A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Juliana Rodrigues 30/10/2021

Como uma amiga comentou recentemente, acho que minha relação com a autora está um pouco abalada, pois não tive muito sucesso nas duas últimas leituras dos seus livros (primeiro, "o som do amor" e, agora, "a garota que você deixou para trás").

Não sei se as minhas expectativas estavam muito altas tendo em vista a nota geral do livro ou se realmente achava que iria gostar da história considerando todas as experiências maravilhosas que tive com livros passados da autora.

Gostei muito parte inicial da história, cheguei a ficar curiosa com o que poderia acontecer (motivo das estrelas), mas quando a segunda parte começou desanimei muito com a leitura, e simplesmente não consegui me envolver com a personagem.

Engraçado que esse livro tem tudo o que normalmente me agrada em uma boa leitura, além de ser um romance histórico com detalhes relacionados aos períodos de guerra (que em geral sempre são muito emocionantes), também tem uma proposta de enredo bem diferenciado.

Mas quanto mais páginas se passavam, mais longo parecia o livro. Eram tantos detalhes que enchiam parágrafos e mais parágrafos e a leitura acabou se tornando arrastada e desgastante.

Gostaria de ter tido uma experiência melhor!
gabihott 30/10/2021minha estante

Bren 04/11/2021minha estante
Também não gostei muito de "O Som do Amor". Não tinha muitas expectativas, por não estar habituada à romances, mas foi um pouco pior do que imaginava :v alguns fatores narrativos ainda salvaram a experiência, mas no geral.. nhe.

Juliana Rodrigues 04/11/2021minha estante
Agora esses são dois livros da autora que não recomendo muito como os melhores haha

Mas têm outros tão maravilhosos!

Conhece "um caminho para a liberdade"?

É muito perfeito, se quiser é tiver oportunidade não deixe de ler ?

Bren 04/11/2021minha estante
Não conheço não, mas vou colocar na lista. Obrigada pela recomendação!??

Aline 24/10/2021

Amor
O livro conta a história de duas mulheres que estão ligadas por uma pintura. Na primeira parte do livro, conhecemos Sophie, que se passa em 1917 França, invadida e ocupadas alemães. Anos antes, seu marido fez um quadro dela, e esse quadro chama a atenção de um alemão. Terminando essa primeira parte de uma maneira bem tenso para Sophie e sua família. Deixando uma curiosidade muito grande para saber o que hou com ela. A segunda parte conhecemos Liv, em 2006, uma mulher viúva 4 anos, que não se relaciona com ninguém, o objeto favorito dela é um quadro de uma mulher, presente do seu falecido marido. Porém, ela se envolve com um cara chamado Paul, que trabalha com investigação e devolução de quadros roubados. Liv vê sua vida mudar ao saber que tem que devolver o quadro para família do pintor. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. O livro trás uma mensagem sobre perda, perda, recomeços e principalmente forca. Ao entrelaçar as duas histórias Jojo foi maravilhosa. O final foi maravilhoso, tudo se encaixa direitinho. Gostei muito do livro.

mary_raiodeletras 24/10/2021

Jojo Moyes sempre me encanta por trazer protagonistas femininas fortes e corajosas, que não são indefesas à espera de um herói.
Liv e Sophie aguentaram coisas horríveis, cada uma do seu jeito.
Gostei muito de como foi abordado a 1ª guerra mundial e de como se mostrou importante ouvir as histórias dos sobreviventes das duas guerras mundiais e de outras também.

Beatriz.Miranda 21/10/2021

Guerra, esperança e amor
Esse livro ao contrário dos outros da JoJo não me prendeu logo de cara, demorou pra história pegar ritmo e me deixar querendo ler mais, foi bem difícil sair do começo.
Achei a história do quadro boa, e me surpreendi com o desenrolar, mas a história do casal achei bem mais ou menos.

Mylla 20/10/2021

Duas grandes datas...
É um livro contexto bem relevantes, com a I guerra Mundial.
O livro está baseado em dois tempos diferentes, com duas mulheres, entre elas há ligação muito forte, o quadro " A garota que deixou para trás".
Tem aventuras, romance, tristeza, guerra.
Eu me aventurei em cada página, A escrita é belíssimo. Uau! um bom livro!
Eu amei e recomendo a leitura. Bravo a escritora!

meu livro companheiro 15/10/2021

não darei nota, de verdade não sei.
Estava gostando, mas tiveram pontos que eu não curti e isso me deixou meio confusa em relação a minha opinião.
Tanto que eu nem falei sobre ele no ig.
Alternar passado e futuro foi interessante, gostei disso

V.v. 14/10/2021

Livro emocionante!
Esse livro é muito bom, não é o primeiro livro da autora que eu leio com essa mesma temática, alternando entre presente e passado, de forma coerente, com protagonistas mulheres fortes ela sempre acerta, é emocionante... resumindo é isso.

tasila 12/10/2021

eu comecei a ler esse livro esse ano, e demorei mesme, mas quando eu cheguei na segunda parte eu vim entenderam o livro e me arrependi de não ter lido antes, é muito bom. confesso que chorei.

Gih 08/10/2021

Uma confusão de lágrimas e sentimentos de dor e alívio ?
Não esperava muito da história, mas fui impactada com o peso da vida de Sophie.
O livro intercala entre 1916/1917 entre dias atuais (2006) e mostra a intensa luta, tanto interna das nossas protagonistas quanto pela busca da verdade que corre em torno de um quadro. Mas nunca é só um quadro...

Cheguei em um ponto do livro que não consegui largar enquanto não terminasse e descobrisse o desfecho da Liv e da Sophie.
Conclui a leitura chorando, é isso.

sara277 04/10/2021

Enredo interessante
A história tem uma proposta boa e que é bem explorada. Trás sua trama acompanhada dos horrores ocorridos na Primeira Guerra Mundial. Embora seja meio chato em alguns momentos, destaca a coragem, o amor e a luta por suas paixões mesmo contra todas as expectativas e adversidades.

estanted4ari 23/09/2021

A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS
Esse livro é composto de duas histórias que se completam. Sophie e Liv. Décadas diferentes. E um objeto em comum

Se escrevesse tudo o que eu queria mesmo se somente resumisse ficaria muito grande. Só sei que este livro da Jojo é lindo e além do mais foi meu primeiro contato com a escritora. Pense numa escrita cheio de dramas e sutilezas.

Tudo está mais do que resumido no primeiro parágrafo. Não tem como preciso que vocês sintam a mesma energia que senti lendo. A história vai se encaixando conforme capítulos avançam. E acredite é uma surpresa atrás da outra.

Betânia 20/09/2021

A garota que você deixou para trás
Uma belíssima história composta de duas partes, ambas emocionantes. A autora narra muito bem as dores, dificuldades, o amor e a força das personagens. Muito lindo e com um final incrível.

Francinne 16/09/2021

Jojo moyes tem todo meu coração e mais uma vez com uma narrativa impecável e uma história que nós temos até pena se virar um filme na Netflix e estragar tudo igual estragou com a última carta de amor.