A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Carol 05/02/2022

"Simplesmente porque você vai tocando o barco, de verdade. Às vezes, minha querida, isso em si é heróico."

PatrAcia130 29/01/2022

Eu simplesmente amei a forma como a autora conta a história?. Em alguns momentos da segunda parte a leitura fica um pouco cansativa, mas nada que atrapalhe o enredo e o desejo de querer saber o final. Um livro tecido com habilidade, " A Garota que você deixou para trás", não é apenas uma disputa por um quadro e sim a história de duas mulheres dispostas a lutar pelo que amam. Passado e presente.

Essa obra alterna-se com momentos bem tristes e outros alegres, mas não se descuida dos detalhes delicados que cada cena retrata.

Super indico para aqueles que amam livros con personagens fortes, determinados e independentes. Esse livro com certeza estará para sempre na minha estante?.

-" Nunca conheci a verdadeira felicidade até encontrar você." _Édouard Lefére._

Flávia Clemente 26/01/2022

Eu acredito muito que a nossa opinião sobre um livro depende demais do momento em que o livro foi lido. Dito isso, ainda bem que ele ficou anos parado na prateleira, porque talvez uns anos atrás eu tivesse achado ok. Mas hoje eu amei!!!!
Que delícia de história! O livro ser dividido em duas histórias, uma da Sophie e outra da Liv, e no fundo elas estarem interligadas, é incrível! A narrativa é MUITO bem construída e o desenvolvimento é muito bem feito e te prende demais!! Me emocionei muito com o final da história da Sophie (que é construída de um jeito que me pegou demais, fiquei muito envolvida com o que tava lendo sobre a parte dela)! Gostei demais, que leitura boa!!! Recomendo muito!

thai.rolim 23/01/2022

Até onde vc iria por amor? Meu livro mais antigo da estante
Esse era um livro que eu tinha abandonado a muito tempo por não ter apreciado muito a história da personagem Sophie.

Atualmente peguei para ler num desafio e eu me arrependi muito de não ter dado uma chance.

Sophie e Liv: duas mulheres incríveis, uma que viveu o terror da primeira guerra mundial e outra, viúva, com uma casa cheia de dívidas.
O que as duas tem em comum: o amor por um quadro.

A escrita da Jojo sempre foi uma das coisas que eu apreciei nela. Mas a forma como ela vai transitando do passado para o presente é algo que eu admiro.
A história só te prende de fato lá pro capítulo 6... Quando Sophie toma uma decisão que mudaria para sempre a forma como sua família a veria, ou pelo menos a de seu marido.

A Jojo te prende na medida certa porque de fato até o finalzinho não sabemos o que de fato aconteceu com Sophie e se Liv ficará com o quadro e vamos ser sinceros, Liv tem uma garra enorme.

O fato de descrever a guerra muito bem também foi algo que aprecio. A busca pela esperança e pelo menos uma fagulha de tentar ser feliz.

Essas duas mulheres têm muito a nós ensinar sobre perseverança, coragem e amor.

#dll22 #desafiolivreando #maisantigodaestante

Carol 22/01/2022

Liv e Sophie
A história se passa em lugares diferentes e datas bem diferentes. Jojo é ótima no romance, ela escreve palavras lindas e faz qualquer um se apaixonar. Confesso que eu preferia que o livro fosse TODO em volta de Sophie, porque me apaixonei muito rápido pela personagem e pela família. Não gostei nem um pouco dessa transição, achei a Liv chata, sem sal e amargurada. Li o tempo todo querendo voltar pra Sophie e descobrir oque tinha acontecido com ela. E a amiga que abanondou a Liv por causa de macho, quando ela mais precisou e depois voltou como se nada tivesse acontecido?! Isso me irritou demaissss. Queria um livro só da Sophie e sobre a guerra, sobre oque aconteceu com a família nesse meio tempo (achei tudo bem vago).
E a situação de Paul e Liv aconteceu muito rápido, oque me deixou meio assim ??? Burrice da Liv se arriscar e quase falir, por bobeira. Não se parece nada com uma adulta.
O livro poderia ser muito melhor, se tivesse como foco, Sophie.

Bella Negreiros 20/01/2022

Sempre guarde o recibo
Infelizmente eu demorei muito tempo lendo esse livro, porém consegui captar bem a história. A minha impressão sobre os personagens ainda é meio rasa, ao mesmo tempo que penso que o personagem é bom tb acho que não. Acho que o que menos me decepcionou foi o Paul. A Liv resolveu acreditar na suposição dela de que o Paul tinha 2 intenções quando se aproximou dela e ficou com raiva, sem mais nem menos, quase faliu por conta dessa bobeira. Por mais que a história seja comovente, ela se arriscou. A história de Sophie pra mim é bem triste, mas não acho correto a ação dela, bem egoísta inclusive. Se todas as senhoras casadas estavam aguardando o marido, com medo do que aconteceu com eles, pq a alecrim dourado não poderia esperar o mesmo? Pra mim a escolha dela não me comove, eu não faria o mesmo. Importante que deu certo, afinal

Edge 16/01/2022

Na vida ha coisas muito mais importantes do que vencer
JoJo moyes ja tinha feito eu chorar em como eu era antes de voce , mas Nesse livro , meu deus chorei mais ainda .

Amo a determinaçao da Sophie e da Liv , para ficar com algo que amam

Frase titulo da resenha esta no livro

Vcs nao vao se arrepender

vmaioral 12/01/2022

Vale a pena ler!
Esse livro estava na minha estante lacrado há muito tempo. Peguei pra ler e foi muito bom. Uma leitura leve, boa, que quando você vê, já leu bastante.
Tem um bom enredo e amo a alternância de tempo que ocorre durante o livro e como as histórias, mesmo com um século de diferença, se entrelaçam e nos fazem pensar no limite que há para conseguir algo que desejamos/amamos.
Enfim, gostei bastante como primeira leitura do ano! ?

Milene 09/01/2022

A garota que você deixou para trás
"O que isso ensina à gente é que na vida há coisas mais importantes do que vencer".

Uma história ao mesmo tempo adorável e irônica. Um livro cativante.

Mandys 06/01/2022

Vale a pena
Por mais que a escrita da autora seja um pouco arrastada,esse livro vai valer todo o esforço que você fez para chegar ao final. Jojo Moyes e seus plot twists mirabolantes!!?

Nayara.Levine 06/01/2022

O que aconteceu com a garota que você deixou para trás?
Na França, em 1916, Sophie Lefèvre precisa manter a família em segurança enquanto seu adorado marido, Édouard, luta no front na Primeira Guerra. Quando ela é obrigada a colaborar com os oficiais alemães, sua casa se torna foco de terríveis conflitos. E, no momento em que o comandante da ocupação descobre um retrato de Sophie pintado por Édouard, tem início um complicado jogo de interesses, que vai levar a jovem a tomar uma decisão arriscada.
Nos anos 2000, em Londres, o retrato de Sophie ocupa uma parede da casa de Liv Halston: um presente dado por seu marido pouco antes que morresse. Um encontro inesperado revela o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Uma história que está prestes a vir à tona e vai virar a vida de Liv de cabeça para baixo.

Deise 05/01/2022

Uma montanha russa de emoções
Ah, como esse livro me encantou...
Do começo ao fim, foram tantas emoções ao lê-lo que já perdi a conta.
Fiquei curiosa, apreensiva, temerosa, senti raiva, alegria e tristeza. Houve momentos que quase roí as unhas de tensão.
A história viajou por altos e baixos que me fizeram devorar o livro em menos de cinco dias e, agora que terminei, já sinto saudades.
Incrível como Jojo Moyes escreve bem. Fico surpresa toda vez que penso que já adivinhei o rumo da história e percebo em seguida que estou completamente errada. E fico tão feliz em errar!
Eu amei muito esse livro e deixo aqui a todos a minha efusiva recomendação.

Mands 03/01/2022

Um dos meus romances favoritos! A escrita da Jojo consegue fugir dos clichês de livros de amor, não fica uma história muito maçante e melosa. Esse e a última carta de amor foram os melhores que li dela!

starlight... 01/01/2022

Perfeitamente perfeito
O livro estava aqui em casa, largado dentro de uma cômoda no quarto da minha mãe a algum tempo e eu decidi o pegar para ler. Confesso que não tinha muita expectativa, mas me surpreendi e muito com conteúdo. O livro é simplesmente perfeito, fluido e muito fácil além de ter uma história e plots maravilhosos. A minha única ressalva como livro é o fato de que em alguns momentos ele apresenta alguns closes meio errados... Algumas dessas coisas são sobre pessoas a comunidade LGBT. Não é um ataque ou coisa do tipo, só algumas coisas que poderiam mudar...
Enfim, é um livro realmente muito bom!
PS:Leia com lenços de papel aí seu lado,a probabilidade de você chorar é alta.