Tomando decisões segundo a vontade de Deus

Tomando decisões segundo a vontade de Deus Heber Campos Jr.

Resenhas - Tomando decisões segundo a vontade de Deus

Rosangela Max 12/02/2022

Tinha potencial para bem mais.
No livro há muitas citações bíblicas (com as devidas referências) e citações com o posicionamento de vários estudiosos sobre o tema, mas tem pouca informação em relação ao que o próprio autor ?pensa? sobre o assunto. O que é uma pena porque nos capítulos finais, quando o autor foca em expor suas ideias, o conteúdo melhora muito.
Algo que me incomodou é a forma que o autor critica a ignorância dos cristãos em desconhecer a ?vontade de Deus? e também sobre o fato de que os cristãos procuram conhecimento em Teólogos contemporâneos ao invés dos clássicos. Achei que as críticas foram feitas com um tom depreciativo e não construtivo.
Resumindo o conteúdo, o autor orienta que devemos conhecer, aceitar e aplicar na nossa vida a vontade de Deus que está revelada nas Escrituras e manter como está a vontade secreta de Deus. Ou seja, não tentar adivinhar a vontade secreta Dele pois, se fosse para nós sabermos, Ele teria nos revelado. Informa também que devemos tomar as nossas decisões cotidianas com sabedoria, através de uma reflexão ponderada sobre cada uma e que, para isso, devemos pedir a Deus sabedoria e não esperar que Ele tome decisões por nós e nos revele-as de alguma forma.
O tema é muito interessante e acredito que se o autor tivesse explanado mais sobre suas próprias ideias ao invés de ficar debatendo o que outros estudiosos/autores escreveram em seus livros, acho que teria sido mais proveitosa a leitura, já que o livro é curto e, portanto, com pouco espaço para ser trabalhado.
Recomendo a leitura por ser um livro curto. Se fosse um livro volumoso, eu não recomendaria.

Marcos 03/05/2021

Sabedoria
Essa foi uma leitura que eu fiz em grupo. É meu primeiro contato com livro nesse formato.

Em razão disso, tive um pouco de dificuldade em entender a leitura... mas um aprendizado eu consegui tirar do livro... devemos orar por sabedoria!

Dayse.Ariane 23/02/2022

Uma direção
Neste livro, o reverendo Heber Campos Jr. traz alguns ensinamentos a respeito da vontade de Deus. Conceitos que inicialmente não são tão fáceis de entender, como os conceitos de tipos de vontade, mas são partes importantes para a compreensão do livro como um todo. Se você está pensando que vai sair da leitura com todas as soluções sobre suas dúvidas, está enganado(a), mas este livro traz preciosos direcionamentos para alinhar o coração em busca da realização da vontade de Deus em nossas vidas, que sempre será a melhor, porque ela é boa, agradável e perfeita.
Recomendo!

esterivnz 07/07/2020

Apesar das poucas páginas o livro é muito bom e não deve ser subestimado.

Com uma linguagem que mescla entre a teologia mais complicada e a direta,o autor de início nos apresenta lições ensinadas em livros de outros escritores,outrora consideradas promissoras,mas que se vistas do ponto de vista bíblico são heresias fincadas nas raízes da sociedade cristã há gerações e que precisam ser desconsideradas. Após passada essa série de observações a escrita flui maravilhosamente bem,com temas e exemplos do cotidiano e o modo certo de fazer a vondade do Senhor.

Meus olhos se abriram muito com as lições aprendidas nesse livro,digamos que minha visão era prematura sobre a questão da vontade de Deus para nossas vidas,sendo que o que é nos permitido saber está bem ao nosso alcance através das Escrituras,me fazendo lembrar que costumeiramente nos esquecemos o quanto o Senhor é um ser ímpar e diferente de nós em muitos aspectos,mas principalmente sobre sua vontade e tempo irreconhecidos por nós,me levando a entender que viver pela fé sempre é a melhor opção.

Então recomendo muito a leitura como fonte confiável e esclarecedora sobre o assunto,de forma rápida e eficaz.

Marcos Danilo 25/06/2021

Espetacular
Não esperava nada menos deste servo de Deus que muito mais que um teólogo teórico é um pastor espetacular e escreve com esse olhar. Não vão se arrepender de ler!

EduardaMarquess 26/09/2023

Livro curto, mas bastante esclarecer. O autor despe alguns misticismo que costumam fantasiar-se de busca piedosa. Algo bastante esclarecer que Heber traz, são as divisões acerca da vontade de Deus, que realmente ajudam no entendimento de alguns textos bíblicos. Achei bem bacana o fato dele deixar claro que não está descobrindo a roda, mas relembrando alguns pilares básicos que os cristãos normalmente sabem, mas acabam não levando em conta na hora de tomar decisões. Recomendo a leitura!

Reinan.Barbosa 17/09/2020

Um livro esclarecedor, que mensagem maravilhosa,um dos queridos da estante.

Maju.simões 06/06/2020

O autor começa explicando a vontade de Deus perceptiva e decretiva. Preceptiva é aquela vontade que está escrita nas escrituras, como os mandamentos, e decretiva é a vontade que Deus decretou antes mesmo do mundo existir e que muitas delas estão encobertas a nós.
Dessa forma, ele continua sua abordagem dizendo que existe a vontade secreta e a vontade revelada. E destaca dizendo que "a vontade secreta não compete a nós conhecermos. Tudo o que Deus queria que nós soubéssemos (os preceitos da vida) ele nos revelou em sua palavra. Desejar conhecer o que está além da Bíblia é dizer que ela não é suficiente para guiar nossas vidas."

Se você quer saber qual é a vontade de Deus para a sua vida, procure saber mais sobre Ele e sobre seus mandamentos.
"Somos obcecados pelas coisas sobre as quais Deus não se manifestou e talvez nunca se manifeste. Ao mesmo tempo, gastamos pouco tempo em todas as coisas que Deus já nos revelou na Bíblia."

Devemos procurar ter um coração como o de Deus, desejar as coisas que Ele deseja e pensar como Ele pensa. Assim, tomaremos as decisões certas diante de Deus, pois estaremos desejando as coisas do alto mais do que as coisas da terra.
Conforme você passa mais tempo debruçado sobre as escrituras, você cresce em maturidade e sabedoria. E essa "sabedoria é necessária para que saibamos discernir o que agrada ao Senhor, pois cristianismo não é um conjunto de regras moralistas. Sabedoria é a habilidade de aplicar os preceitos do Senhor às circunstâncias da vida."
Devemos orar rogando por sabedoria.
"Em vez de pedir que nos 'revele sua vontade', pedimos que desenvolva seu caráter sábio em nossa vida. "

Tentar buscar sinais, ou até confiar na paz interior só nos leva a tomar decisões que muitas vezes não seja a certa e que nos leva a pecar cada vez mais.
"A busca pela tal vontade de Deus estimula a ansiedade, algo condenado por nosso Salvador."
Leitura e . 06/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee/madrugada ..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura a essas horas, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Isa Casimiro 03/09/2020

Tomando decisões segundo a vontade de Deus, Heber Campos Jr.
?Como Saber qual a vontade de Deus para sua vida? Como entender o que Deus quer de nós, quando precisamos tomar decisões difíceis? Há alguma orientação nas Escrituras que ajudam os cristãos a reconhecerem a vontade de Deus? Deus manifesta sua vontade para cada decisão da vida do Homem? Essas são perguntas legítimas e muitos cristãos a enfrentam diariamente, especialmente diante de dilemas e decisões difíceis.?

Este livro nos dá diretrizes de como tomar decisões, além de destacar alguns pontos onde o cristão erra para basear suas escolhas. O livro se desenvolve na importância de ter o conhecimento da Palavra de Deus para buscar Sua vontade.

No decorrer do livro, entendemos que buscar a sabedoria para nossas vidas, é uma forma de agir conforme a vontade de Deus e de saber qual a vontade dEle para nossas vidas. Além disso, o autor também aborda a importância de termos real comunhão com pessoas cristãs e acima de tudo, com Deus, buscando sempre conhecimento em Sua Palavra.

Confesso que no começo do livro fiquei um pouco confusa quando o autor começa a explicar os diferentes tipos de vontade do Senhor (decretiva, preceptiva, secreta e revelada), pois ele cita diversos trechos de livros e autores, e nunca ficava explícito (ao meu entendimento) se ele concordava ou não com aquelas formas de pensamento. Porém, nos capítulos seguintes ele foi explicando melhor, e no decorrer do livro ficou mais fácil de entender o significado de cada vontade.

Ao meu ver, é um livro excelente. Todos aqueles que possuem essa incógnita em suas vidas sobre a vontade de Deus deveriam ler esse livro.

?O problema está na expectativa de que todas as nossas atividades sejam realizadas por direção imediata de Deus, antes que por obediência a mandamentos e discernimento em situações. Devemos orar pelas pessoas e servi-las mesmo quando não sentimos o ?toque de Deus?, devemos discernir como gastar o nosso dinheiro mesmo quando não somos guiados a promoções, devemos testemunhar de Cristo mesmo quando não temos portas se abrindo para a pregação. Fazer a vontade de Deus está mais relacionado a obedecer e discernir do que a ser sensível.?

Lucas 16/06/2022

Sem palavras pra esse livro.
A compreensão trazida aqui sobre a vontade de Deus é surreal. Um livro que todo cristão deveria ler, mas... Com a consciência de que através desse livro, é mudada a forma de entender como Deus age e o que a " vontade de Deus " realmente significa.
Uau.

Jess 28/10/2020

Instrutivo
O pastor Heber Campos Jr nos esclarece enquanto cristãos acerca das confusões criadas por um imaginário evangélico sobre a vontade de Deus que nada tem de embasamento bíblico e que por tantos anos nos escravizaram (crentes acomodados que pereceram por falta de conhecimento). Por esse e fatores vários, o livro nos ajuda a desejar uma maturidade em que possamos fazer uso do discernimento, dentre outras instruções práticas para seguirmos a direção do Senhor. A obra é muito clara com uma linguagem tranquila (menos no cap. 4, para mim), porém li aos poucos para poder aplicar as lições em minhas vivências. Recomendo demais para todo cristão que deseje aprimorar sua caminhada com Cristo.

Ly 28/07/2021

Muito interessante
É apresentada uma ideia bem diferente do que estamos acostumados a ouvir hoje em dia sobre "a vontade de Deus". Gostei demais da leitura e posso dizer que foi bem esclarecedor.

Ygor60 08/04/2024

Não é um segredo!
O livro inicia com uma linguagem um pouco difícil trazendo vários conceitos teológicos acerca da definição da palavra "vontade" e "vontade de Deus", mas o autor faz isso para termos uma boa base pros capítulos seguintes. É uma leitura esclarecedora sobre reconhecermos como buscar a vontade de Deus e praticá-la à luz da Palavra e não seguindo ventos de doutrina. Leitura para todas as idades mas PRINCIPALMENTE para jovens.

letíciavmf_ 06/03/2020

foi um livro muito enriquecedor e que me fez refletir sobre diversas coisas!

Iana 31/03/2021

Certamente deve ser (re)lido a cada ano!!!
Mais uma vez, uma crise existencial depois dessa leitura. Um dos pensamentos mais correntes que tive foi: COMO EU QUERIA PODER PRESENTEAR CADA PESSOA QUE CONHEÇO COM ESSE LIVRO!
Professor Héber Jr, mais uma vez, explanando o óbvio de uma ótica nada óbvia ou simples. Quantos ensinamentos equivocados reproduzidos no meio cristão simplesmente pela preguiça de se buscar conhecimento! Todavia, professor Héber nos expõe com toda a calma, eloquência e simplicidade o caminho que os leva a evitar ser mais um/a reprodutor/a desse equívocos esdrúxulos e sem fundamento. Certamente deve ser (re)lido a cada ano!!!