína da história traz a marca das típicas personagens dos romances de Barbara Cartland.

Virginal e pura ela é imbuída de muita nobreza de atitude e valores moldados para a prática do bem e donas de uma aparência delicada e de frágil beleza que contrasta perfeitamente com uma personalidade forte “para a época” conferindo a nossa heroína quase vitoriana uma graça irresistível para alguém como nosso herói.

Nossa heroína nesta história se chama Maryanne uma jovem em idade “casadoura” e vive apenas com seu pai nos subúrbios de Londres. Seu pai, o Senhor Lestrange que antes era um investigador da policia considera ser melhor se dedicar a uma profissão que lhe desse mais tempo junto à filha após a morte traumática de sua esposa quando Maryanne ainda era praticamente uma criança.

Foi justamente esta nova profissão que acabou por se tornar um forte vinculo entre pai e filha o pai era detetive e Maryanne cresce emergida neste clima desafiador, onde ela podia auxiliar seu pai na resolução dos casos sempre se mantendo um pouco afastada pois apesar de ter sua inteligência e perspicácia reconhecida e valorizada pelo pai este não lhe permitia fazer nada além de desvendar pistas deixadas pelos criminosos.

Então surge nosso herói, alto, forte, viril e personalidade marcante e um título de nobreza, claro ele precisava deste titulo, pois nossa heroína “precisava” se elevar socialmente por meio deste relacionamento e precisava ser forte para carregar a mocinha todas as vezes que ela desmaiava tudo isso como sempre acontece com um bom conto de fadas.

Conforme a historia se desenrola outros personagens vão sendo apresentados pela autora e o legal foi que a autora consegue dar peso e função a todos eles dentro da trama.

Nosso herói se chama Darren Carmichel, é a chegada dele na trama que vai alinhavar toda a trama desenvolvida pela autora que apesar de não escapar do óbvio em muitas das sequencias ainda assim prende a atenção com os crimes em serie e as pistas que deixadas pelo assassino que instigam os personagens e ao leitor a irem sempre um pouco mais a frente e a descobrir o que vem a seguir, questões tais como;

Qual será a próxima charada, quem será a vitima desta vez, quais os motivos do assassino e se existe uma ligação entre as vitimas. Com isso a autora consegue manter uma aura de suspense e mistério durante boa parte do livro, um romance também cercado por mistérios, todos estes elementos culminando com um agradável e surpreendente desfecho da história.

Ver mais ni blog ...

site: http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-passei-minhas-horas-noturnas.html

Suzane | @memoriasdeumaleitora 20/03/2015

Mistério e sensualidade.
Joseph Lestrange era detetive particular e era sempre chamado pela polícia para investigar casos de assassinatos, e naquele dia não foi diferente. A vítima, uma jovem jogada em cima de uma mesa com o corpo banhado em sangue e um punhal cravado no peito, próximo ao seu corpo pousava um papel, cuidadosamente dobrado, tratava-se de uma mensagem intrigante, um trecho de uma poesia de Edgar Allan Poe.
Maryanne, filha do detetive Lestrange, era uma moça muito teimosa, inteligente e sedenta por mistérios, o que naquela época era um erro, mulheres nasciam para serem delicadas e se preocuparem em arrumar um marido, não para se meterem com investigações criminais e polícia. Mas Maryanne tinha o dom, era astuta e seu pai não poderia negar isso, então para sua sorte ele a deixava participar.
Mas ao perceber que o assassino tinha predileções por jovens indefesas, Joseph tenta impedir que Maryanne se envolva no caso, o que é totalmente inútil...
Ali perto estava outro ser intrigante, o Caçador. Uma alma sombria que vestia-se de preto e usava uma máscara para esconder seu rosto, ele perseguia e executava todos os assassinos da cidade, todos os monstros que estavam a solta, matando-os com certa crueldade. Lógico que o fascínio por mistério de Mayanne atiça sua curiosidade sobre esse justiceiro desconhecido...

A partir daí não posso contar mais nada hihi, passamos o livro inteiro na expectativa para sabermos quem era o assassino e quais seus motivos. E também somos levados a ansiar pela descoberta da verdadeira identidade do Caçador.
A história é extremamente instigante, cheia de ação e emoção, de descobertas e mistério. E um desfecho surpreendente. Só achei alguns acontecimentos muito rápidos.

Recomendo muuuuuuuito e estou louca pela edição impressa *----*

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2015/03/resenha-horas-noturnas.html

Carpe Libri 19/03/2015

O ex-inspetor, agora detetive particular, Joseph Lestrange está investigando a morte de uma jovem, assassinada a sangue frio por um assassino impiedoso em Sorenhill, Inglaterra. Ele encontra junto ao corpo um papel com uma citação de Edgar Allan Poe:

“A perversidade é um dos impulsos mais primitivos do coração humano.”

Prometendo ajudar no caso, ele volta para casa e encontra a filha, Maryanne, ansiosa para saber o motivo de ter sido chamado tão cedo, já imaginando se tratar de um caso grave. Apesar de abalada ao saber que o cadáver era de uma amiga, Maryanne se interessa em ajudar o pai, só que dessa vez Lestrange não está interessado na ajuda. Magoada, ela vê o pai saindo de casa de um jeito que Maryanne percebe ser furtivo, acompanhado de um homem misterioso que ela nunca havia visto antes. Ao revistar o casaco, ela encontra o bilhete do assassino e uma nova mensagem escapou a atenção do seu pai. Ela fala com ele sobre suas deduções, mas novamente o pai a desacredita. No dia seguinte, Maryanne lê no jornal que um justiceiro denominado Caçador está de volta, a procura do assassino com um gosto peculiar por Poe, para fazer justiça com as próprias mãos. Com essa busca em comum, a vida de Lestrange, Maryanne e do Caçador se entrelaçam, e por mais que Maryanne tente, ela não consegue resistir ao mistério do justiceiro, ao mesmo tempo em que precisa afastar pretendentes como o Duque de Wallfair, Darren Carmichael... A busca pelo assassino continua, e o que Maryanne vai encontrar no final é mais do que ela jamais poderia imaginar.

Devo confessar que, no início, os dois únicos motivos de eu ter aceitado ler este livro foram: primeiro, a própria autora mandou para a Equipe do Carpe Libri no intuito de divulgação (nada contra a Bianca Carvalho, só que eu não sou fã do gênero, não sou chegada a livros policiais); segundo, a história se passa na Inglaterra do século XIX (eu adoro histórias ambientadas nesse período da História). Demorei um pouco para começar a ler, mas depois que comecei não consegui largar. Outra coisa que tenho que dizer é que estou começando a gostar da editora EraEclipse, em suas capas o personagem fica em primeiro plano com a imagem ao fundo retratando o clima da história. Li em uma tarde, direto, sem pausa. Além de adorar o clima de sedução entre o Caçador e Maryanne, fiquei louca tentando descobrir quem era o assassino. Uma coisa bem legal deste livro é que tudo, TUDO, é descoberto somente no final, mas no final MESMO (diferente daqueles livros onde tudo de resolve saindo da metade do livro e os capítulos restantes ficam na enrolação pura). Apesar disso, Bianca soube conduzir bem o enredo, não é uma trama corrida, o ritmo é constante, todos os acontecimentos são entrelaçados de forma que você vai chegando até a descoberta principal, quando a causa para o verdadeiro mistério aparece. Aí, quando você pensa que já sabe de tudo, mais uma surpresa (nessas alturas eu já estava roendo as unhas de antecipação porque sabia que não ia ficar daquele jeito mesmo).

Bianca Carvalho foi considerada pela pesquisa da página “Eu Leio Brasil” como uma das 20 melhores autoras do Brasil, tendo escrito os livros “Jardim de Escuridão”, “Versos Sombrios” e “Sabres Mortais”, sendo que o primeiro foi premiado com o Codex de Ouro de 2013 na categoria Suspense. Ela também participa do grupo literário Entre Linhas e Letras, que oferece oficinas de leitura em escolas, como um projeto social de incentivo à leitura, além de ter criado o projeto Literar, onde visita escolas do Rio de Janeiro ministrando palestras sobre a importância da literatura e conversando sobre a criação de um livro e os desafios da profissão com os alunos do Ensino Médio. Com tudo isso, não fica difícil entender seu sucesso entre os leitores, inclusive comigo. Não achei que seria o caso, mas eu adorei essa mistura de romance e suspense. Recomendo ler e reler quantas vezes puder.

Nath 19/03/2015

Resenha do blog Pobre Leitora
Horas Noturnas chegou como uma salvação pra mim, pois estava com um certo "bloqueio" onde não conseguia engatar a leitura de nenhum livro e com certeza isso me fez ter um carinho especial pela história, mas não é só isso que me fez favoritar.
Esse livro é fantástico! Não tenho palavras pra descrever o tanto que eu gostei dessa obra.
Bianca Carvalho nos trás uma trama cheia de suspense, ação, mortes e romance. Sim, há romance no livro, mas em nenhum momento ele ofusca as investigações, muito pelo contrário, é um brilho a mais na história, um fator importantíssimo no envolvimento dos personagens. E além de tudo é daqueles romances que nos conquista, que torcemos até o fim para que dê certo.

As pistas deixadas pelo assassino são todas poéticas, trazendo frases de Edgar Allan Poe, o que eu gostei demais! E fora que claro, nós ficamos tentando decifrar os enigmas escritos, junto com os personagens. Os cadáveres e cenas são bem descritos, nos dando a imagem completa do crime.

Os personagens são bem construídos, fortes, decididos, é impossível não gostar deles. Maryanne mesmo sendo pequena e delicada, além de muito bonita, é um poço de inteligencia e astucia. É tão boa ou mesmo melhor que seu pai nas investigações. Ela tem uma personalidade forte e é muito teimosa, principalmente quando o assunto é se botar em perigo, o que me deixou desgostosa em alguns momentos, quando ela desobedecia e magoava o pai que a ama tanto e só quer sua segurança. Maryanne também é uma menina a frente de seu tempo. Enquanto todas pensam em casamentos, ela tem pavor a isso e só quer ser livre.
Joseph é um ótimo investigador, um homem um pouco amargurado desde a morte de sua esposa, que nunca desistiu de encontrar seu assassino para se vingar. Ama Maryanne acima de tudo e é um pai super protetor.
O Caçador é uma espécia de anti-herói, e é daqueles que nos conquista. É sombrio e perigoso, mas podemos perceber que é um homem sofrido que só precisa de amor na sua vida. Ai, vem cá, dá um abraço Caçador

site: http://pobreleitora.blogspot.com.br/2015/03/resenha-horas-noturnas-bianca-carvalho.html

Bruna 18/03/2015

Inglaterra, 1863.

Esse é o cenário e época no qual se desenrola um grande mistério: um assassino a solta, matando jovens mocinhas. A marca registrada do assassino é deixar um punhal no peito da vítima, além de um bilhete contendo uma citação de Edgar Allan Poe e uma charada a ser desvendada. Joseph Lestrange, é o melhor detetive de sua época, e foi chamado pela própria polícia para desvendar o caso. Ex-Inspetor da policial, o perspicaz homem abandonou seu posto após o assassinato da esposa, e deste então, tem criado sua única filha, Maryanne, de uma forma nada convencional, e permitido que ela lhe ajude em suas investigações.

Maryanne é uma jovem de 19 anos completamente atípica para a época. Ao invés de se preocupar em encontrar um marido, e se envolver com coisas que considera futilidades, como bailes e roupas, a jovem adora um bom mistério. Dona de uma mente perspicaz e uma rápida inteligência, ela é uma ajuda valiosa para o pai, e acaba se envolvendo mais do que deveria no caso do misterioso assassino em série.

"Era feminina, delicada quando tinha que ser, mas prezava muito mais por sua inteligência do que por seus atributos físicos. E nem todos compreendiam isso quando se tratava de uma mulher."

No meio de todo esse mistério, Maryanne descobre a existência de um justiceiro mascarado, um homem conhecido como Caçador, que persegue e mata criminosos, em especial aqueles que tinham tudo para ficarem impunes. E obviamente, sendo o ser curioso que é por natureza, ela fica fascinara por essa figura misteriosa.

Bom gente, acho que não posso falar mais que isso, nem mesmo mencionar outros personagens que aparecem no livro, para não correr o risco de dar spoilers ou induzi-los a descobrir algum dos mistérios, e o livro tem muitos! De um lado temos uma investigação a todo vapor, com charadas bem feitas e instigantes, que nos levam a tentar desvendar quem é o assassino, e se será possível salvar a próxima vítima. E do outro lado temos o mistérios cavalheiro mascarado.

Maryanne é uma personagem cativante. Uma mulher forte e corajosa, que não se dobra aos ditames da época, e se coloca a frente de seu tempo. Obviamente, essa personalidade tão forte só pôde ser plenamente desenvolvida devido ao tipo de relação próxima e aberta que a jovem tinha com o pai, que não freava a curiosidade e impulsividade da filha. Na figura do Caçador temos um excelente anti-herói, aquele personagem que não mede esforços para fazer justiça, mesmo que seus meios possam ser os mais condenáveis possíveis. Temos nessa figura uma alma torturada e complexa, que dá um ar de mistério a mais no livro. E quando o Caçador finalmente começa a interagir com Maryanne, ah! Aí as coisas ficam boas pra valer!

"Era uma criatura poderosa, silenciosa, coberta por um véu de mistério. Havia crueldade em sua alma. Muita. Mas seu senso de justiça, por mais deturpado que pudesse parecer em um primeiro momento, era o que movia sua vida."

Em Horas Noturnas, Bianca Carvalho constrói uma obra envolvente, um suspense super bem escrito, com mistérios e investigações no melhor estilo Sherlock Holmes, e com personagens bem construídos e cativantes. Com narração em terceira pessoa, e uma linguagem dinâmica, a autora consegue prender a atenção do leitor do início ao fim. E o final foi ótimo. Enquanto a identidade do Caçador foi um tanto quanto óbvia e previsível, a do assassino foi pra lá de surpreendente! Hora nenhuma imaginei ou suspeitei daquele final, e bom, para mim, um romance policial é realmente bom quando consegue me surpreender, e esse conseguiu.

O livro está muito bem escrito, e vi poucos erros de revisão, que não comprometem a leitura. A capa é linda, e combina com o tom de mistério do livro, sem falar que os pássaros ao fundo da imagem me pareceram uma referência clara a Edgar Allan Poe. Sobre a diagramação, não posso falar muito, pois li o livro na versão digital, e online, para ser mais específica, rs, no Wattpad.

Recomendo muito a leitura, esse é um livro que vale a pena ser lido.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/03/resenha-horas-noturnas-bianca-carvalho.html

May Scruz 18/03/2015

Pra roer as unhas♥
Hey, galera. Tudo bem?

Hoje eu vou falar de um livro nacional bem bacana que eu li em formato digital e está com lançamento físico previsto para 08/04/2015.
Você pode lê-lo no Wattpad se não conseguir se segurar, mas eu aviso: depois que você começar não vai parar de ler até terminar!

Esse livro traz uma mescla agradável entre romance e suspense,
A personagem principal não é mais uma mocinha insossa. #AdoroProtagonistasFortes
O romance do livro é avassalador e vai tirar o seu ar em alguns momentos.
Já a trama relacionada aos assassinatos é surpreendente e vai te fazer roer as unhas!

Ahh, e o melhor! Narrado em terceira pessoa - característica que eu particularmente adoro - o livro se passa em 1863 e traz um ar charmoso da Inglaterra vitoriana, ♥

"(...)Somos duas metades, papai. Nossos pensamentos se completam - sorria ela, mas Joseph Lestrange estava focado na nova mensagem que surgira entre os dois papéis colados - Ele vai matar de novo. (...)"

PERSONAGENS
Destaquei os personagens citados na sinopse:

O Pai de Maryanne, o detetive Lestrange, que não consegue dizer não para a personalidade forte de sua filha, é cativante. Atormentado pela morte da mulher ele tenta a todo custo proteger a filha, mas ela é extremamente talentosa e valiosa na resolução dos casos. Me senti muito afeiçoada a ele durante a leitura, ele é um homem responsável, inteligente e possui muita ética profissional.

Maryanne que é destemida, inteligente e um pouco enxerida. Dona de uma personalidade forte e extremamente perspicaz ela é uma mocinha que vale a pena se apegar.

Caçador é um justiceiro mascarado que ajuda o detetive Lestrange em alguns casos. Não existe uma definição se ele é vilão ou herói, leia e descubra - Ele tem um Q de Dexter - e pode ser extremamente sedutor..

PROJETO GRÁFICO
Eu tenho o Jardim de Escuridão da Bia que é lindo, de verdade. Acredito que com esse não será diferente, essa editora tem um cuidado bem grande com o projeto gráfico e os livros são extremamente desejáveis.
A Bia soltou um Preview e me pareceu INCRÍVEL ♥

CONSIDERAÇÕES FINAIS
A narrativa desse livro é deliciosa, envolvente e surpreendente. Eu achei bem gostoso de ler e bem rápido. O ritmo de escrita é muito bom. Eu gostei da química entre a Maryanne e o personagem que faz par com ela, ter uma trama dentro da outra foi uma boa sacada. - pra você entender, vai ter que ler o livro rs.

Eu fique positivamente impressionada com o desfecho do livro, pois foi desconcertante a revelação relacionada aos assassinatos - Eu geralmente acerto quem é o assassino, mas nesse livro.. não passei nem perto. A trama é bem montada e te deixa constantemente sem fôlego, eu gostei muito do desenrolar da história e fiquei com um tremendo gosto de quero mais.

"Nunca sabemos quanto tempo pode durar um momento. Muitas vezes ele é tão valioso que queremos que se eternize. O que nunca acontece. E é isso que o torna tão fascinante."

Retirei um coração pois eu senti um pouco de falta de maiores descrições de cenário, eu gosto de me sentir "vendo" a cena. Se deixar por mim eu imagino uns cenários bem absurdos que não condizem com a época rs. Aconteceu também de eu não me envolver tanto, emocionalmente falando, com alguns personagens como eu achei que deveria..

"Beijou-a. Perdeu-se em seus lábios, como se pudesse sugar sua alma por eles; como se pudesse roubar-lhe todos os sentimentos tão belos que ele não mais conhecia, mas que aquela mulher possuía de sobra. Como se por meio daquele beijo pudesse se tornar um homem melhor. Para ela.”

A Bia é uma ótima escritora e cada vez que leio algo novo dela acabo me surpreendendo. Ela é muito criativa e sempre muito carinhosa com os leitores.
Eu fico satisfeita quando vejo esse tipo de autor no cenário contemporâneo nacional ♥ Isso me faz ter esperanças e muito orgulho do rumo que estamos tomando.

site: www.ensaiodemonomania.com.br

Rose 18/03/2015

Na Inglaterra de 1863, Maryanne Lestrange estava a frente de seu tempo. Esqueçam aquelas mocinhas bobas e medrosas dos romances históricos, não que este seja um simples romance histórico... Maryanne não estava a procura de um marido e nem ficava sentada tricotando.
Dona de uma mente ágil e inteligente, teve a sorte de ser filha de Joseph Lestrange, um ex inspetor da polícia que largou a profissão depois que sua esposa foi assassinada, ainda quando Maryanne era criança. Ao contrário dos costumes da época, Joseph tinha orgulho de sua filha, e principalmente do espírito livre e da mente brilhante tão característicos dela.
Cansado de ficar de mãos atadas por conta da burocracia policial, ao sair da polícia resolveu abrir uma firma de detetive particular, e com isso, começou a investigar casos que a polícia não solucionava. Com o tempo, ele passou a contar com a ajuda astuta de Maryanne. Eles formavam um belo time de detetives, mesmo que fosse apenas dentro de casa, visto que nesta época, a sociedade não reconhecia a mulher como um ser pensante e com vontades próprias...
Mas, quando Joseph é chamado para ajudar na investigação de mais um caso de assassinato, ele sabia que ia cortar um dobrado para manter sua filha longe do caso. Apesar de toda a dor que ele sabia que sua filha teria, ele também tinha certeza que ela não recuaria, e iria ajudá-lo, quer ele queira ou não.
A vítima no caso, era uma amiga de Maryanne, e assim como ele mesmo previu, apesar da dor que estava sentindo, ela não se intimidou e acabou descobrindo pistas que tanto ele como a polícia ignoraram.
As coisas foram se complicando, e mais corpos foram surgindo. Todos da idade de Maryanne, e todas de alguma forma, conhecidas dela. O momento era crítico, ainda mais porquê a sociedade estava dividida em relação a atuação do "Caçador", um misterioso mascarado que estava fazendo justiça com as próprias mãos.
Nem a polícia, nem Joseph tinham alguma pista concreta do assassino. Maryanne sabia que seu pai lhe escondia algo, e estava disposta a investigar. No meio disso tudo, Joseph viu acontecer o que seu coração mais temia, Maryanne estava envolvida até o último fio de cabelo nas investigações. Ela ainda descobriu sobre o relacionamento dele com o Caçador, que aliás, para desespero de Joseph, era, na visão de Maryanne, um herói. Ironicamente um homem que ele não confiava nem um pouco, apesar de entender seus métodos.
Eram justamente nestas horas que ele queria que Maryanne fosse como as jovens de sua idade, cordadas e desejosas da atenção de um bom partido como Darren Carmichael, o Conde de Wallfair. Não que a atenção de Darren por Maryanne estivesse agradando Joseph...
Agora, diante do possível assassinato de sua melhor amiga, Chloe, a vida de Maryanne iria mudar drasticamente. Ela estava prestes a perder sua liberdade, casando com um homem que não amava, uma coisa que seu pai jurara nunca a obrigar fazer. Ela não tinha pistas da identidade do assassino, e o único que poderia ajudá-la sumiu, e nem se deu ao trabalho de lhe dizer sua verdadeira identidade por trás da máscara do Caçador, apesar dos momentos que viveram.
O cerco estava se fechando, mas ela estava decidida a descobrir toda a verdade por trás destes crimes. A sorte estava lançada. Quem seria o verdadeiro assassino? Por que Maryanne seria sua fixação? Darren seria capaz de proteger sua esposa como Joseph acreditava? Qual a verdadeira identidade do Caçador? Ele era um herói, ou um assassino frio? O que Maryanne deveria fazer, aceitar Darren como seu marido ou correr para os braços do Caçador?
Com um final que me surpreendeu, Horas Noturnas foi uma grata surpresa, pois não conhecia o trabalho da Bianca. Com uma linguagem simples e convidativa, além de personagens carismáticos e intrigantes, Bianca tece um emaranhado de crimes, tudo em nome de uma vingança pessoal.
Apesar de ter gostado da história, achei apenas que Bianca pecou um pouco na simplicidade do enredo. Senti falta de um pouco mais de suspense. Afora a identidade do assassino, os fatos foram transcorrendo sem muitas reviravoltas ou descobertas. As coisas, pelo menos para mim, eram muito claras e óbvias, o que, por isso mesmo, não tira o mérito da autora pelo desfecho criado.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 08/04/2015minha estante
Eu tinha altas expectativas a respeito desse livro e, já vi várias resenhas ,inclusive ,Confesso que fiquei curiosa para saber quem é o assassino... ótima resenha Rose. *--*

Déborah - @lisossomos.lisos 18/03/2015

#ResenhaDeby - Horas Noturnas

A história se passa na cidade de Sorenhill em 1863 e mostra as peculiaridades de Maryanne Lestrange, uma jovem de 19 anos filha de um investigador da polícia (Joseph Lestrange). Ela é totalmente diferente das jovens da sua época, pois não pensa em se casar e nem tem os dotes que uma jovem da época deveria ter para se casar, o que diga-se de passagem já estava quase passando do tempo.

Porém seu pai, por ter perdido a esposa de forma trágica e nunca ter conseguido prender o responsável não se importava muito com esse jeito da filha, até era adepto de que ela se casasse quando quisesse.

Maryanne é apaixonada pelo oculto e coisas misteriosas, então sempre ajuda o pai a desvendar crimes que a polícia (muito incompetente por sinal) não consegue.

Lestrange acaba se envolvendo em um grande mistério de jovens assassinadas, trata-se de um serial killer. Maryanne trata de se envolver no assunto e acaba conhecendo o Caçador que é famoso por fazer justiça com as próprias mãos, exterminando criminosos e deixando um X no ventre deles.

Maryanne é picada pelo mosquito da paixão e se encanta pelo Caçador, esse por sua vez não quer que ela se envolva, pois acha que é um lado horrível dele, mas mesmo assim eles trocam beijos. Nesse meio tempo o duque Darren Carmichael se encanta por Maryanne que não quer aceitá-lo de jeito nenhum por estar apaixonada pelo Caçador.

O Caçador, Lestrange e Maryanne começam a trabalhar juntos, mas mesmo assim não conseguem descobrir facilmente o criminoso que fica obcecado por Maryanne.
Nesse meio tempo a melhor amiga de Maryanne, Chloe, é sequestrada pelo assassino e deixa a amiga enlouquecida.

Acontece tanta coisa ainda, mas não posso falar porque é o ápice da história. A vida de Maryanne sofre uma reviravolta tremenda e em todos os aspectos. Eu fiquei extremamente surpresa com tudo que acontece no final do livro, ele entra num ritmo tão bom que você não consegue parar de ler.

As partes das charadas que o assassino deixa para serem desvendadas com pistas para o próximo assassinato e as citações de Edgar Allan Poe são perfeitas. Eu não conseguia desvendar nenhuma da maneira que os três desvendavam, principalmente Maryanne.

O final é surpreendente nunca pensei que o assassino fosse quem era. A história foi muito bem escrita e os pontos interligados.

A escrita da Bianca é ótima e não encontrei nenhum erro de revisão. Achei essa capa belíssima e faz todo sentido com a história. O livro está mais do que recomendado.
Leiam que não se arrependerão, pois a história é bem envolvente, principalmente do meio para o final.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/03/2015

Horas Noturnas
Narrada em terceira pessoa, a história se passa na Inglaterra, no ano de 1863. Maryanne Lestrange tinha 19 anos e morava com seu pai, o detetive Joseph Lestrange; ele era tudo para ela, desde que sua mãe havia morrido, anos antes.

Maryanne era diferente da maioria das jovens de sua época, ela não se contentava com a ideia de casar e ser uma dona de casa, queria mais. Sendo assim, sempre que seu pai tinha um caso para investigar, ela dava um jeito de ajudá-lo, e era boa nisso, muito boa. Curiosa, observadora, atenta e esperta. Mas era frágil fisicamente, fazendo com que ninguém desconfiasse quanta inteligência se escondia em um corpo tão pequeno.

"Era inquieta como uma flor balançando ao sabor do vento."

Moças começaram a aparecer mortas na cidade onde Maryanne morava, jovens com quase a mesma idade que ela, assassinadas com requintes de crueldade. O detetive Lestrange foi chamado para investigar. Um detalhe despertou sua curiosidade: as vítimas portavam um recado, um papel com uma citação de obras do escritor Edgar Allan Poe, como se fosse uma charada para a polícia. Ele contou o fato para Maryanne, sua ajudante extraoficial, e foi ela quem decifrou as charadas, que davam pistas de quando o próximo assassinato seria cometido. A partir daí, começou uma corrida contra o tempo, na tentativa de pegar o serial killer e salvar as próximas vítimas.

Nessa corrida, Lestrange e Maryanne passaram a contar com o Caçador, um justiceiro mascarado, responsável pela morte de criminosos da cidade que, por algum motivo, estivessem fora do alcance da polícia. Seria o Caçador um herói ou um bandido? O fato é que o coração de Maryanne finalmente bateu mais forte por alguém, alguém por quem não deveria ter acelerado. Maryanne se encantou pelo misterioso Caçador. Um amor que tinha poucas chances de dar certo.

"Perceber que sua filha estivera com a mente completamente ausente durante o desjejum fora fácil. Era sempre ela quem puxava assunto, quem fazia perguntas que pareciam não ter fim, tentando sanar sua curiosidade latente. Naquela manhã, em contrapartida, parecia desatenta, com o olhar perdido e uma espécie de meio-sorriso no rosto. E, naquele exato instante, sentada no parapeito da imensa janela da biblioteca, parecia sonhadora.

Para qualquer moça de sua idade, aquela condição poderia ser considerada extremamente normal. Tinha noção que, para a maioria delas, a razão de suas existências era se apaixonar, casar, ter filhos, formar uma família, e tudo isso, de preferência, com um homem rico e generoso. Mas ele conhecia o espírito indomável de sua menina. Conhecia cada entrelinha de sua alma, conhecia seus olhares, as expressões mais raras de seu rosto... E por conhecê-la mais do que ela mesma, poderia jurar que estava encantada com algo. Ou alguém. E era exatamente isso que o preocupava.

Por saber tudo sobre Maryanne, tinha plena noção do quanto ela se sentia atraí­da por tudo que era perigoso. Era fascinada por um mistério, por um enigma, e sabia que isso resumia plenamente a essência do Caçador. Se aquilo que ela mostrava em seus olhos não era o princípio de uma paixão, no mínimo significava uma espécie de encanto pelo mistério que ele representava. Toda aquela aura de segredo deveria ser muito sedutora para ela. Maryanne não iria descansar enquanto não o decifrasse, não descobrisse sua identidade. Lestrange só esperava conseguir mantê-la longe o suficiente para que ela simplesmente o esquecesse."

O Caçador era dono de uma alma atormentada, mas Maryanne tinha algo que chamou sua atenção, talvez fosse a coragem, a bravura, a curiosidade ou a inocência.

"Em seguida tirou a máscara que o impedia de ver quem ele mesmo era. Tinha vezes que nem ao menos se lembrava de seu verdadeiro rosto quando estava disfarçado. Em outras sequer se lembrava de quem realmente era. A imagem refletia um homem que poderia ter tudo que quisesse. Aquele homem, que o fitava de volta, poderia ter alguma chance com Maryanne Lestrange, se tivesse a oportunidade de permitir que ela o conhecesse bem. Isso, claro, se também permitisse que as trevas dentro de seu corpo desaparecessem. Não havia muita humanidade dentro dele. Talvez o sentimento por Maryanne fosse sua última lembrança de que ainda possuí­a um coração. Sem saber mais quem era, duas metades confundindo-se dentro de sua mente, ele colocou a máscara novamente. E então reconheceu-se no espelho, finalmente."

Mas o serial killer não daria tempo para que esse romance se desenrolasse com tranquilidade, continuava a atormentar a cidade, de forma que a investigação precisava avançar. Esse avanço colocou Maryanne e pessoas importantes para ela em grande perigo.

Horas Noturnas é um suspense policial com um toque de romance de época, cheio de mistério. Gostei mais da parte do suspense do que da parte do romance. A identidade do Caçador é relativamente óbvia desde o princípio, mas por se tratar de um livro onde todos são suspeitos, achei melhor esperar para ter a confirmação no decorrer dos capítulos. Quanto a identidade do assassino, ocorreu um fato interessante: meu subconsciente me pregou uma peça, ao me fazer trocar o nome de um personagem em certo ponto da leitura, talvez fosse minha mente desvendando o segredo antes que eu pudesse perceber com clareza. A revelação de quem era o serial killer e do motivo pelo qual cometia os crimes me surpreendeu, mas não tanto quanto a descoberta de quem era seu cúmplice, fiquei tão surpresa, foi algo tão inesperado que fez a minha nota final para o livro aumentar.

A escrita da autora é boa, flui com facilidade. A capa segue o padrão da Editora EraEclipse, do qual gosto bastante.

Enfim, Horas Noturnas foi uma boa leitura, que recomendo para quem gosta de histórias bem construídas, cheias de suspense e mistério, com um toque de romance. Para mim, a relação entre Lestrange e Maryanne foi o ponto alto da trama, por isso, recomendo o livro também para quem procura uma história que retrate uma bonita relação entre pai e filha. Além de ser mais uma obra que prova que a nossa literatura nacional tem sim bons autores.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/03/resenha-livro-horas-noturnas-bianca.html

"Ana Paula" 14/03/2015

"Estava de costas quando sentiu que ele se aproximava. Era uma criatura poderosa, silenciosa, coberta por um véu de mistério. Havia crueldade em sua alma. Muita. Mas seu senso de justiça, por mais deturpado que pudesse parecer em um primeiro momento, era o que movia sua vida. Não fazia ideia de seus motivos, não tinha sequer coragem de perguntar o que o levara àqueles extremos, mas imaginava que o que fazia era a razão de sua existência."

Horas Noturnas é um romance de época, que mistura suspense e mistério. Nossa heroína é Maryanne Lestrange, filha do ex inspetor Joseph Lestrange; um homem inteligente e que largou a polícia depois de uma fatalidade. Mesmo assim, ele não deixou de acreditar na justiça, abriu seu próprio escritório e atua como detetive particular, sempre contando com a ajuda de sua filha.

"Maryanne queria sempre ajudar, mas até quando ela se conformaria em ser uma mera coadjuvante? Especialmente daquela vez, quando visse que a vítima era uma de suas amigas mais íntimas, que ele tinha acabado de reconhecer."

Maryanne é o tipo de personagem que eu adoro! Inteligente, segura de si e muito esperta. Mesmo vivendo em uma época em que as mulheres não podiam se meter em nenhum assunto dos homens, Maryanne faz a diferença, ela não é como suas amigas, não pensa em vestidos bonitos, bailes e em se casar, ela quer seguir os passos de seu pai e continuar investigando as injustiças que a polícia não pune.

Logo no começo do livro, já temos a primeira de muitas mortes, todas cometidas por alguém que deixa pistas com frases de Edgar Allan Poe. Mesmo não querendo, Joseph sabe que Maryanne pode ajudar a solucionar os casos e juntos, começam a juntar as peças desse quebra cabeças macabro.

"(...)Era o trecho de uma poesia de Edgar Allan Poe, um dos escritores favoritos, tanto dele quanto de Maryanne. Tavez fosse a tendência ao obscuro que os encantava, já que eles também gostavam de tudo que se afastava do convencional."

Maryanne só não contava em se apaixonar pelo Caçador, um homem que mata a sangue frio todos aqueles que já assassinaram alguém. Ele é o justiceiro da cidade, muitos o temem, mas Maryanne o defende, e quando finalmente o conhece, a atração é imediata!

Fico muito feliz quando leio um livro nacional em poucas horas e que me preenche totalmente, me deixando com um sorriso bobo no rosto e que me faz ter orgulho por algo que foi criado aqui, no Brasil. Apesar a história se passar em outro país, sentimos aquela familiaridade com nosso jeitinho brasileiro de ser. Bianca Carvalho criou uma história incrível, que prende o leitor do começo ao fim e não dá margens para que tentemos descobrir quem é o assassino. Confesso que, em momento algum, duvidei da integridade dos personagens, o que foi uma grata surpresa quando o assassino veio a tona.

"Não que não gostasse de ser bonita; não que não apreciasse belos vestidos, maquiagens e joias. Era feminina, delicada quando tinha que ser, mas prezava muito mais por sua inteligência do que por seus atributos físicos. E nem todos compreendiam isso quando se tratava de uma mulher."

Com uma escrita gostosa e realista, Bianca narra a história em terceira pessoa, abrangendo os personagens principais: Maryanne, seu pai e o Caçador. Descreve perfeitamente as vítimas dos assassinatos e cria um rede de mentiras e segredos maravilhosamente bem construídos.
O romance começa forte, com grandes chances de se tornar inesquecível, mas para mim, pecou na forma como foi desenvolvido a partir de certo ponto. Não tenho como explicar sem dar spoiler, então vou me abster de uma explicação detalhada. Mesmo assim, adorei o final e fiquei querendo mais!

Li o livro pelo Wattpad, então não posso falar sobre como ficou a diagramação do livro. A revisão no wattpad está boa, com pouquíssimos erros. Os capítulos são separados por números, o que impede de ter algum tipo de spoiler nos títulos. E a capa... gente! Que capa linda! Parabéns a autora e a editora, pois está perfeita, e muito condizente com o enredo.
Sem mais, só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de devorar este livro. Super indico a leitura. Se encantem e tentem descobrir quem é o assassino. Eu não consegui descobrir! rs.

"Claro que Maryanne não era cega e podia muito bem perceber a beleza utópica quase daquele homem; mas era exatamente ali que morava o perigo. Tudo que era belo demais escondia um lado obscuro."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/03/resenha-horas-noturnas-bianca-carvalho.html#.VQTS8I7F9Ig

Bia 10/12/2014

"A perversidade é um dos impulsos mais primitivos do coração humano."

Primeiro, eu quero pedir desculpas, porque eu esqueci de colocar essa resenha aqui, é que mês passado, quando eu terminei de ler, eu também estava estudando para a prova teórica da auto escola, acho que eu fiquei tão animada por ter passado e acabei esquecendo. Agora chega de enrolação, vamos ao que interessa. A Bianca Carvalho mais uma vez prendeu em um de seus livros, eu já tinha lido Jardim de Escuridão e me apaixonei e não fiquei com duvida nenhum de que esse também seria bom, e não errei.

Maryanne Lestrange é uma garota a frente de seu tempo. Enquanto todas as meninas de sua idade estão preocupadas com roupas,casamento e outras coisas, ela esta mais interessada em ajudar no trabalho do pai, Joseph Lestrange, um detetive que sempre é chamado pela polícia para ajudar nos casos mais difíceis.

Joseph perdeu a mulher, e nunca conseguiu descobrir quem foi o culpado, por isso ele tenta manter a filha o mais distante de todo esse perigo mas Maryanne sempre arranja um jeito de se meter e Joseph acaba aceitando a ajuda por que ela sempre consegue desvendar os mistérios.

No mais recente caso de Joseph o assassino mata as mulheres de maneira macabra e deixa um bilhete com uma frase do autor Edgar Allan Poe. Quando ele começa a investigar o caso Maryanne logo se interessa mas desse ele quer ela bem longe, porque o menina assassinada era uma pessoa que ela conhecia. Mesmo com a insistência do pai para se manter longe ela consegue descobrir algumas coisas que ajudam no caso e acaba descobrindo que o pai também tem ajuda de um mascarado, procurado pela polícia, que gosta de fazer justiça com as próprias mãos.

Quando Maryanne conhece o Mascarado, sente uma forte atração por ele, que parece ser correspondida, mas o pai quer que ela fique o mais distante possível do Mascarado por que apesar de ter a ajuda dele, não confia totalmente nele, e o próprio Mascarado tenta evita-la por que tem medo de acontecer alguma coisa com ela.

Eu amei esse livro, o suspense é ótimo e eu sinto informar que eu não consegui descobrir quem era o assassino, e olha que eu tentei mas a Bianca escreveu muito bem esse mistério, nos deixou focados em uma coisa mas era outra, mas o Mascarado eu acertei de primeira, assim que ele apareceu eu gritei "É ele", pelo menos isso eu acertei.

Maryanne virou uma das minha personagens favoritas, apesar de ser um livro de época em momento algum ela age como uma mocinha inocente, mesmo com quase todo mundo brigando com ela, que ela não podia se envolver por que poderia acontecer alguma coisa, ela não está nem ai, ela quer ser útil, não só fica esperando as coisa se resolverem. O Mascarado é outro personagem que eu amei, ele é um homem que a noite coloca sua mascara e vai atrás de homens que não foram punidos por seus crimes por serem pessoas ricas e sempre conseguem se safar, isso faz dele vilão para uns e herói para outros.

Como eu disse e repito, eu AMEI esse livro, ele me fisgou com a sinopse e quando você começa a ler, a cada capítulo você quer saber mais, não posso dizer que eu devorei ele por que o meu pai escondeu meu Kindler quando eu estava lendo e mandou eu estudar, me senti uma criança, mas tudo bem, consegui terminar ele sem mais problemas. Quando eu li o livro só tinha em e-book mas agora eu acho que a editora vai lançar ele físico é só esperar, essa última capa que eu coloquei é a nova.

Indico para todos, se você não gosta de suspense leia esse livro que você vai começar a gostar.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2014/08/resenha-horas-noturnas.html

Alva 09/10/2014

Apaixonante e viciante
Aí você pensa, um dia vou escrever um livro. E nesse livro a história é... no final da resenha completarei esse parágrafo porque terá spoiler.
Horas Noturnas tem tudo o que eu gosto, é um romance, é de época, tem investigação e ação, e tem uma mocinha sem frescuras.
Maryanne Lestrange é filha de um famoso e brilhante investigador, mas um pouco frustrado por não ter desvendado o assassinato da própria esposa. Com sua inteligência e perspicácia Maryanne ajuda o pai em suas investigações, até que aparece um caso muito intrigante. Um assassino que mata moças da idade dela, e deixa mensagens misteriosas com os corpos. Dessa vez seu pai não quer que ela se envolva, pois pode ser uma vítima em potencial, mas Maryanne nunca se dá por vencida e acaba provando ao pai que pode ajudar muito, pois consegue decifrar os bilhetes. Neste meio tempo surge na cidade um homem que faz justiça pelas próprias mãos, denominado Caçador. E Maryanne o admira, mesmo sem saber quem é, e mesmo sabendo que ele não deixa, também, de ser um assassino.
Mesmo a contra gosto, e só porque terá a chance de usar a oportunidade em uma investigação, ela vai a um baile, e lá conhece Darren Carmichael, o duque de Wallfair. Eu me apaixonei por ele na primeira vez em que ele disse Srta Lestrange (sério mesmo). Mas Maryanne o achou arrogante e presunçoso.
A partir daí nossa protagonista vai viver uma vida bem movimentada, com muita coisa para se preocupar: decifrar as pistas do assassino em série e impedir que ele mate mais uma moça. A atração que sente pelo Caçador, mesmo não sabendo quem exatamente ele é. O perigo que se aproxima cada vez mais dela e de seu pai. E esse tal Duque, que agora insiste em aparecer na vida dela. Justo ela que não tem pretensões casamenteiras. Palavra dela própria: Aos quarenta anos eu estarei lendo um bom romance policial, com um lindo gato siamês no colo e um imenso sorriso no rosto. Com sorte vou assumir o escritório do meu pai...
Será que ela vai resistir?

A partir daqui: SPOILER - SPOILER - SPOILER

Aí você pensa, um dia vou escrever um livro. E nesse livro a história é mais ou menos assim: a protagonista se apaixona por um homem misterioso, e depois é obrigada a se casar com outro, mas aí ela descobre que os dois são o mesmo homem. Ok. Aí um dia você resolve ler o livro de uma simpática escritora brasileira, e a sua história está lá.
Horas Noturnas é o livro que eu gostaria de ter escrito. Claro, eu não teria tanto criatividade para puxar para esse lado da ação e investigação, muito menos para as charadas tão perturbadoras. Mas a história de Marryanne e Darren está lá, e eu soube desde o primeiro momento, que era ele.
É um livro apaixonante e viciante, daqueles que você não consegue largar, porque sempre quer saber o que vai acontecer depois. Recomendadíssimo.

site: escrevendoassim.blogspot.com

Diana Canaverde 11/04/2014

Horas Noturnas - Blog Minhas Escrituras
"O Cheiro era de fumaça de charuto barato e sangue. Cheiro de morte, na verdade. Aquele odor que penetra suas narinas, embriagando sua mente com morbidez e escuridão; além de um silêncio agonizante, como se fosse possível sentir a alma se desprendendo do corpo e subindo ao paraíso. Isso, claro, se fosse uma alma merecedora."

A história é narrada em terceira pessoa onde dá uma visão bem ampla de toda a plenitude da história e dos demais personagens. Ela é contada na Inglaterra ano de 1863. A protagonista se Chama Maryanne Lestrange filha de um famoso detetive chamado Joseph Lestrange. Joseph desde que perdeu sua esposa por um crime bem semelhante ao que estava acontecendo na cidade tem cuidado de sua filha com muito mais proteção que o normal. A Vontade que ele tinha era de prendê-la dentro de casa e não deixa-la sair em nenhum momento. Após o assassinato da primeira moça que parecia ter a mesma idade que a filha, Lestrange não parava de pensar nela. Ele queria guardá-la como se fosse um tesouro raro, era assim que ele a via afinal de contas só era os dois.

"Só havia uma coisa que atrapalhava Maryanne Lestrange: sua aparência. Ter as feições de um anjo celestial não ajudava em nada convencer seu pai de que ela poderia ser sua ajudante na agência que ele fundara logo após a morte de sua mãe."

Maryanne Lestrange, tem 19 anos. Uma menina cheia de energia, espirituosa e de personalidade fortíssima. Perdeu a mãe muito cedo e desde então tem sido criada pelo seu pai. Um homem carinhoso e que lhe dava tanto amor para suprir a falta de sua mãe. Maryanne não tinha papas na língua, por isso ainda não tinha um pretendente, pois espantava a todos que se aproximavam dela com esse seu jeito peculiar. Desde pequena ela demonstrou que seguiria os passos de seu pai que é um famoso detetive, antes da morte de sua mãe ele era delegado da cidade, mas largou tudo devido a perda da mulher que mais amava de uma maneira trágica.

"A perversidade é um dos impulsos mais primitivos do ser humano."

Alguns assassinatos começam a acontecer na cidade e Lestrange é imediatamente chamado para o caso e claro que sua filha Maryanne se mete em toda a trama para ajudar o seu pai. Como eu disse desde criança ela demonstra ter talento e na sua adolescência ficou nítido seu faro para descobrir e ajudar o seu pai a solucionar os casos. Esse parecia ser um pouco mais complicado, por se tratar de um serial killer que adorava citar um poeta famoso o Alan Poe. Maryanne ficava cada vez mais entusiasmada com o caso mesmo seu pai estando contra pelo fato dela correr algum risco de vida se caso o assassino tive conhecimento de sua ajuda. Claro que também ela se solidarizava com as vítimas algumas conhecidas de seu convívio e com seus familiares pela perda inestimável de possíveis filha, mães, amantes ou até mulheres da vida. Ele tinha seu jeito típico de matar e Lestrange ficava cada vez mais perplexo com esse assassino que cada vez mais matava moças de aparência jovial.

Em contrapartida nós conhecemos um assassino do bem que matava criminosos e homens que praticavam violência doméstica contra mulheres indefesas, filhos e tudo mais. Ele aparecia sempre mascarado e estava se tornando notícia na cidade. Claro que quando Maryanne ouviu falar desse misterioso mascarado, algo nasceu dentro dela combinado com a curiosidade e ela queria conhecê-lo de qualquer maneira. Ela ficava pensando que ele era um assassino, mas alguém que matava por um bem maior se é que isso existe, mas o fato é que ela conhece o tal mascarado (sem ver o seu rosto é claro) de uma forma inusitada e totalmente perigosa, mas fica perplexa com seu jeito rude de ser e completamente atraída pelos os olhos que aparecem tão pouco devido a máscara.

"Antes que pudesse avançar e entrar em outra rua desconhecida, foi agarrada e puxada para dentro de um beco. Queria gritar, mas uma mão enorme tampava sua boca, quase sufocando-a.
-Fique calma, não vou lhe fazer mal..."

Maryanne tem a sua melhor amiga Chloe que não vê a hora e arranjar um pretendente para se casar e acha o cúmulo da loucura que sua melhor amiga não tenha o mesmo sentimento. Ela sempre falava que Maryanne ficaria para titia se continuasse com esse jeito que espantava qualquer um que se aproximasse. Ela não gostava de ir as festas da cidade porque lá era o local onde os homens sempre buscavam cortejar as moças mais belas e bem cotadas da cidade. Certo dia seu pai quase a obrigou ir em um desses bailes e ela foi mesmo a contragosto claro que ela encontrou a sua amiga super animada e enquanto seu pai conversava com os homens da alta sociedade ela andava pelo salão até que conhece o lindo e maravilhoso duque de Wallfair, Darren Carmichael ela quis agir como sempre para afastá-lo, mas foi pega totalmente de surpresa quando ele devolveu as coisas na mesma moeda e parecia que a cada investida dela ele se aproximava cada vez mais. Poderia Maryanne se apaixonar pela primeira vez e colocar toda as suas convicções por água a baixo? Seria Darren ou o misterioso mascarado que conquistaria seu coração?

"[...] -E realmente não frequento muitos bailes. Prefiro ficar em casa lendo um bom livro.
-E onde pretende encontrar um marido? - a pergunta foi mais direta do que Maryanne previa. O duque de Wallfair não media palavras. Não podia negar que era uma característica agradável, uma vez que odiava falsidades e cortesias forçadas.
-Não pretendo. Ele que me encontre."

Leitores, posso dizer que essa trama tem romance, um ar de mistério e suspense que te instiga em continuar a leitura a cada página. Não é aquela coisa de romance meloso, mas na medida certa. O romance é totalmente policial que te faz entrar no mundo dos assassinatos e querer participar curiosamente com Maryanne e seu pai a desvendar esse crime na cidade. Cada morte com suas pistas te faz pensar juntos com os personagens, te faz desconfiar de algumas pessoas e o desfecho totalmente surpreendente. Esse é um romance histórico que tive o prazer da leitura e a grande surpresa de mais uma escrita maravilhosa da autora parceira Bianca Carvalho. Obrigada minha linda por me apresentar mais essa obra que adquiri em uma super promoção gratuita no site da Amazon e assim que sair em livro físico com certeza vou garantir o meu exemplar.

Eu gostei muito da protagonista, ela é a mocinha, mas não uma mocinha cheia de mi mi mi e chatinha. Ela é decidida e corajosa, é impulsiva e destemida. Eu sou fã de protagonistas assim. Também estou super apaixonada pelo belo, lindo e sexy Darren, nosso querido duque. Os personagens foram bem construídos, cada um com sua particularidade. Não percebi nenhuma ponta solta e conforme a história ia crescendo o seu desenrolar foi desfiando. A autora conseguiu me surpreender porque mais uma vez não consegui nem se quer desconfiar do assassino. Por mais que eu tenha tentado e falado sozinha muitas vezes. Os personagens secundários também tiveram seu papel importante na obra e confesso que eu até me emocionei em uma cena... Esse livro é um misto de sentimento do mais desconfiado até o que te emociona.

Eu dei 5 estrelas no skoob porque a Bianca soube fazer um romance policial cercado de mistério e suspense até as ultimas páginas do livro com grande maestria. Eu sou nova nesse mundo de romance histórico e policial, não sei o que os outros leitores que já estão acostumados com esse tipo de leitura vão dizer, mas uma coisa eu falo. Eu super recomendo esse livro. Porque a leitura não é cansativa, ela flui rapidamente e apesar do mistério é de total fácil entendimento... Eu amei tudo que eu li e confesso que a autora conseguiu me ganhar de vez como leitora de seus escritos e suas obras.

"Talvez precise perder algo para compreender a beleza da morte."

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

J.C. Gray 06/03/2014

Simplesmente maravilhoso
Nunca fui adepta de ler no pc, mas ainda bem que abri essa excessão! a Bianca Carvalho já tem um histórico de criar personagens apaixonantes, já li os outros livros mas dessa vez ela se superou.
Um romance de época bem escrito, detalhado e que vai alem das expectativas. Uma protagonista a frente de sua época, um serial killer, e um justiceiro. Os ingredientes perfeitos para uma trama fascinante!

1 | 2 | 3 | 4