A Rosa e o Espinho

A Rosa e o Espinho Theodora Goss

Resenhas - A rosa e o espinho

1 | 2 | 3 | 4

Carolinasantos 31/07/2021

Como não amar essa história que começa em uma livraria?
Uma linda história de amor escrita tendo o ponto de vista dos dois de uma forma tão perfeita que se espelham. Uma leitura rápida e uma edição linda

Mrs. Carstairs 29/11/2020

Amantes contrariados pelo destino
É sobre um amor de outras vidas, com o ?detalhe? de uma maldição de mil anos e obstáculos do destino que tentam impedir que estes dois amantes fiquem juntos. Aliás, a história lembra a premissa de Quando a noite cai, da Carina Rissi (amo!!!).

Uma história leve e bonita, mas breve. Li em uma sentada. Apesar de anos decorrerem entre a semana que os protagonistas passam juntos ao se (re)conhecerem e seu reencontro, tudo acontece muito rapidamente.

Eu adorei, mas talvez apreciaria mais se não fosse apenas um conto. O desenvolvimento poderia ter sido maior e eu poderia ter me conectado mais com os personagens.

Ah, e é o livro mais exótico (e uma das edições mais bem-feitas) da minha estante. Suas 90 páginas (45 de cada lado) em um formato sanfonado nos permitem viver a mesma história através de dois pontos de vista. É como se fosse um espelho.

Obs: recomendo começar pela história da Evelyn. As coisas vão se encaixar, independentemente de qual parte for lida primeiro, mas eu senti uma certa emoção ao vê-las se encaixando pelo lado do Brendan.

Aline 10/10/2022

Muito bom! Porém...
O livro tem uma história maravilhosa, conta a mesma história de dois pontos de vista diferentes, o que é fantástico, porém deixa muitas lacunas. A temática e o contexto é esplêndido e se fosse melhor trabalhado em uma história completa poderia rende ótimos livros. Vale a experiência. Além do livro ser lindo.

rafamassagardi 26/08/2022

Reconfortante e melancólico
A Rosa e o Espinho é um daqueles livros com uma vibe reconfortante e melancólica. Tem alguns clichês, mas o final surpreende. É uma leitura leve e tranquila que vale a pena. Deu vontade de estudar literatura medieval na Inglaterra e ler o Conto do Cavaleiro Verde, achei interessante a intertextualidade com essa obra. A história poderia ter sido melhor desenvolvida e mais lenta. E a estética do livro é simplesmente perfeita. Acho que, falando da aparência física, é o mais lindo e criativo que já vi.
teté 13/10/2022minha estante
Rafa, você me inspirou a querer ler este livro. Acabei de adicionar a minha lista de livros que quero ler!

yasmine 12/12/2020

Um conto envolvente e muito rapidinho de ler com uma edição linda e diferente. Gostaria de mais sobre essa historia.

Sophis 16/07/2022

É...
É um livro bem curtinho e fofo pra sair daquela ressaca literária, sabe? Tem um final aberto mas da pra soltar a imaginação lendo e deixar o coração quentinho.
Julia.Figlia 25/07/2022minha estante
Tá brincando q to lendo um livro de romance com final aberto ?
ME ENFIEI NESSE BURACO DNV!

Sophis 27/07/2022minha estante
KKKKKKK tadinhaaa

Camila 19/05/2021

Muito gostoso de ler
A Rosa e o Espinho é um livro muito gostoso de ler. A vibe dele é tão boa, como uma tarde de outono.
Perfeito pra ler em uma pegada, num dia sem compromissos; com certeza será uma experiência boa.
Adorei o jeito como os dois lados da história se complementam, o fato de seguir um curso paralelo ao da lenda do cavaleiro e o final, que te dá uma sensação de fechamento, mesmo sendo bem aberto.

Ahh, e pra quem tá lendo ou já leu, achei que a música "Soldier, Poet, King", do The Oh Hellos, combina muito com a vibe do livro. ;)

sarah587 19/07/2022

nunca tinha ouvido falar de "a rosa e o espinho". sao duas histórias, tem a parte da evelyn e do brendan. é um romance, cada um tem um segredo e a história deles é única. em poucas páginas eu me apeguei mto aos personagens e é uma leitura mto fluída. vc escolhe qual história ler primeiro e o formato do livro é bem diferente - foi o q mais me chamou a atenção - abre como se fosse uma sanfona. eu falaria mais sobre a história mas nao sei mais o q falar sem dar spoiler, e eu amo começar uma leitura sem saber mto do q se trata. vale a pena, mto lindo esse livro!

JAssica137 31/05/2020

Livro bonito
Um livro ótimo pra usar de decoração. Recomendo. Serve pra colocar uma platinha em cima também, fica ótimo na estante ?
É um livro clichê e sem história. O que chama atenção é a capa, e infelizmente com 14 anos eu adorava uma capa bonita.

mikele | @respiropalavras 29/06/2020

Evelyn é uma garota de Boston que abandonou o Direito para cursar Literatura, e viver sua paixão pela escrita. Em uma viagem para clarear as ideias e descobrir mais sobre si mesma, ela parte rumo a Clews, na Cornuália, uma cidadezinha simples do interior.

É lá que ela conhece Brendan, numa livraria da cidade. O rapaz deseja mais para si do que ficar ali aquele lugar pequeno, e está estudando Literatura para ter um futuro diferente.

É assim que Evelyn e Brendan passam uma semana juntos: visitando a cidade, conhecendo um ao outro, e inevitavelmente, se apaixonando.

"A Rosa e o Espinho" é um livro simples e direto. suas 90 páginas se dividem entre a narrativa de uma mesma história por Bredan e Evelyn. Um conto medieval sobre um amor impossível, que precisa lidar com as infelicidades da vida, enquanto luta para sobreviver.

O livro chega a flertar em certos momentos com o realismo mágico ao trazer visões de seres mágicos da floresta e sonhos estranhos. Evelyn tem essas visões e sofre com isso desde muito nova, um dos motivos pelo quais sua relação com Brendan se torna mais complicada. no entanto, a autora não se preocupa em trazer explicações ou saídas para esse conflitos.

a história de amor que este livro traz é a de um amor impossível. nada coopera para que o casal consiga ficar junto, seja por motivos externos ou por questões pessoais de cada um. é sofrido e frustrante.

eu gostaria muito que esse conto fosse mais do que um conto pois ele tem muito potencial para isso. nós teríamos mais desenvolvimento em todas as partes e acredito que seria uma história melhor do que já é.

"A Rosa e o Espinho" nos ensina que tudo pode mudar em questão de segundos, e se tudo o que temos é o aqui e o agora, devemos aproveitar ao máximo. porque nada é para sempre.

Dedê 02/04/2021

diferente, envolvente e final meh
Eu estava muiro empolgada para ler esse livro porque não apenas achei a edição dele diferenciada e inovadora, mas também bonita e provocante. Provocante que digo na minha curiosidade, é claro.

Achei legal que logo no comeco já sabemos quem é Evelyn, qual o seu sonho, seus problemas e etc (a parte do Brendan não prestei muita atenção nisso). E vai, até achei curiosa a passagem de tempo, mas ficou estranho.

Pensando agora, acho que a história tem um potencial incrível que não foi explorado. Na minha cabeça, a Evelyn e o Brendan descobririam que foram Gawan e Elowen na vida passada. E achei que teria um arco em cima disso, mostrando que mil anos depois eles ficam juntos e tudo mais só que NADA!! Nada.

*SPOILER*

*SPOILER*

*REVELAÇÃO DA TRAMA*

Não explicaram o porquê das visões da Evelyn e não fez sentido um marmanjo como o Brendan largar a vida dele que ele tanto amava porque assustou a Evelyn (sensação passageira) e a esposa que estava em estado vegetativo e que TODO mundo, inclusive ele em alguns momentos, considerava ela como falecida. Estou revoltada, vou ate descer o número de estrelinhas. E admito, se eles ao menos tivessem um final feliz juntos (e não aberto) talvez isso amenizasse o resto dos incomodos.

Duda 24/10/2022

Página branca nãaaao
A edição é linda, a história começa numa livraria, porém as páginas são brancas.

Livie 25/08/2022

Gostei
"Não viveriam felizes para sempre,pois ninguém vive. Mas estariam juntos,e isso bastava.
Gostei do conceito do livro,é um dos livros mais lindos que eu já li em questão de estética. A história é boa mas por ser curto não tem um romance muito prolongado,mas é interessante

@dialogandohistorias 18/04/2021

O livro é bem levinho e fofinho de ler, mas eu tenho um grande problema com finais abertos e histórias que não explicam tudo o que foi exposto na história. Você acaba tirando suas próprias conclusões sobre o que foi relatado no livro.
Mesmo assim recomendo esse livro para quem está em uma ressaca literária ou para quem quer ler algo rápido e leve.

Rafazlopes 29/07/2022

?a todos os amantes contrariados pelo destino mundo afora.?
Livro curtinho, e confesso que me surpreendeu, podia jura que acabaria em um grande clichê! No entanto, apesar de toda fantasia citada é venerada pelos personagens?ambas histórias se mantém no realismo..

1 | 2 | 3 | 4