As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

Mari 02/08/2021

As espiãs do dia D
As espiãs do dia D é um romance histórico que reconta/reescreve um pedaço pequeno da história da Segunda Guerra Mundial. Livremente inspirado em fatos, dá voz, autonomia e força às mulheres que também fizeram parte dessa parte da história, mas que nunca ganharam o protagonismo.
É um livro interessante justamente por isso, por trazer mulheres combativas e colocar em papel de liderança alguém que habitualmente não vemos.
Um livro com bastante ação e boa dose de violência. Talvez uma pessoa mais sensível se incomode com uma cena que fica mais gráfica, mas acredito não ser nada gratuito.
Um livro com diversidade.

Renata.Orlando 01/08/2021

Envolvente e bem escrito
Eu adoro a mistura de fatos históricos com ficção que o autor propõe, quebrando paradigmas machistas, colocando boas doses de ação e tensão. Adorei essa história, Flick é uma personagem incrível!

Diogo Matos 31/07/2021

Ótima ficção histórica
Minha primeira leitura do autor. Escrita leva, história envolvente e personagens interessantes.

A história nos prende do início ao fim, um virá páginas frenético.

Com certeza vale a pena!!

Fernanda 27/07/2021

Guerrear também é um ato de resistência feminina
Mistura de romance, traição, os horrores da guerra, um resistência francesa, a fúria do terceiro Reich, invasões, um suspense baseado em fatos reais sensacional, de tirar o fôlego. Felicity ao lado do marido, lideram a resistência francesa, e em diversas reviravoltas, encontros e desencontros, transcorrem-se os fatos. Territorialmente entre a França e Inglaterra, ocorre uma guerra sangrenta, e cada país em busca de seus "ideais", pessoas são mortas a troco de nada, lugares onde as injustiças são bem comuns. Uma história comovente e ao mesmo tempo empolgante, a coragem de várias mulheres, que eram vista na guerra para "apenas prestar serviços de assistência médica", guerrear também é um ato de resistência feminino. Livro arrebatador, totalmente inspirador. Quantas Felicity não existiram e existem em guerras? Quantas morreram lutando e que nunca foram reconhecidas historicamente? Muitas, milhares.

Kaue Garcia 25/07/2021

Minha primeira vez com ficção histórica
Minha primeira ficção histórica e acho que dei muita sorte pq foi uma leitura intensa mas que retratou mulheres guerreiras com papéis importantes em um período de tenso de guerra! Quero muito ter outras experiências com o autor ainda este ano

Andre.Vieira 18/07/2021

Livro perfeito!
Esse livro é perfeito! Já começa no ritmo alucinante. O verdeiro jogo de xadrez, uma disputa de estratégias inteligentes, espionagem, militarismo. O autor soube descrever muito bem aquela época da segunda guerra mundial, a tecnologia da época, os meios deles se virarem, as consequências do país em que está em guerra e o pior as consequências do país que é dominado por outro em tempos de guerra, as perversidades que os nazistas faziam. Tudo isso e muito mais sem ser maçante com muita adrenalina. Nos capítulos que estava preste a ter o desfecho da história perdi o fôlego de tanta adrenalina. Esse livro é muito maravilhoso. Só tenho uma pequena crítica de quem traduziu esse livro. Provavelmente quem fez isso não foi militar ou não conviveu com um, usou palavras que militares não usam como "bater continência", "pente", "balas"... Isso me incomodou um pouco, mas não atrapalha em nada. Me tornei fã da major Flick, a determinação dela é magnífico ???. Também gostei do Major nazista Dieter(sim nazista, infelizmente). O cara sabia torturar psicologicamente as pessoas como ninguém, de forma educada e irônica. No mais recomendo mesmo. Foi minha primeira leitura desse autor, vou ler outros.

Jon 10/07/2021

Empolgante
É tiro certo. Leitura boa. Inspirado em fatos reais, esta estória é cativante. A ambientação é excelente, os personagens também. Período da 2° guerra mundial, um grupo de mulheres embarca em uma missão para desmobilizar a ocupação alemã na França. A tensão do retrato histórico é o charme desta obra. A personagem principal chama atenção, uma mulher linda, doce, sensual, justa e ao mesmo tempo fria e implacável. A "leoparda" é uma grande líder e empolga bastante o leitor. Tem ação, suspense, drama, romance, além de muita história.. é um prato cheio para os amantes de ficção histórica. Parabéns para Ken Follett, obra sensacional, recomendo fortemente. Este é o terceiro livro que li dele, e o que mais me empolgou até agora.
Lenas 10/07/2021minha estante
Já queria muito ler, agora quero mais ainda (se for possível).

Jon 10/07/2021minha estante
É sucesso. Entretenimento garantido..

Amanda.Riselli 10/07/2021minha estante
Esse livro está na minha wishlist! Amo livros ambientados na Segunda Guerra Mundial Sua resenha me deixou com mais vontade de lê-lo! Excelente dica, Jon!

Jon 10/07/2021minha estante
É uma baita leitura Amanda.. em alguns momentos me senti dentro da história. Que bom que curtiu a resenha, espero que aprecie o livro também.

Guilherme Dehon 30/06/2021

Alucinante!
Uma obra sensacional de Ken Follett que desde o início, prende o leitor e a cada página lida, queremos saber o que virá a seguir, e conforme avançamos na história, e gradativamente vamos conhecendo as personagens, mais instigante ela fica. A trama é excelente, muito bem amarrada, e o fato de ser inspirado em uma história real, deixa tudo ainda mais fascinante.

julhelena 25/06/2021

Primeiro livro do Ken Follett que li, despertou meu interesse por ficções históricas.
O mistério situado em plena 2ª guerra é MUITO cativante, me prendeu do início ao fim. A possibilidade de explorar as perspectivas das personagens torna tudo ainda melhor, daria 100 estrelas.

Ferpa 24/06/2021

Fantástico
Ken Follet não tem erro, é uma enxadada uma minhoca. Nunca li um livro dele que não gostei.
As Espiãs do Dia D é inspirado em fatos reais e trata da história de mulheres grandiosas que atuaram de forma decisiva na Resistência Francesa durante a II Guerra Mundial.
Esse é um verdadeiro "page-turner", devorei suas mais de 500 páginas em menos de uma semana, o que pra mim não é pouca coisa.

Marcos 19/06/2021

Primeiro livro do autor que leio e a impressão foi de um livro impactante, com suas reviravoltas constantes e o apego aos personagens que são verdadeiros heróis. História muito bem detalhada, mostrando que o autor sabe sobre o assunto da 2a grande guerra. É como estivesse naquelas películas sobre guerra e torcesse pelos mocinhos a cada instante. Já penso em comprar mais livros do autor.

Inspirações Literárias 13/06/2021

??????
Ken Follet nunca erra.

Uma narrativa intensa e cheia de reviravoltas que nos mostra o quanto a determinação feminina pode mudar o rumo da história.

E ainda tem um romance para deixar o nosso coração quentinho.

Adriana 31/05/2021

de roer as unhas
Ai meu Deus! Voce fica tão nervosa....
o vilão ta sempre chegando....
Eu gostei por que o autor pega leve em tudo...
Nada de muita tortura, de muito romance, de maldade...Tudo na medida.
E o final...melhor parte!!!!!

Eduar 24/05/2021

Excepcional!
Não costumo rasgar sedas. Nem sou um leitor com gabarito para tecer críticas. Apenas relato meu sentimento quanto ao que leio. E esse romance assim como o Buraco da agulha, me agradou bastante.