Beastly

Andrea 12/07/2011

Resenha Beastly

Tamy 03/07/2011

A Bela e a Fera em NYC
OMG, Alex Flinn é uma mulher!

Superado esse fato, irrelevante para a história, de certa forma, o que tenho a dizer? É uma releitura de A Bela e a Fera, da Disney, mas sem todo o moralismo sobre o pai da Bela. Aqui, ele é realmente uma pessoa ruim, viciado, criminoso, que daria a filha a uma fera pra livrar a própria pele.

O mais interessante, no entanto, é ler o que a autora quis mostrar na sua pró´ria versão. Dois jovens diferentes, que passam, de certa forma, pelos mesmos problemas. Pais ausentes, solidão, nenhum amigo de verdade. Por mais batida e clichê que seja a história, não dá pra bancar a insensível e dizer que não gostei de todo. Sim, esperava mais, algo novo além de um conto de fadas moderno, mas nem tudo é perfeito.

Pelo que vi do trailer, o filme segue a mesma linha. O problema é que a Vanessa Hudgens não é nada ruiva ou com sardas, e não me parece nada com a Lindy. Mas esse é só meu lado cricri falando. Tudo bem, o Alex Pettyfer passaria pelo Kyle, mas ele também não é isso tudo, e a caracterização dele como besta deixa a deseja né? Cadê o rosto peludo? Ele só parece um louco tatuado e com cicatrizes! hahahah Enfim, se você não tem nada mais pra ler, pode ser uma boa... Se estiver como eu, precisando de "mais do mesmo" para rir e chorar, essa pode ser uma opção.

Se espera aqui uma história original, como eu pensei que seria, esqueça! Talvez o diferencial seja o pov masculino, mas a narrativa dele não se diferencia muito das com pov feminino, então...

Bruno M 23/06/2011

Auto ajuda adolescente
Beastly é uma visão moderna do clássico A bela e A fera e se passa nos dias de hoje em NY. Comprei ele há um tempo atrás e me surpreendi com a leitura rápida e diferente dele.

A leitura flui muuuuuito rápido, é tipo vapt-vupt, antes de perceber já está acabando.
Alex flinn fez uma mistura bem grande Orgulho e Preconceito , O fantasma da Ópera , O retrato de Dorian Gray, NY, Neve, Amor, Adolescência e Aberrações e tudo se encaixou em perfeita harmonia.

Eu até arrisco dizer que Beastly é um auto ajuda para adolescentes!

Resenha completa em www.garotodoslivros.blogspot.com

Vivi 14/06/2011

Amei
O livro é leve e rápido de ler.
O único ponto negativo que encontrei foram as conversas do grupo de apoio que acontecem via Internet, tem muita abreviação e mesmo com inglês avançado, precisei reler algumas linhas para conseguir intender perfeitamente, especialmente quando o sapo escrevia, sofri.
Comparando o desenho com o livro eu gostei muito da adaptação para o século XXI, achei que as mudanças foram bem sutís, não causando muita mudança no contexto, confesso que inicialmente achei que iria haver muita mudança e que ficaria sem sentido e fui surpreendida com uma ótima adaptação, espero que no cinema isso também aconteça como no livro, embora pelo trailer de para ver muita mudança que não me agradou, como o fato de a fera ter o corpo marcado por tatuagens e cicatrizes, mas....

Resenha completa: http://www.filmeslivroseseries.com/2011/06/beatly.html

Paulatictic 08/06/2011

Jovem, cliclê... mas maravilhoso!
Amei esse livro! Acho que a narrativa foi muito boa e com uma estória que não deixou nada a desejar, além disso, o autor soube mesclar bem o conto de “A Bela e a Fera” com o mundo atual, ficou uma obra muito gostosa de ler.
Ah, vocês acreditam que eu estava lendo e não estava nem na metade do livro, aí era já dez horas da noite e eu tinha que acordar no dia seguinte as quatro e meia, mas o livro estava tão bom, que eu decidi que assim que eu ficasse com sono eu iria dormir, bem... só consegui para quando li a ultima palavra do livro, ou seja, eu devorei, e não consegui largar um segundo antes do final, e isso já eram duas e meia da manhã...rs...
Mas foram as horas de sono perdidas mais bem gasto – lógico que para uma devoradora de livros – eu sinceramente fiquei encantada com os personagens e com a mistura de romance com humor e ao mesmo tempo com aquela sensação de que tudo tem que dar certo no final...
Bem, o livro faz uma readaptação do conto “A Bela e a Fera” como eu havia dito anteriormente, só que o autor coloca isso de uma forma muito moderna, só que com toque de magias – o que eu achei bem bacana. Tudo começa com um garoto de dezesseis anos, chamado Kyle, ele é bonito, rico e super popular, só que também é super cruel e odeia as pessoas feias e vive dizendo isso a torto e a direito, mas um dia ele encontra uma bruxa no seu caminho, que o transforma em uma besta – literalmente – e para desfazer esse feitiço, ele tem dois anos para encontrar uma pessoa que o ame e que – de acordo com o próprio personagem é o mais difícil – que ele ame também – afinal ele era um narcisista assumido. No decorrer do livro, ele conhece uma garota simples que talvez faça descobrir o amor...
Ah, eu suspirei diversas vezes nesse livro e amei muito o Kyle quando ele estava como uma besta, que na verdade deixou-o muito mais bonito e interessante! E queria tanto que o livro não acabasse... pena que acabou, e eu fiquei com essa saudade dos personagens... que coisa.

16/05/2011

Leve...
...para n dizer fraco...esperava mais do livro, talvez um suspense mais pesado, já q encontrei em vários sites ele sendo como um romance sobrenatural, q de sobrenatural n tem nada...Adrian lá pelo final do livro meio q vira um quase Edward...eca....eu li o livro, pq gosto de conhecer a história antes de ver o filme...quero ver o filme pq é com o badboy Alex Pettyfer...o papel é talvez um pouco mais dramático dos q ele já fez...vamos ver como ele se sai...infelizmente a guria é a Vanessa Hudgens, n vou com a cara dela, mas Lindy a personagem de Beastly, é bem parecida com a Gabrielle de High School...mas eu curti mesmo a bruxa e o professor..os dois personagens foram ótimos....Quem curte um romance aguado, vale ler...eheheheh...eu preferia ter visto um Adrian bem feroz, pelo menos no começo.

Matheus Frizon 16/04/2011

Beastly
Beastly é um daqueles livros clichê, mas que no fim te cativa, e lhe ensina alguma coisa boa.
Na versão moderna de A Bela e Fera, Kyle Kingsbury é um garoto rico, irritante, patético, incompreensível, insuportável..., o garoto que todas as garotas desejam para si. Em sua vida de príncipe, Kyle não mede esforços quando o assunto se trata em humilhar pessoas, não só pela falta de dinheiro, mas principalmente pela “feiúra” delas – na verdade Kyle se acha o deus-grego. De repente a vida de Kyle toma um novo rumo quando ele decide brincar com a aluna-nova-feia-gorda-gótica: Kendra. Nesse meio tempo Kendra descobre que Kyle pode ter o rostinho que qualquer garoto desejaria ter, mas por trás daquele corpo perfeito habitava um monstro, uma criatura feia.
Depois de “humilhar” Kendra no baile, Kyle mal desconfia do seu destino, afinal Kendra era uma bruxa pronta para fazer justiça. Ao voltar para casa Kyle se depara com Kendra em sua cama, e é ai que ela “desabafa” e lança um feitiço em Kyle e o transforma em uma besta lhe dando apenas dois anos para que ele encontrasse um amor verdadeiro e o livrasse do feitiço.
Enfim Kyle descobre que o dinheiro não é tudo. Ele já não teria a mesma vida de sempre, é abandonado e desprezado pelo próprio pai e é nesse meio tempo que Kyle vive todos os sofrimentos de suas vitimas, ele era uma besta agora, um monstro enclausurado em uma casa destinado a viver com uma aparência horrenda para sempre, afinal, quem seria capaz de amar uma besta?, uma criatura desprezível na qual ele tinha se tornado.
Kyle decide mudar o seu nome, agora ele era Adrian, um garoto que aprendeu a dar valor a pequenas coisas, cresceu, amadureceu; ele era agora um ser amável, poderia ter uma aparência feia, mas por dentro ele era outro, era um avesso que nem mesmo ele reconhecia.
Onde havia parado aquele ser desprezível?
Até então pouco me importava se teria um romance ou não – embora eu soubesse que sim (risos) -, só que de uma maneira ou de outra você se ver perdido na vida de Kyle(Adrian), eu sentia o sofrimento dele, achava que de repente ele já tinha aprendido a lição e que não precisava mais ter aquela aparência.
Eis que surge na vida de Kyle: Lindy e um novo rumo para essa estória que particularmente adorei, por que em quesito romance esse livro eu achei um dos mais perfeitos, é aquele tipo de narrativa que nos dar o presente de acompanhar a evolução do amor dos personagens, é algo tão mágico, tão meramente elusivo. Okay, o livro não é só amor e sofrimento, têm um pouco de ação que deu uma nova repaginada no clássico da Disney.
Beastly não é só um conto de fadas, mas uma estória de aprendizado, perdas, conquistas e transformações; é um livro que te mostra que para o amor não exige crédulo, cor, dinheiro... nenhuma diferença e que no fim tudo o que importa de verdade é a beleza que cada um carrega dentro de si.

Tes 11/04/2011

Beastly_ Alex Flinn
Kyle Kingson (Alex Petty fer) é um jovem que tem tudo: inteligência, beleza, riqueza e boas oportunidades, mas possui uma personalidade perversa e cruel. Após humilhar uma colega de classe, ele é amaldiçoado por ela para se tornar tudo o que ele despreza. Nervoso com a sua nova e horrível aparência, Kyle vai atrás da garota e descobre que só terá a sua beleza de volta se fazer com que alguém consiga amá-lo, algo que ele considera impossível.

Ynnah 11/04/2011

É lindo!
Uma versão moderna de A Bela e a Fera! Como a autora mesma disse que existem várias versões dessa história, ela resolveu fazer um mudando as coisas que ela achava que não estavam certas, que a deixavam intrigada, não gostava.
Conta a história de Kyle Kingsbury um menino rico, com um pai influente, que só liga pra beleza, poder, dinheiro, fala mal de quem não é “bonito”. Que de tanto fazer isso, uma bruxa aparece e lança um feitiço nele que ele fica uma Besta, parecendo um urso, com pelos em todo o corpo, com garras, patas, presas, fica um monstro e pra quebrar esse feitiço ele tem que encontrar uma menina que o ame do jeito que ele é e que ele a ame também e tem que dar um beijo. Ele tem 2 anos, se não o fizer, fica desse jeito pra sempre. Mas como fazer isso com você sendo um monstro? .
A história é muito boa! É ótima! Já disse que adoro os livros de Alex Flinn, esse é mais um favorito. O jeito que ela escreve é perfeito, conseguiu me deixar com muita raiva em umas partes, que eu tava lendo e falava: “Kyle you’re a jerk!”.
Os personagens são ótimos! O Will... ele é ótimo! Sempre com bons conselhos e com um senso de humor ótimo! A Magda também é muito sábia, a Kendra... eu gostei dela! Mesmo tendo feito isso com o Kyle. O Adrian! Amei, amei o Adrian! Awn. E a Lindy! Ela é uma fofa!
É muito bom ver a transformação de um personagem pra melhor! Foi demais!
Gostei muito do livro! A gente vai ler e pensa: Ah mais um livro da Bela e a Fera, eu já sei a historia bla bla, mas é diferente mesmo, me surpreendi com umas partes que eu não imaginava que ficaria tão bem no livro! Fora que é moderna. Não desmerecendo a história nas versões antigas pq eu acho que devem ser ótimas também. Mas essa me ganhou!
É mais do que recomendado! A mensagem do livro não muda, claro. É bom pra acordar umas pessoas que tratam as outras do jeito que Kyle tratava. Levando em conta só a beleza, se não for lindo, perfeito não presta, é chato etc.
Muito bom mesmo! Adorei!
x

Anna May 10/04/2011

Gostinho de quero mais...
Começo confessando que o que me impulsionou a procurar esse livro foi o trailer do filme. Confesso ainda que o que gostei mais no trailer foi Alex Pettifer sem camisa. Mas tudo isso é previsível, vamos falar agora sobre surpresas.

Beastly é como um bolo de casamento. Tem uma capa perfeita, que chama atenção apesar de ser até bem simples. Mas que evidencia o que é realmente importante.

A Parte I é onde nós conhecemos Kyle Kingsbury, "O Príncipe". Kyle é lindo - e sabe disso - rico e cheio de privilégios. Não é exagero dizer que ele se considera um presente de Deus para a humanidade. Mas mesmo embaixo das melhores fachadas existe sujeira... No caso de Kyle é sua personalidade perversa e toda a crueldade que um coração acostumado a amar apenas a si mesmo consegue produzir. Até que um belo dia, seu mundo de futilidades e aparencias é pertubado pela simples existência de uma aluna nova. Kendra, a bruxa. Ele decide que é seu dever mostrar que ela não tem lugar ali e aprende do pior jeito que ninguém escapa da justiça poética. Principalmente quando a punição é merecida.

A Parte II é o desespero. Onde Kyle se depara pela primeira vez com o desconhecido. Com o desolamento, o sentimento de impotência. Onde nota que, apesar do que ele pensava até ali, o dinheiro não compra tudo. Ele sente em primeira mão como é ser excluído, injustiçado, desprezado... E apesar de saber qual é o único jeito de se livrar da maldição, não tem esperança de conseguir quebra-la. Afinal, quem seria capaz de amar um monstro?

O recheio dessa história deliciosa não é apenas o romance. É também o amadurecimento do protagonista. Kyle passa por uma mudança tão grande que chega um momento onde ele já não se reconhece como aquele ser mesquinho e desprezivel que mereceu ser amaldiçoado. Ele decide se chamar Adrian. E Adrian não merece sofrer as consequências dos erros de Kyle. Finalmente todo o crescimento lhe dá forças para lutar e tentar recuperar o tempo perdido em busca de sua salvação.

Mesmo ainda estando em Abril, acho que já posso dizer que esse livro foi minha maior surpresa de 2011. Esperava tão pouco e recebi tanto, tanto que em determinado momento - mesmo sendo muito familiar com a história de A Bela e a Fera - me desesperei com o sofrimento. Mesmo sendo um conto de fadas, com magia, bruxas, feras e até mesmo um grupo de ajuda para os amaldiçoados. Não lembro de ter visto um personagem de livro amadurecer tanto. E entenda, não foi uma coisa forçada de uma hora para outra, foi uma batalha, um aprendizado até o verdadeiro arrependimento. E no final a redenção.

Nsms 07/04/2011

Beastly / A Fera
Descobri que tinha o livro por meio do filme que vai ser lançado. Até então não tinha ideia.

Quando li a sinopse, achei que poderia ser uma daqueles romances agua com açúcar, mas me surpreendeu, não que ele não tenha deixado de ser fofo.

Para quem já viu o Clássico da Disney - A BELA E A FERA- este é basicamente a versão contemporânea-fantasia do desenho. Keyle/Adrian
é um garoto rico, extremamente bonito e arrogante; acredita que todos que não são como ele são dignos de ... nada.

Então a historia começa a desenrolar, ele transformando em uma fera e ter que sentir na pele tudo o que ele fez com os outros- bem basicamente aquela famosa frase " o Feitiço virou contra o Feiticeiro" se encaixa perfeitamente neste contexto.

Ele terá que provar que não é mais aquele garoto arrogante de antes e aprender a não dar valor nas aparências, mas sim nas pessoas; tem que descobrir sobre a verdadeira amizade e entender que aqueles que se diziam ser "amigos" viraram as costas no momento que mais precisou.

É uma história linda, fofa que nos faz lembrar a beleza, a simplicidade do verdadeiro amor; aquele que tem até vergonha de ser pego olhando para ele/ela, ou até mesmo de pegar na mão. Ou Seja, ele terá que aprender tudo do começo, agora se ele irá se sair bem ou não, tem que ler a história !

Uma história para quem quer relaxar e se envolver.

OBS: A Mocinha, coitada, também já sofreu pra caramba.

Júlia da Mata 28/03/2011

Um conto de Fadas.
Desde quando realmente pequenos – tipo, na barriga da nossa mãe – nós ouvimos os contos de fadas. Princesas, príncipes, fadas madrinhas, bruxas, madrastas más, duendes, gnomos, feras, dragões... São tantos seres que eu até me perco. E olha que nem citei todos.

As visões dos clássicos dos contos de fadas mais famosos são os da Disney. Quem nunca viu A Bela Adormecida ou Branca de Neve? Alice, Hercules, Shrek... São tantos – novos e antigos – que dá até vontade de voltar a ser criança, quando podíamos gastar o dia todo vendo filmes assim.

De todos esses o meu preferido é, sempre foi e sempre será A Bela e a Fera. Eu nunca soube o motivo dessa minha preferência, talvez pelo fato dela ser morena e não loira como as outras. Então é inegável que eu fiquei curiosa quando ouvi falar de Beastly pela primeira vez – em uma comunidade do orkut.

Eu dou muita fé para coisas novas. É claro que algumas vezes eu quebro a cara, mas em algumas eu acerto em cheio. Foi assim com Beastly. Desde que havia ouvido falar dele no orkut, eu meio que esqueci ele, e fui em frente. Até que a Maeva do Murphy’s Library resolve postar uma resenha desse livro e eu vou atrás de vez do livro.

Beastly é uma versão atual de A Bela e a Fera. Se passa em Nova York e ao contrario do clássico da Disney, sabemos tudo na visão de nossa fera, Kyle. Kyle era tudo o que nós desejamos, loiro, olhos azuis, musculoso, alto e popular. Mas ele era egoísta demais e foi por esse motivo que ele foi transformado em besta.

Kendra é a nossa bruxa. Uma garota feia, gorda, de cabelos verdes e muito misteriosa. Ela aparece para Kyle como a ralé que estuda na mesma escola que ele. E Kyle resolve humilha-la na frente de toda a escola. Como lição ela o transforma em uma besta. Pelos por todo o corpo, garras e presas. Agora ele tem 2 anos para achar alguém que ele ame e que o ame para quebrar a maldição.

O pai de Kyle tenta achar uma cura para ele, mas fracassa. Então o manda para uma casa no Brooklin, com a empregada – Magda – e Will, um tutor.

Até que um drogado arromba sua casa e para se safar de ser morto pela fera lhe oferece a sua filha. Vendo ali uma oportunidade de quebrar a maldição, ele aceita.

Alex Flinn soube encaixar perfeitamente o meu conto preferido na linda e maravilhosa cidade de Nova York. Os personagens de Beastly são completos, não vemos aquilo que de vez enquando enxergamos em alguns livros de achar que o autor precisa destacar um pouco mais um personagem ou outro. Todos eles aparecem na medida certa.

Com uma narração intensa, nós sentimos os mesmos sentimentos de Kyle e sua mudança de um garoto egoísta para uma besta com um caráter invejável. O livro é dividido em Partes e em Capítulos. Antes de cada parte temos um pequeno pedaço de um chat que Kyle achou pela internet. Eu acho essas as melhores partes.

O livro foi adaptado para o cinema e será estreiado em Abril. Com Alex Pettyfer como Kyle (uma ótima escolha para dizer a verdade) e Vanessa Hudgens como Lindy (a filha do drogado, que não foi uma boa escolha, já que a Lindy do livro é ruiva).

A Editora Galera Record já comprou os direitos do livro e está para ser lançado em Março.

Micaela Borges 28/03/2011

Beastly um livro muito lindo adaptado na Bela e a fera nos tempos de hoje, muito lindo e é uma lição de vida para aqueles que só veem a aparecencia e esquece do coração bondoso que nele tem, e para os outros que pensam que tendo um rosto lindo pode pisar em todos.

Muito bom o livro

1 | 2 | 3 | 4