Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

ThiagoLFM 31/12/2018

Palavras do autor.
"Apenas quem já experimentou a frustração da derrota consegue saborear com plenitude a alegria da vitória. Da mesma forma, quem não encara a morte não será capaz de sentir o verdadeiro significado da vida. A felicidade, seja como for, é a capacidade de sentir gratidão pelo agora. Pode parecer simples mas é difícil. E parecendo difícil, é simples."
Takehiko Inoue. Vagabond, volume 01, 1999.

Lucas Rey 07/05/2018

Excelente!
Possivelmente um dos melhores mangás já lançados aqui no Brasil.

Felipe Lima 05/05/2018

A história de Musashi
Eu gostei muito do traço do Takehiko, achei muito bem detalhado e a história também é envolvente. Contudo, como eu já esperava, foi impossivel ler Vagabond e não traçar algumas comparações com Lobo Solitário. Por mais que a história seja muito legal, ainda senti a falta de uma aura poética (quase didática) que existe em Lobo Solitário. Dos três mangas que eu li (FMA, Boku No Hero e Vagabond) este foi o que me chamou menos atenção, pelo menos momentaneamente. Acho que vou esperar mais um pouco antes de começar a acompanhar a saga deste samurai.

Cook your brain 03/01/2018

A arte é incrível
História incrível e está espectacularmente bem desenhado.. Tem detalhes geniais. Para quem gosta de quadradinhos aconselho muito. A história ate podia estar em japonês que so os desenhos vale a pena comprar.

Janaina.Nascto 17/07/2017

=)
A felicidade, seja como for, é a capacidade de sentir gratidão pelo agora.
Pode parecer simples, mas é difícil. E parecendo difícil, é simples.
#TakehikoInoue ?

Carlos.Santos 09/07/2017

Vagabond trata da biografia do maior samurai do Japão: Miyamoto Musashi. O mangaká Takehiko Inoue, com sua arte soberba, reconstrói o Japão do shogunato. Seu design de personagens é realista e os duelos são de tirar o fôlego. Isso sem contar as paisagens e arquitetura que te fazem ficar um bom tempo só admirando tamanho detalhismo.

Sobre o roteiro, acompanhamos Musashi e sua peregrinação para se tornar o maior espadachim do Japão. Também há algumas subtramas muito interessantes, principalmente as do amigo de infância do protagonista.

Eu li até o volume 8, onde chegamos a um dos duelos mais marcantes da história do samurai. Sua luta com o monge Inshun é cheia de tensão e realismo nas movimentações e expressões dos guerreiros. Takehiko Inoue é um exímio narrador de imagens, tanto que o texto fica em segundo plano e só há muito o que ler em momentos pontuais.

A Panini vem fazendo um ótimo trabalho com o relançamento desse mangá. O acabamento é excelente e o preço é justo. Vou continuar a colecionar com certeza.

Hélison 20/06/2017

Sensacional!!!!
Quando comecei a ler Vagabond, no começo achei a história OK, porém a forma que Takehito foi desenvolvendo a história, as personagens, nossa!!
Quem puder leia se eu descrever mais acabarei revelando fatos que só lendo e principalmente apreciando os cenários, muito detalhados, as expressões....
Uma obra que todo mundo DEVERIA LER.

18/05/2017

Não consigo acreditar que o autor de Vagabond é o mesmo de Slam Dunk! Não que um seja melhor que o outro, mas o que impressiona é que são duas obras completamente diferentes, não só no enredo como no traço.

Vagabond é sobre um menino de 17 anos, o Shinmen Takezo (que mais tarde viria a ser conhecido como Miyamoto Musashi), que junto com o seu amigo resolve participar da Batalha de Sekigahara. O mangá se inicia com ele caído após a batalha constatando que haviam perdido. Daí para frente a gente vai acompanhar o que aparecerá no caminho deles. E vai aparecer muita coisa!

É através desses personagens secundários - interessantíssimos por sinal - que teremos também uma noção de como o país se encontrava naquela época.

Kaiser 18/04/2017

Obra de Arte
Nada como entrar em uma aventura de cabeça, sem medo de olhar pra trás.
Aqui é dessa forma que as coisas acontecem.

A história é bem contada, detalhe a detalhe, minunciosamente escrita. Muitas vezes em um caminhar agradável, nada apressado. O que desagrada a alguns.
Mas para quem curte uma boa jornada, está no lugar certo.

Em vários momentos a história é sangrenta e te deixa em completa tensão, mas, na grande parte é tocante, com lições que tocam desde sua moral até seus sentimentos.

Aconselho a todos que estão aqui a dar uma chance à obra, a arte é linda, e isso é o pouco que posso dizer pois me faltam palavras, a história? é muito boa. Como em todos os mangás começa em uma marcha mais calma mas quando engrena você não vai mais querer parar.

site: https://www.facebook.com/tiago.kaiser

Tiago 08/12/2016

Um dos melhores mangás de todos os tempos com ótima qualidade
Comentar sobre a arte soberba e a história fascinante de Vagabond é chover no molhado e já existem várias resenhas sobre isso. Vagabond é um mangá seinen, um dos meus preferidos, e a editora Panini está de parabéns por essa publicação. Desde a capa e contracapa que seguem o padrão da sobre-capa da edição japonesa e as orelhas que mantiveram a cor branca, ao invés do original preto, são de ótimo bom gosto. A lombada segue o padrão branco e manteve a figura de algum personagem do volume, o que o deixa muito bonito na estante. Vagabond tem seu miolo em papel offset de boa gramatura e com pouquíssima transparência, algo que considero super importante para qualquer mangá, já que influência diretamente no prazer da leitura (minha opinião). Existe glossário em alguns volumes, que auxiliam quem não possui muito conhecimento dos termos japoneses, mais uma primazia da equipe editorial.
Para quem gosta de histórias de samurais, ou quer conhecer um pouco sobre o ícone Miyamoto Musashi, ou simplesmente curte histórias mais maduras e uma arte absurda, Vagabond é uma ótima pedida!

Isa 20/11/2016

Espetacular!

Juliana 25/07/2016

Vale a pena!
(...)
Vagabond é uma série de mangás, escrito e ilustrado por Takehiko Inoue. Eles foram lançados no Brasil pela primeira vez pela Conrad Editora, entre 2001 e 2006. Após isso, houve o lançamento de uma edição de luxo, pela Nova Sampa, mas que não chegou ao fim.

Em 2015, foi revelado durante a Comic Con Experience que a Panini havia adquirido os direitos do mangá, o que deixou muita gente animada pelo retorno da amada saga a partir do início. E não demorou muito, logo no começo de 2016, ela iniciou o relançamento, em edição mensal, que nesse mês de julho encontra-se na Nº 5.

Merece destaque especial a qualidade da edição que está sendo lançada pela Panini. As capas estão belíssimas, os mangás possuem orelhas contendo dados sobre o autor e poemas, as primeiras páginas são coloridas e no mangá de Nº 2 ainda vem um minipôster, tudo isso a um preço acessível em comparação ao custo-benefício e ao preço dos outros mangás no mercado brasileiro.

Então agora é uma ótima oportunidade para quem quiser conhecer essa história e também para quem já conhece passar a colecionar o mangá desde o começo.

site: http://www.escambau.org/#!Vagabond/cjds/579636120cf2e808b09acc28

Marieliton M. B. 27/03/2016

Takeso, também conhecido como "senhor fodão"
Shinmen Takeso e seu amigo Honiden Matahachi, são sobreviventes da grande batalha de Sekigahara, a batalha derradeira que deu início a Era Edo no Japão. Ao fugirem do devastado campo de batalha, os dois são encontrados por caçadores de recompensas que os fazem lutarem por suas vidas. Os caçadores só não esperavam se deparar com um exímio jovem combatente. Era ele, Shinmen Takeso.
No caminho para a vila em que moram, Takeso e Matahashi, ficam hospedados na casa de uma viúva, Ooka, e sua filha, Akemi. Lá eles são confrontados por um bando de criminosos locais e esse confronto irá mudar o destino dos dois amigos.
Verdade seja dita, eu era louco pra ler Vagabond. Desde que a Conrad lançou esse mangá pela primeira vez, sempre fiquei com vontade de coleciona-lo. Pena que na época não fui capaz de adquirir os exemplares por estar na época das vacas magras... Apesar de não estar tão bem financeiramente agora também (heheh), pretendo coleciona-lo na medida do possível.
Mangá SUPER RECOMENDADO!