A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Barbie 05/01/2023

História emocionante
Não acredito que demorei tanto tempo pra ler esse livro, estava na minha estante a uns 2/3 anos?
A primeira parte eu achei tão envolvente, mas ao mesmo tempo meio pesada, por ser durante a guerra, parecia que eu estava vivendo naquele momento, fiquei bem abalada.
A segunda parte, que acontece muitos anos depois da guerra, não conseguia entender a ligação das duas partes, fiquei confusa no início, mas depois tudo se desenrolou de uma forma tão maravilhosa, que no final tudo fez sentido.
O plot no final do livro, foi perfeito, não esperava? achei sim que a Liv iria ficar com o quadro do retrato da Sophie, mas não achei que o motivo dela ficar com o quadro seria a reviravolta de uma última testemunha sobre a história do quadro.
Achei linda as duas histórias, da Sophie com o Édouard, e da Liv com o David e depois com o Paul, fiquei emocionada no final.
Dayelle.Lima 05/01/2023minha estante
Sabe me dizer mais ou menos a faixa etária?

Barbie 05/01/2023minha estante
Olha, acho que uns 15 anos é de boas

Obg?

Malu 03/01/2023

Como sempre gostei muito de pintar e desenhar, ler um livro que trata bastante de arte foi uma experiência maravilhosa. A história é super comovente e como em muitas outras obras da escritora, trás um pouco da história da guerra.

Ellen 30/12/2022

Emocionada...
O livro é dividido em duas partes. Sendo a primeira narrada em primeira pessoa por Sophie, que conta como ela leva a vida em meio a primeira guerra mundial na França em posse do Alemães após seu marido, um artista incrível, ser levado para o campo de batalha. E ela possui um quadro dela pintado por ele que virá alvo de admiração do Comandante Alemão.
A segunda parte do livro é narrada em terceira pessoa no ano de 2006, quase 100 anos após os acontecimentos da primeira guerra. Mostra a vida de Liv, em Londres, que está em meio a uma briga judicial pela posse do quadro "a garota que você deixou para trás" que foi "roubado" após os últimos acontecimentos da história de Sophie. O quadro foi dado pelo seu falecido marido em sua lua e de mel e tem um valor emocional muito grande para ela.
Na segunda parte, também, voltamos no tempo de slSophie e acompanhamos a trajetória sofrida dela após o fim da primeira parte.

O livro é um romance encantador, que te faz sentir presente em todos os momentos e que também te faz ter as mesmas emoções dos personagens: medo, tristeza, decepção, alegria, paixão....
Me encantei muito com a primeira parte, me vi torcendo para que tudo desse certo. É o primeiro livro que me deixa presa, do início ao fim, sem ter nada chato, repetitivo e cansativo. Não tive que forçar a leitura pois ele me prendeu no Início, meio e fim. E ele será favoritado.
Dayelle.Lima 05/01/2023minha estante
Sabe me dizer mais ou menos a faixa etária?

Ellen 06/01/2023minha estante
Não sei dizer @Dayelle.Lima

Larissa.Regina 30/12/2022

Eu li esse livro ainda quando estava no meu ensino médio, tenho um carinho muito grande pela história em si. Tinha até me esquecido de concluir a leitura. É uma história que nós prende muito, ainda mais se não teve nenhum spoiler, quem está lendo as cegas idealiza um final totalmente contraditório ao que realmente é. Sou muito suspeita para comentar os livros da Jojo Moyes, os livros dela não tem como não se envolver definitivamente.

IanPeabody 27/12/2022

Amei, simplesmente
Não nego que comprei esse livro errado e só fui perceber após um bom tempo na estante, quando decidi ler a sinopse após perceber uma leve diferença na capa em relação ao livro Como eu era antes de você
E devo dizer, que sem sombras de dúvidas eu amei esse livro, a construção dele a reviravolta no final e de como me senti dentro do livro. Foi incrível

estela28 24/12/2022

PERFEITO
um dos meus livros favoritos!! é extremamente emocionante, nada de coisinha melosa, é um romance extremamente dramático. te tira o ar em vários momentos.

Eledir Gonçalves 21/12/2022

O que te liga ao passado
Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória.

Damyzinha 15/12/2022

lindo lindo lindo
esse foi um dos livros que me fez entrar pra o mundo das leituras, senti muitas emoções e eu tenho um carinho enorme por esse aqui

Ana 13/12/2022

A garota que você deixou para trás
Esse livro aborda duas histórias que se conectam por meio do tempo. Esse livro me fez abrir os olhos, enxergar e sentir o que muitas pessoas passaram durante a guerra. A história me fez entender que nunca devemos julgar os outros sem antes ver o lado dela e além disso A garota que você deixou para trás abordou temas sensíveis e delicados mas também muito necessário. Esse livro me fez desidratar, eu chorei horrores principalmente no final. Quando eu terminei a primeira parte fiquei mt frustrada pois achei que a autora não ia falar mais sobre a Sophie, mas com o passar da história eu fui querendo mais e mais pra saber o que realmente tinha acontecido com ela, o plot do livro é simplesmente incrível e me pegou mt de surpresa, mas eu amei muito muito. Não foi uma leitura fácil e rápida, mas foi mt necessária e no final valeu a pena?

Ayla Mayumi 12/12/2022

A Garota que Você Deixou para Trás
Mais uma vez Jojo transforma um livro que era pra ser só um romance, em um romance com questões moralmente complexas e com personagens fortes e determinados a lutar pelo que amam.
E mais um vez a Jojo me encantando e me fazendo não conseguir desgrudar das páginas com suas palavras...

sofiaaa 08/12/2022

a garota que você deixou para trás
achei a história meio lenta e cansativa, a história demora bastante para se desenvolver e o plot é complicado demais para ser interessante, o livro realmente fica bom mas é muito para o final.

???

Débora 04/12/2022

Quando penso que já conheço a Jojo Moyes....
.....ela vem e me surpreende.
O livro faz idas e vindas de 1917 até os dias atuais. Conta como a história de duas mulheres se entrelaçam sem nunca terem se visto. A história é muito forte e como é característica da autora, coloca a mulher como protagonista de sua própria vida, sem deixar de envolver uma linda história de amor.