A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Fabiana 30/05/2021

Inesperado
Iniciei a leitura desse livro esperando o clichê tradicional e fiquei feliz por estar enganada. Romance muito envolvente com toda a carga histórica e com um que de quero mais. Me surpreendeu novamente a autora.
SueSouza 30/05/2021minha estante
Eu amo esse livro, o final é sensacional

Duda.Anjos 30/05/2021

Instigante e surpreendente
Foi meu primeiro livro de Jojo Moyes e, apesar de já ter visto ?Como Eu Era Antes de Você? e ter gostado muito, eu não fui com tanta expectativa pelo medo de me deparar com um romance muito clichê e cansativo mas, felizmente, tive uma reação oposta.

?A garota que você deixou para trás? é um livro sobre resistência, amor e fidelidade aos valores que um ser humano carrega em seu coração. Duas mulheres separadas por um longo espaço de tempo, mas com essências semelhantes, as quais transparecem esperança, muita força e dedicação.

Escrita fluida e extremamente instigante. A ansiedade que senti tentando descobrir o destino de Sophie, Liv e do quadro me despertou a vontade de ler tudo de uma vez só.
Isa 30/05/2021minha estante
Amo este livro! Aliás, há um conto da Sophie e Édouard no livro "Paris Para Um", muito bom

Duda.Anjos 30/05/2021minha estante
Maravilhoso, não é?! Obrigada pela dica, Isa, irei procurar!

Andressa S. 26/05/2021

A garota que você deixou para trás eu não sei, Jojo. Mas a garota que você deixou chorando tenha certeza que fui eu. (Ministério da saúde adverte que duas coisas são difíceis no nosso País, vacina para o Covid e eu chorar com romance.)

Essa abençoada da Jojo (não a cantora de funk mas a escritora que gosta de uns romances água com açúcar) e a Fran (minha amiga delicada) fizeram um acordo para eu assumir de uma vez por todas que no âmago do meu ser eu sou uma florzinha. E eu sou gente, fala a verdade!

?A garota que você deixou para trás? tem um título grande e vai te deixar com a dignidade pequena, por que? Porque você vai chorar, amiga! Vai sim. Pode ser no chuveiro para ninguém ver, mas vai! E como diriam nossos psico jovens: ?É sobre isso!? (Odeio minha geração. Queimem, não é sobre nada porra!)

Esse livro é um romance? Sim. É clichê? Não. É MARAVILHOSO, CACETE! To tatuando a história nas minhas costas de tão emocionada. Vocês precisam ler. E quando eu falo isso é de verdade, precisam mesmo. Esse livro fala de uma história de guerra, de um casal que é sem sorte porque, meus amigos, tudo acontece com eles. Tava vendo a hora de alguém ser atacado por um bando de gansos assassinos.

A narrativa na minha opinião é inovadora. Para um romance a ideia me surpreendeu, o tempo de narrativa vai se alternando entre o passado de guerra e o presente de guerra também, porque o casal é meio revoltado e se mete em altas trapalhadas. (Olha como sou moderna e uso gírias inovadoras!)

Falando sério, Jojo? Voce é uma imunda por me fazer gostar de você. Mas eu vou te perdoar porque como diriam os psico jovens da minha geração: Eu to começando a gostar de romance e ta tudo bem! (Voces são insuportáveis, jovens!)

Thamirys 25/05/2021

Perfeição de livro
Esse é o terceiro livro da Jojo que leio, eu amo essa mulher.
Eu me apeguei tanto a Sophie, se eu pudesse colocaria ela num potinho, confesso que gostei mais dela do que da Liv, porque em certos pontos algumas atitudes dela me irritavam e só perto do fim aceitei os motivos dela.
Eu sempre boto a culpa de chorar lendo na tpm, acho que está na hora de aceitar que alguns autores ativam mais a minha sensibilidade.

An.gel 25/05/2021

Arrebatador
Que livro maravilhoso, daqueles que mesmo ao deitar para dormir não consegue parar de pensar nele e no que vai acontecer.
A história se passa em 2 períodos distintos, no primeiro momento em 1915 - 1917 plena Primeira Guerra Mundial a jovem Sophie (casada com um pintor) e sua irmã se vem no interior da França, afastadas dos maridos que foram à guerra, tendo que cuidar do que restou do hotel da família, e com recursos escassos tentam alimentar e aquecer as crianças, além de se defenderem dos alemães que invadiram e dominaram a cidade. Existe um quadro de Sophie pintado por seu marido que é a conexão com a história futura.
Em 2007 na segunda parte do livro temos Liv (Olive) uma jovem viúva que passa por dificuldades financeiras e luta para superar a perda precoce do marido. Como se não bastasse, em posse do quadro de Sophie, que foi presenteado pelo seu marido quando se casaram, ela se vê de repente numa disputa judicial pela obra de arte uma vez que familiares do pintor da obra querem reaver afirmando que a obra foi roubada em tempos de guerra.
A história se desenvolve de maneira cativante, prende o leitor do início ao fim, e que fim...
Ao pegar esse livro para ler eu não tinha a menor ideia do que se tratava, não li nem a sinopse, e fui arrebatada mais uma vez pela escrita ja Jojo Moyes. Ela trás mulheres fortes, superação, confiança e amor.
Um dos favoritos do ano com certeza.

Bluedani 25/05/2021

Enredo histórico e romântico
Cada vez mais me descubro uma apaixonada por romances com fundo histórico. Este faz uma ligação entre a Primeira Guerra Mundial e os anos 2000, ao entrelaçar a história de duas mulheres, Sophie e Liv, graças a um quadro pintado pelo marido da primeira. Alguns pontos do enredo não me convenceram 100%, principalmente com relação a algumas decisões de Liv. Mas, o enredo histórico e romântico, bem como o final, compensam, deixando a sensação de uma história muito bonita e bem desenhada pela autora.
Pretendo ler mais livros dela!

brunadafonseca19 23/05/2021

Uma pintura que eu gostaria muito de ver...
Mais uma vez sinto que um livro de Jojo Moyes poderia virar um filme maravilhoso. Dessa vez, a história me instigou do início ao fim. Achei lindo, forte, interessante. 5 estrelas, sim.

Mari 23/05/2021

Que livro é esse mds ??
Sem sombra de dúvidas o melhor da Jojo e um favorito da vida!!!!

História super emocionante que envolve o passado e o presente através de uma obra de arte. O retrato de Sophie, feito pelo seu marido Édouard Lefèvre e que depois de cem anos está na casa de Liv que ganhou de presente de seu falecido marido.

Sem palavras pra esse livro, é dolorido demais por envolver as loucuras da guerra mas também muito lindo e cheio de romance e amor.

Esse livro precisa ser mais conhecido e mais falado, é simplesmente perfeito.

Kah 16/05/2021

A garota que faz a gente não querer deixar nada pra trás
No início da leitura, foi natural entender com calma todo o cenário vivido pelos personagens. Os dramas, temores e aflições eram quase sentidos de perto, de tão detalhados. Pela forma que a Jojo escreve, é fácil de se apegar aos personagens, e você se pega rindo em alguns momentos, em outros você se vê de boca aberta por não acreditar nas escolhas feitas. E no fim, eu já não conseguia parar de ler até, finalmente, descobrir o que havia acontecido com a Sophie. Uma história de amor, que faz a gente olhar pro lado e só agradecer a Deus, pela vida de cada pessoa que amamos.

Welida 12/05/2021

Lindo na mesma medida que cansa
Os livros da Jojo são sempre muito lindos, com histórias muito boas e um desenrolar sempre muito interessante, mas tem algo em comum em todos eles que já li: é uma leitura que cansa um pouco, mesmo que prenda a atenção! A gente se sente meio esgotada, mas não quer se sentir assim, porque quer continuar lendo e saber o que irá acontecer e não sei dizer o que faz isso, se é o modo de escrita, as histórias tristes... Enfim

A garota que você deixou para trás tem a história muito parecida com um outro livro dela, A última carta de amor. São contextos diferente, mas apresenta semelhanças como alternância de datas, entre passado e presente, a questão de ter ou achar algo que pertenceu a outra pessoa e se desenrolar a partir disso e claro, plots!

O livro permaneceu inteiro de uma forma que me fez ficar cansada de ler, mas que mesmo assim me prendeu a querer saber mais. Desde o início é uma história triste, de sentir pena, raiva, se apegar aos personagens. Ficava sentindo o tempo todo que ora teria um final feliz, ora teria um final triste. Até que chegou ao ponto de achar que nada de bom sairia disso. E fiquei muito grata com o final, em como ele se desenrolou e chegou nele e nossa, isso deu uma sensação de alívio, saber que teve acontecimentos bons! E esse também é um sentimento comum ao ler os livro da Jojo! Querer ter alívio, saber que algo bom irá acontecer. Deve ser isso que deixe a leitura um pouco cansativa.
Só sei que recomendo o livro, mas saiba que provavelmente sentirão isso também!

Ana & Isabella /@corujinhabook 02/05/2021

Resenha: A Garota Que Você Deixou Para Trás
“Já não choro pelo meu lar. Não poderia dizer por quanto tempo viajamos, pois, os dias e as noites se fundiam, e o sono se tornara um visitante fugaz e esporádico. ” Sophie Lefèvre

No livro “A Garota que você deixou para trás” conhecemos a história comovente de duas mulheres, que mesmo que estejam separadas por quase um século, possuem a mesma força de vontade - lutar por aquilo que ama.

A história se inicia em outubro de 1916 em St Péronne, pela narrativa de Sophie Lefèvre. Dentro de um cenário de guerra Sophie e sua irmã cuidam do hotel da família e esperam com o coração na mão o retorno de seus amados maridos em meio ao racionamento e novas regras de funcionamento do vilarejo que são exigidos pelos novos ocupantes “Os Alemães”.

Tudo se complica ainda mais quando os oficias resolvem usar o hotel Le Coq Rouge como refeitório particular, e o Kommandant da região se encanta pelo quadro de Sophie intitulado como “A Garota que Você Deixou para Trás” - quadro esse pintado por seu marido Édouard Lefèvre - a partir daí tem início a um complicado jogo de interesses, que vai levar a jovem a tomar uma decisão arriscada.

O livro dá um pulo para 2006, Londres noventa anos após a guerra, é nessa parte do livro que conhecemos a segunda protagonista Olivia Halston uma jovem viúva e solidaria que vive em uma mansão de vidro. Nessa imensa casa vazia o quadro de Sophie é pendurado no quarto de Liv - um presente cheio de significados dado por seu falecido marido David.

Em meio a uma vida cheia de melancolia e tristeza, Liv se deixa envolver depois de muito tempo com alguém, mas parece que o destino resolve brincar um pouco com ela. Paul, seu novo “namorado”, é o cara que quer tirar o quadro dela - seu bem mais precioso. E mais uma vez o jogo de interesses se inicia, mas dessa vez com Liv tomando decisões dentro de uma briga judicial em que Sophie, a estranha garota do quadro, parece cada vez mais fora de alcance.

Devo admitir que a leitura começa bem lenta no começo, e em minha opinião os acontecimentos demoraram muito para acontecer. Mas em um todo o livro é muito bom. Ao decorrer das páginas você se vê preso dentro do livro querendo saber mais sobre a vida de Sophie e que fim o quadro “A garota que você deixou para trás” vai ter. Jojo Moyes narra com delicadeza o sentimento de cada uma das protagonistas. A essência é tão real que você consegue rir, chorar e ter raiva ao mesmo tempo.

Indico a todos, principalmente a quem gosta da temática de guerra e de histórias que intercalam presente e passado. E você me conta aí já leu? Gostaram?

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Isa 30/04/2021

A garota que você deixou para trás ?
Jojo, você é surpreendente, preciso de todos os seus livros.
Vamos falar do que aconteceu?! Só um pouquinho kkk
Tempos diferentes que se conectam, duas mulheres de épocas distintas que tem suas vidas ligadas de alguma forma.
Sophie que viveu na França e teve o seu amor levado a servir no front da Primeira Guerra Mundial e se viu na necessidade de ajudar a sua irmã com os sobrinhos, onde foram obrigados a colaborar com os alemães.
Liv que vive no ano 2000 em Londres, recebeu de presente um quadro do seu esposo antes dele falecer, onde um determinado encontro demonstrou o valor da pintura e pense no tumulto que esse encontro revelou e fez com que a vida de Liv se torne um verdadeiro caos.
Leitura instigante, apaixonante e dotada de uma sensibilidade ?
Ass: Evelly Isabely

Mylenarg 11/04/2021

Lindo!
Esse com certeza é um dos meus preferidos! Um livro extremamente emocionante. Mais uma das histórias da Jojo em que ela mistura épocas passadas com a contemporânea e sempre surte um efeito magnífico! Eu realmente sou uma Jojoteira rs
Vale muito a pena a leitura!