As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

CLAUDIA 25/02/2023

Muito Bom
O livro é mais ação do que suspense, muito frenético desde o começo? o autor esclarece bem os acontecimentos históricos sem muita dificuldade? vale a pena!!

Lek 23/01/2023

Definitivamente essa é uma história de mulheres fortes e determinadas com muita ação do início ao fim. O livro é tão envolvente e cheio de detalhes que nem parece que se passaram em menos de duas semanas.

Daiane539 20/12/2022

Girls Power
"Ninguém está certo o tempo todo, mas numa guerra quando um líder se engana pessoas morrem."

"As espiãs do dia D"é um suspense baseado em uma história real da segunda guerra mundial, mulheres inglesas foram enviadas à França como espiãs e algumas morreram na missão. Apesar do tema pesado, a escrita de ken Follett te provoca várias emoções, risadas, tensão sexual, apreensão; uma escrita envolvente, leve e fluída.
A história se desenvolve com várias surpresas do início ao fim.
O livro foi baseado em uma história real, mas se trata de um enredo de ficção, no entanto contém várias técnicas da resistência na guerra, ele descreve algumas características do modus operandi deles/delas.
Pra mim um livro que te prende é aquele que você não quer dormir até terminar, mesmo faltando um número considerável de páginas, foi isso que me aconteceu com este livro.
Ele é feito de mulheres com personalidade forte, há os personagens odiosos também.
Tem amor, traição, ação, digno das telas de cinema (mesmo que o filme nunca se iguale ao livro).

Evelin 25/02/2023

Eu amei. Se eu tivesse tido tempo, teria terminado em um dia só. Essa leitura foi cheia de emoções, mas sempre com a angústia de tempos de guerra prevalecendo. Com certeza ficção histórica é um dos meus gêneros favoritos.

Cátia Capeletto 04/03/2018

Heroínas
Sou suspeita em falar, pois sou muito fã de Ken Follet. Nesse livro, a aventura e o suspense aparecem do começo ao fim. A personagem principal, Felicity, atua como uma verdadeira heroína; ela e suas colegas, que desempenham um papel grandioso durante a invasão dos Aliados à França em 1944, que colmina com o final do regime nazista no país e, consequentemente, fim da Segunda Guerra Mudial. Esse livro trás as narrativas de época durante a guerra, mostra assuntos delicados e audaciosos que se desenvolvem com seus personagens, ora na França, ora na Inglaterra.
Enfim, para quem gosta, assim como eu, de livros sobre as guerras e suspense, As Espiãs do Dia D é uma ótima pedida.

Elisabete Bastos @betebooks 01/08/2018

Eletrizante
É minha primeira leitura do autor Ken Follet. A primeira impressão, um livro sem fôlego, um roteiro perfeito e de uma linguagem cirúrgica.
A temática espião, resistência, estratégia e 2ª Guerra.
A major Flick, britânica, é agente secreta no teatro de operações na França ocupada e ajuda os franceses da resistência a dar suporte de operações na França e até ataques em pontos sensíveis de comunicação do nazismo.
Em 1944, Flick entrará novamente na França com um grupo diminuto de mulheres, num prazo exíguo, para cumprir uma missão altamente perigosa..
E aí...?
Só lendo o livro para se emaranhar nos acontecimentos de pura adrenalina.
Excelente romance.

ValAria.Balbinot 13/01/2023

As espiã do dia D
Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Para Flick nunca houve tanto em jogo.

daniela.Paulo 04/02/2020

As Espiãs do DIA D
Primeiro livro que leio da Ken Follett, confesso que me surpreendi. Uma leitura instigante, de uma forma envolvente ela consegue conciliar relatos da 2ª Guerra Mundial com conflitos cotidianos dos personagens, recomendo!

Adriana.Aquino 18/05/2021

Mais um excelente thriller do mestre Ken Follett ambientado na segunda guerra mundial. Uma brilhante espiã inglesa comanda um grupo de mulheres em uma arriscada missão às vésperas do dia D. Não dá pra largar o livro

Inspirações Literárias 13/06/2021

??????
Ken Follet nunca erra.

Uma narrativa intensa e cheia de reviravoltas que nos mostra o quanto a determinação feminina pode mudar o rumo da história.

E ainda tem um romance para deixar o nosso coração quentinho.

Vinícius 29/12/2022

História como romance.
Pra quem se interessa por romance histórico Ken Follett é quase que obrigatório. Ainda prefiro a trilogia o século, mas é bom também.

Fabio451 28/10/2021

Irrepreensível
Acabo de finalizar a leitura desse delicioso romance histórico. Levei um pouco mais de tempo que o normal porque o meu leitor de livros digital sofreu uma avaria que infelizmente encurtou sua vida útil e precisei encontrar alternativas para seguir com a leitura. Mas, ao final deu tudo certo e pude apreciar o romance sem problemas.

Falando do livro, trata-se da segunda ou terceira obra que leio do autor, bastante famoso e conhecido especialmente pelo sucesso Queda de Gigantes (que está em minha lista e devo ler no ano que vem, junto de toda a Trilogia do Século), e como a maioria de seus livros, este também se utiliza de um fato histórico real como pano de fundo para desenrolar de seu romance. NO caso de ?As Espiãs do dia D?, o autor narra a tensão existente nos dias que antecederam a invasão aliada na França e a consequente virada na guerra, culminando com a derrota dos países do Eixo.

Romances tendo como cenário histórico a segunda guerra mundial não são novidades, este (infeliz) fato histórico é provavelmente o tema mais utilizado em livros, filmes, series e documentários desde então, mas a capacidade do autor Ken Follett em ambientar detalhadamente os seus personagens neste recorte histórico é de se aplaudir. A história flui perfeitamente no meio dos fatos históricos apresentados, dando uma perspectiva humana e mais próxima do que foi verdadeiramente aquele momento, permitindo a pessoas que, como eu, nascidas mais de 50 anos após o término do conflito possam entender o que de fato foi uma guerra mundial e todo o sofrimento envolvido.

Além de tudo, a forma utilizada pelo autor para narrar a história, ora na perspectiva de uma espiã inglesa que dá apoio militar e logístico à resistência francesa no combate aos nazistas em território francês, e ora vemos os fatos pelos olhos de um oficial nazista responsável por identificar e desabilitar todas as células da resistência francesa, utilizando-se de técnicas de tortura e intimidação, mas também muita inteligência e perspicácia. É bastante interessante como as duas narrativas são entrelaçadas e vão se desenvolvendo até o momento em que se encontram. Temos ainda o fato de tocar em um ponto extremamente sensível ainda nos dias de hoje: a igualdade de gênero e o respeito às habilidades das mulheres, personagens essenciais em todos os momentos da história, mas constantemente desprezadas ou esquecidas nos registros oficiais. A equipe de espiãs descritas pelo autor é diversa, dinâmica e inteligente, contando com personalidades distintas, indo desde uma aristocrata inglesa, passando por uma presidiária assassina e inteligentíssima, até uma travesti alemã buscando vingança pessoal contra os nazistas. Todas a seu modo contribuem diretamente para a realização da missão que foi apresentada: explodir uma central telefônica nazista na França para dificultar a reação alemã à invasão aliada.

Um romance longo (são quase 500 páginas) do jeito que eu gosto: muito bem escrito, dinâmico, instigante, que nos prende e nos faz identificar com os personagens e proporciona uma imersão no cenário quase como se tivéssemos vivido aquele tempo. Eu particularmente nunca havia me tocado realmente para as questões como racionamento de comida e bebida nos tempos de guerra e os impactos para a população civil destas restrições durante a batalha. Meu olhar quase sempre foi para os horrores do nazifascismo e seus campos de concentração, ou na destruição causada pela bomba atômica e os seus impactos na geopolítica mundial. Este aspecto mais humano e rotineiro foi sempre deixado um pouco de lado e o autor me permitiu conectar com este ponto tão importante em um conflito dessas proporções, me fazendo refletir verdadeiramente como seria viver um momento tão intenso e extremo como foi a Segunda Guerra mundial. Um romance irrepreensível e indicado a todos, particularmente a quem se interessa por suspense e história mundial. Nota 4,5 de 5. Não ganha nota máxima porque essa só reservo aos meus livros favoritos, mas este mereceu a nota máxima disponível em meu ranking.

Claudinei 19/11/2021

Épico! Nota 10
As espiãs do dia D ? Editora Arqueiro ? Selo Pop Chic 2015.
Romance muito bem escrito por Ken Follet ambientado no período mais conturbado da história do século passado, o período da 2° guerra mundial. Apesar de ser um período triste, é de onde se é possível extrair as melhores histórias sobre heroísmo, coragem e bravura, como é o caso aqui, que claro, é uma ficção, mas foi inspirado em um episódio ocorrido com bravas mulheres dias antes do dia D.
Essa história foge um pouco dos conflitos principais da guerra e foca mais no segundo plano, o lado dos agentes secretos, que formavam pequenos grupos de resistência e agiam como sabotadores contra os nazistas em vários lugares da Europa, e é na cidade de Reims na França que se passa a missão atribuída a uma dessas células de resistência, de destruir a maior central de comunicação nazista, que após um primeiro fracasso, uma das líderes do grupo decide não se dar por vencida, e após alguns insights em sua fuga, tem um novo plano, ousado, que se der certo contribuirá para o avanço da invasão dos aliados à França ocupada pelos inimigos, mas que se der errado colocará a perder não somente a vida de suas lideradas, mas também a possível vitória da guerra na mão dos alemães. Com pouco tempo a seu dispor, a protagonista Flick Clairet , precisará convencer seus superiores a autorizarem a missão, além de recrutar e treinar mais 05 mulheres para a investida que tem tudo para ser suicida, os desdobramentos desse período se passam em 10 dias e Ken Follet entrega uma história intrigante, e tensa, como toda história de espionagem deve ser, com muitas reviravoltas e o famoso jogo de ?gato e rato?, a disputa de estratégias e habilidades de liderança na qual Flick faz com o antagonista da trama, o major alemão Franck Dieter , um agente dono de uma inteligência fria e aguçada, especialista em tortura, que prefere atacar a mente dos adversários ou invés do corpo. Cenas muito bem construídas pelo autor, seja de ação, lugares, sentimentos e personagens sem ser maçante, dando um bom ritmo ao livro. Os personagens secundários também são muito carismáticos, cada um com seu plot sendo introduzido na trama, e de certa forma com aquele carisma de conquistar o leitor. Com um final eletrizante, cheio de reviravoltas, Follet faz jus a sua fama e entregou algo épico que com certeza o garantem entre os melhores livros que li esse ano.

babisenberg 08/12/2021

Muito bom!
Adoro os livros do autor e esse não podia ser diferente. Uma estória baseada na história, muito bem escrito e que nos faz desejar ler sempre mais um capítulo só pra ver o que vai acontecer...