Foco

Foco Daniel Goleman

Resenhas - Foco

Lets 26/08/2020

Excelente
Ótimo livro! Vista a importância do foco na nossa vida. Além de deixar mensagens inspiradoras referente ao foco de damos para nossos talentos. E como o cérebro atua e funciona. Por que alguns tem mais dificuldade para focar atividades do dia a dia.

gabriel.antonio 29/07/2020

O livro perde o foco no final
Achei interessante. Tive insights bem úteis. Por exemplo, percebi que eu tenho a tendência de precisar de silêncio absoluto para ler um livro. Então, comecei a expandir minha zona de conforto e fortalecer minha atenção seletiva para que eu consiga me focar no livro apesar de ruídos externos.

Chegando ao final do livro, precisamente quando ele começa sobre o sucesso empresarial, decai muito a qualidade.

O último capitulo parece último parágrafo de redação do Enem, ou seja, parece que ele tem que dar uma conclusão para os problemas do mundo através de sua ?tese?. Mas o faz de forma superficial. Sinceramente, me decepcionou nessa parte.

Mas mesmo assim, vale a pena.

TroqueLeitura 16/07/2020

Achei uma leitura bastante densa e cheia de informações que era necessário uma pausa para entender de fato, o que o autor queria repassar. Apesar disso, gostei das informações inseridas e admiro o livro por fugir do tema ?auto-ajuda?. Porém, acho que o autor se perde um pouco ao desenrolar do livro. No geral, é um livro bom, mas que necessita de foco acima de tudo p continuar.

Lua 14/07/2020

F-O-C-O
Embora o nome FOCO em letras garrafais tenha me induzido a esperar um manual de como ser uma pessoa focada (percebam o meu desespero), o livro vai muito além disso, ou melhor, não tem nada de manual do foco. Ao lê-lo, você compreenderá a forma como seu sistema nervoso central/cérebro reage com determinados pensamentos, estratégias de concentração, reações, emoções, etc. Tudo isso de uma forma didática, trazendo relatos e pesquisas científicas bem interessantes, deixando temas como empatia, equilíbrio emocional, meditação, liderança, divagação da mente bem menos complexo. Por outro lado, certos temas foram descritos de forma enfadonha, o que por vezes me fez pensar em abandoná-lo. Mas não podia perder o foco, não é mesmo? Rs
Por fim, valeu muito a pena!

Henrique 12/07/2020

Modo de ação
O autor buscou abordar pontos importantes, relacionando o ato de focar com o funcionamento do cérebro.

Bruno 04/07/2020

Conteúdo interessante, leitura cansativa
No mundo em que vivemos, cheio de estímulos, o título do livro desperta curiosidade de pronto. O seu conteúdo é, de forma inegável, interessante e recheado de embasamento. Entretanto, a leitura fica arrastada da metade em diante. Vale a pena ler pelo assunto, mas não pela forma que foi escrito.

Biancabfmc 17/06/2020

Livro interessante sobre como ter foco nas atividades e também na vida.

Fábio Perrucci 10/06/2020

Um livro que te ensina a gastar tempo e energia com aquilo que realmente importa.

Rodrigo.Bueno 16/05/2020

Sem foco, sem resultado
A partir dessa leitura e todo conteúdo que o livro traz algumas práticas como autocontrole, atenção plena, empatia, autocrítica e todas demais preciosidades que o livro traz, são fundamentais para alcançar resultados em todas as áreas da vida

Amorim 30/04/2020

Leitura prazerosa e muito útil.
Abordagem do tema Foco de forma clara e objetiva, não existe um manual de como fazer, mas suas ideias e seus diversos exemplos e pesquisas enriquecem a temática, leitura bem direcionada a líderes de de todas naturezas.

Luis Gustavo 12/04/2020

Foco
Daniel Goleman. Grandes lições.

Karisma 17/02/2020

Funcionamento mental.
Interessante, recomendaria pra quem tem filhos.

Daniella 14/02/2020

Frustração
Na verdade o título deveria ser Atenção. Foco é apenas um dos tipos. Achei uma leitura arrastada, cheia de lugares-comuns e nenhum insight relevante que justificasse o tempo investido no livro. Esperava mais de um autor que foi tão revolucionário com Inteligência Emocional.

Fabiano 04/12/2019

Tenha FOCO.
FOCO é ferramenta essencial para quem for ler este livro.