A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Brub.costa 20/07/2022

esse livro tava na minha estante há um tempo e ano passado eu peguei ele pra ler
e me surpreendi demais com ele
é um livro de romance muito bom
mas vou confessar que gostei mais da primeira parte dele do que da segunda
enfim vale mt a pena

Jéssica 18/07/2022

Foi difícil
Foi difícil terminar esse livro, achei muito repetitivo e maçante, mas mesmo assim terminei a leitura.
Dudah.Silvinha 19/07/2022minha estante
Você sabe como faço pra ler? Não to Conseguindo

Jéssica 19/07/2022minha estante
Oiiiie, eu tenho o livro físico msm

Aninha 17/07/2022

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo ? a família, a reputação e a vida ? na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.

Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.

Eu amei essa história, a ambientação, os personagens, a escrita da autora, entrou para os favoritos do ano.

Cleisllaine 16/07/2022

Ótimo
O livro é espetacular, no início você não sente que será uma história legal, mas no decorrer das páginas você vai se apaixonando por ele. Posso dizer que é um dos melhores que já li, apesar de terem sido poucos.

Fernanda 09/07/2022

"Duas mulheres separados por quase um século estão juntas em sua determinação de lutar por aquilo que amo ", sempre admiro livros que representa mulheres fortes que apesar do mundo está desabando ao seu redor,ela se mantei firme ao seus princípios,este livro não é diferente,duas histórias de superação, gostei bastante.

bela 01/07/2022

A Garota que Você Deixou pra Trás.
Eu ?tô surpresa.
Não dei absolutamente nada pro livro quando li a descrição, mas a história me surpreendeu.
Meu Deus, como eu amo a Sophie, a Liliane, o Paul e absolutamente todos os personagens do livro (só a Liv que me fez passar raiva, mas a gente finge

Helena.Rodrigues 29/06/2022

Simplesmente incrível
Fiquei muito presa na história de Sophie, cada parte da história dela me deixou extasiada de de vários sentimentos, mas na segunda história eu só ficava esperando mencionarem a Sophie ou dar continuidade a primeira parte do livro.
Ao todo o livro foi simplesmente um salvamento pra mim e me inspirou bastante.

Simone Nunes 26/06/2022

Perfeito!
Perfeito. Intenso. Histórias fortes que se relacionam em épocas diferentes. Julgamento emocionante. Relatos de guerra surpreendentes que deixam o leitor em alerta permanente. Romance(s) que impactam tanto que ainda tô desnorteada procurando adjetivos. Ameei!

Cristiane 25/06/2022

Emocionante
Os capítulos intercalam a história de Sophie Lefèvre e Liv Halston, em uma história que as une quase 100 anos depois. Sophie é uma moça forte, que luta para manter sua família e um hotel, durante a Primeira Guerra Mundial, enquanto aguarda o retorno de seu marido, Édouard Lefèvre. Liv é outra mulher forte, que luta para manter o quadro de Sophie (pintado por Édouard Lefèvre), um presente de casamento de seu falecido marido, David Halston, depois da família de Lefèvre querer tirá-lo dela por alegarem ser uma obra roubada pelos alemães durante a guerra.
Os capítulos são curtos e a escrita de Jojo é envolvente. Achei genial a construção do livro costurando duas histórias em uma e juntando o passado e o presente. Sem falar dos lindos romances envolvidos.
Por tratar de uma guerra, o livro é meio pesado. Recomendo a leitura a todos que se sintam preparados para ler histórias com esse tema.

Ilana 22/06/2022

A garota que você deixou para trás
Esse é, para mim, o livro mais surpreendente da Jojo, por unir temas como Londres, romance e atualidade a primeira guerra mundial, trazendo aspectos históricos, como a invasão alemã a cidades francesas e como seus artefatos eram roubados por eles. É uma trama envolvente, que faz o leitor querer continuar lendo até descobrir o fim da história.

Luah.Couss 20/06/2022

Um dos meus livros favoritos da vida, cativante do início ao fim, me apeguei as personagens e vivi com elas, suas dores, seus amores.

Gabriel 19/06/2022

gente, LEIAM ESSE LIVRO. Ele é perfeito em todos os sentidos possíveis; a primeira parte é extremamente comovente e me deixou sensível; a segunda, demorei p entender, mas dps, a cada segundo queria ler mais por curiosidade.
agora O PLOT TWIST NAO TA ESCRITO EU FIQUEI DE BOCA ABERTA!!!!!!!!
laura 19/06/2022minha estante
EU AMO TANTO TANTO TANTO ESSE