Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

Guzart 03/06/2022

Uma verdadeira obra-prima! Impossível não se apaixonar.
Afinal, o que é ser um samurai? O mangá consegue, com maestria e excelência, responder e transcender essa pergunta, além de criar um ambiente imersivo, bem desenhado e detalhado. O protagonista, Miyamoto Musashi (1584-1645), é cativante, complexo e a construção do mangá ao redor dessa figura também nos leva a crenças que permeavam o Japão ''feudal''. Samurais, daimiôs e xoguns são responsáveis pela construção desse ambiente caótico, dinâmico e complexo. A obra é uma oportunidade também para conhecermos mais sobre a cultura japonesa e suas particularidades. Apesar da obra ser um mangá, ela está longe de ser ''apenas um mangá''. Aproveitem, pois é uma ótima leitura!

Sthe 14/05/2022

Comecei!!!
Como são muitos caps, aqui é só pra marcar o início da leitura. Começando com 5 estrelas e vamos ver se até o final se mantém... O primeiro capítulo já me prendeu!

Michelle.Fernandes 04/05/2022

Primeiro.
Eu amei o traço do Takehiko.
Os personagens são fortes, as cenas muito sangrentas... Enfim, excelente!

Amaral 21/04/2022

Não sei se tem a ver com o fato de eu não ser um grande leitor de mangás, mas o ritmo da história me pareceu muito acelerado. As coisas aconteciam sem antecipação e terminavam tão repentinamente quanto começaram sem deixar um gancho que realmente me prendesse e me desse curiosidade sobre o rumo da história.
Me parece que o foco do mangá é na ação, pra qual também não achei justificativa maior do que o protagonista querendo testar a força dele. Força a qual ja é claramente sobrehumana, a ponto de nem as lutas serem interessantes.

Oziryon 06/04/2022

Um começo
Acehi esse começo bem fraco, fiquei perdido em algumas partes pq parecia que tava faltando umas paginas, mas nao, era so parte da historia mesmo.
Mas a arte e o traço sao incriveis.

Nina 01/04/2022

Intrigante
Fiquei com vontade de ler mais sobre Takedo.
Quem é este samurai errante?
As ilustrações são lindas e a gente sai da hq querendo saber mais sobre tudo que rodeia este personagem histórico.

Guilherme.Ferraz 12/03/2022

O início de Vagabond
É uma experiência nova para mim, é o primeiro mangá que leio na vida. Gostei muito de Vagabond, desde sua ambientação como os traços dos desenhos. A história ainda tem muito a se desenvolver, mas dá indicações muito boas para a sequência

Qlucas 11/03/2022

Razoável
Um breve comentário sobre o primeiro volume: a narrativa poderia ter sido melhor introduzida, achei os capítulos iniciais do mangá bem fracos, apesar disso, os últimos são melhores, o bastante para querer continuar o desenvolvimento da estória. O desenho é realmente o aspecto alto, lindíssimo.
Eu não vou continuar a leitura do mangá, pois descobri que é adpatação do livro Musashi, o qual tenho interesse em ler primeiro os livros originais.

Carol Pessoa 23/02/2022

Vagabond
Esperei pra chegar a parte que ficava bom mas esse momento não chegou. As cenas de ação são ótimas, n posso negar mas é a única coisa atrativa nesse primeiro volume. A maneira como a gente é inserido na história não parece ter sido bem planejado e a sequência de fatos não acrescenta nada importante na verdade. Poderia ter sido pensado e estruturado de uma maneira muito melhor, tenho certeza. Não agradou, vamos ver os próximos.

Marii 09/02/2022

Muito lindo o traço uma obra de arte, achei história interessante se passa na guerra, as lutas são muito bem feitas, os capítulos são bem rápidos da para ler bem de boa,

Fernandes 07/02/2022

TAKEHIKO INOUE
Eu vou falar minha opinião porque não sei muito bem explicar Kkkkkk,
Me surpreendeu bastante, resolvi dar uma chance para os mangás kkkk e resolvi começar por ele, e eu me apaixonei e o primeiro volume me deixou brava e curiosa kkk foi emocionante e tem gosto de quero mais.
Então recomendo bastante você que está a procurar de um mangá de luta e tem muito pouco romance e é isso.

Bruno 29/01/2022

O mangá mais incrível visualmente?
Começo incrível de uma obra incrível e de um autor genial! Vagabond vai acompanhar a vida de Shinmen Takezo, enquanto o mesmo viaja sem rumo em busca de dojos pelo Japão. É uma obra de época, onde a era dos sumurais era viva.

Já vi muita gente falar que o Takezo é o protagonista mais bem escrito de todas as obras, sejam mangás ou animes originais. Isso aumentou bastante meu hyper. E os elogios não param por aí, muitos consideram o mangá como tier1 dos mangás.

O começo foi incrível, o traço é impecável, brutal e real! É o tipo de obra que faz você parar e ficar olhando a página por uns minutos, só para poder absorver todo o quadro (fiz muito isso, tá? Kkk). Ansioso para os próximos volumes!

joskegshikta 19/01/2022

Confesso que só li para dizer que era mid, mas meu deus, que mangá maravilhoso. Gostei bastante de tudo no geral e achei um ótimo começo. Adorei os personagens, e nossa, o Takezo é tão lindo que dói. Esse mangá tem um traço magnífico, é realmente muito lindo. As páginas voaram. Li ele tão rápido que nem vi a hora em que acabou. Estou com as expectativas altas para os próximos volumes, espero que me agradem.

Fernando 15/01/2022

Início?
Vagabond começa com a história de 2 sobreviventes da batalha de Sekigahara ocorrida em 1600 que marca o início da era Edo no Japão (1603-1868), com o xogunato da família Tokugawa.

2 jovens que buscavam glória nesta batalha, mas têm como prêmio suas próprias vidas, mesmo se vendo em constante perigo, pois participaram do lado perdedor da grande batalha.

Magistralmente ilustrada, o ritmo da narrativa te faz devorar o mangá, nos apresentando uma cultura em que decisões eram tomadas ao fio de uma katana.