A Rosa e o Espinho Theodora Goss

Resenhas - A rosa e o espinho

1 | 2 | 3 | 4

Diovana 10/12/2023

Releitura
Foi uma releitura e a sensação que ficou após terminar foi melhor do que a primeira vez. Brendan e Evelyn são tão reais e tem problemas tão complexos que mesmo eu ja sabendo o que aconteceria no final foi difícil não torcer para o final feliz deles.

Beatriz 11/01/2023

história muito bem desenvolvida em 45 páginas de cada versão. história linda, muito bem contada e experiência maravilhosa ler a versão de cada um da história. autora escreveu perfeitamente bem os dois lados, deixando algumas informações de lado de cada um deles pra que se completassem ao ler as duas partes. comecei pelo lado do brendan e gostei muito de ter sido esse.

liv ðð 28/12/2022

Lindo demais
Eu adorei o fato de contar o ponto de vista dos dois na história,ao meu ver isso faz toda a diferença. É muito legal a parte em que a história deles se mistura com a "lenda". Bem curtinho e fácil de ler,amei ????

Keyty 25/12/2022

Uma história leve, para ser lida em um único dia. Com 90 páginas, 45 de cada lado, contando a história através do ponto de vista dele e dela, histórias que se completam.
Nada melhor que uma história que se inicia em uma paisagem maravilhosa, contando com uma livraria no enredo, um relacionamento leve mas cheio de mistérios, uma relação de outras vidas? Simplesmente perfeito !
Além de tudo isso, conta com uma edição linda com páginas de ambos os lados, cada um com um ponto de vista da história.

Dani 14/09/2022

Livro fisicamente lindo, mas com uma história rasa.
O livro vem em formato sanfonado e conta a história de Brendan e Evelyn sob a perspectiva de cada personagem. A história é pequena e achei que foi pouco desenvolvida com mudanças pequenas quando comparada as duas versões que não acrescentam em nada.

Bruna Lima 04/09/2020

O livro possui um trabalho gráfico incrível, com vários elementos que remetem a história.
O livro narra a história de Evelyn, uma jovem estudante de literatura que viaja para Clews na Cornualha em busca de novas inspirações para seu livro, e como uma forma de fugir da pressão que estava vivendo. Nessa viagem ela acaba conhecendo Brendan, um jovem que trabalha na livraria da família local, e apaixonado pelo romance medieval de Sir Gawain e Elowen (sim! Elementos da Távola Redonda).
Ao se conhecerem, Brendan apresenta a Evelyn a história que tanto gosta, e magia que envolve a cidade. Evelyn fica fascinada, e logo eles criam uma certa amizade que é interrompida devido um segredo que ela esconde.
Assim, os jovens voltam para suas vidas, e ao longo da história terão encontros e desencontros, descobertas de si mesmo, isso entrelaçando com o conto medieval.
O mais intrigante na história é a mistura de elementos medievais, amores e literatura, além disso, o leitor poderá ler duas versões da mesma história. Algumas questões poderiam ter sido um pouco mais aprofundadas, o que é ruim e bom ao mesmo tempo, pois dá margem para várias interpretações, e talvez por isso a sensação ao terminar é de querer mais.
Com uma escrita fluída a autora proporciona uma deliciosa e encantadora viagem, que vale muito a leitura.

Kiojug 11/07/2020

Adorei, um ótimo clichê
O livro traz pra nós um ótimo clichê romântico, eu adorei a história, recomendo a todes.

Clarice 03/12/2019

Livro leve e belo
Peguei esse livro depois ter feito uma leitura densa e realmente atendeu minhas expectativas. É uma história leve, já que não contém cenas de ação e viradas muito extremas, mas, para mim, isso nem fez falta, até porque achei a narrativa muito bonita.

Acredito que peguei esse livro no momento certo. Senti que os cenários descritos de florestas, prédios medievais, além da rotina nada fora do comum dos personagens e do toque de fantasia me passaram certo ar de tranquilidade.

Comecei lendo pela história da Evelyn. Gostei mais dessa. Não sei se porque iniciei por ela e já sabia a história...De qualquer forma, vale a leitura!

Sun Rise 03/11/2017minha estante
Finalmente consegui ler,uma bela resenha, merecida e muito sincera,honesta! Como o livro é de fato

Renata 03/11/2017minha estante
Obrigadaa!! KKKK Eu não achei o livro tão honesto na verdade. XD

Cleo 16/06/2019minha estante
O livro é capa dura ?

MermaidTears 19/04/2017

A Rosa e o Espinho
Esse livro foi de uma leitura extremamente rápida e leve, mas isso não significa que tenha sido menos especial que qualquer outro até por que enquanto lia, senti incrível conexão com as palavras e a forma usada para descrever o amor.
A mistura de romance medieval e romance tradicional foi realmente cativante.

Aninha Pessoni 01/01/2017

Esse livro é maravilhoso em tantos sentidos que vou ter dificuldade em saber por onde começar.
Vamos tentar começar pela edição. Essa capa é maravilhosa, uma das mais lindas que tenho na minha estante, o livro tem algumas ilustrações e ele parece ter sido feito com muito cuidado.
O formato do livro, sanfonado, também é um diferencial (apesar de eu ter tido dificuldades para segurar o livro no começo da leitura haha)
O livro possui este formato porque ele conta a mesma história duas vezes, cada lado do livro é o ponto de visto de um dos personagens principais: Evelyn e Brendan.
A história é simples, rápida e tocante.
A princípio eu pensei que gostaria de uma história maior, com mais detalhes e eventos, mas eu acho que a simplicidade é parte do que a autora quis passar com este livro e, na verdade, essa falta de explicação das coisas cai bem na história.
Eu amei como há uma ligação entre a história que está sendo contada com a história medieval que aparece no enredo.

Adorei também que somos livres para escolher por qual ponto de vista começar. Eu comecei pelo da Evelyn e fechei a história com o do Brendan, e acho que foi a escolha mais acertada!

Recomendo muito a leitura deste livro. É um romance gostoso de ler, que nos faz pensar em como nós facilitaríamos as coisas para o destino se nós aprendêssemos a nos comunicar melhor, a deixar a outra pessoa fazer mais parte dos nossos segredos, se tivéssemos menos medo de tudo, o tempo todo.

Angélica Patriano 07/09/2015

Lindo e leve.
O livro é lindo. O comprei pela capa, o formato e tudo, e me surpreendi.
O li em um dia, e é muito bom, pois temos a versão dos dois personagens principais.
O livro traz um mito, que ao longo do livro nos é apresentado em sua totalidade.
Com toques, pitadas mágicas, fiquei encantada com todo o decorrer... achei ótimo.
E me deixou com gosto de "queria mais"... torcendo para a espera ter fim!
Leiam, é simples, é bonito e é mágico.

24/09/2014

Diferente
Eu gostei da diagramação diferente que conta duas histórias em uma, de acordo com visão dele e dela. Eu só achei pequeno, a história era profunda e pedia mais. Gostei dos personagens, mas queria saber mais a respeito da história.

tinancv 05/04/2014

A Rosa e o Espinho
Gosto de analisar este livro como dois contos, porque se você analisa-lo como dois livros que se juntam em um só, acabará ficando um pouco frustrado como eu fiquei de pensando que: “Poderia ter tido mais historia, mais lacunas preenchidas” mesmo após ter lido as duas versões.(...)

site: http://naiaravieira.wordpress.com/2014/04/06/a-rosa-e-o-espinho/

1 | 2 | 3 | 4