Beastly

Resenhas - Beastly

1 | 2 | 3 | 4

guicepeda 24/03/2011

Resenha: Beastly, de Alex Flinn
Sentimentos são como uma canção para a Bela e a Fera .

Sempre fui viciado em filmes da Disney, principalmente em Toy Story, Rei Leão entre outros, e para minha surpresa, descobri que A Bela e a Fera ía ter uma adaptação atual e se transformaria em um livro chamado Beastly .

Conheci o livro pela Eli do blog Grintmess, que me falou do livro, e fiquei super viciado nele, precisava comprá-lo com urgência, mas o Book Depository demorou um mês para entregar. Fiquei sofrendo na vontade de conhecer a historia de Beastly, mas quando o livro chegou, li em 1 dia e meio, devorei o livro literalmente, e por ser em inglês, 1 dia e meio foi o meu recorde.

Todos vocês devem conhecer a historia da Bela e a Fera (para os que não conhecem, em que mundo vocês viveram quando eram crianças?) Beastly é um “remake” atual, que se passa na cidade do Nova York.

Ao contrario do clássico da Disney, é Kyle ( A Fera ) que narra a historia . Kyle é tudo o que uma garota sonha , loiro, olhos azuis, rico, musculoso, alto e popular. ( O Típico donitão de filme americano, que as garotas se apaixonam mas que quando vão ver, sempre têm um defeito³).Assim como outros, Kyle não se sente bem a menos que humilhe todos aqueles que não são populares e ricos como ele, agindo como um garoto egoísta, arrogante e que não se importa com ninguém.

Até que um dia ele conhece Kendra, uma garota feia, gorda, de cabelos verdes com um ar misterioso. Não é o tipo de garota que chamaria a atenção de Kyle, mas mesmo assim ele resolve humilha-la na frente de toda a escola. Como lição, ela o transforma em uma fera. Pelos por todo o corpo, garras e presas. Uma Fera igual à Fera de A Bela e a Fera mesmo, e para quebrar o feitiço, ele tem que encontrar alguém que o ame como ele realmente é, não importando aparência ou status, e sim o que a pessoa é por dentro.Mas ainda existe um porém,ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre.

"Eu era uma besta.
Me olhei fixamente no espelho. Eu era um animal… não completamente lobo
ou urso ou gorila ou cachorro, mas sim alguma horrível espécie que andava
ereta, que era quase humana, mas não completamente. As presas tinham
crescido na minha boca, meus dedos tinham se transformado em garras e
pelos cresciam por cada poro. Eu, que tinha depreciado pessoas com migalhas
ou mal hálito, era um monstro. "

O livro é bem parecido com o filme, tanto que eu conseguia prever os acontecimentos do livro. Existe uma rosa, um espelho, uma bruxa, um feitiço que transforma o “príncipe” em Fera, e quando ele já não vía mais esperanças para quebrar o feitiço, ele conhece Linda Owens, uma menina ruiva e com sardas no rosto. Lindy é uma garota viciada em livros, com problemas familiares por parte do pai, e que acaba conquistando Kyle e se tornando a única possibilidade de quebrar o feitiço.

A única diferença que eu notei da historia real para o livro, é a presença do pai de Kyle, que para recompensa-lo da tudo do bom e do melhor para ele, mas mesmo assim não agrada o suficiente, transformando ele em um garoto mimado.

"Algo que meu pai tinha me ensinado desde cedo, e com freqüência, era a agir como se nada me afetasse. Quando se é especial, como nós, as pessoas devem notá-lo."

Eu gostei muito do livro, não conseguia parar de ler Beastly. A Autora Alex Flinn acertou em tudo no livro, na construção da trama, no desenvolvimento e no ambiente transformando Beastly numa adaptação que deu certo.

Os personagens são perfeitos, Kyle e Lindy têm características marcantes, e o romance não se torna uma coisa cansativa pelo contexto da historia, e sim uma historia de superação, e transformação de Kyle um adolescente egoísta e mimado, em um menino que compreende os sentimentos de Lyndy, e aprende a amar as pessoas do jeito que elas são.

Outro ponto interessante, é que Alex Flinn introduziu na historia clássicos da literatura, como Orgulho e Preconceito , O fantasma da Ópera , O retrato de Dorian Gray, Os miseráveis, O corcunda de Notre Dame , Jane Eyre e uma série de outros clássicos são citados durante o livro. Ela também cita versos de William Shakespeare, que de certa forma tem sua importancia no decorrer da historia.

Uma das características marcantes do livro, é uma sala de bate-papo, onde Kyle se encontra com outras pessoas que vivem histórias de conto de fadas ( entre os capítulos temos uma espécie de anexos com os conversar de Kyle com estes personagens) que vivem o lado ruim da historia. Temos uma Rã ( ou seria um sapo?) que procura um beijo de amor de uma princesa para voltar a ser príncipe e uma menina que me lembrou muito a Ariel, de A Pequena Sereia, que dá sua voz para a Bruxa Úrsula, para ficar com o Príncipe Encantado

O livro é divido em seis partes (O príncipe e a bruxa, A fera, O Castelo, O intruso no jardim, Lapsos de tempo, outono e inverno e Felizes para sempre) deixando a leitura ainda mais leve. A Narrativa é super bem trabalhada, fugindo um pouco do padrão das narrativas femininas. Beastly tem como protagonista Kyle, um dos poucos personagens principais masculinos que eu já tive a oportunidade de ler, sem contar Harry Potter, Eragon, Artemis Fowl e Percy Jackson. A leitura é super rápida e gostosa, tanto que quando eu fui ver já tinha acabado o livro sem perceber. Ç_Ç

O final é maravilhoso, não me deixou nem um pouco insatisfeito com o desfecho da historia, mesmo que algumas pessoas digam isso, pra mim Beastly tem o final perfeito, pena que não tem continuação.

Beastly vai ganhar uma adaptação ao cinema, estrelado pelo ator britânico Alex Pettyfer (de I Am Number Four), Vanessa Hudgens (A Eterna Gabriela de High School Musical) e Mary-Kate Olsen (da série Full House). O filme chegou aos cinemas americanos no 4 de Março de 2011, e no Brasil, o filme tem estréia prevista para o dia 3 de setembro (com o nome “A Fera”).

Para quem quiser conferir o teaser do filme, é só clicar aqui. A adaptação do filme, não parece ser muito fiel ao livro. A Fera não tem pelos, é toda tatuada, e um tanto quanto assustadora, pode ter sido uma tentativa de mudar o visual da historia, mas vale a pena conferir nos cinemas.

No Brasil, o livro vai ser publicado pela Editora Galera Record, que comprou os direitos do livro mas não tem previsão de lançamento.

Natália 19/03/2011

Romântico e Mágico!!
A história se passa na cidade de Nova York e é contada por Kyle Kingsbury, um rapaz lindo, prepotente e insensível, que pensa que por causa da sua beleza, dinheiro e popularidade, pode humilhar as pessoas que estão ao seu redor.

Mas a sua vida muda completamente quando ele decide convidar Kendra, uma garota esquisita, para o baile da escola, com o objetivo de humilhá-la na frente de todos. O que Kyle não imaginava era que a garota era uma bruxa e que por causa do comportamento fútil dele, coloca-lhe um feitiço, transformando-o em uma “fera”. Ele só poderia voltar a forma humana, se encontrasse o amor verdadeiro num prazo de dois anos, caso contrário seria uma criatura monstruosa para sempre.

No decorrer da história podemos perceber as transformações pela qual Kyle passa, ele muda não só fisicamente, mas também o seu interior, aos poucos ele deixa de ser um rapaz arrogante para se mostrar uma pessoa bastante sensível e atenciosa. Apesar de ter sido transformado em uma “fera” Kyle apresenta sentimentos e atitudes mais humanas do que na época em que era um rapaz aparentemente “perfeito”. Ele passa a dar mais valor as pequenas coisas e a tratar as pessoas com mais respeito e carinho.

Apesar de viver de forma isolada, ele acaba conhecendo pessoas muito especiais, como o seu tutor Will, a empregada Magda e Lindy, uma garota humilde, que se torna alguém muito importante em sua vida e que lhe mostra que há coisas muito mais essenciais que a aparência.

O livro é muito fofo, a autora nos apresenta uma linda versão moderna do clássico “A bela e a fera”, nos fazendo sonhar, se emocionar e perceber que o mais importante não é quem você aparenta ser, mas quem você realmente é.

Recomendo! Uma história onde o poder do amor é capaz de curar e libertar os corações.

Jéssica 14/03/2011

Acho que essa resenha é - quase - segura contra SPOILERS. Mesmo assim CUIDADO.

Ta! Todo mundo conhece o Conto de Fadas de A Bela e A Fera.

O príncipe aprisionado no corpo de uma Besta, complexado com o fato de que ninguém jamais será capaz de amar tal criatura peluda, até que conhece Bela, que vê muito além de seu aspecto físico.
Bela uma jovem conhecida por sua beleza e inteligência, é feita prisioneira de Fera no lugar de seu pai, sofrendo da Síndrome de Estocolmo, descobre que por trás da aparência monstruosa de seu seqüestrador, se esconde um homem que ela não é só capaz de amar, mas que no fundo é sua alma gêmea.

O.K. Nada novo até aí.

Então uma escritora - Alex Flinn - decidiu trazer essa estória para a atualidade e nada melhor do que mover para um contexto já tão conhecido e abusado:
A Escola.
Sim, o inferno na Terra dos Adolescentes.

Kyle é o garoto mais popular do colégio. Claro, por que não? Ele é bonito e rico. Um Perfeito Privilegiado.

Então bem ao estilo Carrie, ele decide que seria divertido convidar a garota gorda e feia, chamada Kendra, para o Baile apenas para humilhá-la.
Haha. Muito engraçado. Vamos humilhar a perdedora. (-Não!)

Uhum. O único problema dessa vez é que Kendra, na verdade é uma bruxa.

Mal feito, feito. É hora da retribuição. E todo mundo sabe que a Retribuição é uma Vadia.

A Bruxa lança um feitiço nele e ele se torna uma Fera, peluda, com garras. Para que ele fosse tão feio por fora quanto ele era por dentro.
A única cláusula de escape para ele é que no período de dois anos teria que encontrar alguém que o amasse apesar de sua aparência e que ele também amasse de volta. No momento em que um beijo selasse esse amor verdadeiro, ele teria sua aparência de volta.
Se nesse prazo de dois anos ele não encontrasse tal pessoa, estaria condenado para sempre em sua forma bestial.

A vida de Kyle então muda completamente. Adeus, Beleza. Adeus, Popularidade. Adeus, Amigos. E adivinha só? O dinheiro de seu pai não pode ajudá-lo com isso.
Forçado ao isolamento, ele basicamente tem que reaprender a viver sem ser um arrogante egoísta e mimado.

O livro toma um novo rumo á partir daí.

Conhecemos um novo Kyle, ou Adrian. Como ele prefere ser chamado então...
E apesar de ser bobinho... é adorável? Sim. Adorável.
Ele consegue se redimir, ao meu olhar, muito antes da mocinha entrar efetivamente na Estória.

Ah, sim, a mocinha. Já estava me esquecendo dela. Linda. (esse é o nome dela)
Ela não é nenhum estereotipo de beleza, mesmo que antes tivesse sido praticamente invisível para Kyle, para Adrian ela se torna uma obsessão.
Ele até mesmo a seqüestra. (Aí depende do ponto de vista, o pai da garota basicamente a troca por drogas)

O resto, bem... Não vou entrar em tantos detalhes, essa resenha já ta grande demais. Leia o livro!

Vou encerrar agora acrescentando algumas das minhas divagações filosóficas.
Em outras resenhas de livros eu já havia considerado o que há de errado com nós mulheres e por que sempre temos uma queda pelos desajustados? Pelo amor de Deus, Kyle/Adrian é uma fera, peluda, com garras e ainda assim eu o prefiro dessa forma, muito mais do que a versão anterior Eu-Sou-Lindo-E-O-Máximo-Beije-Meus-Pés-Escória.

Sim, acho que a maioria de nós, somos românticas incuráveis. Somos capazes de tolerar tanta coisa apenas por que queremos ser amadas e temos tanto amor para dar.

E é sobre isso o livro? Eu acho que sim.

Meu Deus, soa tão clichê! Eu sei.

Mas todo mundo quer ser amado. Independente da conta bancária e do Aspecto Físico. Não por como aparentamos, mas por quem realmente somos.

Linda foi capaz de amar o Kyle que se escondia por trás da Fera.
Não sei quantas pessoas seriam capazes de fazer o mesmo.

Pra ser honesta, ás vezes, eu passo pela rua sem olhar duas vezes para os desabrigados e deficientes.

Seria hipocrisia dizer que não julgo pela aparência e que não sou julgada o tempo todo da mesma maneira.

O livro é muito lindo e tal... E até tenta passar uma mensagem.
Mas no fim do dia ainda não passa de um Conto de Fadas. E o “felizes para sempre” no final da estória, parece cada dia mais distante da realidade.

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br
Para as apaixonadas por conto de fadas, eternas meninas que só dormiam com uma história sobre princesas, eu trouxe um livro especial. Beastly, de Alex Flinn ganhará as telas do cinema em julho desse ano, com Alex Pettifer no papel de Kyle e Vanessa Hudgens no papel de Linda. Vou falar dele hoje, para que vocês não cheguem no cinema sem ter lido primeiro.
Acho que todas conhecem a história de A Bela e A Fera, certo? Se não conhece, meu Deus, onde você desperdiçou sua infância?
Eu sempre gostei dessa história em especial (dela e da Bela Adormecida. Acho que tinha complexo com Bela's no geral...), diferentemente da Cinderela. Cinderela nunca me convenceu, pelo simples fato que opríncipe se apaixonou pela beleza dela, e em a Bela e a Fera foi completamente diferente...

Então, como já deu pra perceber, Beastly é inspirado nesse conto de fadas. Kyle Kingsbury é um garoto rico e lindo. Lindo demais, tão lindo que julga as pessoas pela aparência. Ele convida Kendra, uma menina estranha e feia pra ir no baile com ele. Mas o que Kyle quer mesmo é humilhar Kendra, e ele acaba dando um "bolo" nela. O que ele não sabe é que Kendra é uma bruxa, e como vingança - e uma forma de fazer Kyle olhar para seu interior - o acaba transformando em uma fera. Sim, com direito a garras, pêlo e etc... Kyle tem dois anos pra achar um amor de verdade e ganhar um beijo, que o fará voltar a ser como era antes.
Então, Linda Owens entra em ação, e o final dessa história eu não preciso contar...

Sinceramente, achei o início insuportável. A prepotência de Kyle me fez querer atravessar o livro e sacudi-lo, dizendo que ele não era um deus como pensava. Acho que a partir da terceira parte o livro vai melhorando, quando já chega a parte da Linda, e você começa a ver o ser humano dentro de Kyle. Eu até me emocionei.
Apesar de se passar no nosso século, com coisas diferentes do conto original, o final é previsível, super parecido com a conhecida história escrita há séculos atrás.
O maior diferencial da história é ser narrada por um homem - eu particularmente estou acostumada a ver narrações femininas, então estranhei um pouco. Minhas experiências anteriores com um garoto narrando a história se resumiam ao livro do Jacob em Breaking Dawn (Amanhecer) e Um Momento Inesquecível.
Outro ponto divertido é uma sala de bate-papo, onde Kyle se encontra com outras pessoas que vivem histórias de conto de fadas - mas o lado ruim, se é que me entende. Nós temos uma menina muito parecida com Ariel, de A Pequena Sereia, que dá sua voz para Úrsula, a bruxa do mar, por causa de seu Príncipe Encantado. Temos uma Rã (ou seria melhor dizer sapo?) que procura um beijo de amor de uma princesa para voltar a ser príncipe, entre outros.
O legal dessa história, mesmo sendo uma releitura de A Bela e A Fera, é que ela me fez lembrar da mesma mensagem bem antiga... Que o amor não pode se guiar pelas aparências. Nós temos que amar o que o outro é por dentro. Pois os mais belos podem ser uma fera, e as feras podem ser os mais belos.

TathaaMarques 01/02/2011

Beastly .
Quando somos pequenos , sempre nós encantamos por estórias de princesas e seus princepis , lemos uma duas tres vezes e quando vemos, a estória está decorada, não poderia ser diferente com esse livro , apesar de todos sabermos o final,ele nós emociona, faz chorar e rir, e concertasa nos leva de volta a infância.
E um livro em que lemos em horas, e ficamos com vontade de assistir a Bela e Fera , da Disney. Amei o jeito com que o escritor recontou essa estória realmente recomendo.
Agora espero ansiosamente pelo filme, assistir ao Trailer e vi que já tem algumas coisas diferentes, espero que superem o livro, e não faça os fans de decepisionarem com a gravação.

Hiper recomendo e uma leitura agravel , e legal sem descontar as várias, sitações de livros, que achei super fofo. :D

Murphy'sLibrary 31/01/2011

Kyle Kingsbury tem tudo o que qualquer pessoa gostaria de ter. Ele é lindo, popular, rico, e tem vários amigos. Bem, ao menos é o que ele acha. Quando ele prega uma peça numa garota da escola, tudo muda. Ela é só uma menina esquisita, ele acha, com um visual esquisito e cabelo verde, e ela cruza seu caminho, então ele precisa fazer algo a respeito. O nome dela é Kendra e ele a convida para ir ao baile da escola—mas ele não tem a menor intenção de ir com ela, é claro. Aparentemente Kendra está totalmente convencida de que irá ao baile com Kyle—e quando ele aparece com Sloane Hagen, uma das garotas mais quentes e populares da escola, Kendra fica possessa.

Mas as coisas estão prestes a mudar. Acontece que Kendra é uma bruxa—e ela joga um feitiço no Kyle. Agora ele é uma besta—com presas e garras e pelos por todo o corpo—, e ele tem 2 anos para encontrar uma garota que o amará verdadeiramente pelo que ele é—e não pelo que ele se parece—, ou ele permanecerá como uma besta para sempre. No começo, Kyle acha que tudo é uma grande piada—uma grande piada de mau gosto. Mas quando seu pai—um conhecido âncora televisivo—o leva a vários médicos e nenhum deles é capaz de descobrir o que está acontecendo com ele, ele começa a acreditar que Kendra estava falando sério sobre ele encontrar o verdadeiro amor. O problema é: como ele vai encontrar alguém e se apaixonar pela garota—e, bem, fazer com que ela se apaixone por ele—, quando ele mal consegue se encarar no espelho? Ele começa a procurar garotas em sites de namoro, mas isso não parece dar certo.

Quando seu pai o tranca numa casa gigantesca no Brooklyn com apenas a empregada, para que ninguém veja no que Kyle se transformou, ele começa a achar que nunca vai conseguir quebrar o feitiço. Ele ganha um tutor, Will, um cara cego que é apaixonado por rosas. Kyle se apaixona pelas rosas também, e começa a cultivá-las. Ele chega a construir uma estufa, para que possa ter rosas durante todo o ano. Magda—a empregada—e Will se transformam na única família que Kyle tem—e uma vez que ele não é mais o mesmo rapaz, ele pede para que comecem a chamá-lo por Adrian.

Quando um homem invade a estufa e, em troca de que ele não preste queixas nem o machuque, propõe trazer sua própria filha para Adrian, Adrian não pensa duas vezes. Ele começa a preparar a casa para receber Linda, na esperança de que ela seja aquela garota. O relógio está correndo, e Adrian está correndo contra o tempo...

Ainda que isso vai soar absurdamente clichê, não há outra forma de descrever essa história que não uma versão moderna do conto A Bela e a Fera. Kyle é o típico garoto mimado—criado por um pai que não é o mais presente que alguém possa ter—, Linda é a típica garota pobre lutando para se dar bem na vida—com os problemas do seu pai para lidar também. Foi engraçado ver o Kyle em uma sala de bate papo com pessoas que também foram afetadas por bruxas—e, bem, eu matei a charada do mistério da Kendra muito antes do final. Foi uma leitura divertida, mas só isso.

No dia 4 de Março de 2011 chega aos cinemas americanos um filme baseado neste livro. No Brasil, a previsão de estréia é para 21 de Abril. No entanto, até onde a gente pode ver pelos trailers, eles mudaram—e muito—a história. Kyle não tem presas ou garras ou pelos—na verdade, parece que ele não tem pelo algum [risos]—, ele tem apenas um ano para encontrar o verdadeiro amor e ele constrói a estufa para a Linda. De qualquer forma, estou ansiosa pra assistir ao filme pra ver se as mudanças foram feitas em prol de um bom script ou não—e Neil Patrick Harris me pareceu ser um Will muito mais engraçado do que o do livro!

Naty 01/02/2011minha estante
eu baixei esse livro, *-* e eu o meu continho de fadas preferido é a bela e a fera, *-*, ai, então acho que vou gostar desse livro, e a resenha me ajudou a esclarecer algumas coisas sobre ele. *-* acho q definitivamente vou gostar, *-*

Ana 29/12/2010

Meu review :D
A Bella e a Fera sempre foi meu conto de fadas preferido. Eu me lembro de ter assistido a versão da Disney (que foi quando conheci a história) tantas vezes que cheguei ao ponto de decorar as falas e até as musiquinhas do desenho...rs

Mas a fita cassette (é...VHS mesmo!!!) mofou e nem tenho coragem de colocá-la no video cassete pq meu pai usa o video toda noite (ele adooora ver os programas da Inezita Barroso que ele gravou pq adora as músicas) e não quero correr o risco de estragar o aparelho. Mas isso não vem ao caso.

Beastly é uma nova versão do conto da Bella e a Fera. A autora, Alex Flinn (que é muito talentosa), deixa bem claro que existem várias versões da Bella e a Fera. E essa é a dela. Ela traz a história para os dias atuais, em NY. Os personagens principais são estudantes da High School ainda e eu adorei o fato dela ter incluído a relação dos protagonistas com os pais.

É um livro muito gostoso de ler, daqueles que vc quer se sentar num lugar confortável e ler o livro inteiro de uma vez. Não tem nada meloso no livro. Por vezes chega a ser triste quando aparece o relacionamento deles com os pais. Não vou soltar nenhum spoiler pra não estragar a surpresa.

Aliás, só tem um spoiler que vou contar. Foi feito o filme desse livro e vai estreiar em 30 de julho. Maaaaaas, pelo que vi do trailer do filme, o filme parece mais uma outra versão do próprio livro! (que droga!)

Milena Aires 15/10/2010

Para quem gosta de magia
A historia fala de um cara que é muito bonito, popular e superficial.Até um dia que ele se mete com a pessoa, bruxa, errada.Então ela joga um feitiço nele e ele precisa encontrar o verdadeiro amor para evitar ser uma besta para sempre.
Uma otima historia!!!Eu gostei so faltou um pouco mais de romance...Mas eu recomendo.

*Janne* 15/09/2010

Porque o monstro muitas vezes está além das aparências...
Achei esse livro de uma doçura incalculável.
Ele é simplesmente maravilhoso, charmoso e... delicado.
Essa nova roupagem para o sucesso infantil A Bela e a Fera me deixou com lágrimas nos olhos por várias páginas. Afinal, a ideia da narrativa ser em primeira pessoa e essa pessoa ser, digamos assim, a "Fera", tornou tudo mais amplo e detalhado.
Achei incrível como a transformação foi abordada. Como o Kyle sofreu penamente a rejeição do pai, dos amigos, do mundo, mas principalmente, como ele sentiu a sua própria rejeição, de não conseguir se olhar no espelho, de se odiar tanto e não somente pela sua aparência. Essa foi a melhor lição do livro, o que fica de fora no clássico infantil.
A parte feminina da história no entanto, deu uma maior ênfase a essa lição, já que a Lindy não é descrita como altamente linda fisicamente. Ela faz parte da escória da sociedade, precisa suportar humilhações e maus-tratos para conseguir sobreviver, mas ainda assim, não perde a esperança. Isso a faz "bela". Isso a faz ser admirada por Kyle, porque ela é tudo que ele jamais seria.
Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a abordagem que foi feita de vários títulos famosos como O Corcunda de Notre-Dame e Dorian Gray, sendo utilizados para ensinar ao Kyle lições primorosas. Foi muito interessante ver como em certo ponto, ele se vê refletido nos personagens dos livros e aquilo o frustra muito, já que ele estava acostumado a ter uma visão deturpada de si mesmo: o garoto lindo, rico e desejável que podia fazer absolutamente tudo.
Iniciei o livro com uma perspectiva fraca: de que era uma repetição de uma bobagenzinha infantil, mas admito que me enganei. Alex Flinn mostrou de uma forma muito engenhosa como as pessoas se vêem e como na verdade, elas são vistas. Ninguém é mosntro o suficiente que não possa mudar, ninguém é lindo o bastante para que não seja um monstro. E foi dessa forma que Kyle descobriu que a sua vida era uma verdadeira mentira, e foi muito emocionante vê-lo se aceitar como uma "besta".
Amei o livro. Tá recomendadíssimo!

Sam 01/09/2010

Leve
Basicamente esta estória pega como pano de fundo os velhos contos que ouvíamos para dormir, que no caso em especial deste livro é como o próprio título nos traz, a estória da Bela e a Fera; Aposto que a maioria das pessoas se lembram desse famoso conto de fadas da Disney, e lembrar dele já é o suficiente para sacar de antemão o conteúdo de Beastly, obviamentente que o enredo não é uma cópia geral desse conto de fadas, pois seria plágio, porém os fatores essenciais desse romance claramente nos remetem as estórias infantis.
Se caracteriza por ser um romance leve, com algum drama mas nada que possa causar uma enxaqueca em ninguém, e é inevitável dizer mas infelizmente é uma estória previsível demais.
Muitos irão ávidos atrás dessa leitura esperando que essa seja a "grande" adaptação de um clássico infantil para o mundo dos "mais grandinhos", ledo engano porém pois as expectitativas desses leitores um pouquiiinhooo mais exigentes com toda a certeza não são supridas; Óbvio que isso não impede que outros tantos se apaixonem pela obra, como eu por exemplo, não posso dizer que o conteúdo me ganhou tanto por seu enredo quanto por sua escrita, mas como vivi uma infância dentro dos contos de fadas consigo apreciar uma estória pra dormir quando leio uma.

Rodox 24/08/2010

NUSSSS.
Beastly conquista quem lê logo depois de cinquenta páginas, os personagens criados por Alex Flinn. A situação toda é bem conhecida, qualquer um que tenha visto o filme da Disney conhece a estória. Porém essa versão moderna me cativou mais que o filme, provavelmente por eu ter assistido quando criança.

Kyle é um idiota que precisava de uma lição, mesmo Kendra, a bruxa que colocou o feitiço nele, não imaginava que a mudança seria tamanha. Recomendo a todos, o livro é ótimo e o inglês bem simples.

Márcia 20/08/2010

Desencanto.
O livro Beastly trata-se nada mais, nada menos, que uma adaptação moderna ao clássico infantil "A Bela e a Fera". Bem, de infantil a adaptação não tem praticamente nada. Pelo menos nada que atraia crianças.
A principal diferença entre este livro e o clássico é a mudança de foco dos personagens. Vemos o conto pelos olhos da fera; não da bela.
A fera é Kyle - um personagem construído no vazio. Um adolescente americano considerado bonito: loiro com olhos azuis - grande coisa!
O autor tenta justificar as atitudes grosseiras, preconceituosas e deslocadas de Kyle através da displicência com que o garoto foi criado pelo pai - desleixado, é apresentado pelo autor como um dos homens mais ricos do mundo (engraçado: não sabia que repórteres ganhavam tanto!).
Kyle acaba sendo apenas mais um adolescente Nova yorkino com complexo de abandono e dinheiro demais. Nada que de longe justificasse uma maldição.
A proposta do autor é muito boa: admito que me interessei de cara quando li a sinopse do livro, no entanto, me decepcionei. Talvez em um outro cenário, aproveitando melhor a história original, Alex tivesse mais sucesso. Em Nova York, no século XXI, com a vida moderna à mil, um garoto completamnete comum sendo transformado do nada no centro dos EUA é demais! Não cola; não convence! Chega a ser ridículo o quanto a trama é fraca.
O único personagem realmente interessante do livro é Will - o tutor cego. Inteligente, honesto e paciente, Will conquista, mostrando que o autor tinha sim condições de criar outros personagens cativantes - apenas não soube.
Mais um típico livro com uma ótima proposta nas mãos de um autor ruim.

Larissa2518 16/07/2010

Eu devorei esse livro e melhor, eu nem percebi que isso aconteceu!

Desde o primeiro momento você começa a notar o quanto o Kyle é um rapaz fútil e superficial. Era tão horrível a maneira como ele tratava e enxergava as pessoas em condições financeiras ou aparentemente não "tão bonitas" o quanto ele achava que deveria ser.
Achei que a autora soube encaixar na modernidade o clássico da Bela e a Fera, ficou ótimo!
E no início do feitiço, a pessoa se pega pensando: Em uma situação como essa, como ele vai deixar de ser o que era? Como ele vai aprender a ver tudo como outros olhos, aprender a medir o que realmente faz de alguém bonito ou feio, aprender a enxergar a verdadeira beleza de alguém?

Mas aí, você se vê acompanhando ele se desenvolvendo, ele mudando e percebe que tudo foi tão natural, tão sincero e vai se encantando com o novo Kyle, o Adrian.
E quando ele começa a conviver com a Lindy, aí é que seu coração vai se desabrochando, como uma linda flor.
Quando você se dá conta, em seus próprios pensamentos, em sua própria imaginação ele já não é mais aquela besta tão grosseira e rústica, agora é simplesmente algo que te desperta doçura, carinho. E tudo pelo o qual você torce, é para que a Lindy comece a se sentir assim também em relação a ele.

talita 12/05/2010

Modernização que deu certo.
Já vi várias adaptações de contos de fadas para a nossa realidade atual, e apesar de todos serem bonitinhos e te deixarem mais feliz, nenhum tinha me deixado tão animada quanto Beastly.
Os personagens não são maçantes, e você até imagina "hey, até que isso é possível, se o mundo inteiro for envolvido numa nuvem de alteradores de humor".
Mal posso esperar pelo filme

Lívia Balbino 01/03/2010

Uma versão moderna do conto de fadas "A bela e a fera".
Kyle é um garoto quem tem tudo o que poderia querer, menos a atenção e o carinho do seu pai. O que pode ser um motivo pela suas atitudes revoltantes no ínicio do livro. Mas com a transformação ele começa a mudar não apenas um mudança física, mas uma mudança interior passando a amar rosas e leitura.

1 | 2 | 3 | 4