Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

fany 𫶠21/03/2022

um dos melhores livros que já li, amo a escrita os personagens e como tudo vai se conectando adoro como as histórias são interresante e o final de se chocar
mimo :) 21/03/2022minha estante
esse bom mesmo, mas espera chegar no 5 amigue?.

taylors19 19/11/2022

lindo, lindo, lindo.
a leitura desse livro foi uma experiência incrível, parece que vai ficando melhor a cada livro, EU TÔ APAIXONADA POR HP, é isso, não consigo colocar em palavras o quanto eu amei esse livro !
Fernando 19/11/2022minha estante
Perfeito demais!!! Amo esse livro!

taylors19 22/11/2022minha estante
EU TMB

Shady 26/02/2022

BRILHANTE
O livro mais emocionante de todos, uma mistura de sentimentos lendo esse livro incrível, toda a história é perfeita.
Carol 26/02/2022minha estante
Prisioneiro de Askaban = melhor livro da saga toda

camila1326 10/01/2023

O prisioneiro nem tão preso assim
Depois de uma não tão boa experiência com os primeiros livros do universo de Harry Potter, mesmo reconhecendo seus aspectos positivos que construíam o fandom existente, enfim um livro que realmente me deu um gostinho para continuar.

Senti que Prisioneiro de Azkaban começou exatamente como Pedra Filosofal, simples e porcamente explicado para apenas após os 50% que a leitura ficasse interessante. Em todas as cenas e citações a Remo e Sirius me faziam surtar totalmente, o pouquinho que tivemos dos marotos para dar o gostinho do quão poderosos eram, o caos que espelhava nas ações desse futuro consequente? foi tão bom de ler. No entanto, foi só isso mesmo. Percebi várias lacunas no decorrer dos capítulos, afinal, se a professora de adivinhação acertou no final porque não vou as autoridades? Sei lá, é meio sem pé nem cabeça como o povo larga as leis mesmo tipo, eles tem 13 anos só com o diretor passando a mão na cabeça. Dava um desgate, mas nada que respirando fundo não me permitisse continuar.

Ler sobre o Sirius era a única coisa que me motivava e agora fico com aquele aperto no coração sabendo o que me aguarda nos próximos livros. Devo dizer que no fim minhas expectativas não foram alcançadas, de novo, ainda que tenha sido uma experiência boa. Permanecerei dando estrelas altas ao livro exclusivamente por causa da construção do universo, mas isso não quer dizer que não é notável a preguiça que a autora teve em mais de 60% dessas páginas?

Algum dia continuarei o universo, até lá, sonharei com meu lindo fugitivo Sirius Black.

Ruivinha_dos_livros 03/01/2021

Melhor livro da saga
Eu amo ler e reler esse sempre que posso, é o meu livro favorito da saga Harry potter

Miss.Jackð 17/10/2020

Apresenta o melhor personagem
Particularmente, esse é o meu favorito. Tipo, ele apresenta os melhores personagens da saga, vulgo Sirius e Bicuço. Não precisa se falar muito mais sobre. Pode-se dizer que foi a massagem antes do pontapé que empurrou o mundo bruxo morro abaixo, rumo à desgraça.
Só leiam e valorizem o Bicuço.
Not found 17/10/2020minha estante
Sirius???

Regiane 23/09/2010

Um dos melhores!

Esse livro é um dos meus preferidos e também um dos que eu considero melhor.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban me prendeu do começo ao fim, cheio de surpresas e ações que me fizeram participar, praticamente mergulhar na história. É impressionante a capacidade da autora de fazer o livro crescer sempre!

Acho que o carinho especial que eu tenho por esse livro é pelo fato de que a partir dele que aparece um dos meus personagens favoritos de toda a história: Sirius Black - Se não for o meu preferido.

Os objetos mágicos ganharam destaque neste volume, como o vira-tempo, a capa de invisibilidade, o mapa do maroto, noitibus, etc. Além de alguns personagens também, como os geniais irmãos Fred e Jorge Weasley - amo os dois - que apresentam sua criatividade para criar e usar objetos mágicos, que em muitos momentos são úteis.

O final de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é surprendente e emocionante, muito bem pensado e elaborado!

letícia 18/10/2021

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
livro muito bom! li bem rápido. adoro o desenvolvimento e a história é incrível, bem trabalhada. com certeza digno de 5 estrelas.

FRAN329 15/06/2020

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Como se não bastasse ter que passar mais um verão na casa dos Dursley, Harry foi obrigado a ouvir as ofensas da Tia Guida, irmã do seu tio Válter, que chegara de visita para passar uma semana com eles. Cansado dessa situação, Harry pegou suas coisas e decidiu ir embora, partir para Londres em busca de tranquilidade. Mas, como nem tudo são as mil maravilhas no mundo da magia, mais uma vez ele encontra-se rodeado de mistérios que farão com que ele viva novas aventuras e descobertas incríveis. Tudo começa quando surgiu a notícia de que Sirius Black, um condenado de pior fama, preso por doze anos, havia escapado da fortaleza de Azkaban em busca de vingança. Agora todos temem que ele consiga entrar em Hogwarts. Será que Harry Potter estará seguro sob os cuidados do diretor Alvo Dumbledore? Vale muito a pena ler e saber essa resposta.
Gostei muito da parte em que Rúbio Hagrid foi anunciado como o novo professor de Trato das Criaturas Mágicas, pois, ele concordou em acrescentar essa responsabilidade docente às suas tarefas de guarda-caça; e todos sabiam o quanto significava para ele esta função.
O filme de 2004, de excelente produção, traz uma atmosfera mais sombria. Baseado na obra de J.K.Rowling foi dirigido por Afonso Cuarón, e mostra os atores um pouco mais crescidos. Não deixem de Ler e assistir as obras incriveis do universo mágico de Harry Potter.

bia 18/05/2021

esse livro é perfeito, meu segundo livro preferido da saga, obrigada por tudo sirius

Mari 07/03/2022minha estante
Essa "demora" para chegar nos "finalmentes" é um padrão que eu percebo em quase todos os livros de HP... Os dois últimos é que são diferentes, minha opinião

Quel G. 07/03/2022minha estante
Eu acho a maioria dos livros de harry potter assim, uma enrolação pra ficar bom, mas dps fica mt bom

Millie 06/02/2022

BRILHANTE!
Esse livro é tão bom de ler e tirando algumas partes é um livro muito confortável de ler, eu chorei muito lendo esse livro e conhecendo a história dos marotos, meu livro de conforto(Sirius e Lupin papais)

Vini 01/02/2022

Que livro
Percebe-se que Harry cresceu, e a história acompanha isso. Aqui é uma abordagem mais madura, inserindo até um pouco de "burocracia bruxa" no meio com muito suspense e revelações excelentes!

vecchio 30/05/2021

Eu fico impressionada com o impacto de um detalhe na escrita de J.K. Um pequeno dedo indicador pode fazer a diferença quando se está tentando descobrir um mistério.

Seus livros são tão bem narrados e bem construídos, e acompanhar o crescimento de Harry, Rony e Hermione é demais! Comecei a ler a saga porque minha cabeça ia explodir com artigos, mas nunca esperei que um amor por Harry Potter fosse começar a crescer. J.K cultivou sonhos em crianças e adultos, e conquistou meu respeito por isso, mesmo sendo um pouco do que todo mundo sabe que ela é.

Perfeito, perfeito, perfeito.