Contagem Regressiva

Resenhas - Código Explosivo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clara624 17/03/2024

O cara nunca erra
A história é repleta de mistérios, intrigas e espionagem no contexto da Guerra Fria. Não foi o melhor plot que eu já li do autor, mas como sempre foi muito bem feito. Achei que alguns acontecimentos foram excessivamente convenientes para a sustentação do roteiro e que o final foi um pouco rápido demais. Mesmo assim, não consegui descontar muito na nota final ? porque, além de eu ser completamente apaixonada por tudo o que esse cara escreve, fiquei envolvida pela trama do início ao fim e amei demais os personagens.

Dani Bonadio 25/02/2024

Time
Maravilhada...
Primeiro livro que leio deste autor e não me arrependi.
História empolgante, narração perfeita que prende o leitor e o deixa motivado e ansioso pela próxima página.
Temas políticos, sociais e pessoais na medidas certa.
Um romance equilibrado que detalha as emoções e motivações dos personagens que nos fazem a analisar por uma perspectiva diferente a cada página.
Vale a pena...

Iara Pinto Quaresma 21/01/2024

Como todos os livros de Ken Follett, esse não poderia ser diferente.
Narrativa envolvente, atraente e rápida.
Percebi quem o estava traindo , na metade do livro, mas os inimigos se declararam realmente quase no final.
Livro bom.
Recomendo.

Natalia1512 03/01/2024

Incrível
Espionagem, romance, trama, Fatos históricos...
É mais um dos maravilhosos romances de Ken Follet que vc deve ler

Pheriannath 11/11/2023

O homem não erra
Nunca em toda a indústria Vital o homem me decepcionou, Ken Follet simplesmente não consegue escrever histórias ruins.

Amei, do início ao fim, eletrizante, te deixa ansioso, perigo um atrás do outro, você quer saber o final mesmo ele sendo meio óbvio.

Marli 03/10/2023

Uma história recheada de conspiração, muita emoção e suspense...
Leitura muito boa, intrigante e recomendada!!!

Kaka 07/09/2023

Fala sobre a 2guerra, formação da CIA, espiões..... E amor.
O livro é ótimo, a história incrível, fatos históricos mesclados com romance juvenil, comportamentos e desencontros da década de 40 e 50. Além de aventura, traição e espionagem estilo James Bond

Gustavo.Fortes 16/08/2023

Instigante
Adorei o livro. Talvez por adorar historias de espionagem, eu seja suspeito, mas o Follet mandou muito bem. Ele consegue sintonizar com perfeita harmonia o suspense, drama e romance dentro desse livro.
Já adicionei a lista.

Gustavo.Fortes 16/08/2023minha estante
Vc vai gostar!

Thayná Krueger 16/08/2023minha estante
Também gosto de livro de espionagem. Faz tempo que não leio.

Gustavo.Fortes 16/08/2023minha estante
O melhor da vida é "Eu sou o Peregrino". Vai a dica caso não tenha lido

Thayná Krueger 16/08/2023minha estante
Não li, mas tenho o ebook. Vou colocar na lista dos próximos livros então

Livrendo 23/07/2023

PERFEITO QUEBRA CABEÇA LITERÁRIO.
A capacidade de Ken Follett em se infiltrar em fatos e eventos históricos e a partir deles imaginar tramas repletas de ação, suspense e, principalmente, verossimilhança é surpreendente. Acostumado com, e fã absoluto, da ficção histórica consagrada de Os Pilares da Terra ou a trilogia O Século, me aventurei pela primeira vez pelos thrillers do autor em Contagem Regressiva. O estilo da narrativa aqui é completamente diferente e causa uma certa estranheza para quem aguardava parágrafos e páginas repletos de informações e dados da história. O vigor, no entanto, permanece o mesmo.

Contagem Regressiva se embrenha nos meandros da corrida espacial, um dos principais motores propulsores da Guerra Fria, e que concentrou esforços e recursos dos EUA e da URSS na segunda metade do século XX. A partir de um evento real, o lançamento de um satélite pelos norte-americanos, Follett desenvolve uma história de mentiras, traição e uma boa dose de suspense.

Dois pontos chamam a atenção na obra. Em primeiro lugar, os eventos históricos aqui servem de pano de fundo para a trama narrada, ou seja, esqueça o que você está acostumado a ler nos romances históricos do autor. Em segundo, o suspense em torno do protagonista Luke ganha contornos interessantes de drama à medida que os eventos vão avançando e a verdade vem à tona. Em resumo, Contagem Regressiva é um daqueles livros que usam o mistério para contar uma boa história de relações pessoais e jogos de interesse. O grupo de amigos em torno de Luke joga a todo momento uns com os outros. Ninguém é totalmente confiável e não fica claro para nós, leitores, em quem devemos por fé. Os personagens, em muito devido aos cargos que ocupam, refletem fielmente o clima de desconfiança e polaridade que era visto nos Estados Unidos, e no mundo, no período. Eram tempos de ideologias que geravam opiniões e crenças muito fortes nas pessoas.

Apesar de ser um thriller, Contagem Regressiva custa a engrenar. É um livro que avança inicialmente em ritmo lento. O que poderia ser um ponto negativo, aqui é totalmente defensável. A narrativa nada mais faz do que acompanhar o processo do protagonista Luke em busca de respostas sobre si mesmo. A lentidão inicial reflete as dificuldades do personagem e à medida que ele vai avançando sobre quem é e o que faz da vida, o ritmo também vai acelerando. O fim nem preciso dizer que corre em ritmo frenético literalmente em uma contagem regressiva para salvar um projeto que, em última instância, poderia definir ou alterar drasticamente os rumos da política mundial.

Mantendo a qualidade da reconstituição de época característica do autor e trazendo um período pouco explorado pelo suspense (o que é inacreditável, se pensarmos na quantidade de possibilidades para tramas), Contagem Regressiva é uma boa pedida para aqueles que curte bons quebra-cabeças literários.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Luciano.Soares 18/05/2023

Primeiro Ken Follett
Essa primeira experiência lendo Ken Follett se mostrou bem positiva. A narrativa é bem tensa do início ao fim e o fato de acompanharmos o protagonista com sua amnésia e ir descobrindo pouco a pouco o que está acontecendo torna a história envolvente.
Apenas achei que a revelação do traidor estava um "pouco evidente demais".
Mas isso não diminui a qualidade do livro.

Luciane.Bueno 17/04/2023

Um livro sobre espionagem...
Ken Follett é mestre em criar ficções históricas. Por mais que esse não seja um dos melhores livros dele, é incrível sua capacidade de nos prender e nos fazer devorar o livro.
Um livro de tirar o fôlego com muitos suspense, espionagem e uma pitada de romance.

J. Silva 27/03/2023

Contagem regressiva. Espionagem, romance e foguetes
Da leitura subtítulo já tem sem uma ideia bem precisa do enredo: os três dias que poderiam ter mudado o cenário político mundial. A história se passa durante a corrida espacial travada entre EUA x URSS, nos dias de preparativos e lançamento do foguete americano, que transportava o primeiro satélite espacial.

Nesse cenário, acompanhamos a saga do dr. Luke, que perde a memória, acorda como se fosse um mendigo e, é perseguido por agentes da CIA. Na busca de sua história, Luke descobre possuir habilidades extraordinárias, um amor do passado e não resolvido, um plano para assassiná-lo e um intrincado quebra-cabeças envolvendo sua memória e o foguete, prestes a ser disparado.

A história é bem dinâmica e envolvente, pois, conquanto toda a aventura se consume em três dias, a cada descoberta do quebra-cabeça, remonta-se a um lugar do passado, para que possamos conhecer a história dos personagens e compreender as ações do presente.

Outro ponto forte do livro é a velocidade dos capítulo que são mensurados em horas. Isso dá a noção da urgência e emoção do perigo, e, em especial, a tensão se o plano de sabotagem terá ou não sucesso.

Pelo que pude observar, o autor fez uma apurada pesquisa para escrever o livro. Não é à toa, por isso, que ao final, são agradecimentos à farta, inclusive a pessoas que participaram e acompanharam aquele momento histórico. Particularmente, me animou a descrição dos veículos da época, a exemplo do Lincoln, Thunderbird, Bel Air e Hudson Hornet.

A leitura foi empolgante do começo ao fim e esse livro terá um lugar especial, quer pela pesquisa histórica da corrida espacial, quer pela trama muito bem elaborada, quer pela discussão sobre ideologias políticas.

Larissa 05/03/2023

Adoro os livros de Ken Follett porém eu esperava mais! Nesse o mistério foi até depois da metade do livro, quase o finalzinho, mas depois de revelado o livro ficou ruim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6