Tomando decisões segundo a vontade de Deus

Tomando decisões segundo a vontade de Deus Heber Campos Jr.

Resenhas - Tomando decisões segundo a vontade de Deus

hugorreinaldo 16/06/2021

Esse livro é curtinho mas tem uma importância enorme! Desmistifica muita coisa com relação a escolhas na vida! Vale a pena!

napaularafael 05/06/2021

Muito bom, já tinha ouvido falar sobre e me instigava. Apesar de possuir partes complexas, a leitura é tranquila. Li com amigos e tivemos um ótimo debate em torno do livro, foi de grande aprendizado. Recomendo!

Marcos 03/05/2021

Sabedoria
Essa foi uma leitura que eu fiz em grupo. É meu primeiro contato com livro nesse formato.

Em razão disso, tive um pouco de dificuldade em entender a leitura... mas um aprendizado eu consegui tirar do livro... devemos orar por sabedoria!

Iana 31/03/2021

Certamente deve ser (re)lido a cada ano!!!
Mais uma vez, uma crise existencial depois dessa leitura. Um dos pensamentos mais correntes que tive foi: COMO EU QUERIA PODER PRESENTEAR CADA PESSOA QUE CONHEÇO COM ESSE LIVRO!
Professor Héber Jr, mais uma vez, explanando o óbvio de uma ótica nada óbvia ou simples. Quantos ensinamentos equivocados reproduzidos no meio cristão simplesmente pela preguiça de se buscar conhecimento! Todavia, professor Héber nos expõe com toda a calma, eloquência e simplicidade o caminho que os leva a evitar ser mais um/a reprodutor/a desse equívocos esdrúxulos e sem fundamento. Certamente deve ser (re)lido a cada ano!!!

_helenabss 25/03/2021

Importante
Muitas vezes um cristão reformado vai olhar para esse título e pensar que não precisa ler sobre esse assunto, que já está suficientemente ciente do que é "tomar decisões segundo a vontade de Deus". Eu mesma pensei isso. Entretanto, o livro vai reafirmar as verdades que estão adormecidas na nossa mente e trazê-las para o coração, coisa bem complicada de se fazer. É um livro para ler aos poucos, refletindo sobre o que julgávamos saber, porém nosso coração estava agindo no sentido oposto. Realmente recomendo a leitura para qualquer cristão.

Sthefanie.Paula 02/03/2021

Necessário!
Quantos ensinamento em poucas páginas, o autor faz um estudo profundo sobre a vontade de Deus, e como fazemos pra conhecer e obedecê-las, através de estudiosos da Bíblia ele mostra seu entendimento do assunto com inteligência! Todo cristão deveria ler esse livro, perdemos muito tempo dizendo que as coisas são vontade de Deus quando na verdade nós é que devemos fazer a escolha com sabedoria! Muito bom??

Wellfenix 20/02/2021

Escolhas
Certamente essa é uma obra de suma importância para aconselhamento, vivemos num período no qual os coachs, tem tentado nos orientar a fazer aquilo que queremos, a correr atrás dos nossos sonhos e essa obra é magnífica no sentido oposto. O autor nos mostra que escolhas corretas não necessariamente trarão felicidade num primeiro momento, mas certamente trarão alegria no longo prazo. Recomendo.

Maria 19/02/2021

Benção demais
Uma leitura muito fluida, direta e o mais importante a luz da Palavra! Parece ser um assunto batido, mas ainda assim pouco compreendido.

Brenda.Tomaz 05/02/2021

Perfeito
Livro maravilhoso! Repleto de ensinamentos firmados nas escrituras, me confrontou do início ao fim.

Fernanda.Marques 03/02/2021

Quebra de padrões de pensamentos
Spoiler: ESSE LIVRO VAI TRANSFORMAR sua forma de pensar em pontos muitos relevantes!
Acredito ser uma das coisas mais importantes e essenciais do cristianismo hoje: remover mitos incrustados em nossa mente sobre assuntos cotidianos e que as pessoas conservadoras demais pecam por não buscar conhecimento na bíblia!!

Bárbara 02/02/2021

Interessante
Livro bem fundamentado, com reflexões e ensinamentos importantes. Um livro que leva à desconstrução.

Ledss 01/02/2021

Esse livro é extremamente necessário para todo Cristão que deseja saber a melhor forma de entender quais são as vontades de Deus e como devemos nos guiar. Uma leitura de linguagem simples e muito esclarecedora, que desmistifica os estigmas de buscar revelações de Deus.
É um chamado a voltarmos os nossos corações e mente para as Escrituras e assim, conseguirmos tomar decisões de acordo com a vontade de Deus.

@brunologan7 15/01/2021

Tomando Decisões Segundo a Vontade de Deus - Héber Campos Jr
Um livro esclarecedor que vai te ajudar a se livrar de alguns conceitos enraizados na mente de muitos cristãos, mas que não condizem com a nossa fé.?
O autor discorre bastante sobre o fato de correr desnorteado em busca de fórmulas mágicas, na esperança de saciar o intenso desejo de saber coisas sobre o próprio futuro e fugir de consequências ruins.?
Por um lado, essa vontade parece louvável, afinal, quem não gostaria de ter um guia perfeito para uma vida impecável e livre de todas as dores e percausos do caminho? Mas, no decorrer da leitura, vamos aprendendo (com teologia) que tal ideia não provém e muito menos é aprovada por Deus. Ele está mais interessado no seu caráter do que no seu conforto.?
Nessa busca desenfreada por ouvir a vontade oculta de Deus, corremos o risco de cair no paganismo, seguindo métodos obscuros, como horóscopo, cartomantes e afins, ou, até mesmo, um caminho totalmente oposto e tão errado quanto: aquele costume de abrir um texto aleatoriamente na bíblia e julgar ser o que Deus quer te dizer naquele momento. Quando fazemos isso esperando resposta divina, ficamos sujeitos a respostas subjetivas que são tendenciosas por conta dos nossos próprios desejos.?
A sugestão do autor para conseguirmos tomar decisões melhores e que agradam a Deus é algo simples, mas que negligenciamos muito: estudo da palavra de Deus e muita oração. E, ainda, ele faz a exposição de uma série de procedimentos, apoiados nas escrituras para melhorar o processo: reflexão, aconselhamento, suspeita e espera.?
Muitas vezes queremos saber a vontade oculta de Deus e deixamos de seguir a direção dEle nas coisas que ele já nos revelou.?

Instagram: @dbvleitor

rhoudini 11/01/2021

Excelente!!
Um livro curto porém que não deixa a desejar. Muito importante para entender o que se deve levar em consideração na hora de tomar decisões. É uma falácia achar que abrindo a Bíblia em uma página aleatória vai se descobrir a "resposta certa", ou esperar que Deus a revele claramente na sua frente. Não vai acontecer. Antes, através de princípios que estão na Palavra de Deus, é possível formar uma base para discernir entre qualquer coisa. Recomendo demais. Um ótimo trabalho da Editora Fiel e do Rev. Heber Campos Jr., o qual possui uma habilidade de comunicação impressionante.