A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

estanted4ari 23/09/2021

A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS
Esse livro é composto de duas histórias que se completam. Sophie e Liv. Décadas diferentes. E um objeto em comum

Se escrevesse tudo o que eu queria mesmo se somente resumisse ficaria muito grande. Só sei que este livro da Jojo é lindo e além do mais foi meu primeiro contato com a escritora. Pense numa escrita cheio de dramas e sutilezas.

Tudo está mais do que resumido no primeiro parágrafo. Não tem como preciso que vocês sintam a mesma energia que senti lendo. A história vai se encaixando conforme capítulos avançam. E acredite é uma surpresa atrás da outra.

Betânia 20/09/2021

A garota que você deixou para trás
Uma belíssima história composta de duas partes, ambas emocionantes. A autora narra muito bem as dores, dificuldades, o amor e a força das personagens. Muito lindo e com um final incrível.

Francinne 16/09/2021

Jojo moyes tem todo meu coração e mais uma vez com uma narrativa impecável e uma história que nós temos até pena se virar um filme na Netflix e estragar tudo igual estragou com a última carta de amor.

@leiturinhasdanah 12/09/2021

Aquela garota olhava e falava cmg apenas com o olhar.
Uma história incrível, com muitos altos e baixos, comovente e de uma leitura gostosa.
Amei como alternou entre a época da guerra e o tempo atual. Me apaixonei por Sophie e compreendi suas escolhas ao mesmo tempo em que não sabia se faria o msm, talvez sim, Liv, forte, linda, batalhando dia a dia deu um toque a mais e foi incrível incrível conexão dessas duas mulheres de tempos totalmente diferentes.

Gra 11/09/2021

A garota
Ganhei este livro no natal de 2015 do meu esposo. Comecei a ler e talvez pela imaturidade da época não consegui prosseguir com a leitura. Mas UAL! Sabe quando a história é tão boa que se torna PALPÁVEL? Consigo claramente ver esse livro como um filme na Netflix!
Como pode a história de duas mulheres se cruzaram com 100 anos de diferença?
Jojo Moyes, segue surpreendendo!
Recomendo a leitura! ?

VithAria.Sousa 09/09/2021

É bom o livro apesar que não me prendeu muito no começo eu comecei lá pro 60 70% do livro a me envolver mais na leitura, o final dele nem se fala que final é esse me surpreendeu muito

Juliana 06/09/2021

Às vezes a vida é uma série de obstáculos, uma questão de colocar um pé na frente do outro. Às vezes, de repente ela se dá conta, é simplesmente uma questão de fé cega." - 343

Jessiana 05/09/2021

O quadro da Sofhie
Nossa que história! Adorei a força e a coragem da Sofhie, adorei sua personalidade, porém era um pouco ingênua. Já a Liv tinha uma personalidade muito forte. Achei uma história com ótimas personagens feminina . Tenho várias perguntas sobre os personagens que não serão respondidas.

Thielizinha 29/08/2021

Quadro...
Simplesmente perfeito!!!
Essa história se passa em dois momentos diferentes: o primeiro conta a história de Sophie, uma mulher que morava na França durante a primeira guerra mundial, cujo o seu marido foi levado a guerra e ela teve que passar os dias com sua irmã, seu irmão e seus sobrinhos. Sophie se sentia perdida depois que seu marido foi embora, mas fazia de tudo para manter o seu restaurante aberto. Ela tinha uma paixão enorme pelo quadro que seu marido pintou dela, que mais tarde foi interesse do seu inimigo, o Kommandant alemão.
O segundo momento conta a história de Liv, uma mulher que vive em 2006 e é uma viúva apaixonada pelo quadro "A garota que você deixou para trás" que seu marido lhe deu de presente de casamento. Após quatro anos da morte de seu marido, Liv se apaixona por Paul e acaba descobrindo que este homem é um investigador de quadros roubados e, que o quadro que Liv tanto amava, estava sendo investigado por roubo e deveria ser devolvido a família. A menina então, luta para mostrar que o quadro não era roubado e principalmente, que Sophie, a moça do quadro, era uma mulher forte e guerreira.
Agora basta ler e entender como as duas histórias se interligam em momentos tão diferentes.

Camys 29/08/2021

Mulheres incríveis
Estou chorando lágrimas que nunca imaginei chorar com esse livro, que histórias mais incríveis!!!
Sophie, estou completamente apaixonada por você!! Que mulher forte e incrível, o tanto que ela sofreu é difícil colocar em palavras, e obrigada Liv e Paul por ajudar a mostrar a todas o quão incrível Sophie foi.
Liv, você é simplesmente perfeita, confesso que no começo da história da Liv eu achei um pouco cansativo, mas quando todo o processo começa e ela passa a lutar com tudo que ela tem pelo quadro de Sophie a história passa a ficar incrivel.
Eu definitivamente não esperava gostar tanto desse livro, em certo momento a minha leitura ficou parada, mas logo passou a desenrolar com muita facilidade, me senti extremamente próxima de ambas as personagens principais, senti todas as dores e dificuldades junto da Sophie durante o horror da guerra e toda a solidão e desespero de Liv com a perda do marido, da casa e possivelmente do quadro que simboliza tanto para ela. Mas ao mesmo tempo consegui sentir todo o amor e força de ambas as personagens durante todo o livro.
Com toda a minha certeza um dos melhores finais que já li, encerrando todos os pontos do livro e, ao meu ver, não deixando nada de aberto, dando direito a um final super digno a cada personagem

cris.leal 28/08/2021

Os lados podiam ser opostos, mas o amor não...
A história acontece em dois momentos distintos. A primeira parte começa em 1916, numa cidadezinha francesa ocupada pelos alemães durante a Primeira Guerra Mundial. Lá, Sophie Bessette e a irmã, mantém funcionando o hotel da família enquanto seus maridos lutam no front. Apesar do clima de medo e desconfiança reinante, Sophia conserva pendurado numa das paredes do hotel, à vista de todos como um tributo ao marido e uma lembrança dos tempos de amor e alegria, um retrato seu que ele pintou logo que se conheceram. A pintura desperta um estranho fascínio no comandante alemão. Quando chega até Sophie a notícia de que o marido foi levado para um campo de prisioneiros, ela resolve usar o quadro para negociar a liberdade dele, mas acaba sendo presa e logo depois o quadro desaparece.

A segunda parte do livro se passa quase um século depois, em 2006, em Londres, e mostra que a pintura de Sophie agora é de Liv Halston. O quadro foi um presente de casamento que o falecido marido comprou para ela, quando estavam em lua de mel na Espanha. Como o marido morreu precocemente, o quadro tem um valor inestimável para Liv. Por esse motivo, ela fica chocada quando descobre que a obra em questão havia sido roubada de um hotel francês em 1917, depois que a esposa do artista foi detida pelas forças de ocupação alemãs. E, o pior de tudo, a lei manda que o quadro seja devolvido aos seus legítimos proprietários, a família do pintor. Quando Liv decide lutar pelo seu direito de manter a pintura, as duas histórias se entrelaçam e a trama é tomada por uma atmosfera de amor e suspense muito instigante, pois enquanto o destino de Sophie é revelado, o de Liv é dividido entre uma batalha judicial e o despertar inusitado de um novo amor. Eu amei a leitura e recomendo muito. ?
Aluma.MAcia 28/08/2021minha estante
Eu amo esse livro! ?

Giovany0 27/08/2021

Esse livro é muito bom, não é meu favorito, mas a experiência q eu tive lendo ele foi muito boa, bem escrito, com leitura facil, ou quase, pelas palavras em francês/alemão, personagens bem escritos, e tudo de bom.