Brasil: uma História

Resenhas - Brasil: uma História

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giordano.Sereno 15/01/2022

Primeiro livro de 2022
Um bom começo para 2022. Eduardo Bueno adota um estilo direto e simples, o que o torna uma leitura fluída. Mas achei o livro um pouco longo. Quando peguei o livro para ler, não imaginava que tivesse mais de 800 páginas, justamente por conta do estilo direto do autor. Confesso que se soubesse do tamanho do livro, talvez não o tivesse lido agora. Não estava bem no clima de um calhamaço agora.
Mas o livro é excelente para quem gosta de História do Brasil. Foge da linguagem acadêmica, mas vai muito além dos livros de escola.

Paola 13/01/2022

Muito bom aprender e relembrar um pouco mais sobre a nossa história de uma forma simples. A leitura é fácil e fluida. Aqui temos certeza que a gente só se fod*.

Como o autor disse "povo que não sabe de onde veio não sabe pra onde está indo".

Edras 29/12/2021

Leitura agradável
Uma leitura mais que agradável sobre a história do Brasil desde seus primordios até a contemporaneidade.

Flávio 19/12/2021

Abrangente
Livro vai direto aos fatos, sem embromação, mas sem ser superficial. Ótimo para quem deseja um apanhado geral da história do nosso país. Recomendo a leitura.

isis 29/11/2021

sobre a história do brasil ( resenha completa)
muito difícil né, [*****] brasileiro já nasce ferrado e com 15 dívidas e com 200 gringos controlando a mente

Luiz Paulo 21/11/2021

Ótimo guia
Maravilhoso mas tão denso que tive dificuldade para manter um ritmo de leitura que me convém
Mesmo assim é um livro que abriu um grande leque de outros assuntos que quero e vou aprofundar

Heitor.Ceccato 20/09/2021

um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la
Conhecer a trajetória que nos trouxe até esse momento é fundamental para entendermos como esse animal, que hoje preside o Brasil, foi eleito e possibilita que paremos para refletir sobre nossos erros como sociedade e o que almejamos para o futuro. #ForaBolsonaro #Lula2022

Jose.Neto 10/09/2021

Simples
Uma leitura agradável, apesar do livro físico ser ruim de manusear e das letras serem pequenas, o conteúdo é ótimo.

Quando termino de ler, percebo que sei pouquíssimo de nossa história.

Temos muito o que aprender sobre nossos pais e esse livro nos ajuda muito nisso.

arlete.augusto.1 30/08/2021

Fundamental para entender um pouco o país!
Eduardo Bueno consegue em uma linguagem simples e fluente, resumir em 469 páginas a história do Brasil, desde o descobrimento até a eleição de Dilma Rousseff. É uma leitura para aqueles que querem ter uma ideia de como chegamos em 2021 no caos político em que estamos, lógico que aprofundado pela pandemia, que pegou o planeta de calças curtas. Muitos são os mitos ensinados na escola (na minha geração, nascidos em 60), que são desmistificados no livro de Bueno, e posso dizer que finalmente aprendi um pouco sobre a nossa história, e que, a partir dele, buscarei por novos livros que aprofundem meu conhecimento.

ToniBooks 10/08/2021

Uma abordagem lúcida e contextual
Driblando o anacronismo histórico, Eduardo Bueno nos brinda com as histórias que fizeram do Brasil um país em tudo peculiar. O livro é concebido de forma a não cansar o leitor, uma vez que é dividido em capítulos compactos. A narrativa concisa e sintética permite que a obra seja abrangente, ainda que traga somente os dados mais importantes de cada fato. Enfim, é um bom material de consulta rápida, tendo em vista a sua organização. Só uma recomendação: não comprem a versão compacta; a fonte das letras é muito pequena.

Bia 25/07/2021

Um povo que não sabe de onde vem, não sabe para onde vai
Sempre muito importante relembrar os acontecimentos históricos de nosso país para que os erros do passados não sejam cometidos novamente. O livro é interessante mas bem superficial nos acontecimentos. Vale como um começo para se contextualizar dos principais acontecimentos de nossa história, mas se você saber mais profundamente sobre o Brasil, outros livros serão fundamentais.

Elaine 25/05/2021

Brasil, uma história
Mais um livro do "Peninha" pra minha coleção. São cinco séculos de história maravilhosamente contados por esse autor que tanto gosto. Vale muito a leitura!!!

Alef 29/04/2021

Apropriemo-nos da história
Aqui neste livro, há não somente a pretensão (que se alcança de fato) de fazer-nos entender aspectos importantes da história do Brasil, mas também de que nós nos apropriemos dessa história.

Com linguagem clara e estilo simples, apropriado para leitura cotidiana, o autor não somente informa, mas auxilia, através de seu livro, na formação da cidadania brasileira.

Emma 28/04/2021

Um excelente livro de introdução da história do Brasil!! O autor apresenta temas totalmente desconhecidos pra quem acha que história do Brasil só se resume ao que é ensinado na escola. Linguagem bem acessível e com um humor maravilhoso!

Wes 28/04/2021

Adorei. Achei o livro de aspecto bem agradável, com fonte bonita e imagens interessantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6