Tomando decisões segundo a vontade de Deus

Tomando decisões segundo a vontade de Deus Heber Campos Jr.

Resenhas - Tomando decisões segundo a vontade de Deus

Bárbara 19/05/2020

Um pouco difícil de entender no começo, mas vale o esforço. Após os primeiros capítulos a leitura flui bem.

Asheley1 02/02/2023

a vontade de Deus não está escondida de nós?
eu amei demais o livro. totalmente necessário para nós cristãos. muitas vezes esperamos um sinal mesticuloso da parte de Deus para darmos início ou continuidade a algo, quando, na verdade, devemos observar a Palavra de Deus, para, assim, sermos sábios em nossas decisões. A escritura é a luz que irá nos mostrar aquilo que agrada a Deus, pois é nela que temos princípios inegociáveis. O autor afirma, o que eu concordo totalmente, que tudo aquilo que Deus queria que soubéssemos (preceitos de vida) Ele nos revelou nas Escrituras; desejar conhecer o que está além da bíblia é resultado de nossa ansiedade, pois desejamos ter o controle sobre algo que Deus não nos dá o controle.
"Deus não quer que vivamos por vista, mas por fé! não devemos buscar o que Deus não intentou revelar. a Palavra é suficiente para nos guiar."

Luiza3302 17/09/2022

Esse livro mudou minha perspectiva
Você acredita que está fazendo a vontade de Deus porque ele de alguma forma te ?disse? isso?!
Nesse livro aprendemos que não é seguro acreditar na intuição e sim buscar a ?vontade de Deus? por vários aspectos.
Muito rico, cheio de referências bíblicas e edificante.
Recomendo

Denise Regli 12/06/2022

Tomando decisões segundo a vontade de Deus
A vontade de Deus está descrita de maneira clara e objetiva nas sagradas escrituras. O cristão verdadeiro vive em oração e em obediência aos mandamentos do Senhor. Não existe misticismo, apenas leis, decretos e regras já a muito temo determinadas por Deus e todas elas estão claras na Bíblia sagrada. Basta ler, e praticar.

Natalies 20/04/2023

Simples e esclarecedor
Heber Campos Jr. aborda no seu livro uma série de tópicos, que eu não imagina, mas que são muito importantes para o entendimento cristão.

- Qual é a vontade de Deus para minha vida?
- Equívocos relacionados a essa vontade
- E em situação neutras? Não é um pecado, tá ali no "meio termo", neutro... o que fazer?

Foi um livro que me ensinou bastante e me instigou a estudar mais.
Recomendo.

Ruan Souza 16/08/2020

Ligar a sabedoria que provém da meditação na Palavra revelada que o Senhor nos deixou é essencial para vivermos a sua agradável presença em nossas decisões. Muito mais que isso nesse livraço.

Carmem Nogueira 12/02/2020

eu ganhei esse livro em 2017 e por diversas situações só consegui ler ele agora, em janeiro de 2020. antes eu ficava pilhada com isso mas hoje eu creio que tudo vem no momento oportuno e talvez se eu tivesse lido antes, não teria dado o devido valor às informações contidas no livro.
não sei se com você é assim, mas diversas vezes eu me encontrei em momentos de grande decisão e não sabia bem o que fazer e que rumo tomar... outras vezes me decidi por coisas que depois fiquei me perguntando se fiz o que era certo, se era ali que Deus queria me levar. o autor do livro, Heber Campos, desconstrói muitas maneiras superficiais que usamos pra tentar reconhecer a vontade de Deus em nossas vidas. como também nos faz enxerga-la de outra maneira, mais profunda. e nos desperta à sabedoria correta, a que vem através do estudo e da meditação da Palavra de Deus... porque por mais que pareça ser algo óbvio, ?não é possível compreendermos a vontade de Deus se não conhecermos a Deus?. não tem como termos sensibilidade à Sua voz, se não O buscarmos. é tipo quando tiramos uma pessoa que não temos muita intimidade no amigo secreto e procuramos saber quem ela é, o que gosta e afins... fazemos isso com Deus. perguntamos pra outras pessoas, ou lemos um versículo perdido aqui e outro ali e achamos que isso nos faz conhecedores. a experiência alheia não nos torna parte do que é vivenciado. como Amanda Rodrigues bem fala em sua canção Sobre Ele, ?mais do que ler, falar, eu preciso viver Jesus?.

Mona 25/07/2020

Livro de fácil leitura, muito edificante e necessário.

LucioLimaRJ 19/07/2021

Indispensável!
O autor trata muito bem do tema, e consegue falar de forma bem objetiva. O livro nos chama a reflexão dos princípios de Deus e como aplicados a nossa rotina.

Entre Lombadas 30/12/2020

Ótimo livro de estudo!
Essa obra com certeza me fez pensar e repensar sobre algumas coisas, esse é um livro que te mostra muito da teoria porém com visões práticas da atualidade, aqui você realmente vai saber a vontade de Deus para a sua vida, independente da área que você for aplicar o que está escrito!

hyukjes 23/05/2019

Para se pensar
Um ótimo livro para se pensar o que de fato estamos buscando ao nos relacionamos com Deus.
Gostei muito de como o pr. Heber nos direciona em relação as "vontades" de Deus e como isso me abriu os olhos. É algo tão simples, mas que o cristão acaba complicando. É muito bom também para nos policiarmos com certos termos que são encucados em nosso linguajar, mas não condizem com o que nós aprendemos de Deus.
Recomendo é uma leitura leve e rápida mesmo se você parar para refletir durante os capítulos.

Gabriel.Marques 21/03/2019

Um livro essencial para todo cristão, principalmente diante da loucura teológica em que vivemos. O Rev. Héber, que dispensa apresentações, faz um trabalho extremamente bíblico para apresentar o que são (ou melhor, quais são) a vontade de Deus, e como descobri-la (se é que tem como). Ótimo!

mandss 03/09/2020

- Heber Campos Jr.
Como saber qual é a vontade de Deus para sua vida? Quantas vezes você já se perguntou isso, desde decisões simples até as mais complexas?
Ele começa o livro explicando as diferentes vontades do Senhor (achei meio confuso alguns pontos que ficaram mal explicados e cheios de referência que não da pra entender se ele está a favor ou contra, kkkkk), e mostrando como em tudo temos que seguir a Bíblia, que então estamos indo para o caminho certo. Em meio a tantas opções e ansiedade, que criamos em nossa sociedade atual, devemos ouvir conselhos de pessoas maduras na fé, devemos cuidar com nosso coração enganoso para não tomar uma decisão com a motivação em nossos próprios desejos e esperar no Senhor que o mais ele fará! Devemos buscar a sabedoria e amadurecimento espiritual para que alcancemos a confiança e submissão à vontade soberana de Deus! Buscar ter os sonhos de Deus para nossa vida, ser tão parecido com o nosso Pai, a ponto de pensarmos como Ele, e não deixar que nenhuma pressão do mundo nos confunda, precisamos focar nossos olhos para a cruz de Cristo!
Particularmente gostei muito desse livro por ter uma linguagem voltada para o público jovem, ele nos faz refletir sobre nossa própria maturidade espiritual de acordo com as escolhas que fazemos, eai sua vida está repleta de escolhas de fé?

Matheus Alves Carmo 27/05/2020

Deus quer que eu faça essa resenha?
"'Mas por que ele não nos mostra os seus planos para as nossas vidas?' Ele não quer que vivamos por vista, mas por fé"
Com uma linguagem clara e objetiva, o autor nos trás diversos ensinamentos e reflexões sobre decisões e escolhas feitas por nós cristãos, focando especialmente na questão da "vontade de Deus".
São abordadas várias visões sobre o tema, analisadas sob a luz das escrituras, mais tentando nos dar um norte do que respostas mágicas e simplistas. O tema é bem desenvolvido e trás edificantes lições sobre discernimento, fé e até paciência.
Uma ótima e rápida leitura.

hugorreinaldo 16/06/2021

Esse livro é curtinho mas tem uma importância enorme! Desmistifica muita coisa com relação a escolhas na vida! Vale a pena!