Inspiração

Resenhas - Inspiração

CATATAU 19/08/2023

MELODIA DE VIDA
DOCE VIDA

Layla Bonatti trabalha num escritório de advocacia e de quarta à domingo apresenta no bar Beer como cantora, pois quando criança seu pai apoiava ensinando músicas e tocar violão.
Quando seus pais morreram ela se sentiu responsável pelo deu irmão mais novo.
Sua vida era essa trabalho e cuidar de Lucas. Ajudando ele na faculdade de medicina, realizando um sonho que seria impossível se não fosse o seu esforço.
Não tinha espaço para vida amorosa até conhecer um par de olho azul no meio do público enquanto cantava para todos, mas não foi fácil esse par de olho encantá-la e olha deu muito trabalho essa conquista.

Dr. Bruno Petri único irmão de quatro irmãs, um excelente cirurgião.
Nunca pensava em relacionamento sério só algumas conquistas de um dia só, ele e seu melhor amigo e médico também, Alberto, pensava igualzinho ele: "relacionamento sério jamais"...
Até que numa certa noite resolveu ir ao Beer, um barzinho confortável de frequentar, ficou hipnotizado pela meiguice cantora e resolveu que iria conquistá-la a qualquer custo... mas Bruno estava totalmente errado, poisa sua conquista da vez era muito difícil.
Será que Layla irá se render ao charme e beleza do Doutor 'Garanhão'?
Será que Bruno irá conquistar esse 'Docinho' de difícil acesso?
Só lendo essa maravilhosa história para saber se esse casal irá se render um ao outro.
Uma linda história envolvente e gostosa de ler do início ao fim...
Sei que vai amar essa preciosidade...
Parabéns, Gisele Souza por mais uma linda e maravilhosa.
Ameiiiiii.

Narlaine.Souza 27/04/2023

Coração derretido
Depois de um romance atrás do outro com babacas que gostam de bater e mulheres sem noção que gostam de apanhar (vai entender!!!), nada mais gostoso do que um romance daqueles que te deixam com o coração quentinho e a boca babando desejando uma pegada dessas. A história da Layla e do Bruno nos deixam desejosos de que "tbm aconteça conosco" ainda, que seja só uma ilusão pois isso não existe. Porém não custa nada sonhar!!! Não paga nada, não arranca pedaço e ainda nos faz suspirar. ???Sou sim uma romântica inveterada. Fazer o quê???

Alicia.Luchetta 29/05/2022

Inspiração (@li.gostei.resenhei)
Com os pais mortos ainda quando era adolescente, Layla Bonatti ganhou a responsabilidade muito grande de cuidar de seu irmão bem mais novo. Ela viveu por ele durante muitos anos, trabalhando em dois empregos para conseguir pagar a faculdade de medicina de Lucas.

Mas o que ela amava mesmo fazer, era cantar, e foi com a sua linda voz que despertou o interesse de Bruno, um cirurgião bem renomado que trabalha ao lado do bar em que Layla se apresenta toda semana e também conhecido como "médico garanhão" (o perfeito Mark de Grey's Anatomy).

Bruno nunca tinha sentido nada igual com outra mulher, mas será que vai deixar de pegar geral para ter uma vida calma e monogâmica?

E Layla, será que conseguirá deixar para trás todo seu passado cheio de perdas e entender que realmente pode ser feliz um dia?

Esse livro foi uma indicação que me interessei bastante pelo fato de ter médicos, kkkk. Como uma grande fã de séries médicas, fiquei super curiosa com a história. O contexto é ótimo, o livro nem parece ter quase 400 páginas, você lê que nem sente quando acaba.

Adorei cada um dos personagens, Layla tem uma personalidade forte que nos faz rir a cada página e Bruno é maravilhoso, além de gostoso né, kkk. O irmão da Layla me conquistou de uma forma que nem sei explicar e as irmãs do Bruno só trazem mais comédia para o livro.

Inclusive, logo mais eu irei para o segundo da série, de quatro livros. Todos são com personagens que já apareceram no primeiro, não sei vocês, mas eu adoro essas séries com histórias paralelas.

Para quem curte Abbi Glines e Susan Fox, eu super indico essa série, vai ser impossível não gostar.

Páginas da minha vida 08/09/2021

Que química do casal
Vamos conhecer a história de Layla, uma menina que teve que virar adulta rapidamente, Layla perdeu o pai e a mãe acabou de afundando em uma depressão e morreu também, com isso Layla teve que cuidar de seu irmão mais novo e com isso ela viveu em prol de dar o melhor para o irmão então ela trabalhava como assistente em um escritório de advocacia durante horário comercial e após o trabalho cantava em um bar, Layla é apaixonada por música belo dia enquanto ela toca no bar aparece Bruno um médico cirurgião e mulherengo mas a troca de olhares entre os dois é intensa desde o primeiro momento e desde então vai surgir uma química que meu Deus. Bruno é avesso a relacionamentos o único homem no meio de 4 mulheres ela diz que não quer mais uma de metendo em sua vida, mas acontece que Bruno fica de quatro por Layla. Mas não foi só a química de Layla e Bruno que me chamou atenção nessa história mas a conexão entre Layla e seu irmão Lucas foi lindo de ler e a de Bruno com suas irmãs mesmo com tantas brigas e implicâncias entre eles. Eu adorei o livro.

Rose 15/05/2021

Layla não teve uma vida fácil. Após a morte de seu pai, ela precisou crescer e se tornar responsável não apenas dela, como também de seu irmão Lucas. Ela se tornou irmã, pai e mãe, e para criar o irmão, precisou abrir mão de seus sonhos.

Mas a música ela nunca deixou de lado. Hoje ela se divide entre o emprego de secretária em um escritório de advocacia e as noites em que canta no Beer.

Por conta da vida complicada e da responsabilidade de criar o irmão, ela pulou a adolescência e nunca foi de namorar muito. Na sua vida as aventuras e loucuras dos jovens não tinham espaço.

Muito diferente de Bruno, que aproveitou muito bem a adolescência. Hoje, ele é um médico conceituado, e que curte sua solteirice. Lindo e inteligente, nunca teve problemas com as mulheres.

Eles eram o oposto um do outro, mas isso não impediu que a atração chegasse com tudo. Dois mundos distintos que se colidem. Enquanto um tem medo de amar e sofrer, o outro nem o amor estava procurando. Nesta equação, ambos vão sair de sua zona de conforto, mas estarão preparados para as armadilhas de um relacionamento?

Gosto muito da escrita da Gisele, e mais uma vez não me decepcionei. O romance é leve e gostoso. Bruno é um doce, e ver a interação dele com as irmãs e mãe era ótimo. Layla é uma pessoa muito forte, que abriu mão de si mesma por conta do irmão. Apesar de ter achado que ela foi um pouco infantil em um determinado aspecto, não dá para jogar pedra, pois quem nunca teve um ciúmes na vida? Agora fiquei curiosa para conhecer a história do Lucas, que pelo visto, promete algumas emoções…

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Jens.med 27/10/2020

Inspiração
Layla Bonatti é uma jovem mulher de 27 anos que passou por poucas e boas na vida. Ela e seu irmão, Lucas, viveram uma vida boa e saudável sozinhos. Bem, até um momento. Com seu irmão passando mal, seu destino é cruzado com o do médico Bruno, um grande conquistador. Será que algo bom poderia vir dos dois?

Preciso dizer que AMO esse livro. Ele é aquele romance envolvente que te faz querer ler cada vez mais. Porém, o que eu mais gosto nele são os protagonistas.
☕A Layla (como quem já leu sabe e quem vai ler vai descobrir) passou por algumas coisas na vida que lhe tornaram uma mulher forte. Ela é aquela pessoa que dá a vida por sua família e que luta pelo que é certo, além de ter uma voz maravilhosa, que, por acaso, leva o Bruno a loucura.
☕O Bruno, como já falei, ele é um conquistador, mas não aquele tipo de cara que pensa "ai, todo mundo cai ao meu redor porque eu sou irresistível". Conforme vamos conhecendo ele, vemos o cara incrível que ele é e uma das coisas que mais adoro nele é a forma como ele apoia a Layla, seu anjo, no que ela quer fazer.

site: https://www.instagram.com/p/CGD-xLmjNtn/

Ester 15/07/2020

Romance e música

LorenaBritoPestana 30/03/2020

Não rolou
Simplesmente não gostei da escrita da autora. A história tinha tudo para dar certo, mas não foi bem trabalhada.

@leiturasdajah 10/02/2019

Puro fogo
Bruno e Layla são um lindo casal ele médico garanhão ela batalhadora só que ver seu irmão bem quando as vidas dos dois se encontraram faíscas voam no ar ele se apaixonou ela tem medo de se entregar mas a cada dia eles se conectam se completam e irão fazer de tudo para viverem seu amor.

Renata @riodelivros 27/05/2018

A primeira obra da Gisele foi Inspiração, escrita em 2013, o livro em questão faz parte de uma série, composta de 4 livros.
Na história que dá início a série, conhecemos  a Layla e seu irmão, Lucas, eles perderam os pais muito jovens e quando era apenas uma adolescente nossa mocinha assumiu a guarda do caçulinha. Eles só tem um ao outros, e logo nas primeiras páginas Lala vê o irmão passar por uma cirurgia de risco repentinamente... O médico do plantão se oferece para fazer a cirurgia por conta dele, já que o convênio não cobre o procedimento.
É assim que Bruno Petri entre na vida dos irmãos Bonatti , mesmo que indiretamente... Layla tem um trabalho formal, e de noite canta no Beer Bar, para ajudar a bancar a faculdade de medicina do irmão.

Em uma noite ela conhece um homem de instigantes olhos azuis (já estamos apaixonadas né, afinal o cara já salvou a vida do irmão dela!!!!!!). Nas primeiras interações do casal tivemos um certo estranhamento pois o Bruno se mostrava meio idiota, segundo as palavras da Renata "arrogante no início, depois nos rendemos aos encantos dele". O livro é divertido, trás alguns amigos e  família do Bruno a tira colo, com personagens bem complexos e segredos para serem revelados ao longo de toda a série.

O livro aborda assuntos importantes, embora não aprofunde nos temas. A Layla passa por situações de assédio no ambiente de trabalho e inicialmente opta pelo silêncio. A irmã do Bruno sofre um trauma nas mãos do namorado, situação que também não é muito explicada e aprofundada no 1° volume da série... O Bruno é médico, o irmão da protagonista cursa medicina e vários personagens estão ligados a essa ambiente, o que trás intrigas e um ar diferente a história.

Outro detalhe que aquece o coração são as músicas, livros com #playlist trazem uma experiência diferenciada. Esses livros são recheados de músicas maravilhosas. ?

Thami @riodelivros 18/05/2018

@riodelivros apaixonadas por mais uma história da Gisele.
Na história que dá início a série, conhecemos a Layla e seu irmão, Lucas, eles perderam os pais muito jovens e quando era apenas uma adolescente nossa mocinha assumiu a guarda do caçulinha. Eles só tem um ao outros, e logo nas primeiras páginas Lala vê o irmão passar por uma cirurgia de risco repentinamente... O médico do plantão se oferece para fazer a cirurgia por conta dele, já que o convênio não cobre o procedimento.
O livro é divertido, trás alguns amigos e família do Bruno a tira colo, com personagens bem complexos e segredos para serem revelados ao longo de toda a série.

O livro aborda assuntos importantes, embora não profunde nos temas. A Layla passa por situações de assédio no ambiente de trabalho e inicialmente opta pelo silêncio. A irmã do Bruno sofre um trauma nas mãos do namorado, situação que também não é muito explicada e aprofundada no 1° volume da série...

Outros detalhe que aquece o coração são as músicas, livros com playlist trazem uma experiência diferenciada. Esses livros são recheados de músicas maravilhosas.

Monique Neves 21/11/2017

Lamentável
Esse é o 2° livro que li desta autora fofa. Ela é uma simpatia mas infelizmente não me cativou como leitora. Gostei mais do prequel no final do livro do que toda a história.

Anna.Helena 10/07/2017

Romance e música
Gostei muito, pra ser feliz o que basta é escolher amar mesmo com as dificuldades.

Raquel.Menezes 27/05/2017

Linda história de amor e uma lição de vida! Me identifiquei muito com esse livro, com certeza um dos meus favoritos! :D

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 01/03/2017

Inspirador...
Layla ,perdeu seus pais muito cedo e teve que ser responsável pela criação do seu irmão Lucas, de 11 anos. Sabe aquela personagem forte e guerreira? É ela ! Abriu mão dos seus sonhos e relacionamentos para oferecer sempre o melhor para o irmão.

Agora aos 27 anos , se recusa a ver que Lucas cresceu e se desdobra em dois empregos para pagar a faculdade de medicina dele. De dia é secretária e de noite canta em um bar famoso da sua cidade.

Em uma das suas apresentações, ela conhece o Doutor Bruno , um médico muito atraente e conquistador.

Bruno, se apaixonou assim que a ouviu cantando pois através da sua música ela transbordava muito sentimento.

A atração foi mútua , será que Layla vai deixar os seus medos de lado encarando esse relacionamento?Será que pela primeira vez vai deixar alguem ama-la? Deixar ser cuidada ao invés de ficar se preocupando sempre com o seu irmão e nunca ela?

Me apaixonei pelo Dr.Bruno, apesar de ser um pouco arrogante e galinha no começo , ele é um profissional bondoso e um irmão presente.

“Eu serei sua nuvem acima do céu . Eu serei seu ombro quando você chorar .Eu ouvirei sua voz quando me chamar .Eu sou seu anjo"

O relacionamento entre os irmãos Layla e Lucas , me comoveu, o laço afetivo deles é muito forte, ele é um menino incrível e muito fácil de se apaixonar.

Nessa história encontramos ação, prazer, amor, perdas, companheirismo e de fundo uma trilha sonora brasileira maravilhosa.

Os personagens secundários aparecem em boa parte do livro e alguns farão parte dos próximos volumes da série, então já dá para termos uma ideia do que esperar, estou louca para ler!

Recomendo muito esse livro pois é lindo a forma como o amor renova as esperanças e nos faz amadurecer.

Copiando o título do livro para resumir tudo o que achei com uma palavra: INSPIRADOR!

"Nenhuma montanha é alta demais para você escalar.Tudo que você tem que fazer é ter um pouco de fé na subida.Nenhum rio é largo demais para você atravessar.Tudo que tem que fazer é acreditar quando orar"

site: www.pintandoasletras.com.br