Beastly

Resenhas - Beastly

1 | 2 | 3 | 4

Kézia 01/02/2010

Bestial
1ª Sinopse: Uma besta. Não é completamente lobo ou urso, gorila ou um cão, mas uma nova criatura horrível que anda na vertical, uma criatura com dentes e garras e pêlos brotando por todos os poros. Eu sou um monstro.

Você acha que eu estou falando contos de fadas? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. A hora é agora. Não é nenhuma deformidade, nenhuma doença. E eu vou ficar assim para sempre em ruínas, a menos que eu posso quebrar o feitiço.

Sim, a magia, uma bruxa da minha aula de Inglês colocou em mim. Por que ela me transformou em um monstro que se esconde de dia e anda de noite? Eu vou te dizer. Eu vou te dizer como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você desejou que você fosse, com dinheiro e a vida perfeita. E então, eu vou te dizer como me tornei perfeitamente. . . bestial.

"Quem nunca assistiu a Bela e a Fera e achou uma história encantadora, pois é, a maioria diria que o melhor conto é a Cinderela, realmente é um conto perfeito, mas para mim a Bela e a Fera é o melhor que existe...

E para minha felicidade Alex Flinn escreveu uma versão moderna desse conto surpreendente, o título no português que encontrei era Brutalmente, mas eu achei mais legal colocar Bestial (creio que seria o titulo certo).

Kyle Kingsbury é um adolescente de 16 anos, considerado belo, rico e perfeito, com uma vida perfeita, mora em New York e estuda em Tutlle, uma escola onde autênticas pessoas de dinheiro de New York enviava seus filhos, no dia das eleições para principe do baile uma menina chamada Kendra Hilferty resolve criticar os critérios escolhidos para a seleção dos eleitos, o problema é que Kyle a achava feia, horrorosa, totalmente distante do mundo em que ele vivia e para pregá-lhe uma peça, ele a convida para ser sua acompanhante no baile... Mas ele estava saindo com Sloane, a tipica garota linda e perfeita, mas sem uma gota de cérebro na cabeça. Sloane lhe pede que ele leve orquideas para ela, e por engano seu empregado lhe compra rosas brancas, ele fica muito indignada e a acha feia e sem graças. Mas vai ao baile assim mesmo...

Ao chegar lá ele beija Sloane na frente de Kendra, depois ele descobre que ela é uma bruxa, belissima e por causa desse erro ela o amaldiçoa, transormando-o em uma besta.

Kyle não acredita nas palavras dela, mas as mudanças começãm a ocorrer, e ele tem que se manter escondido, afastado de todos que supostamente gosta, para que eles não vejam a besta que ele se transformou. Seu pai leva-o a consultar todos os médicos do mundo para que lhe curem a suposta doença sem exito.

Para que Kyle não se sinta só, a bruxa lhe dá um espelho mágico onde ele pode ver quem quiser em qualquer lugar do mundo, ele deseja ver a todos os membros de sua escola e fica fascinado com Linda, uma menina pobre que não para de ler nunca os livros que parecem ser tao preciosos para ela.

Mas não vou dar mais nenhum detalhe para deixar um suspense no ar e gostinho de quero mais, apesar de sabermos o final do conto, é um livro que recomendo e tenho certeza que você irá gostar.

Adorei o Kyle besta, com sua nova fisionomia ele muda radicalmente, se transforma em um adolescente culto e apaixonado pelos livros, seus livros preferidos se torna O corcunda de Notre Dame e O fantasma da Ópera (esse eu amo). Ele desenvolve também um amor intenso pelas rosas, principalmente as brancas e a trata com tanto carinho que é capaz de destruir quem ameaçá-las, mais uma coisa em comum, eu tambem amo rosas.

Podemos tirar proveito dos temas do livro como: nem sempre a beleza externa é que conta, ele expecula através da fera a incompreensão de como alguém pode se contentar sem riquezas, mostrando que riqueza nem sempre trás felicidade, mostra também que o amor não olha a aparência e que a amizade verdadeira vale por milhões de ouro. "

Ane 31/01/2010

Kyle tem tudo, mas ainda assim, não se sente bem ao menos que deprecie e humilhe todos aqueles que não cumprem com seus estandartes de perfeição. Até que um dia se meteu com a pessoa errada, uma estranha garota de sua aula de inglês, que tem o cabelo verde e sua aparência não é precisamente agradável.
Como uma brincadeira, ele a deixa plantada no baile. Então descobre que a estranha, entretanto, não é nada mais nada menos que uma bruxa que o castiga com uma maldição!
Existe uma possibilidade, ele tem dois anos para encontrar alguém que o ame realmente, apesar de sua aparência monstruosa; mas o que é realmente difícil é que ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre.

Ana 02/01/2010

AMEI! é uma ótima versão do clássico "A Bela e a Fera", e é muito perfeito, romântico, é muuito bom :D
Depois de ler esse livro eu comprei um monte de rosas brancas :p
Recomendo!

Carol Galvão 16/12/2009

A Bela e a Fera moderna. Gostei bastante da historia, tem momentos que fazem a pessoa repensar um pouco as atitudes e tem momentos bem engraçados, como a sala de bate-papo com monstros, só deu pena da Dama Silenciosa, mas tudu bem!!!

Espero que o filme consiga ser fiel ao livro!!!

1 | 2 | 3 | 4