A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Edi Vctto 21/07/2021

A Garota Que Você Deixou Para Trás
História linda como sempre, a Jojo arrasa. Nos faz pensar que sempre podemos recomeçar, ainda que pareça que não.

Thaís 15/07/2021

"Fiquei ali olhando para a garota e, por alguns segundos, me lembrei de como era ser ela[...] Ela me fazia lembrar de que o mundo era capaz de beleza e que já havia existido coisas ? arte, alegria, amor ? que enchiam o meu mundo, em vez de medo, sopa de urtiga e toque de recolher."

O formato da narrativa se passa em duas partes, contando a história de Sophie e posterior a de Liv.
Minha relação com esse livro foi de amor e ódio porque ao mesmo tempo que é bom, ele é muito parado.
Sinceramente, foi muito difícil me conectar com algum personagem apesar de achar suas histórias interessantes.
A autora sabe escrever muito bem, mas definitivamente a escrita dela não é meu estilo.
rebecca 26/07/2021minha estante
concordo com você, foi por isso que abandonei a leitura

Thaís 27/07/2021minha estante
Tem uma ideia legal, é uma pena que a narrativa tenha ficado tão parada.

julia 14/07/2021

enfim, dei essa nota aqui porque me lembro das páginas iniciais do livro e como eu fiquei conectada na leitura. Não cheguei a terminar, li bem mal, pensando até em reler. Mas por conta das pouquíssimas páginas que li vou dar essa avalição.

Lara 07/07/2021

A Garota que Você Deixou Para Trás
Resolvi que vou fazer resenhas dos livros que eu li antes de ter o Skoob.

Então vamos começar...

Bom, muitos (a maioria) conhecem a Jojo Moyes pela obra, Como Eu era Antes de Você, que foi um SUCESSO, e as pessoas sempre ignoram as outras obras dela que também são MARAVILHOSASSS. E uma delas é esse livro, A Garota que Você deixou para Trás, que é um livro perfeitooooo!!!!

O livro conecta o passado com o presente de uma forma que vc não consegue parar de ler, ficando com uma curiosidade IMENSA de descobrir mais sobre as personagens principais.

As duas personagens principais, uma no passado e outra no presente, lutam pelo que querem e são EXTREMAMENTE fortes.

O livro no começo é BEMM arrastado, mas depois ele começa a ficar MUITOO interessante, de um jeito que eu não conseguia largar o livro!!!!

Super recomendo!!!
+14
?????+??/5

Luana283 05/07/2021

Meu Deus!! Que livro maravilhoso, não consegui parar de ler. Fiquei muito feliz com o final, ao saber o que aconteceu com Sophie!! É um dos meus livros favoritos, sem dúvidas

Helena 04/07/2021

Adorei o livro!
Amei a história, o contexto, a ficção envolta na realidade dos fatos ocorridos durante a Primeira Guerra.
Ela traz a história para o presente. Mostra o sofrimento e a verdade.
Envolve o leitor do início ao fim, eu não consegui largar o livro.
Vale muito a pena a leitura.
Não é apenas um romance, é um aprendizado para a vida.
Lute pelo que você acredita, saiba sobre a história para entender o futuro.
Stephany.Franco 04/07/2021minha estante
Tentei duas vezes e não fluiu, preciso dar outra chance a essa obra. Amei a resenha ??

Helena 04/07/2021minha estante
Obrigada ?? Dê outra chance, esse livro merece. ??

skuser02844 02/07/2021

O que é este livro? Simplesmente perfeito do início ao fim. @jojomoyesofficial é maravilhosa, talentosa e inteligente demais! Esse foi o primeiro livro que eu li dela e estou encantada! 😍 Eu não quis ler #ComoEuEraAntesDeVocê por ser a opção mais óbvia, já que é o queridinho de muita gente. E eu só tenho uma coisa para falar de #AGarotaQueVocêDeixouParaTrás: leia!
#ResenhaLiterária: 1 quadro, milhões de sentimentos e lembranças. França de 1916, Sophie vive uma vida complicada, num cenário de guerra e tenta a todo custo acreditar que dias melhores virão. Apesar de tudo, ela tem o seu quadro pintado por seu marido, que infelizmente está na guerra, quilômetros de distância dela. Destemida e perseverante, Sophie insiste que ainda vai encontrar Edouard. Londres de 2006, quase um século depois, Liv se vê sozinha em sua Casa de Vidro, apenas com um quadro misterioso de companhia. Quando tudo está de pernas para o ar na vida de Liv, ela se vê em uma missão de salvar a única coisa que importa para ela: o quadro de Sophie que foi pintado anos e anos antes da Primeira Guerra Mundial. Liv descobre a origem do quadro e como uma arte tão esplendorosa pode ter sobrevivido as guerras e chegado em suas mãos. E o que será que aconteceu com Sophie? Como será que Liv vai salvar a sua vida mesmo com quase 100 anos de diferença entre elas? Como Sophie salvou a vida de Liv com apenas um olhar através de um quadro?

Lina.Kihara 02/07/2021minha estante
Acabei de ler este livro ontem, depois de deixar meu preconceito de lado pois não sou muito fã de romances fofos! Achei que seria um romance açucarado e brega, mas não!! (algumas parte talvez ? ??)
A história passada no período da guerra me prendeu bastante!
Minha irmã me enviou este livro há uns 3 anos, e estava encostada na estante por todo esses tempo? que dó!

* só percebi há pouco que as manchas e marcas eram originais da capa. Achei que minha irmã tinha comprado em um sebo!

Mile 27/06/2021

A primeira parte me deixou aflita ( de forma positiva) e a troca me deixou em choque.
O começo da 2° parte foi meio arrastado, mas depois de certo ponto me prendeu até p fim.
Ótima leitura.

Juju 22/06/2021

Histórias da guerra...
Em "A garota que você deixou para trás" acompanhamos as histórias de duas mulheres que viveram em períodos diferentes e que estão ligadas por um quadro.

A primeira história se passa no período da Primeira Guerra Mundial e nos conta alguns acontecimentos da vida de Sophie, uma jovem francesa casada que está à espera de notícias do marido e do retorno dele da guerra, enquanto isso é obrigada a servir refeições aos soldados alemães no restaurante da família e se aproxima do comandante do batalhão.

Em seguida conhecemos Liv que mora em Londres e que não consegue lidar com a morte do marido e terá que enfrentar uma disputa judicial por causa de um quadro que é uma lembrança dele e uma família francesa revindica como propriedade particular que foi roubada na época da primeira grande guerra.

Sinceramente, não consegui me conectar com as personagens, apesar de achar muito interessante o contexto histórico dos anos da guerra e por apresentar dilemas que Sophie enfrentou e que, com certeza, representam as dificuldades de muitas mulheres da época.

A Jojo fez um excelente trabalho de pesquisa e sua escrita é simples, fluida e envolvente, entretanto por não me identificar com as protagonistas não consegui apreciar tanto o livro.

carla 21/06/2021

Gostei da leitura mas não recomendaria
Eu entrei na leitura sem saber do que se tratava, amei a primeira parte (sobre Sophie) e quando descobri que tinha a segunda parte (Liv) fiquei meio nheeeeeee, mas continuei a leitura. Abandonei por um tempinho quando chegou na parte da Liv, não era uma leitura que me prendia.
Eu cheguei a chorar na parte da Sophie, mas fui quase indiferente a Liv. O assunto das duas partes (Sophie e Liv) são interessantes, a problemática foi legal.

Achei que teve "muitas reviravoltas" no final, como geralmente se é esperado, mas foi muito "ah toma aí uma reviravolta porque é isso que vc espera mesmo", foi só jogado sabe? Tinhas muitos personagens E MUITO descrição, eu entendo que são legais mas MEU DEUS os últimos capítulos tinham parágrafos enormes seguidos de outros parágrafos enormes misturado entre pensamentos e descrição de local e passado e futuro e aaaaaaaaaaa. O final é legalzinho, mas eu tava torcendo pro livro terminar logo.

leiturasgi on instagram 21/06/2021

"A Garota que você deixou para trás" foi outro livro surpreendente da Jojo pra mim, a autora monta um romance cheio de nuances e questões diferentes a serem tratadas.

A narrativa se divide entre a história de Sophie, na França, durante a Primeira Grande Guerra e Liv, em Londres, nos dias atuais. O enredo envolvendo um quadro chamado "A Garota que você deixou para trás" move a história de forma envolvente e curiosa. O quadro que havia sido pintado pelo marido de Sophie, retratando a esposa, vira motivo de um processo de restituição de obras roubadas durante a guerra contra Liv.

Primeiramente, o livro se desenvolve de uma forma meio lenta, embora o enredo seja emocionante, acontece uma certa estagnação de um capítulo pro outro. O desenvolvimento flui melhor da metade pro final e que final...

Os personagens são tocantes, trabalhados na medida, com muitas histórias simultâneas pra contar e no fim das contas, a conclusão de cada um encaixa perfeitamente. É um romance envolto em ficção histórica que emociona e faz a gente pensar sobre algumas questões bem importantes.