A Rosa e o Espinho

A Rosa e o Espinho Theodora Goss

Resenhas - A rosa e o espinho

1 | 2 | 3 | 4

sarah587 19/07/2022

nunca tinha ouvido falar de "a rosa e o espinho". sao duas histórias, tem a parte da evelyn e do brendan. é um romance, cada um tem um segredo e a história deles é única. em poucas páginas eu me apeguei mto aos personagens e é uma leitura mto fluída. vc escolhe qual história ler primeiro e o formato do livro é bem diferente - foi o q mais me chamou a atenção - abre como se fosse uma sanfona. eu falaria mais sobre a história mas nao sei mais o q falar sem dar spoiler, e eu amo começar uma leitura sem saber mto do q se trata. vale a pena, mto lindo esse livro!

Sophis 16/07/2022

É...
É um livro bem curtinho e fofo pra sair daquela ressaca literária, sabe? Tem um final aberto mas da pra soltar a imaginação lendo e deixar o coração quentinho.
Julia.Figlia 25/07/2022minha estante
Tá brincando q to lendo um livro de romance com final aberto ?
ME ENFIEI NESSE BURACO DNV!

Sophis 27/07/2022minha estante
KKKKKKK tadinhaaa

Fer 09/07/2022

Comprei o livro pela capa e diagramação, confesso - páginas sanfonadas que traziam uma mesma história com dois pontos de vista diferentes, e você pode escolher por onde começar, além de ser capa dura e cheio de frufrus, como não comprar? Ao ler - leitura rápida, aliás, de um dia - ainda fui surpreendida por uma história bacana. Ufa!

Esse livro nos traz a história de Evelyn, uma americana na Inglaterra, e Brendon, um homem de uma cidade pequena, ambos estudantes de literatura. A história dos dois se entrelaça com a história medieval do "cavaleiro verde", e esse é o vínculo que faz com que as coisas se tornem interessantes.

:::SPOILER:::
Se você acha que vai ler uma história de romance, do "viveram felizes para sempre", você se engana! Aqui as coisas ficam em aberto, bem como a vida real - não sabemos como tudo irá acabar, sabemos apenas em que momento estamos e o que faremos agora. O livro também deixa em aberto a relação das personagens com o conto medieval, o que eu honestamente achei ótimo porque tudo fica apenas sugestivo, para o leitor pensar.

Gostei muito e recomendo!

Toryy0 17/03/2022

gostei muito!
Um livro bom dentro de seus padrões, achei a escrita levíssima e o livro super rápido de ler. Um romance calmamente doloroso e apaixonante!!! ?

Lillian 28/11/2021

Inovador
O livro me chamou atenção pela capa, e formato inusitado pois ele é montado em efeito sanfona, de um lado tema a história do ponto de vista da mulher e do outro do homem. Entre encontros e desencontros a leitura flui bem, é leve, fácil. Gostoso além de ser inteligente e provocar o pensamento ou seja você precisa estar atento a história, ops as duas histórias pois uma complementa a outra. Eu adorei! Super recomendo.

Parabéns ao autor pela inovação!

Carolinasantos 31/07/2021

Como não amar essa história que começa em uma livraria?
Uma linda história de amor escrita tendo o ponto de vista dos dois de uma forma tão perfeita que se espelham. Uma leitura rápida e uma edição linda

Camila 19/05/2021

Muito gostoso de ler
A Rosa e o Espinho é um livro muito gostoso de ler. A vibe dele é tão boa, como uma tarde de outono.
Perfeito pra ler em uma pegada, num dia sem compromissos; com certeza será uma experiência boa.
Adorei o jeito como os dois lados da história se complementam, o fato de seguir um curso paralelo ao da lenda do cavaleiro e o final, que te dá uma sensação de fechamento, mesmo sendo bem aberto.

Ahh, e pra quem tá lendo ou já leu, achei que a música "Soldier, Poet, King", do The Oh Hellos, combina muito com a vibe do livro. ;)

@dialogandohistorias 18/04/2021

O livro é bem levinho e fofinho de ler, mas eu tenho um grande problema com finais abertos e histórias que não explicam tudo o que foi exposto na história. Você acaba tirando suas próprias conclusões sobre o que foi relatado no livro.
Mesmo assim recomendo esse livro para quem está em uma ressaca literária ou para quem quer ler algo rápido e leve.

Dedê 02/04/2021

diferente, envolvente e final meh
Eu estava muiro empolgada para ler esse livro porque não apenas achei a edição dele diferenciada e inovadora, mas também bonita e provocante. Provocante que digo na minha curiosidade, é claro.

Achei legal que logo no comeco já sabemos quem é Evelyn, qual o seu sonho, seus problemas e etc (a parte do Brendan não prestei muita atenção nisso). E vai, até achei curiosa a passagem de tempo, mas ficou estranho.

Pensando agora, acho que a história tem um potencial incrível que não foi explorado. Na minha cabeça, a Evelyn e o Brendan descobririam que foram Gawan e Elowen na vida passada. E achei que teria um arco em cima disso, mostrando que mil anos depois eles ficam juntos e tudo mais só que NADA!! Nada.

*SPOILER*

*SPOILER*

*REVELAÇÃO DA TRAMA*

Não explicaram o porquê das visões da Evelyn e não fez sentido um marmanjo como o Brendan largar a vida dele que ele tanto amava porque assustou a Evelyn (sensação passageira) e a esposa que estava em estado vegetativo e que TODO mundo, inclusive ele em alguns momentos, considerava ela como falecida. Estou revoltada, vou ate descer o número de estrelinhas. E admito, se eles ao menos tivessem um final feliz juntos (e não aberto) talvez isso amenizasse o resto dos incomodos.

yasmine 12/12/2020

Um conto envolvente e muito rapidinho de ler com uma edição linda e diferente. Gostaria de mais sobre essa historia.

Mrs. Carstairs 29/11/2020

Amantes contrariados pelo destino
É sobre um amor de outras vidas, com o ?detalhe? de uma maldição de mil anos e obstáculos do destino que tentam impedir que estes dois amantes fiquem juntos. Aliás, a história lembra a premissa de Quando a noite cai, da Carina Rissi (amo!!!).

Uma história leve e bonita, mas breve. Li em uma sentada. Apesar de anos decorrerem entre a semana que os protagonistas passam juntos ao se (re)conhecerem e seu reencontro, tudo acontece muito rapidamente.

Eu adorei, mas talvez apreciaria mais se não fosse apenas um conto. O desenvolvimento poderia ter sido maior e eu poderia ter me conectado mais com os personagens.

Ah, e é o livro mais exótico (e uma das edições mais bem-feitas) da minha estante. Suas 90 páginas (45 de cada lado) em um formato sanfonado nos permitem viver a mesma história através de dois pontos de vista. É como se fosse um espelho.

Obs: recomendo começar pela história da Evelyn. As coisas vão se encaixar, independentemente de qual parte for lida primeiro, mas eu senti uma certa emoção ao vê-las se encaixando pelo lado do Brendan.

Bruna Lima 04/09/2020

O livro possui um trabalho gráfico incrível, com vários elementos que remetem a história.
O livro narra a história de Evelyn, uma jovem estudante de literatura que viaja para Clews na Cornualha em busca de novas inspirações para seu livro, e como uma forma de fugir da pressão que estava vivendo. Nessa viagem ela acaba conhecendo Brendan, um jovem que trabalha na livraria da família local, e apaixonado pelo romance medieval de Sir Gawain e Elowen (sim! Elementos da Távola Redonda).
Ao se conhecerem, Brendan apresenta a Evelyn a história que tanto gosta, e magia que envolve a cidade. Evelyn fica fascinada, e logo eles criam uma certa amizade que é interrompida devido um segredo que ela esconde.
Assim, os jovens voltam para suas vidas, e ao longo da história terão encontros e desencontros, descobertas de si mesmo, isso entrelaçando com o conto medieval.
O mais intrigante na história é a mistura de elementos medievais, amores e literatura, além disso, o leitor poderá ler duas versões da mesma história. Algumas questões poderiam ter sido um pouco mais aprofundadas, o que é ruim e bom ao mesmo tempo, pois dá margem para várias interpretações, e talvez por isso a sensação ao terminar é de querer mais.
Com uma escrita fluída a autora proporciona uma deliciosa e encantadora viagem, que vale muito a leitura.

Kiojug 11/07/2020

Adorei, um ótimo clichê
O livro traz pra nós um ótimo clichê romântico, eu adorei a história, recomendo a todes.

mikele | @respiropalavras 29/06/2020

Evelyn é uma garota de Boston que abandonou o Direito para cursar Literatura, e viver sua paixão pela escrita. Em uma viagem para clarear as ideias e descobrir mais sobre si mesma, ela parte rumo a Clews, na Cornuália, uma cidadezinha simples do interior.

É lá que ela conhece Brendan, numa livraria da cidade. O rapaz deseja mais para si do que ficar ali aquele lugar pequeno, e está estudando Literatura para ter um futuro diferente.

É assim que Evelyn e Brendan passam uma semana juntos: visitando a cidade, conhecendo um ao outro, e inevitavelmente, se apaixonando.

"A Rosa e o Espinho" é um livro simples e direto. suas 90 páginas se dividem entre a narrativa de uma mesma história por Bredan e Evelyn. Um conto medieval sobre um amor impossível, que precisa lidar com as infelicidades da vida, enquanto luta para sobreviver.

O livro chega a flertar em certos momentos com o realismo mágico ao trazer visões de seres mágicos da floresta e sonhos estranhos. Evelyn tem essas visões e sofre com isso desde muito nova, um dos motivos pelo quais sua relação com Brendan se torna mais complicada. no entanto, a autora não se preocupa em trazer explicações ou saídas para esse conflitos.

a história de amor que este livro traz é a de um amor impossível. nada coopera para que o casal consiga ficar junto, seja por motivos externos ou por questões pessoais de cada um. é sofrido e frustrante.

eu gostaria muito que esse conto fosse mais do que um conto pois ele tem muito potencial para isso. nós teríamos mais desenvolvimento em todas as partes e acredito que seria uma história melhor do que já é.

"A Rosa e o Espinho" nos ensina que tudo pode mudar em questão de segundos, e se tudo o que temos é o aqui e o agora, devemos aproveitar ao máximo. porque nada é para sempre.

1 | 2 | 3 | 4