As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

Jéssica | @jehbreda 22/05/2021

Suspense histórico incrível
É uma delícia essa mistura de Segunda Guerra e suspense, não poderia ter me cativado mais!

A personagem principal é ótima e a densidade da trama é suficiente para te deixar apaixonada por um ou outro personagem!

Além do mais, mulheres na linha de frente da Guerra é uma delícia, não?
Ronaldo Pereira 22/05/2021minha estante
Nunca li nada do Follett... ??

Jéssica | @jehbreda 23/05/2021minha estante
Foi uma das minhas primeiras leituras e acho que comecei bem!

Adriana.Aquino 18/05/2021

Mais um excelente thriller do mestre Ken Follett ambientado na segunda guerra mundial. Uma brilhante espiã inglesa comanda um grupo de mulheres em uma arriscada missão às vésperas do dia D. Não dá pra largar o livro

Beta 04/05/2021

Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas alemãs. Os alemães estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa.

A oficial inglesa Felicity Clairet sabe que Hitler depende de suas linhas de comunicação para repelir um ataque. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, a principal meta é inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio em Sainte-Cécile.

Porém, esse local é altamente vigiado e à prova de bombardeios. Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, mas Michel é baleado e seu grupo, dizimado.

Com a credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras.

Mesmo ciente do perigo, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã.

Andre.S 09/04/2021

Baseado em história real
Será? Faltam dados que comprovem isso, fora uma pequena nota nos final do livro. Depois de me deliciar quando adolescente com ?O Buraco da Agulha ? , recentemente decidi me aprofundar na obra de Ken Follett, e esse já é o segundo que leio e não me agrada. Novamente , falta de aprofundamento histórico, personagens fraquinhas e muita embromação visando engrossar o livro. Não gostei dos envolvimentos amorosos das personagens, totalmente desnecessários para a trama, e também não gostei do ritmo arrastado do livro. Tinha tudo para ser excelente! Uma pena.

Caique.Nascimento 06/04/2021

As mais rejeitadas das mulheres ajudam a vencer a guerra
Meu primeiro livro do Ken Follet. Sempre via seus exemplares nas estantes até que finalmente escolhi meu primeiro.
Estou surpreso. O livro é um daqueles que se imagina no cinema, perfeitamente preparado e desenvolvido pra se tornar roteiro.
Os personagens são amáveis, até os mais detestáveis. É errado torcer pelo sucesso dos vilões só pra história continuar naquele ritmo? Prefiro acreditar que torci pro antagonista subir bem alto pro tombo ser maior rs.
A história empodera as mulheres, mostra o quanto elas são decisivas e subestima-las é um erro que o antagonista não comete. O autor explana a desorganização e a constante briga por poder no regime nazista, achei isso cartada genial.
O livro não é propositalmente um diário, mas respeita uma cronologia que ajuda a aumentar a tensão e o suspense da história. O sentimento de prazo apertado e inviabilidade é constante, e a cada imprevisto que desfalca os recursos da equipe ficamos mais incertos de como será o desenrolar da missão.
Sendo um livro sobre segunda guerra mundial é óbvio que teremos muitos elementos de época, e isso também enriquece a curiosidade do leitor sobre a realidade da França ocupada e a austeridade da Inglaterra em guerra. Sai satisfeito com toda essa ambientação. A vontade é se aprofundar mais.
E lógico. O livro é mega inspirador. Um livro de época com mulheres a frente do seu tempo. A protagonista é uma verdadeira líder, mas também tem medos, que as pessoas mais comuns compartilham. Me vi muitas vezes em suas frases de insegurança, o que é incrível. Ver heróis compartilhando das mesmas inseguranças de nós civis rs é motivador.
Não gostei muito do epílogo, apesar de concordar que alguns leitores o consideram 100% necessário, e vou dar a razão a eles.
Leia. Saio dele mais do que satisfeito. Esperava muuuito menos, e essa é a sensação mais recompensadora para um leitor.

Salete.Pezzino 28/03/2021

As Espiãs do dia D
Ken Follett é um dos meus escritores favoritos, pois sua escrita é fluida, suas histórias são, na maioria das vezes, baseadas em fatos históricos reais e as tramas bem elaboradas, que me prendem do início ao fim. Este livro vale a pena ler, se passa durante a 2a guerra, com um misto de suspense, romance, espionagem, política, tabus, enfim, elementos que prendem sua atenção. O Dia D nada mais é do que o dia em que os aliados atacarão o Eixo Nazista. A trama se desenvolve em território francês, tendo a determinadissima inglesa Felicity Clairet como aliada e heroína deste suspense, onde a sua missão é destruir a central de comunicação, das tropas nazistas na França, interrompendo o contato com o alto comando alemão. Para que se obtenha sucesso nesta missão suicida, é necessário que mulheres sejam treinadas para se passarem por telefonistas, a única maneira se se infiltrar no domínio dos nazistas e esse trabalho fica a cargo de Flick (apelido carinhoso de Felicity), na escolha e treinamento dessas mulheres, em um curtíssimo tempo. Com garra, coragem e determinação, essas mulheres enfrentam toda sorte de perigo por estarem sozinhas, pois o objetivo tinha que ser alcançado para dar fim a era de terror alemã. Para você que gosta de suspense e ação, super indico este livro.

Moises.Bauer 21/03/2021

Excelente romance
Um dos melhores romances sobre a segunda guerra que já li, muito envolvente, altamente recomendado.

Alicia147 04/03/2021

Leitura incrível
Leitura feira em 2018.
O livro traz a equipe feminina formada pela resistência francesa contra os nazistas durante a 2ª guerra mundial. Lideradas pela aparentemente frágil Felicity Clairet (Flick) seis mulheres enfrentam os piores desafios para explodir a central telefônica alemã e tornar possível a invasão dos aliados. Cada uma tem características próprias e habilidades valiosas para o objetivo final.

O livro trás duas perspectivas principais, a de Flick e a de Dieser Frank que é um alemão que faz parte da Gestopo.
A história é muito bem construída, traz momentos tensos e angustiantes, ao mesmo tempo em que traz momentos engraçados e românticos.

Não tem muito mais o que falar, porque é uma leitura tão gostosa que indico para todo mundo. Você embarcar e se encanta com cada capitulo e é uma mistura de aflição com aquele sentimento de conquista porque você mergulha de mais na história.
Traz elementos preciosos que você não espera encontrar em um livro nesse estilo.
Fui surpreendida de forma muito positiva e foi uma das melhores leituras de 2018. !

Camila.Coninck 01/03/2021

Acho que o quanto você gosta de um livro tem a ver, também, com a sua capacidade de identificação. Talvez, ler aquela história, naquele momento da sua vida seja o match perfeito. Um traço de personalidade, um crime, um personagem, um amor, um ato de coragem.
E aqui eu me identifiquei.

Vinicius.Chaves 25/02/2021

Levemente decepcionado.
É um bom livro, possui uma boa escrita, fluida, que faz o tempo passar sem que percebamos. A história, de forma geral, é bem interessante também, com uma protagonista forte e que consegue fazer com que nos importemos com ela. A mudança de ponto de vista (inclusive mostrando o ponto de vista de um nazista) achei muito boa.

Mas a história mostra seus problemas assim que uma análise um pouco mais minuciosa é realizada.

A história possui muitas facilitações, por exemplo. Repetidas vezes, acontecimentos altamente improváveis acontecem para avançar a história e criar um novo ponto de vir. Esse artifício foi tão usado que, no final, assim que a situação começa a complicar para a resistência, eu não me importava mais, porque sabia que algum acontecimento improvável aconteceria.

Além disso, embora o Dieter seja um personagem extremamente inteligente e perigoso, ele estava quase sempre um passo atrás da Flick. Na maioria das vezes eu não temia pela Flick, eu simplesmente esperava para ver os planos do Dieter não funcionarem conforme o esperado. O livro perdeu tensão com isso e se mostrou bastante previsível (não em relação aos acontecimentos futuros, mas em relação a quem sairia ganhando em cada um dos acontecimentos. E era quase sempre a Flick).

Outra coisa que me incomodou foram personagens secundários extremamente idiotas, tomando decisões extremamente idiotas. Isso dos dois lados da guerra. É isso toda hora. O autor desenvolveu muito bem a Flick e o Dieter, mas parece que usou toda a sua criatividade nos dois. Os personagens secundários são terríveis.

Para resumir, acho que é um bom livro, o autor tem uma boa escrita, mas a história tem defeitos impossíveis de serem ignorados. Acho que tinha potencial para ser melhor do que é. Triste, porque eu comecei o livro com boas expectativas.

Amanda 25/01/2021

Envolvente e emocionante
Essa história é uma ficção histórica baseada em acontecimentos reais. A escrita é envolvente e te leva para um contexto de Guerra realista. Eu amei cada segundo ??

Amanda 13/01/2021

Tive um pouco de dificuldade na leitura do livro, não porque é ruim, mas sim porque tem umas partes que achei um pouco pesadas. A leitura em si é bem eletrizante, você fica ansioso com o destino dos personagens e torcendo pra que dê tudo certo!

Polly 06/01/2021

Amei kk
Há tempos que esse livro permanecia na minha estante, mas fico muito feliz por enfim tê-lo lido. Nem vi as 450 páginas passarem, o livro tem um suspense muito bom e os personagens todos me cativaram, incluindo cada uma das Jackdaws. A protagonista não é um saco como ocorre em muitos livros, pelo contrário. Também gostei da narrativa alternando a visão dos personagens. O melhor porém é saber que a história se baseia em um evento real. O autor fez muito bom uso disso para inserir sua trama e misturar seus personagens fictícios junto a personagens que de fato existiram, como Bernard Montgomery, general importante do exército alemão. Que futuramente eu possa outras obras desse autor.

Duda 28/12/2020

livro simplesmente genial.
Flick virou uma heroína eterna pra mim

Joana 14/12/2020

Para dicas de leitura, siga @maisumlivropralista

Muito bom! Ken Follett não decepciona nunca.
Cheio de suspense, ação e mulheres pra lá de fortes e inteligentes. Recomendo!