A Rosa e o Espinho

A Rosa e o Espinho Theodora Goss

Resenhas - A rosa e o espinho

1 | 2 | 3 | 4

... 01/02/2023

Pontos de vista diferentes precisam ter diferenças
Ganhei o livro de presente porque já havia colocado na lista de desejos. O projeto, a experiência do livro promete ser bem legal: sanfonado, duas versões em uma, duas histórias que se conectam.
E sim, o livro tem o que se promete a ter, com uma exceção que é a de ter duas versões. A versão de Brendan parece não haver nenhum acréscimo em relação a versão da Evelyn, somente alguns pontos que se retira. Se você ler a versão da Evelyn conseguirá ter uma visão quase 100% da história, enquanto a de Brendan se torna meio desnecessária.
Fora isso, é uma história curtinha e gostosa. A metalinguagem nela é muito interessante e me vi completamente mergulhada nesse mundinho durante essa hora de leitura.

Renata 13/01/2023

Pouco desenvolvimento
A história tem potencial, tanto Evelyn quando Brendan possuem histórias de vida interessantes e com problemas reais, mas simplesmente nada foi desenvolvido, tudo foi dito por alto e sinceramente não vi motivos pra ter dois pontos de vista diferentes já que nada de novo foi dito e o final foi bem morno

Beatriz 11/01/2023

história muito bem desenvolvida em 45 páginas de cada versão. história linda, muito bem contada e experiência maravilhosa ler a versão de cada um da história. autora escreveu perfeitamente bem os dois lados, deixando algumas informações de lado de cada um deles pra que se completassem ao ler as duas partes. comecei pelo lado do brendan e gostei muito de ter sido esse.

JuJoura 11/01/2023

Só comprei pela capa
Comprei ele pela capa, mas adorei, o jeito que o livro é me encantou, um romance que a gente pensa que vai ser fácil, mas tem algumas camadas, e o conto por trás é maravilhoso, mesmo que na época me bugou um pouco.

liv ðð 28/12/2022

Lindo demais
Eu adorei o fato de contar o ponto de vista dos dois na história,ao meu ver isso faz toda a diferença. É muito legal a parte em que a história deles se mistura com a "lenda". Bem curtinho e fácil de ler,amei ????

Keyty 25/12/2022

Uma história leve, para ser lida em um único dia. Com 90 páginas, 45 de cada lado, contando a história através do ponto de vista dele e dela, histórias que se completam.
Nada melhor que uma história que se inicia em uma paisagem maravilhosa, contando com uma livraria no enredo, um relacionamento leve mas cheio de mistérios, uma relação de outras vidas? Simplesmente perfeito !
Além de tudo isso, conta com uma edição linda com páginas de ambos os lados, cada um com um ponto de vista da história.

Suellen 07/12/2022

Não sei oq dizer desse livro, fiquei uns 5 anos atrás dele então criei muita expectativa mas não é um livro tão bom quanto eu esperava . Acho q estou um pouco decepcionada

Duda 24/10/2022

Página branca nãaaao
A edição é linda, a história começa numa livraria, porém as páginas são brancas.

Aline 10/10/2022

Muito bom! Porém...
O livro tem uma história maravilhosa, conta a mesma história de dois pontos de vista diferentes, o que é fantástico, porém deixa muitas lacunas. A temática e o contexto é esplêndido e se fosse melhor trabalhado em uma história completa poderia rende ótimos livros. Vale a experiência. Além do livro ser lindo.

gabriela2758 28/09/2022

Pra quem gosta de romance clichê, esse não é o livro. Eu só comprei por ser uma experiência diferente, mas a história em si achei bem arrastada e confusa em algumas partes.

Dani 14/09/2022

Livro fisicamente lindo, mas com uma história rasa.
O livro vem em formato sanfonado e conta a história de Brendan e Evelyn sob a perspectiva de cada personagem. A história é pequena e achei que foi pouco desenvolvida com mudanças pequenas quando comparada as duas versões que não acrescentam em nada.

rafamassagardi 26/08/2022

Reconfortante e melancólico
A Rosa e o Espinho é um daqueles livros com uma vibe reconfortante e melancólica. Tem alguns clichês, mas o final surpreende. É uma leitura leve e tranquila que vale a pena. Deu vontade de estudar literatura medieval na Inglaterra e ler o Conto do Cavaleiro Verde, achei interessante a intertextualidade com essa obra. A história poderia ter sido melhor desenvolvida e mais lenta. E a estética do livro é simplesmente perfeita. Acho que, falando da aparência física, é o mais lindo e criativo que já vi.
teté 13/10/2022minha estante
Rafa, você me inspirou a querer ler este livro. Acabei de adicionar a minha lista de livros que quero ler!

Livie 25/08/2022

Gostei
"Não viveriam felizes para sempre,pois ninguém vive. Mas estariam juntos,e isso bastava.
Gostei do conceito do livro,é um dos livros mais lindos que eu já li em questão de estética. A história é boa mas por ser curto não tem um romance muito prolongado,mas é interessante

Rafazlopes 29/07/2022

?a todos os amantes contrariados pelo destino mundo afora.?
Livro curtinho, e confesso que me surpreendeu, podia jura que acabaria em um grande clichê! No entanto, apesar de toda fantasia citada é venerada pelos personagens?ambas histórias se mantém no realismo..

1 | 2 | 3 | 4