Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino

Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Daianebcs 04/11/2023

Eu chamo de amor
Confesso que pensei em abandonar esse livro lá nos primeiros 20%. enquanto só havia a história do careca na pensão, nada acontecia. a partir do momento que o autor conta a história de lavínia e cauby, o livro pega ritmo e aí fica difícil parar de ler. essa história lhe entrega de tudo. romance, sexo, drama, ação e até um suspense no estilo quem matou?. e no final ainda lhe entrega redenção. ?????? completo!!!

Thiago Narciso 01/11/2023

Uma beleza estranha, violenta e tocante
Já tinha ouvindo muito sobre esse livro do Marçal Aquino, com um título desses, jamais poderia ser ruim. Porém não imaginava que seria tão bom. Pra iniciar sua narrativa é fantástica, não é um livro linear e que se foca em só um personagem. São múltiplas narrativas que falam de diferentes realidades e se conectam de maneira fantástica. Mas para isso é necessário atenção aos mínimos detalhes.
A escrita de Aquino é bastante direta ao ponto, utiliza de recursos narrativos que só tem a engrandecer a obra. A história de desenvolve num romance estranho, bonito, violento e triste. Essa história me lembra um pouco a narrativa "Beleza e tristeza do japonês Yasunari Kawabata", uma beleza estranhamente triste.
Recomendo a todos que tenham estômago e idade, pois além da violência e das descrições minuciosas, rolam cenas de sexo a torto e a direito ao longo do livro.

Guedesvictor 31/10/2023

Já começo dizendo que super recomendo este livro, é literatura brasileira e ponto final.
Na história não temos heróis e vilões e sim personagens facilmente encontramos por aí, com sua beleza e estranheza e com sua parcela de heroísmo e vilania.
A história é cheia de nuances e a criação de filósofo é uma delas e só deixa a história ainda mais rica.

Giulia.Fonseca 29/10/2023

Esperava mais
Venho em uma pegada de ler livros escritos por mulheres, estranhei muito a forma masculina de descrever as coisas. O livro te prende em grande parte, te surpreende no decorrer da história; mas esperava mais pelas resenhas, não achei nada dms, nada muito marcante

Ingrid Rafaelly 23/10/2023

Poético, filosófico e triste!
Li sabendo do enredo principal, mas me surpreendi com a escrita poética e filosófica de uma história tão triste.

é o tipo de livro que a gente vai lendo e ficando com aquele agoniado de curiosidade, com um certo aperto no peito por medo do que vem pela frente.

pelo menos comigo foi dessa forma.

não vou me prolongar muito porque ainda estou digerindo. mas vale a leitura por dois motivos: primeiro porque é literatura brasileira contemporânea e segundo porque a história, o livro e os personagens são bem construídos.

spritedelrey 20/10/2023

Ex-Lavínia.
Livro absurdo de bom! Não imaginei que iria me apegar tanto à essa história, mas toma aí as 5 estrelas que essa obra merece.

gabriela nagel 20/10/2023

Que livro!
Sabe aquele tipo de obra que te faz lembrar o quanto ama ler? Foi exatamente o que senti com Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios.
A construção dos personagens e o desenvolvimento deles junto com a história, tudo de forma muito poética e extremamente brasileira, fazem do livro de Marçal Aquino uma verdadeira obra prima.

Erica.Barone 19/10/2023

Livraço. Amei a leitura. A escrita de Marçal Aquino é muito empolgante. Um romance regional com temas sensíveis. Imperdível.

gigrando 18/10/2023

Esperava mais.
Esse livro é cheio de brasilidades. Na leitura, conseguimos facilmente visualizar uma cidade quente e sempre úmida, o cheiro da umidade pairando no ar. As conversas e as situações são retratos das nossas vidas cotidianas. O português é impecável.

Todavia, achei a leitura extremamente arrastada. Um livro com situações muito pesadas e dilacerantes. Me incomodei com as narrativas e principalmente com a forma com que Lavínia é tantas vezes retratada como louca e sem pudor, um objeto de satisfação sexual.

Tive muitas expectativas antes de começar o livro e todas elas foram frustradas. Me impactou negativamente.

Patricia Milani 18/10/2023

Leitura surpreendente, não sabia nada sobre o livro até lê-lo. Achei a construção dos personagens muito boa, o enredo em si apesar de não apresentar nenhum tema inovador é bem construído e tem um desenrolar que surpreende, o final achei muito bom.
Uma baita sacada do autor inventar um filósofo renomado, chamado Schianberg, que tem suas passagens citadas durante a narrativa pelo personagem Caubi. Até pesquisar a respeito realmente considerei que o filósofo realmente existisse, kkkkk.
Ainda não vi, mas quero ver a adaptação cinematográfica desse livro, na qual tem a atriz Camila Pitanga interpretando a personagem Lavínia.

kyomimoon 16/10/2023

Ai coração doído, dor funda?
Se tornou meu livro favorito. É incrível como Marçal Aquino consegue desenvolver a narrativa.
Sem mais elogios, apenas leiam e escutem Lavínia do Lucas Guido ?

F V 13/10/2023

Escrita
Livro extremamente bem escrito. Fui me levando pela história e li o livro muito rápido. Eu esperava que algo mais surpreendente acontecesse ao longo da leitura, mas não aconteceu. E, ao final do livro, isso que me encantou, o quanto Marçal Aquino conduziu a história tão bem escrita.