As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

inasantos 12/12/2020

Suspense que prende a atenção e te faz ter vontade de saber logo como vai terminar o livro.

Mari 22/11/2020

Sensacional
Muito bom mesmo! ???
Ken Follett é incrível! Está na lista de um dos meus escritores favoritos.
A história é muito bem escrita e desenvolvida.
Apresenta uma interessante alternância de pontos de vista na narrativa da trama, característica marcante do escritor.

Tatiane.Gatto 02/11/2020

Maravilhoso
Como sempre Ken Follet prende o leitor do início ao fim. História maravilhosa, valeu muito a pena ler.

clichesliterarios 19/10/2020

60 palavras para o título da resenha DESSE livro é pouco!
Quando eu terminei esse livro, o único pensamento que eu tinha era: "eu nunca mais vou ler um livro tão perfeito igual a esse".
Sobre as personagens, eu fiquei impressionada como o Ken Follet construiu personagens femininas extremamente fortes e determinadas, mas o que eu mais gostei foi a representatividade. Eu achei fenomenal que esse foi o primeiro livro que eu li com uma personagem trans! E é muito legal que o livro mostra como que a comunidade LGBTQI+ sempre existiu, apenas suas histórias que não eram contadas.
Além disso, eu acho sensacional dos livros dele como o autor consegue fazer o leitor enxergar e compreender todos os lados da história. Então por mais que eu torcia para Flick - a espiã inglesa, concluir sua missão; eu simpatizava com major Franck, e apesar dele ser um torturador você entendia que ele não gostava daquilo e apenas cumpria ordens para salvar a vida dos seus filhos de serem bombardeadas por ingleses (essa parte a história não mostra)!
E sobre a construção da história, eu fico estupefata com o detalhismo de Follet, tanto em relação ao enredo quando a veracidade histórica. Como é um livro de espionagem, as personagens já se preocupam com os mínimos detalhes para não serem descobertas, mas o livro vai muito além disso. A maneira com que Follet se preocupada com cada costume, maneira de de falar e agir, e especialmente nos detalhes que geralmente passam batido. Ken Follet é tudo.
Mari 22/11/2020minha estante
Adorei a resenha. Falou tudo ??

clichesliterarios 23/11/2020minha estante
aww muito obrigada ?

Nina 28/09/2020

"Durante a Segunda Guerra Mundial, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Então a oficial inglesa Felicity Clairet junto com sua equipe da resistência decidem derrubar a maior central telefônica da Europa. Porém quando seu marido, Michel, é baleado e o resto de seu grupo dizimado, ela se vê com apenas uma opção para seguir com o plano: formar uma equipe só de mulheres e entrarem na central disfarçadas de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhares de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã, mesmo com o inimigo as vigiando."

Há um bom tempo eu venho tendo problemas para ler livros físicos, a leitura acaba fluindo mais devagar, porém esse foi uma exceção gigantesca. Sabe aquele tipo de livro que você não consegue deixar de lado até terminar? Esse é bem desse jeito.
O Ken Follett conseguiu criar uma história cativante e interessante, e o fato de ter vários pontos de vista (tanto dos protagonista quanto dos "vilões" só nos deixa mais presos no livro e com uma curiosidade imensa para saber o que vai acontecer em seguida. Me lembrou bastante o estilo do Dan Brown, em várias maneiras diferentes!
A construção de cada personagem é incrível e ficamos totalmente interessados por cada um deles. A obra conseguiu mesclar tanto a ficção quanto os fatos históricos de maneira perfeita! Não consegui achar nenhum furo na história, porque até os maiores mistérios foram explicados e os plots tiveram todos seus fechamentos.
Fiquei completamente apaixonada por esse livro e recomendo fortemente para todos!

Camila 26/09/2020

Jackdaws
Ken Follett é um ótimo escritor, mistura fatos históricos com romance e bastante ação, resultando numa obra estilo best seller. Gostei de como o autor retratou a atuação feminina nos conflitos da guerra e em situações de tensão, pra mim foi o ponto alto do livro.

Marcelo.Castro 02/09/2020

Fascinante
Não é o primeiro livro que leio do autor, mas talvez seja o primeiro mais "curto" que pego pra ler, mas o resultado final é igualmente agradável e envolvente. Partindo de um recorte histórico menor, Ken Follett trata nesse livro de uma operação de espionagem e sabotagem no território da França ocupada, nos dias que antecederam o "Dia D" na 2ª Guerra Mundial, e que foi fundamental para o sucesso da ofensiva. Para quem já leu a trilogia "O Século", o livro vem como um complemento a história maior narrada nos três livros principais, ainda que não haja interligação entre os personagens. Para quem nunca leu nenhuma obra do autor, uma excelente porta de entrada para o estilo narrativo de romance histórico.

Eclesia 08/08/2020

Espiãs do Dia D
Mais um livro com a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, narrativa fluída, personagens interessantes e bem descritos.

Sabrina 24/07/2020

Mulheres na guerra
Mulheres tiveram uma participação importante na guerra mas não tiveram o reconhecimento.
A história é muito boa, mas achei com muito romance. Teve perdas, teve dor, mas o final foi bem conveniente.
Mas vale a leitura, com certeza!

Sah 04/06/2020

Virou meu favorito desse autor. Já posso ler novamente?
Que leitura. Que história. Grupo de resistência na segunda guerra mundial formado apenas por mulheres. Cada uma com suas características e especialidades. Trama muito bem narrada fazendo a leitura fluir demais. Teve partes da invasão que fiquei sem ar (de verdade). Recomendo demais.

Ericks 17/05/2020

Depois de ter lido e gostado muito dos dois primeiros livros da Trilogia do Século de Ken Follett, fiquei instigado a buscar por outras obras do autor. Nessa procura, um título que me chamou a atenção foi As Espiãs do dia D.
O romance é uma espécie de suspense histórico cujo enredo é costurado em torno de acontecimentos reais que marcaram os momentos finais da Segunda Guerra Mundial. A trama envolve um grupo de mulheres inglesas que partem numa missão cujo objetivo é explodir uma importante central telefônica alemã instalada na França e, assim, frear o avanços das forças nazistas.
O livro também aborda os horrores das torturas aplicadas durante a ditadura de Hitler, mas trazendo uma perspectiva diferente e difícil de ser digerida: a dor e os desprazeres enfrentados tanto pelos torturados, quanto também pelos próprios torturadores.
Apesar de ter gostado bastante da história, penso que faltaram elementos que prendam a atenção do leitor logo de cara, sabe? Por isso mesmo esse foi um livro que iniciei várias vezes e que somente agora consegui lê-lo por inteiro. Depois que você vence as primeiras páginas, já não tem mais volta. Ken Follet consegue te fisgar na rede de tensão que envolve os últimos dias da guerra.
Ah, e uma curiosidade: o nome original, Jackdaws, faz referência a uma lenda acerca de um pássaro francês, mais especificamente uma gralha (Jackdaw em inglês). E pra quem não sabe ou não lembra, o Dia D foi quando as tropas aliadas desembarcaram na região da Normandia (Norte da França), dando início ao fim da Segunda Guerra.

site: https://erickstesta.wixsite.com/ateliedaleitura

Camilla 05/05/2020

Ken Follett dispensa apresentações. Em todos os livros que já li desse autor não vi um só que não mexeu comigo em todos os sentidos. Falar sobre guerras requer coragem de cutucar a ferida que fica ali quieta. As espiãs do dia D fala de mulheres fantásticas, que como nós, são cheias de defeitos e medos, mas que deram a vida para salvar pessoas inocentes. Há heróis em todos os lugares.

Carlos R. A. Amorim 12/04/2020

Uma aventura em meio a segunda guerra
O livro mescla ficção a fatos históricos de forma bem dinâmica, e faz um desenvolvimento interessante das personagens, inclusive do vilão da estória, que me lembrou bastante o vilão do filme Bastardos inglórios.
Durante a leitura não pude deixar de pensar que essa narrativa se assemelha a um roteiro cinematográfico, tanto pelo desenrolar dos acontecimentos quanto pelo final.

Carlos R. A. Amorim 12/04/2020

Uma aventura em meio a segunda guerra

Nicolas.Rodrigues 24/03/2020

Mesmo com a falta de um pouco mais de drama em alguns trechos e com personagens pouco memoráveis e cativantes é um livro que vale a nossa leitura.